Dilma coloca Lula no seu devido lugar: o de ex-presidente.

Lula é um velhaco, mas de bobo não tem nada. Descobriu antes de todos os lambe-botas e baba-ovos que não é mais o número um. Longe do poder, foi dar palestras para uma empresa de eletrodomésticos e para uma rede de TV árabe. Antes disso, teve uma passagem pelo Forum Social Mundial, que de mundial só tem o nome, pois não passa de uma reunião da esquerdalha que ainda sobrou no planeta. Na política nacional, foi flagrado tentando estruturar o PT de São Paulo, tendo em vista as eleições municipais de 2012. Descoberto, ficou irritado com o vazamento e desmarcou a reunião. Se esta série de acontecimentos não eram vistos como sinais de decadência, o que ocorreu na visita de Obama não deixa dúvidas. Dilma mandou convidar todos os ex-presidentes, através do Itamaraty, protocolarmente. FHC, o tucano pavão, aceitou na hora. Lula, magoado, recusou o convite, preferindo inventar um churrasco na laje da suburbana São Bernardo do Campo. No discurso, Dilma citou Lula como se fosse uma obrigação e não fez o que todos os petistas esperavam: lembrar o tutor no brinde oficial. Uma desfeita e tanto. Maior ainda quando Dilma atravessou a sala e foi ao encontro de Fernando Henrique Cardoso, para um timtim personalizado. E Obama, que um dia chamou Lula de "my man"? Cometeu o sacrilégio de elogiar, no mesmo nível, o presidente Cardoso e o presidente Lula. A verdade é que Dilma demoliu, em poucas semanas, toda a política externa do velhaco, de proximidade com ditadores e regimes assassinos. Em troca,  foi regalada com uma visita de Obama, pela qual Lula tanto implorou e não levou. De bobo, Lula não tem nada. Ele sabe que não ofusca mais ninguém, muito menos a presidente da República, Dilma Rousseff que, aliás, vem tendo todo o apoio da mídia. A própria Folha de São Paulo preferiu dizer que Dilma é mais popular do que ele, no início do seu mandato., em pesquisa realizada pelo Datafolha. Recusou-se a mostrar que, na verdade, ela tem pouco mais da metade da popularidade que ele tinha em dezembro passado. Tudo conspira contra Lula, cada vez mais sem espaço na politica nacional e internacional. E cada vez mais exercendo um papel secundário na agenda de Dilma Rousseff, que está por cima da carne seca, de bem com a mídia, de bem com a oposição, de bem com a vida.  A "presidenta" só não está de bem com Lula, mas quem precisa de um Lula se já tem até o FHC?

34 comentários

rei morto, rei posto. Sempre!!!

Reply

Oh, Coronel ,essa "um churrasco na laje da suburbana São Bernardo do Campo" foi demais! risos

Reply

Coronel, sei que a possibilidade de isso ocorrer é de 0,01%, mas tem alguma coisa coçando minha cabeça dizendo que Dilma ainda vai dar um pé-na-bunda do PT e bandear para outro partido. Ela é neófita nos quadros do partido. Que compromisso ou fidelidade ela tem ou deveria ter com o PT ou com Lula ? Ela é quem dá as cartas agora, e se o PT encher muito o saco, não tenho dúvidas que ela chuta o balde e manda todos os petralhas para a PQP.

Reply

Coronel, sabe a diferença entre o cancêr e o lula e o pt. não????

é que o cancêr evolui.


Paulo/SP/Capital

Reply

Gente, leiam com atenção:

O pulha não perdeu nada de significativo, apenas o título de presidente e muita ilusão.

É o mi(n)to despencando ladeira abaixo!

Reply

Coronel o senhor sempre disse que em um regime presidencialista o velhaco não resistiria. Profético.

Reply

Coronel

No começo do ano comentei que a nova presidente, assim que tomasse pé da situação, fizesse a acomodação da companheirada toda, regando a custa do nosso dinheiro o bolso dos compráveis em geral, começaria a colocar as mangas de fora.

Daqui a pouco, efetivamente o Lula será colocado "oficialmente" por ela como EX. Aliás, qeu este deve ser o seu lugar.

Daqui a pouco ela começará a colocar e mostrar o tamanho da herança maldita que recebeu.

E finalmente dará o pé no traseiro dele.

Quando ela trocar o Gilberto Carvalho como Chefe de Gabinete, por alguma promoção/missão "maior" vai ser o início.

Esta mulher é perigosa, lembro muito bem dela em SP na época de 70. De santa e boba não tem nada.

Fiquemos de olho. Vejam o PNDH3 sendo fatiado para ser aprovado por partes.

Alerta Coturneiros deste imenso Brasil.

Percebo e agradeço a identificação (apelido ou letras do nome + cidade/estado) que toma corpo nos comentaristas. Assim teremos a ideia exata dos rincões que o Blog alcança.

Nós somos a oposição, vamos trazer de volta o Brasil que é dos brasileiros e não de um ParTido.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Não vamos elevar a índole da ex-terrorista em detrimento a Lula, Dilma é rancorosa igual ou mais que o velhaco, possui o mesmo DNA, é lama do mesmo esgoto fétido. Não se deixem levar por um ou outro escancarado sorriso e sua aparente diferença com o apedeuta, isso já era previsível. Este verme não demora a mostrar suas garras afiadas tal qual seu criador.

Américo.

Reply

Cel.

Gostaria de saber porque toda a vez que abro um link ou amplio a imagem de algum artigo, aqui no blog, aparece uma propaganda sobre leitura de mãos.

Vários leitores do seu blog já comentaram sobre este assunto.

Se souber, favor informar.


Grata
Chris/SP

Reply

RJ-Urgente

Obama conseguiu ver o que nenhum Brasileiro jamais viu na história deste país: Disse que Dilma esteve presente no comício da Cinelândia no Rio de Janeiro, aquele famosos das Dietras-Já.

Obama, Cacique Cobra Coral e Chico Xavier estão no mesmo nível de percepção. Talvez nem Dilma lembrasse mais que tivesse ido.Tudo para não mencionar o Velhaco, o Ex-Cara...

Reply

Cel.

O que acha da idéia de acrescentar à lista de "Bandeiras deste Blog":

NÃO ao voto em lista ???


Chris/SP

Reply

Cel.

Obama chamou Lula de "my man", mas em Inglês não quer dizer que Lula é o "cara", como o mesmo entendeu.

Dicionário Longman (Inglês):

- my man spoken used by some men to greet a friend: Jason, my man! How's it going?

Ou seja:

Expressão utilizada por alguns homens para saudar um amigo: Ex: Jason, ô cara, como você está ?



Chris/SP

Reply

Cel.

O post de RA abaixo é ótimo:

20/03/2011 - às 21:06
A sogra da Casa Branca e a casa da sogra

Obama trouxe a sogra, Marian Robinson, de 73 anos, para o Brasil. Quem pode se animar é o governador do Ceará, Cid Gomes: “Tá vendo? Depois ficam me criticando!” Como sabemos, o cearense já levou a sua, Pauline Carol Habib Moura, em viagem oficial. Como disse Bocage sobre Camões, Cid sabe que não se iguala a Obama nos dons do pensamento, mas pode tentar segui-lo de perto nos transes da ventura. Será? Marian mora com os Obama. É a sogra da Casa Branca. No Ceará, só existe a casa da sogra.



Chris/SP/SP

Reply

Caro Coronel,
Permita discordar de sua opinião, ao dizer que Dilma colocou Lula, o Velhaco, no seu devido lugar.
Ledo engano. O lugar do Lula é no inferno.

Reply

Desde a época da eleição cheguei a uma conclusão que a cada dia se reforça: desde sempre Lula planejou voltar em 2014 fazendo oposição a Dilma.

Que outro caminho lhe resta? Não é ingênuo para supor que Dilma, tendo condições, vá deixar de se candidatar à reeleição para ceder-lhe a vez. E esperar até 2018 é tempo demais para ele ainda ter chance eleitoral.

Se vai concorrer contra Dilma, não pode apoiá-la, nem tentar obter seu apoio.

E os tema de sua futura campanha são óbvios: "Dilma me traiu, não seguiu minha política e está arruinando o país. No meu governo a inflação era baixa e agora está alta. A dívida com o FMI e os banquieiros internacionais estava paga e agora estamos devendo uma fortuna outra vez. E etc"

Claro que não vai confessar que ele mesmo deixou essas bombas de efeito retardado que vão tornar cada vez mais difícil o governo de Dilma.

E é bem capaz de conseguir convencer a parte mais ignorante do eleitorado que fará um raciocínio simples e errado: "no tempo dele eu vivia melhor, então vou votar nele de novo".

Reply

Coronel, Lula é um verme acéfalo e decadente, mas pelo amor de Deus, madame Satã (a dama de vermelho) é também um ser desprezível e asqueroso. Não há diferença entre os dois, são farinha do mesmo saco. Basta ver o quão inútil e incompetente ela tem sido nesses três primeiros meses como presidanta. Ambos são figuras execráveis e corruptas que só causam danos irreparáveis ao nosso Brasil!

Reply

Não sei se por cabresto do State Department americano, medo do FBI, ou por interesse, mas gostei MUITO da postura brasileira (oficial do governo federal e Itamarati) durante a visita de Obama!

Não tivemos as gafes e piadas de Lula, discurso citando Luther King (EPIC WIN), falando a palavra liberdade diversas vezes, e aprovando o discurso da liberdade (coisa que NUNCA vi em discursos lulistas, mesmo os feitos para platéias americanizadas)...

gostei da postura de cobrar uma negociação bilateral para as relações econômicas...

enfim... o Brasil se postou de forma medíocre, mas um medíocre bom, no sentido estatístico mesmo, na média! Não aproveitou tudo que poderia, talvez, mas também não feriu nem gerou problemas no relacionamento com a maior potência mundial!

Não senti vergonha de ser brasileiro durante o evento, e o melhor, senti uma pontinha de orgulho por Obama ter tomado posição contra a ditadura líbia estando em terras brasileiras, e gostei do discurso de Obama... sim, ele quer retomar controle da Am. do Sul economicamente, mas quando a opção de dominancia é China e Venezuela, os EUA passam a ficar bastante atraentes!

Reply

tava na cara que mais dia ou menos dia isto iria acontecer. quem senta na cadeira presidencial se nega a ser tutelado por quem quer que seja.
e mais, eu acredito que dilma quer fazer o governo dilma e não do pt. ela ainda fará muita gente ranger os dentes...

Reply

Que comentário tudo de bom!
Lavou minha alma!
Donata.

Reply

FHC é um estadista, sem dívida nenhum...

Reply

Uol Notícias Internacional:

O governo brasileiro esperava holofotes de todo o mundo durante a primeira visita à América do Sul do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Esperava que o americano apontasse o país como futuro membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Esperava anunciar o fim dos longos processos de visto para entrada na nação mais poderosa do planeta. Acabou ficando com afagos genéricos, acordos modestos e todo o Ocidente bem mais interessado na intervenção na Líbia, deflagrada nesse sábado (19).

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/03/21/brasil-se-despede-de-obama-sem-garantir-reforma-na-onu-e-ofuscado-pela-libia.jhtm


Chris/SP/SP

Reply

Coronel,
mais uma vez parabéns. Este post vai para meu arquivo especial.

Reply

Dilma & Lula

Ela não vale o que come, ele não vale o que defeca.

Reply

Esse amigo de ditadores, que sonha em fazer do Brasil uma Venezuela ou Cuba, deveria ser expurgado da vida pública.
Lula, um oportunista que não engana a mais ninguém, muito menos a Obama que hoje sabe muito bem quem é Lula por isso fez questão de não citar o nome dele especificamente em momento nenhum.
Assim fez muito bem .
Valeu Obama , por saber quem é Lula da Silva, o mesmo Lula que proporcionou em sua política externa desastrosa acabar com a esperança do Brasil em ter uma cadeira permanente na ONU.
Por culpa da política externa desastrosa de Lula, onde tentou aproximar o Brasil de regimes ditatórias e criminosos, ele Lula, descartou o Brasil na ONU.

Nikacio Lemos
23 anos

Reply

Sei não... esse "tim-tim" personalizado com FHC... é namoro ou amizade?
Vou começar a contar quantas vezes FHC vai a Brasília...

Maria, SBCampo, SP - Brasil!!!

Reply

O Lula está a caminho da alienação, é isso mesmo! Sua cabeça não consegue entender a situação. Já era, liquidou o Brasil, mas já era. Quem liga pra ele é a turma do PT que precisa mantê-lo vivo pra manter a boquinha. A Dilma por cima, mandou-lhe uma banana. Só que ele não quer descascar Querem ver o homem soltar fumaça por todos os buracos? É só a Dilma exonerar o Gilbertinho, Gabrielle, Jobim..., o mundo vem abaixo. Vamos rir gente, dessa ópera bufa.

Reply

Nesse "tim tim" especial tem coisa.
Quando na Sala São Paulo,em 22/02/211,Dilma depois de calorosamente cumprimentada por FHC foi tb beijada.
Dilminha aproveitou a ocasião e o convidou a aparecer no Palácio sózinho.
Vejam a matéria na Folha do dia 23/02.

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

É só uma questão de tempo: Dilma, a criatura, se voltará contra o criador. Assim fizeram Fleury em relação a Quércia e Celso Pita em relação a Maluf.

É claro que voltar-se contra o criador não tornará a ex-terrorista melhor. Continuará sendo o que é. Entretanto, não tenho a menor dúvida de que será um momento muito bom ! Nenhum Gilberto "coveiro" Carvalho impedirá que isso aconteça. E ainda será melhor se e quando as criaturas mais "chegadas" ao molusco forem alijadas do governo. Oremos ! Aleluia !

Reply

Não acho que a coisa seja bem por aí, mas torço para que seja.

Reply

Mais uns cinco convites de ex-presidente para o velhaco e ele vai acabar internado numa clínica psiquiátrica com depressão irreversível.
Faltam 4!

Reply

Coronnell,
tenho rogado pragas no Lula, como a Betsaida e Corozaim. Tem dado certo. O parasita pelego de S.Bernardo sindicalista (trabalhador que não deu certo); um cretino não sabia medir como torneiro; que talhou o dedo para acabar com a dor do trabalho vai ser conduzido ao ostracismo. Poderá ser lembrado pelas falcatruas e hipocrisias.

Reply

Coturneiros queridos,

sem tim-tim especial qualquer!!!

Imaginem se FHC, casado durante décadas com RUth Cardoso, inteligentíssima, uma dama, grande realizadora de trabalhos pelo Brasil, se engraçaria com uma guerrilheira ignorante, obtusa, mal-encarada como a Dilmaligna.


Ele é vem educado e um grande político. Só.

Flor Lilás/PR

Reply

O motivo de Lula não ter ido a Obama foi estar com a cara cheia e por não ser o número um do país, já não mais é 'o cara' e dilmanta colocou o país como pró-americano. Só falta mandar tropas para a Líbia , agradar ao Obama e , caso no Peru Humala vença as eleições, tentar amansar a fera.
Se Obama mandar, ela invade o Perú, Bolívia, Paraguai e Venezuela, e até deixaria anexar os países ao Brasil. A dilmamada quer ser uma nova ditadora, uma fidel castro do sexo feminino, a primeira ditadura comunista com chefia feminina e talvez um politburo feminista ao extremo, sua filha Paula seria a princesa do partido ( como na Coréia do Norte ).

Reply