Coveiro do PT anuncia volta do morto-vivo Delúbio.

Sempre muito próximo dos mortos mortos do PT e também dos mortos-vivos, Gilberto Coveiro Carvalho anuncia a volta de Delúbio Soares, o operador financeiro da sofisticada organização criminosa do mensalão. Vergonha na cara, descanse em paz. Ética, descanse em paz. Respeito à justiça, descanse em paz. A matéria é da Folha de São Paulo.

Fiel escudeiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) defende a volta de Delúbio Soares ao PT. Em entrevista ao programa "É Notícia", da RedeTV!, que iria ao ar na madrugada de hoje, Carvalho afirmou que é direito do ex-tesoureiro petista requerer a volta ao partido e que ele terá seu apoio, caso peça a refiliação. Pivô do escândalo do mensalão, Delúbio foi expulso do PT em 2005.

"Você não pode fazer uma punição eterna para ninguém. O Delúbio purgou, pagou um preço altíssimo, foi expulso do partido. Tem o direito de requerer sua volta e, havendo da parte dele o compromisso de um comportamento adequado, de se refiliar. Eu apoiaria a volta dele." O ministro afirmou, no entanto, que a possível volta do ex-tesoureiro não deve ser um tema central para o PT. "Não acho que isso tem que ser uma bandeira importante pra nós, mas não vejo porque expurgar uma pessoa eternamente da vida política."

As declarações revelam uma inflexão de posicionamento, já que, em 2009, à época chefe de gabinete do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Carvalho trabalhou para evitar movimento semelhante de Delúbio. Era ano pré-eleitoral e, entre os petistas, temia-se que a reintegração dele ao partido pudesse causar embaraços à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. A declaração de Carvalho ocorre no momento em que, sob o comando de Lula, o PT trabalha para desconstruir o escândalo do mensalão. Isso porque, no início do ano que vem, o processo deve começar a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Outros petistas já defenderam a volta do ex-tesoureiro ao partido, entre eles o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e o secretário nacional de Comunicação, deputado André Vargas (PT-PR). O pedido de refiliação de Delúbio deve ser discutido em reunião do diretório nacional do PT, em abril.

8 comentários

Coronel,

É incrível, essa gentalha não descansa enquanto não cumpre seus objetivos(emporcalhar o Brasil).

Azar se o Delúbio participou de uma sacanagem; se elle é PT e não dedou ninguém, então vai ser salvo!!!

Quanta patifaria esse partidinho de merda ainda vai fazer antes que deem um basta nessa gentalha criminosa!!!

JulioK

Reply

Volta, cumpanhêro Dellúbio, o PT é a tua casa, o PT é o teu lugar, no PT só tem gente como tu!

Reply

Coronel,
já devia está de volta há muito. Espero que tenha feito doutorado em "recursos não contabilizados" para melhor ajudar a gangue.

Reply

Coronel

O link abaixo mostra que estes ovimentos aconteciam desde 2009.

http://pt.wikinews.org/wiki/Del%C3%BAbio_Soares_desiste_de_voltar_ao_Partido_dos_Trabalhadores

São tremendos caras de pau.

E o povo acredita neles.

Pobre povo
Pobre Brasil.


General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

O bom bandido a casa torna. Para bandidos só existe 3 lugares. Na cadeia, no pt, e no inferno.

Reply

Não entendi seu comentário, Coronel. Existe lugar mais apropriado para Delúbio do que o PT? Claro que não.

Marcelo

Reply

Gilbertinho, antes mudo, já deu mais entrevistas em três meses de governo Dilma, que na vida inteira colado no saco do Lula. O tom das entrevistas? Sempre para falar bem de Lula e colocá-lo como patrão de Dilma. Se fosse qualquer outro ministro, teria sido enquadrado logo. Mas como é quem é, será esvaziado ao longo dos quatro anos. Anotem.

Reply

A cara de pau do braço direito é grande viu! Aproveita, e já que ele é assim tão generoso com "ex-detentos", aproveita e manda ele empregar no PT todos os ex-presidiários do Brasil, afinal estes também já "purgaram sua pena".... principalmente se eles prometerem se comportar.

Reply