ACM Neto pede condenação de Bolsonaro, sem direito de defesa.

Como Corregedor, ACM Neto (DEM-BA) conduziu duas investigações que não deram em nada: uma contra o deputado do seu partido, Edemar Moreira, a quem substituiu em função do escândalo do castelo, outra  contra um grupo de funcionários e deputados no escândalo das passagens aéreas.  Todos tiveram presunção de inocência e ninguém foi punido. Agora  o ex-Corregedor está condenando um deputado por antecipação, para fazer média com uma artista da Bahia, seu curral eleitoral. Assista ao vídeo.

O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), defendeu a possibilidade de aplicação de uma "pena alternativa" a Jair Bolsonaro (PP-RJ), que em entrevista ao programa CQC da TV Bandeirantes qualificou como "promiscuidade" a possibilidade de um filho seu ter relação com uma mulher negra e fez ataques a homossexuais.Neto destacou que relata um projeto que altera o funcionamento do Conselho de Ética e permite a aplicação de outras penas ao parlamentar. Atualmente, o Conselho pode apenas cassar ou absolver o deputado investigado. ACM Neto conversou com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para que o projeto seja incluído na pauta. Maia ficou de consultar os líderes partidários.

"Este projeto cria uma gradação de penas. No caso do Bolsonaro talvez cassar seja demasiado, mas também não podemos permitir que fique impune. Então, se houvesse uma possibilidade de suspensão de mandato ou algo assim seria mais apropriado", disse ACM Neto.Ele afirmou que Bolsonaro é reincidente em declarações polêmicas. ACM Neto afirma que quando foi corregedor da Casa já tinha dado uma advertência ao colega. "Essas declarações dele fogem ao padrão do bom comportamento parlamentar. O Bolsonaro é reincidente nisso. Ele já cometeu essas ofensas outras vezes e agora extrapolou todos os limites. Ele já foi advertido e ficou claro que uma nova prática não seria tolerada".
..................................................................................  
Dias atrás, ACM Neto ( na foto, marcando presença no camarote de Gilberto Gil e Preta Gil no carnaval ) estava no twitter chamando o novo partido, o PSD, de Partido Sem Decência. Antes, quando o nome era PDB, atacava chamando de Partido da Boquinha. Este é o padrão de comportamento parlamentar do deputado baiano. Indecoroso e desrespeitoso, no mínimo. Inaugura uma espécie de "racismo político", para não dizer coisa pior, na base do se você não está comigo, não pode estar em nenhum lugar, devendo ser exterminado da política.

45 comentários

Corona,
O jornalista Ricardo Setti tem um blog na Veja Online e postou um art. desancando o Bolsonaro e disse o seguinte sobre ele:
"...Bolsonaro é um inimigo notório da democracia e dos direitos humanos, um golpista profissional..."
Já questionei ele tres vezes na área de comentários do post (foram excluídos meus comentários) e tb p/twitter pq ele afirma que o Bolsonaro é "um golpista profissional".
Ele (Setti) está se fingindo de morto até agora.
Segue o link para o post a que me refiro: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/esse-deputado-so-merece-o-silencio/
.
Para seu conhecimento.

Abç,
Ptsauro

Reply

CORONEL.

POR QUE ELE ( E NEM NINGUÉM) NÃO DENUNCIOU QUANDO LULLA CHAMOU TODOS DE PELOTAS DE VIADOS. COLOCA AÍ O VÍDEO NO SEU BLOG. EU JÁ COMECEI A CAMPANHA SOBRE ISSO. PAU QUE DÁ EM CHICO TEM QUE DAR EM FRANCISCO.

ABS DO BETOCRITICA.

Reply

Se vc traçar uma linha no Congresso e dizer que não tem meio termo, quando a poeira baixa temos a definição de autofagia.

É uma acrobacia política arriscada essa de equilibrar-se sobre a linha.

O povo, apesar das inúmeras provas em contrário, acena para um amadurecimento e coisas como a pegadinha do Bolsonaro tendem a dar prejuízo quando a manipulação é muita...

Reply

Cel.

Estão querendo sacrificar o Dep. Bolsonaro ao arrepio da lei! Absurdo total!

Leia o post escrito por RA, hoje (02.04.11 - 08:07), cujo título é:

Não me convidem para um linchamento! Eu não vou! Mas podem me chamar para a debater a lei.


Excelente matéria.


Chris/SP

Reply

ACM Neto quer é ficar bem na foto com os gays e negros, aliás, tantos os gays como os negros deveriam começar a repelir esse tipo de defesa que é usada por político para aparecer, só jogo de cena.
É constrangedor ver certos elementos se proclamando a todo instante como defensor de direitos "zumanos", mas que no fundo não passam de racistas enrrustidos.
Chega, basta de hipocrisia.

Reply

Coronel, a pergunta feita por Preta Gil ao Bolsonaro é absurdamente racista, por quê razão ninguém pensa em processá-la?!

Reply

Todo mundo querendo tirar casquinha em cima do Bolsonaro.
Me lembra a bíblia: atire a 1ª pedra quem nunca......

Bolsonaro foi infeliz no que falou - ele pecou na questão de forma, mas, muito do falou, muita gente boa concorda mas não tem coragem de falar.

E agora acmzinho neto querendo aparecer - com o tamanho dele (moral e literal) é difícil!

Reply

Coronel,
filho de peixe, peixinho é. Igualmente seu avô. Sem caráter. São os canalhas que se dizem da oposição e vivem mamando nas tetas do governo. Este é o verdadeiro DEM. Este é o retrato dos políticos d Brasil.

Reply

Os valores da campanha presidencial de 2010 arrebataram 44 milhões de votos.

Que valores são esses ?

Os Congressistas, "desde criancinha", dão a entender que não os conhecem ainda.

Reply
Claudio somente mod

Que pena merecia o ACM Neto, segundo os critérios dele, por ter dito que "daria uma surra no presidente Lula"?

Reply

Quem está certo é o Tirirca, chamou para seus assessores todos os antigos colegas da Escolinha. Palhaço por Palhaço pelo menos cercou-se de Profissionais.

Acredito que esteja a vaga do Palhaço Tampinha, quem sabe o mini ACM não adota esta estratégia na próxima campanha ?

Reply

Bom dia Coronel,

Não vejo nada de mais em uma pessoa dar sua opinião.

O que não pode acontecer, é que não podemos mais opinar sobre gays e negros sem dar o que falar.

Na minha opinião qualquer pessoa tem que ser respeitada, tanto faz negros, gays, etc.................,

Esse Senhor Bolsonaro emitiu a opinião dele, e isto tem que ser respeitado, não o conheço para defende-lo, mais acredito na liberdade de expressão em nosso pais.

Agora vem esse anão de jardim dar lição de moral ou algo parecido, daí já é demais.
Um abraço,
Inez

Reply
JOÃO JOAQUIM DE MELO E SILVA ROCHA mod

Imagino que o Bolsonaro caiu numa armadilha. Não pensou sobre uma resposta a uma pergunta que foi planejada, mas não importa pisou na bola. Contudo, independentemente de ser Deputado Federal, tem como cidadão direito de expressar seu pensamento. É acusado de defender golpismo, mas o que fazem seus acusadores? Ele tem legitimidade, pois fez em torno de 120 mil votos. Imagino que pelo menos 90% de quem votou nele sabia em quem votava. Enfim, ele tem legitimidade.

Reply

LULA FALA QUE GAUCHO É TUDO VIADO. TENSO

http://www.youtube.com/watch?v=XKx8xsLxMbs&feature=related

Reply

Micos do presidente Lula

http://www.youtube.com/watch?v=5LxjZhescXA&feature=related

Reply

ACM Neto & Imbassahy: duas faces do atraso carlista

http://www.youtube.com/watch?v=vnYaQXwOQV0

Reply

ACM Neto ameaça dar surra em Lula

http://www.youtube.com/watch?v=KOT3LTPUVZ0&feature=related

Reply

ACM XINGANDO O LULA

http://www.youtube.com/watch?v=t4gmsuTPLMo&feature=related

Reply

ACM Neto dá chilique e ameaça dar surra no presidente Lula

http://www.youtube.com/watch?v=ra1ps0BzbZM

Reply

Bolsonaro emitiu opinião dele e não existe crime de opinião.Isso é um absurdo o que querem fazer com ele, enqanto isso ,os covardes do DEM,ficam entrando na onda da petralhada.Bolsonaro tem carater,é politico integro,defende a familia e acusa essa hipocrisia exitente em nossa sociedade.
Infelizmente ,esse povinho brasileiro merece os maus politicos,que roubam,locupletam com erário publico.Por que não acusar essas pessoas?
Isso é linxamento da militância Gay, muito autoritária!Simplismente é ridículo tudo isso.

Reply

O deputado acusado, deve ser arguido e receber, se condenado, o que prega o regimento da Casa, que deve ser respaldado por preceitos da Constituição. Um regimento interno não pode aplicar penas não sustentadas pela Constituição. E o direito de defesa é garantido ao acusado. Se ele tem a liberdade de falar o que bem entende, da forma que bem entende, sobre qualquer assunto, deve saber que pode ser arguido sobre o que falou e sobre a forma que falou. Porém, não dá para ficar inventando formas de enquadramento. Nem melhores nem piores das que já existem. Se for, a cada caso, criar uma penalidade e uma forma de julgar, não chegará a lugar algum.

Reply

Nossa mídia artística aninhada nas verbas do Ministério da Cultura, caiu encima das verdades explícitas do "Bolsanaro", pena que não tem o mesmo empenho em perseguir os "Roubabolso" que se aninharam ao PT no Congresso Nacional..

LULA disse que Pelotas é terra de VIADO, impropriedade homofóbica, gauchofóbica, muito pior que considerar a homosexualidadede "promiscua"..

Já passou da hora de desmistificarmos a homosexualidade no cunho bíblico de seu preconceito, e considerá-la pelo que ela realmente é, "sexo sem a responsabilidade procriatória imputada a heterosexualidade de todos nós", sem a coresponsabilidade eterna com a criação, divinizada e imbuída a um casal, . A homosexualidade é um ato natural inerente a nossa existência, tanto é que existe até entre as bestas-feras do reino animal. Daí, o pré-conceito religioso que há muito à considera uma masturbação assistida, um pecado, nada original..

Reply

Cel.

Dê uma olha no post de RA, de
02/04/2011, às 7:57

"A liberdade de expressão no Brasil está virando um direito exclusivo da aristocracia de esquerda. Ou: Lula e os “nordestinos e nortistas feios”.

RA publica dois vídeos com as falas de Lula: num Lula fala da feiura dos nordestinos; noutro fala que em Pelotas só dá veados.

Ou seja: a aristocracia da esquerda pode tudo!, do outro lado, cabe o sacrifício ou linchamento de quem ousar expressar uma opinião.

A lei deve ser igual para todos!


Chris/SP

Reply
Johnnie Walker mod

Rabo preso.

Reply

Ví um vídeo de uma blogueira que diz ter um amigo de cor, que de tanto escuro, ela diz que ele é preto azulado. Diz que é amigão dele há muito tempo. Existe entre eles uma amizade muito grande. Fala até, que quando ele chega na casa dela, ou vice e versa, ela o chama de negão, não vendo, ele, qualquer sinal de maldade nisso. Coisa comum entre eles, diz ela. Mas agora, ela diz que está meia receosa de o chamar assim. Ela pensa que ele, agora, pode ficar meio chateado. Por que será? Será que a nova política de discriminação do negro está dando resultado inverso?

Reply

É impressionante como um ato de má fé do Marcelo Tas, que admitiu que o Dep. Bolsonaro não entendeu a pergunta, acabou formando uma bola de neve. Um absurdo e uma tremenda hipocrisia. Agora eu pergunto ao ACM Neto qual seria o padrão de comportamento parlamentar? Ser mensaleiro, demagogo ou ladrão?? Explica aqui meu rei!!!

Reply

"Bolsonaro emitiu opinião dele e não existe crime de opinião".

Liberdade de expressão não é LIBERTINAGEM de expressão.

Uma coisa é dizer q acha homossexualidade uma coisa errada. Outra, COMPLETAMENTE DIFERENTE é insinuar q gays são todos uns promíscuos.


Devemos usar a expressão livre para exprimir idéias, não atacar pessoas. Esta é a diferença fundamental entre uma argumentação de qualidade e uma ofensa disfarçada de opinião, q pretende ser balizada pela liberdade de expressão.

É preciso respeito, sempre!

Reply

Não existe crime sem pena anterior que o defina, logo, acm que volte a estudar e pare de fazer media. Mesmo que aprovem regulamentação nova, esta não pode retroceder para alcançar bolsonaro, simples assim.

Reply

Não existe crime sem pena anterior que o defina, logo, acm que volte a estudar e pare de fazer media. Mesmo que aprovem regulamentação nova, esta não pode retroceder para alcançar bolsonaro, simples assim.

Reply

Que é ACM Neto??? Neto daquele coronélzinho igual ao Sarney que partiu? Por que não mostra vontade em cassar o semelhante ao seu pai... o prejuízo com as suas atitudes prejudicaram mais que as falas do Bolsonaro. Por que?????

Reply

MOLEQUE MIMADO, FROUXO, HIPÓCRITA e DEMAGOGO!
Sabe quando esse FILHOTE de IMBECIL vai ser igual ao avô? NUNCA!

Reply

Está pagando pau para o gilberto gil e a filha sem expressão. Este deputado de merda deveria se preocupar com a roubalheira que o pt realiza todos os dias e fazer oposição de verdade e não querer aparecer com histórias de racismo.Ainda acredito que cada um tem sua opinião e pode expressa-la a hora que quiser.

Reply

Antes tinhamos o "Toninho Malvadeza". Agora temos o "Toninho Malvadinho". Ninguém merece!!!!

Reply

O grampinho depois do Land ta com geito de governista. O Võ deve estar orgulhoso dele! Sera?
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

QUANTA HIPOCRISIA!!!

Na verdade ele só está, querendo ferrar o Bolsonaro, porque ele é adversário politico, caso contrario ele o estava defendendo.

Eu até concordo com a punição, desde, que os outros politicos, corruptos, ladrões e mentirosos, sejam punidos antes dele.

Quanto a preta, concondo com um comentarista, que disse pra ela enfrentar um tanque de roupa, ia fazer um bem danado prá sua silhueta. Será que ela vai me processar também???


Izabel/SP

Reply

Um belo dia, Lula resolveu se olhar no espelho e descobriu que era feio pra cacete. Não olhou antes porque sempre achou que esse negócio de ficar se olhando no espelho fosse coisa de frutinha, de boiola pelotense. Num raro lampejo do que ele acreditou ser lucidez, pensou: Eureca! Se eu sou feio e sou nordestino, todos os nordestinos também são feios, isto é óbvio. E se eu sou presidente, revogam-se todas as disposições em contrário.

Espero não ser processada ...

Aprendiz de palhaço, querendo ser contratada pelo Tiririca.

Reply

A foto do artigo me deixa uma duvida: O parlamentar ACM é funcionário do banco, cujo logotipo se encontra na camiseta, ou é apenas garoto propaganda?

Reply

Esse cara é um babaca Coronel.
Cada vez que o conheço mais, mais vejo que é um babaca.
Parece bem distante do avô... se seguir nessa toada...

Reply

Gente, verdade seja dita, estão querendo ferrar o Bolsonaro porque ele é talvez o único deputado que está fazendo oposição, que não fica elogiando a Dilma e que teve coragem de falar sobre seu passado obscuro, em plenário. Eu nunca votei nele e provavelmente nunca votarei, mas é uma sacanagem o que estão querendo fazer. Eu raramente vejo o CQC. Acho uma baixaria e apelação. Para se promover eles fazem qualquer negócio e humilham as pessoas. Vi algumas vezes na época da eleição e achei bem tendencioso. Escolhem a dedo quem vão sacanear.
Se tiver alguma punição pro Bolsonaro, tem que ter pra Dona Matilde e também para mais outros racistas e picaretas de plantão.

Reply

Anônimo da 9:28... Ricardo Setti é bom jornalista, mas não se enganem muito, ele perambula pelo centro-direita-centro.
Suas opiniões muitas vezes são repartidas nos 3 espectros.
É contra a ditadura militar (bem, quem pode ser a favor?).
Mas é da geração que viveu e combateu a seu modo a ditadura. Notei que tem sempre esse ranço anti-militar, deve ter sua percepção do assunto... isso pode dizer algo de suas posições contra Bolsonaro.
Mas a Veja de um modo geral é um saco de gatos, não pode ser considerada de direita completamente. Fora certos colunistas e os editoriais, tem de tudo lá. Por que a abril seria completamente diferente da maioria das redações esquerdistas brasileiras?
Agora, já não estamos mais na ditadura (pelo menos no horizonte próximo), assim como civis tem seus cargos e representações legislativas, por que pessoas oriundas do meio militar não podem concorrer e participar da política? (claro, nos casos que a lei não proíbe).

Reply
ADRIANO CASTRO mod

COMO MEMBRO DO DEM BAHIA, SINTO-ME CADA DIA MAIS DISTANTE DO MEU PARTIDO, QUE INFELIZMENTE SE AFASTOU DAS BASES E NEM SEQUER QUER NOS OUVIR. O PARTIDO AQUI NA BAHIA TEM DONO. ACM NETO. SUJEITO PREPARADO MAS QUE POR ESTAR COM SUA VISÃO POLÍTICA EMBAÇADA, NÃO CONSEGUE PERCEBER QUE MESMO COM A MÁQUINA MIDIÁTICA MAIS FORTE DA BAHIA NAS MÃOS(TV GLOBO,RÁDIOS, JORNAIS, ETC, ESTÁ CONSEGUINDO, POR SUAS ATITUDES, SE DISTANCIAR CADA DIA MAIS DE SEU ELEITORADO E TB DO GOVERNO. TEVE METADE DOS VOTOS QUE TEVE NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES E A TENDÊNCIA É TER CADA VEZ MENOS. TODOS OS "DONOS" DE RETRANSMISSORAS DA GLOBO EM SEUS ESTADOS, TEM UMA CARREIRA POLÍTICA SÓLIDA (TRISTE, MAS SÓLIDA). COLLOR, SARNEY, BARBALHO, ETC. MENOS ACM NETO !! INCRÍVEL COMO ELE CONSEGUE ISSO !
TRISTE FIM PARA UMA CARREIRA QUE PROMETIA MUITO... EM BREVE ME FILIO AO PSDB LOCAL, É O JEITO !!

Reply

A decadência moral cultural e histórica da Bahia é irreversível ,a melhor prova é a mundanca do nome do aeroporto de Salvador de 2 de julho,dia da vitoria dos baianos na luta contra os portugueses para o nome do tio desta titica de deputado

Reply

Mudar leis para punir alguém que fez ilegalidades, depois dos fatos não pode jamais ser punido. Existe um princípio constitucional que proíbe criar leis para punir fatos já cometidos. É o mesmo argumento que matou a lei da ficha limpa, políticos mesmo com ficha suja como um pau de galinheiro pode dizer: " quando eu sujei a minha ficha não havia lei que me declarasse inelegível", isto é o princípio da anterioridade, o mesmo que proíbe aumentos de impostos no mesmo ano e se aumentados só valham para o ano seguinte. O máximo que poderá ocorrer será censura pública, pois existe a imunidade parlamentar.
O deputado só usou da palavra, um direito regimental mesmo fora do congresso, pois deputado é 24 horas por dia deputado.
Se fizerem uma lei que acaba com toda a imunidade parlamentar, nenhum deputado ou senador poderá propor mudanças em leis, pois se for derrotado seria processado por apologia ao crime.
Supondo - um grupo de deputados faz um projeto descriminalizando os jogos de azar e reabrindo os cassinos no Brasil, perde por um voto. A maioria poderia processar a minoria por apologia ao crime ( jogo ilegal ) e formação de bando ou quadrilha ( pois mais de 3 pessoas participaram do crime ).
Todos seriam cassados e presos por 8 anos ( média) e ficariam sem direitos políticos por 8 anos após a sentença transitada em julgado no STF, o que demoraria 15 anos, eles sairiam da cadeia e voltariam ao congresso com uma " espada de Dãmocles na cabeça ", se votarem outra vez contra a maioria voltam à prisão como reincidentes e a sentença dos julgamentos saem, é o fim da carreira política da minoria e a ditadura da maioria.
NINGUÉM PODERÁ VOTAR CONTRA A MAIORIA OU É APOLOGISTA DO CRIME.
Exceto aprovar nomes de juízes do STF, BC ou sabatinar outros cargos públicos, onde ser contra a maioria não é crime, o congresso sempre terá que ser majoritáro para mudar leis, quem defende a lei anterior não poderia ser punida pois quem defende a lei nunca é criminoso.

Reply

Coronel,

Acho que quem provocou a situação fez uma pergunta inoportuna, cretina,deselgante, provocativa e tão racista quanto a resposta. Mereceu a resposta que teve.

Reply

OH! Miniparlaemntar! perito em PSD, pai sem decência! já botaram um pouco de vergonha na cara e decência na divisão da herança do ACM ou o DNA do filho da embaixatriz não bateu com o do velho sem compostura, nem pela idade, nem pela posição política?

¬¬

Reply