DEM: quem deveria sair é quem está afirmando que os outros sairão.

"A única coisa que existe é a saída, não confirmada, do prefeito de São Paulo, só isso. Ouvi falar que a senadora Katia Abreu deixaria o partido. Falei com a senadora hoje e ela permanece. Falei com a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera. Também não deixará o partido. O mesmo vale para o governador de Santa Catarina [Raimundo Colombo]", afirmou José Agripino Maia, que está sendo eleito presidente do DEM, neste momento.

Enquanto isso, alguns "tampinhas" do DEM ficam jogando gasolina no fogo, a mando de Aécio Neves (PSDB-MG). Será que vão conseguir entregar o partido para os traécios?

10 comentários

Chamar o Aécio de traira é uma ofensa para o peixe carnívoro de água doce. Aécio é um Judas.

Reply

A cumpanherada festeja a dinheirama distribuida por conta das anistias.

Esquecem dos milhões de brasileiros que trabalharam a vida toda e hoje são obrigados a procurar ajuda para sobreviver.

Reply

Coronel

Que os DEMOS do bem não entrem nesta Guerra de Contrainformação.

Isto é o que os inimigos Maia, Magalhães e outros vendidos mais querem.

A nós só resta esperar, par depois cobrar posições.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Marcos RJ
O DEM só será maior se estiver unido, não adianta uns e outros ficarem bradando por aí que o partido tem que acabar, porque uma parte do eleitorado brasileiro está identificada com o seu ideário político.
E não adianta querer juntar gato com cachorro porque também não vai dar certo.
“Quando falta o pão todo mundo briga e ninguém tem razão”
Nós perdemos a eleição, não adianta tentar achar que alguém é mais culpado do que o outro, a página está virada.
Precisamos nos planejar para a próxima eleição, já que do DEM ninguém vai sair, então que aprendam a conviver em harmonia sem vaidades.
Essa queda de braço do Bornhause com o Maia não tem mais sentido, o grupo está se autoflagelando.
O novo diretório nacional é esse que foi eleito mesmo e se alguém achar que não é capaz de conviver com ele, e achar que o melhor é ir para outra legenda, então que vá e seja feliz.
De minha parte estou muito feliz com o novo diretório.

Reply

Não fui nem iria à convenção do DEM. Realizada em algum espaço menor de algum lugar, sem calor, sem bandeiras, sem motivação. Talvez realizada em um bunker qualquer do congresso.

Imagino um clima mais para velório do que para a arrancada de uma nova campanha. Lambendo os mortos.

Desconfiança geral e sorrisos amarelos. Talvez nem dois, três ou quatro tapinhas nas costas. Quando tudo terminar que descanse em paz.

Reply
Claudio quer mais esclarecimentos mod

Sabe o que eu faria se fosse o Serra? Na boa? Eu engoliria o meu orgulho, chamaria Alckimin, Aécio e Anastasia, junto com as principais lideranças do PSDB pra um jantar e proporia o seguinte, construir a candidatura Aécio para 2014, com Serra vice na chapa. Em 2018 o PSDB lançaria a chapa Alckmin presidente e Anastasia vice. Nesse ínterim o Serra ficaria com a presidência do partido e o FHC de presidente de honra (sem ficar falando as asneiras que vem dizendo). Tá resolvido o problema. Nunca mais vocês iam ouvir falar de MG vs SP.
Eu gosto do Aécio? Não. Principalemte pela aproximação dele com o PT - lembram do voto Dilmasia? Mas fazer o quê? É melhor compor com ele e preservar o partido ou ir pra uma guerra fatricida que só interessa ao PT? Política é administração de conflitos e interesses basicamente e quem não tem sabe articular e apaziguar nem deveria entrar pra política. A maneira como estão conduzindo as coisas hoje beira o amadorismo.
O DEM que lance seu candidato, mas sem uma cisão com o PSDB. Poderia lançar Kátia Abreu e Indio da Costa ou Demóstenes Torres. Se não fossem pro segundo turno apoiariam a chapa tucana, ou vice-e-versa.

Esse quadro que eu tracei é tudo que o PT não gostaria que acontecesse. Já o que estão fazendo hoje os opositores é tudo aquilo que o PT deseja.

Reply

Prezado Coronel, em resposta ao seu comentário, a mim dirigido, às 8:52 horas, digo:

COMENTO-

A princípio, não condeno o pecador, mas, sim, o pecado.

Kassab é que é oportunista. Quer deixar a oposição e se aliar a Lula para tentar (e não conseguirá) derrotar Alckmin em 2014.

Seria legítimo que pleiteasse a candidatura pelo DEM, em 2014, às claras.

Na verdade, ele não será candidato de Lula ao governo de SP, em 2014.

Todos sabem que ele só chegou a prefeitura pelas mãos de Serra e que, sem Serra, voltará a ser um mero deputado.

EM TEMPO:

Estimado Coronel, você lembra o que o PT fez com Ciro Gomes que, francamente, tinha muito mais expressão política e alinhamento com o petismo do que Kassab?

NO MAIS...

Como disse, Kassab não é relevante. Não é um ator com o qual me preocupe. O que digo é que, com este comportamento, é melhor que siga seu caminho, como fez o Chalita e não ficar colocando culpa em A, B ou C por seus atos. Porém, deve sempre se lembrar, para seu próprio bem:

A POLÍTICA AMA A TRAIÇÃO, MAS ABOMINA OS TRAIDORES!

Reply

Não haveria com ter emoção uma convenção burocrática e sem militância partidária. Tinha de ser assim mesmo. Se não mudar a foram de atuar, será sempre assim.

Reply

Acho que se o DEM se livrasse da família Maia e do Kassab , estaria num tremendo lucro !

Reply

Agripino Maia nao é o cara que, certa feita, foi nocauteado pela Dilma?? Ele é um gênio...assim o DEM vai ter vida loooonga!!
Eu adoro essa direita.

Reply