Agora descobriram que Araguaia era para valer não só para os guerrilheiros, mas também para os militares.

Pelo que está escrito abaixo, na reportagem da Folha de São Paulo, os "contadores de história" da Comissão da Verdade queriam que os militares chegassem no Araguaia cheios de amor para dar. Uma guerrilha organizada, assassinando camponeses e aterrorizando proprietários rurais, deveria, pelo que se vê, ser tratada com flores, bombons e suco de laranja. Leiam a noticia abaixo e tirem as suas próprias conclusões. O que mais espanta é que este amontoado de imbecilidades é assinado por quatro jornalistas. Deveriam ser "aprisionados" ou "eliminados" da profissão?

Documentos escritos pelo Comando da Marinha revelam que havia a determinação prévia de matar os integrantes da Guerrilha do Araguaia, e não apenas derrotar o maior foco da luta armada contra a ditadura militar. Os papéis, de setembro de 1972, relatam a preparação da Operação Papagaio, uma das principais ofensivas das Forças Armadas contra o grupo criado pelo PC do B entre Pará, Maranhão e a região norte de Goiás, que hoje é o Estado do Tocantins.

A documentação a que a Folha teve acesso faz parte do acervo da Câmara dos Deputados. Era confidencial até 2010, mas foi liberado para consulta pública. "A FFE [Força dos Fuzileiros da Esquadra] empenhará um grupamento operativo na região entre Marabá e Araguaína para, em ação conjunta com as demais forças amigas, eliminar os terroristas que atuam naquela região", afirmam duas "diretivas de planejamento". Uma delas é assinada por Edmundo Drummond Bittencourt, comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais. A outra foi escrita pelo contra-almirante Paulo Gonçalves Paiva. Nas duas, a ordem de "eliminar" os guerrilheiros surge no item "conceito das operações".

Os textos também dizem que seriam feitas ações para "impedir os terroristas que atuam na margem daquele rio de transporem-no para a margem leste, eliminando-os ou aprisionando-os". A oposição entre "eliminar" e "aprisionar" confirma que o primeiro se refere à morte dos militantes, disse o historiador Jean Rodrigues Sales, autor de "A Luta Armada Contra a Ditadura Militar" (ed. Perseu Abramo). "No episódio de repressão à militância armada, a política deliberada de assassinatos jamais foi admitida de forma oficial", disse Sales. 

Segundo Criméia Schmidt de Almeida, ex-guerrilheira e estudiosa do conflito, "realmente [ainda] não havia registro disso [determinação prévia para matar]". Relatório do Exército de 1974, quando quase todos os militantes do PC do B na região haviam sido mortos, fala na "eliminação" das "forças guerrilheiras", mas não de seus integrantes. Para Taís Morais, coautora com Eumano Silva de "Operação Araguaia" (Geração Editorial), "militar não escreve ordem que não deve ser cumprida".

As "diretivas" corroboram relatos de testemunhas do conflito, segundo as quais, nos anos seguintes, comunistas foram mortos mesmo depois de serem presos. Em um dos papéis a que a Folha teve acesso, a Marinha fala em oito guerrilheiros mortos "em combate" durante a Operação Papagaio -argumento que sempre foi usado pelas Forças Armadas para justificar mortes de resistentes na região. Ainda não foi produzida uma narrativa oficial sobre a luta armada durante a ditadura -um dos objetivos da Comissão da Verdade, que o governo quer instituir. Procurado na terça-feira, o Ministério da Defesa afirmou que, por não ter tempo de encontrar os documentos, não os comentaria. (MARIA CLARA CABRAL, RANIER BRAGON, JOÃO CARLOS MAGALHÃES E MATHEUS LEITÃO)

44 comentários

BANDO DE TRAÍRAS ORDINÁRIOS E SAFADOS COMPRADOS E CORROMPIDOS PELO LULO-PETRALHISMO.

Reply

Ja' que gostam de reviver conflitos passados, deveriam trazer a tona o massacre de Canudos!
Aquilo sim foi um ato horrendo perpetuado contra inocentes pelo exercito Brasileiro!
Mas como nada e' serio neste pais, o circo continua armado.
E da'-lhe novela e futebol para os rebanhos.

Reply

São deliberadamente corruptos, mesmo com a prova militar eles afirmam a "verdade" deles. Quem teve um mínimo de educação, sabe o que significa um 'ou'. Um mínimo de decência e razão, sabe que quem mata e assume o risco de ser bandido corre o risco de levar bala. Mas é aquele negócio, forçar a comparação de que eles, armados e dispostos a usurpação pela força e cometendo atrocidades, que são iguais a um grupo de trabalhadores que não receberam adicional noturno...
Assim um Marxista esta posto ao lado de alguém normal: Há uma laranja na mesa e uma faca, o Marxista dirá é uma granada e a faca é para matar 'o burguês'; Mesmo que qualquer um veja que é para descascar a laranja. ...

Reply

Que haja a tal Comissão da Verdade. Mas que sejam ouvidas ambas as partes e que sejam exibidas provas de cada depoimento. Tudo aberto, sem segredos de justiça. A chamada guerrilha era composta por lideres comunistas que se mantiveram em maioria na retaguarda, e de ingênuos arrebanhados nas faculdades, alguns pelo espírito de aventura, e que se deixaram levar pelo canto de sereia daqueles lideres. Após várias tentativas de instalar um regime comunista no país, cometeram um erro de avaliação, criando a tal "guerrilha", mas esqueceram-se de que ao mesmo tempo, provocaram uma guerra que causou mortos e feridos em ambos os lados. Se eles estavam armados e dispostos a matar, por qual o outro lado não teria a mesma disposição? Finalmente, uma pergunta: o que faziam os "guerrilheiros" com suas baixas? Cagliostro

Reply

O que espera um guerrilheiro com um rifle na mão? Mesmo assim, estão aí muitos para contar a história e desmentir o propalado massacre geral, dentre eles José Genoíno, Zé Dirceu e Dilma.

Reply

Estimados, e VEM AI A NOVELINHA DO SBT....

Com muita cena de tortura etc... e gerrilheiros/terroristas humanizados("todos bonzinhos e bonitinhos") os viloes terão com certeza terão alguma cicatriz na face...rs

Será que essa foi a troca do Sr. Silvio do baú para escapar de compkicações maiores com o fisco....

Fiquem de olho nos movimentos dessa niova guerra assimétrica da esquerda no poder...

Eles não estão de brincadeira, e nem eu!

A historia se repete, recado a eles, comunistas!!

Rogério Morais(SP)

Reply

Coronel, buenas.

Os porta-vozes da comunidade gramsciana da idiotia coletiva sabem perfeitamente que os guerrilheiros do PC do B, de Amazonas e Grambois, INICIARAM a luta armada contra o povo brasileiro, que navegava no mar da Democracia.
Gratuitamente, infestaram a região folhetando e catequizando os seus habitantes, gente humilde, pobre e sucetível à lavagem cerebral dos arautos da verdade única, propagada pelos valentes da ideologia do terror leninista-stalinista.
Aqueles guerrilheiros - os jornalistas amestrados chamam-nos de "militantes"- armados para MATAR não admitiam que outra força empregasse os mesmos meios e o mesmo objetivo delles: ELIMINAR o inimigo - no caso as forças militares que REPRIMIAM
os covardes militantes, previamente treinados em Cuba, China e na ex-URSS, para a luta fratricida que iniciavam.
Os "jornalistas" aparentam desconhecer os objetivos de uma ação operativa de Força Regular ou Irregular (guerrilha),que é a ELIMINAÇÃO da ação inimiga, através do combate, podendo haver prisioneiros, desde que colocados fora de ação.
O "assassinato", como os amestrados jornalistas querem pincelar o quadro do Araguaia, por parte da força repressora, nunca existiu. O Genoíno é testemunha disso. Elles, os jormalistas, sabem que assassínios foram cometidos pelos próprios guerrilheiros CONTRA os seus cumpanhêros, nos horripilantes casos de JUSTIÇAMENTO "inter pares".
Vale ressaltar que esses justiçamentos ocorreram também a posterior, nas áreas urbanas das capitais, principalmente, onde atuavam os "aparelhos" ou as "células" dos valentes comunistas que explodiam civis e militares na calada da noite, assassinavam inocentes a tiros de metralhadoras e pistolas dentro dos seus automóveis, em frente dos seus familiares, e praticavam seqüestros e assaltos a bancos e residências.
Não podemos esquecer - e os jornalistas amestrados também não - a cruel e horrenda morte a que foi submetido o Tenente da PM de São Paulo, quando desarmado, aprisionado e amarrado (ou algemado) foi BONDOSAMENTE trucidado pelos valentes guerrilheiros comunistas, oportunidade em que estraçalharam o crânio do Tenente com a coronha de um fuzil. Esse grupo de valentes comunistas estava sob o comando de um TRAIDOR das FFAA, o desertor Capitão Lamarca.
Esses são os heróis que o quarteto que se intitula de jornalista quer impor aos leitores das gerações posteriores aos fatos da época ( é o que elles chamam de "reescrevendo a história" - omitindo a verdade, por óbvio).
Jornalistas!? PUTZ !!!


PILINCHO

Reply

CORONEL ; Bom dia.Bem lembrada esta passagem , em especial, no teatro de operações do Vale da Ribeira ,nobre Pilincho . Afinal quem sabe quem foi PAULO MENDES JUNIOR ?? Um Herói , dentre tantos, nós sabemos!! Já o traidor , desertor ,sicario , tem promoção e bibliografia. Infelizmente. E salve o valoroso FAL !!! C O /CTBA /PR

Reply

O que os comunistas do Araguaia estavam tentando estabelecer, era um movimento guerrilheiro como o que hoje existe na Colombia, denominado farcs, muito defendida pela bandidagem petista. O mundo todo pede a destruição desses narcos/guerrilheiros, assim como o povo Brasileiro, na época, pedia a eliminação no Araguais.

Numa rebelião no Carandiru, foram mortos 111 bandidos. Só protestaram alguns familiares, jornalistas e advogados ligados aos direitos humanos da bandidagem. Pergunte se o povo não gostou da atitude tomada pela policia. Lugar de bandidos e comunistas é no inferno.

Reply

Fidel, Che em cuba foram crueis assassinos em sierra maestra, e idolos dos guerrilheiros santinhos daqui, inocentes do direitos plenos, etc..etc

Reply

Coronel,
realmente estes querem verdade. Verdade para um só lado. Quem conhece a selva e um pouco da história real dessa operação, sabe que os guerrilheiros torturava e matavam os que não colaboravam com eles. As FFAA tiveram que intervir para que a população local deixasse de sofrer com as "bondades" dos terroristas. Os acampamentos eram atacados e essa canalha queria que não houvesse resposta? A população local sendo ameaçada e morta pelos guerrilheiros, inclusive sendo forçada a alimenta-los e ingressar nos seus bandos deveriam ficar desassistida? Aí vem um vagabundo, se apega a uma palavra, palavra que normalmente é usada nos meios de repressão a bandidagem, e quer distorcer os fatos. Realmente essa canalha não tem limites. Hoje, os bandidos com essas ONGs que fazem suas defesas, com a canalha que se instalou no poder também a defende-los, vai nos levar ao caos. Hoje, bandido tem mais direito que o cidadão honesto que paga seus impostos para essa gangue que está no poder, criar leis e movimentos de defesa dessa canalha.

Reply

É, Coronel... a "sofisticada organização criminosa" parece um polvo de 1,5 milhão de tentáculos se esgueirando pelos jornais, pelos bancos, pelas empresas de comunicação em geral, pelo serviço público, pelas estatais...

Reply

Cel.

Os militares deveriam fazer o quê, diante de guerrilheiros e terroristas armados??? Vir rezando ???? Os militares também tinham que se defender! Pena que não fizeram um serviço completo...


Chris/SP

Reply

Ou os militares reagem logo e convocam coletivas para dizer a verdade ao povo brasileiro sobre a natureza maléfica dos terroristas da esquerda ou estão condenados a serem proscritos pela própria nação que juraram defender. Chega de notinha oficial. Tem que convocar coletiva, mostrar os documentos internos da VPR, PC do B, ALN e seus objetivos para o Brasil, tem que revelar o que José Dirceu e cia estavam aprendendo em Cuba etc. Precisam trazer o povo brasileiro para o seu lado. Precisam ameaçar com processo na Justiça os comunistas que os acusarem de tortura sem provas, só na base do relato. Precisam ser homens que honrem suas fardas! O raio é que não temos mais milicos com culhões, como o Médici ou o Sylvio Frota! Estão todos comprados pelo dinheiro fácil que o petismo tira dos nossos bolsos!
Fernando José - SP

Reply

Se os "guerrilheiros" vencessem a luta, iriam fuzilar muita gente, assim como foi em Cuba. Esses jornalistas estao comprometidos com o pensamento esquerdista.

Reply

Merecem uma cusparada bem odiosa no meio de seus focinhos.

Reply

Mas que imbecilidade! Mas que falta de vergonha! Mas quanta hipocrisia! Alguém já viu diretrizes militares em situação de combate falarem em, vamos ver, "converter" o inimigo? Ou quem sabe "catequizar"? Ou ainda "convencer de que estão cometendo um equívoco"? Eram essas as palavras que esperavam que os documentos sobre o Araguaia trouxessem? Os vigaristas querem passar a idéia de que na guerra na selva os militares deveriam ser uma espécie de UPP como essas do Cabral, "ocupando" a mata depois que os guerrilheiros se retirassem para lugar seguro onde pudessem continuar a agir. Soldados vão, sempre foram, e só podem ir à luta para "eliminar" a força adversária - e isso só se faz de duas formas, matando ou aprisionando. Fazer alarde de que documentos com essa palavra "demonstrem" que havia ordem para assassinar prisioneiros é de uma estupidez só inferior à má-fé dos argumentos. Que se juntem quatro repórteres de um dos maiores jornais do país para produzir esse redículo panfleto de centro acadêmico é significativo da miséria moral e intelectual a que essa esquerda criminosa queria - e conseguiu - reduzir o país.

Reply

Coronel...

A únic verdade nisto tudo é que os cretinos nada mais são do que projeto de profissionais que usam "documentos" e nosso idioma para deturpar informações e assim, manipular a opinião de um público imbecilizado que seuqer consegue pensar por si próprios.
O termo empregado para assinalr que há um documento d do ordens para matar é, no mínimo, questionável, pq. a palavra 'eliminar' pode ter vários sentidos inclusive não significa necessariamente matar.
Uma única questão é suficiente para acabar com a matéria:
Se a ordem era para matar pq. Genoíno e um grande número de pulhas estão vivos?
Fugindo um pouco do assunto pq. os pseudo jornalistas, preocupados com a verdade, não investigam como um canalha como Zé Dirceu, que está há anos por trás dos bastidores manipulando tudo e todos, sequer foi preso?
Pobre Brasil, que pensa ter sido descoberto em 2001.....

Reply

ANONONIMO - 10:43

Também acho que os militares deveriam convocar uma coletiva de imprensa para dizer a verdade ao povo brasileiro sobre a natureza maléfica dos terroristas da esquerda (que hoje se encontra no poder) ou estão condenados a serem proscritos pela própria nação que juraram defender.

Querem criar esta tal de Comissão da Verdade??? Então que a história seja revelada por ambos os lados.

Chris/SP

Reply

31 de março vem aí. Esse dia precisa ser lembrado pelo seu significado, pela oportunidade da decisão, pelo atalho que foi para a preservação da democracia. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Parabéns, militares de nossa pátria!

Reply
HOMEM AMERICANO mod

DECLARAÇÃO DE ESTUPIDEZ - I

SerÉ que esses imbecis leram o Mini-manual do Guerrilheiro Urbano de autoria de Carlos Marighela? Tenho absoluta certeza que não, afinal, como declarou um dos seus líderes que recentemente foi jogado no lixo da história, eles também têm uma "preguiça disgramada de ler", e se o leram, nada entenderam ou estão alinhados com o pensamento desses "heróis de pano". Vagabundos é o que são. Vejam porque digo isto.

Da bíblia deles (Mini-manual do Guerrilheiro Urbano) extraio:

2. Como Deve Viver e Subsistir o Guerrilheiro Urbano
O guerrilheiro urbano deve saber como viver entre as pessoas e se cuidar para não aparentar ser estranho ou distante da vida normal da cidade

Não deve usar roupas diferentes da que outras pessoas utilizam. Roupas caras e elaboradas para os homens ou para as mulheres podem ser um impedimento para o guerrilheiro urbano, caso seu trabalho o levar a bairros onde este tipo de roupa não seja comum. O mesmo serve se o trabalho for na ala inversa.

O guerrilheiro urbano tem que viver do seu trabalho ou atividade profissional, se é conhecido ou procurado pela polícia, se está sentenciado ou está sob liberdade condicional, tem que viver clandestinamente. Sob tais condições, o guerrilheiro urbano não pode revelar suas atividades a ninguém, já que isso é sempre e unicamente de responsabilidade da organização revolucionária a qual pertence.

O guerrilheiro urbano tem que ter uma grande capacidade de observação, tem que estar bem informado a respeito de tudo, em particular dos movimentos de seu inimigo, tem que estar constantemente alerta, procurando, e ter grande conhecimento sobre a área em que vive, opera, ou através da qual se movimenta.

Mas a característica fundamental e decisiva do guerrilheiro urbano é que é um homem que luta com armas; dada esta condição, há poucas probabilidades de que possa seguir sua profissão normal por muito tempo ou o referencial da luta de classes, já que é inevitável e esperado necessariamente, o conflito armado do guerrilheiro urbano contra os objetivos essenciais:

a. A exterminação física dos chefes e assistentes das forças armadas e da polícia.

b. A expropriação dos recursos do governo e daqueles que pertencem aos grandes capitalistas, latifundiários, e imperialistas, com pequenas exropriações usadas para o mantimento do guerrilheiro urbano individual e grandes expropriações para o sustento da mesma revolução.
(leia-se roubos, furtos, assaltos e outros crimes que permitam apossar-se indevidamente dos bens de terceiros)

É claro que o conflito armado do guerrilheiro urbano também tem outro objetivo. Mas aqui nos referimos aos objetivos básicos, sobre tudo às expropriações. É necessário que todo guerrilheiro urbano tenha em mente que somente poderá sobreviver se está disposto a matar os policiais e todos aqueles dedicados à repressão, e se está verdadeiramente dedicado a expropriar a riqueza dos grandes capitalistas, dos latifundiários, e dos imperialistas.

Uma das características fundamentais da revolução brasileira é que desde o começo se desenvolveu ao redor de expropriações da riqueza da burguesia maior, imperialista, e dos interesses latifundiários, sem a exclusão dos elementos mais ricos e dos elementos comerciais mais poderosos envolvidos com a importação e exportação de negócios.

E mediante a expropriação da riqueza dos principais inimigos do povo, a revolução brasileira foi capaz de golpeá-los em seus centros vitais, com ataques preferenciais e sistemáticos na rede bancária, isto é, os golpes mas contundentes foram contra o sistema nervoso capitalista.

Os roubos a bancos realizados pelos guerrilheiros urbanos brasileiros machucaram os grandes capitalistas tais como Moreira Salles e outros, as empresas estrangeiras que asseguram e reasseguram o capital bancário, as companhias imperialistas e os governos estatais e federais, todos eles sistematicamente expropriados desde agora.


CONTINUA

Reply
HOMEM AMERICANO mod

DECLARAÇÃO DE ESTUPIDEZ - II

CONTINUANDO...

...



Os frutos destas expropriações tem sido dedicados ao trabalho de aprender e aperfeiçoar as técnicas de guerrilha urbana, à compra, à produção, e ao transporte de armas e munições das áreas rurais, ao aparelho de segurança dos revolucionários, ao mantimento diário dos soldados, àqueles que foram libertados da prisão por forças armadas e àqueles que foram feridos ou perseguidos pela polícia, ou a qualquer tipo de problema que envolva camaradas que foram libertados da cadeia, ou assassinados pelos policiais e pela ditadura militar.

No Brasil, o número de ações violentas realizadas pelos guerrilheiros urbanos, incluindo mortes, explosões, capturas de armas, munições, e explosivos, assaltos a bancos e prisões, etc., é o suficientemente significativo como para não deixar dúvida em relação as verdadeiras intenções dos revolucionários.

A execução do espião da CIA Charles Chandler, um membro do Exército dos EUA que venho da guerra do Vietnã para se infiltrar no movimento estudantil brasileiro, os lacaios dos militares mortos em encontros sangrentos com os guerrilheiros urbanos, todos são testemunhas do fato que estamos em uma guerra revolucionária completa e que a guerra somente pode ser livrada por meios violentos.

Esta é a razão pela qual o guerrilheiro urbano utiliza a luta e pela qual continua concentrando sua atividade no extermínio físico dos agentes da repressão, e a dedicar 24 horas do dia à expropriação dos exploradores da população.


Não são necessárias palavras ou quaisquer considerações, pois as contidas na "bíblia" deles bastam a justificarem até a desintegração de suas origens. Quem estpa disposto a matar, não se importa em morrer. Haveria comiseração se eles pudessem lançar mão de nós? O cadáver sem testículos (eles estavam no estômago) do Tenente Alberto Mendes Júnior responde qualquer indagação nesse sentido.

Eles morreram? Problema sexual deles que trocaram suas taaras sexuais por taras assassinas.

Eu estava lá e não pensaria duas vezes antes de simplesmente acionar o gatilho do meu FAL ao ver um vagabundo desses na minha frente, afinal, eu tinha o dever de proteger até mesmo esses vagabundos que hoje se voltam contra o que foi feito, embora tenha sido mal feito, tanto é que eles estão hoje aí a destriuirem nossa juventude com drogas e ganhando fortunas, na inversão de suas ideologias que pregam o pobrismo, mas, vivem a burguesia que tanto lastimam.

Meu filho não tem a vida nababesca que eles têm, veja-se os estrupícios horroroso do jumento de Garanhuns que são milionários e nunca trabalharam para "conquistar" seus patrimônios, mas, nunca descerei da honra para ombrear o infortúnio da desonra. Sou militar por vocação e sempre o serei, morreria na trincheira. Eles são Guerrilheiros por conveniência e oportunismo e ao primeiro sinal de combate, deixam para trás seus parceiros, via de regra idiotas úteis. Não fui treinado para descobrir se o idiota era um idiota útil ou não. Fui treinado para eliminar o inimigo. Se eles esram os inimigos, azar o deles. Quem tem o dever de fazer prisioneiros é a Polícia. O dever do Exército é destruir o inimigo e só em ocasiões muito especiais, em necessitando de informes, capturá-lo. O resto é pura lana caprina.

Da próxima vez eles devem escolher melhor o lado para ficar.

Erramos ao deixar sementes.

Faria tudo de novo e melhor.

Que venham as legiões...

Reply
HOMEM AMERICANO mod

EM TEMPO:

Vejam que os chefes eram os alvos principais deles. Que faria você sendo um chefe? Mandaria flores? Eu sou mais escroto. Mandaria as minhas melhores tropas attrás deles e dos antepassados até a quinta geração fazendo deles pó para que aprendesse a não formarem cascavéis. Os filhotes seriam mandados para as paradisíacas nações que eles escolheram como modelo, sem chances de voltarem, afinal, filho de peixe...

Reply
HOMEM AMERICANO mod

SUGIRO A DISTRIBUIÇÃO DO MANUAL DO MARIGHELA A TODOS OS PRESENTES NAS SESSÕES DA TAL COMISSÃO.

Reply

O nome da vagabunda é Criméia?

É isso mesmo ou foi erro de digitação?

O que esperar de alguém que passou a vida rancorosa, odiando o pai que registrou esse nome?

Aliás, esquerdista é aquele que se congela na adolescência, no ódio ao pai, e que não amadurece nunca...

Reply

Perguntar não ofende,né?
Então lá vai: por que alguns dos gerrilheiros, os da eleite entre eles, os mais violentos como Gabeira( sequestrador e possível assassino caso o sequestro não desse o lucro que deu)e Aloysio Nunes( o assaltante de trem-pagador e motorista do lixo Marighela) são tão paparicados, com legiões de defensores e de eleitores, inclusive aqui nesse espaço?

Ou basta que seja do lado que é conveniente pra receber votos, bênçãos e dinheiro?

Que diferença há entre Aloysio e Dilma no que diz respeito ao CV?
Por que ele é incensado pelos mesmos que malham o pau da dona Coisa?
Ambos deveriam estar degredados numa ilha deserta, sugiro Ilha das Cobras.

Já sei as respostas, então dispenso réplicas, mas a pergunta retórica é só para alertar o qto a hipocrisia ou a esquizofrênia estão presentes na falsa indignação de uns que outros. Ou não? Ou são bipolares? Se o bandido é do PSDB já está perdoado e santificado, o passado não condena,se o indigitado for de outra coisa qualquer sedizente partido então é beijinhos, beijinhos,pau,pau?

O que aconteceu com a tal coerência, com a lógica? Morreu?

¬¬

Reply
Barao do Cambijú mod

Pura verdade, temos que destacar que; quando este bando iniciou esta idiodice no Araguaia e região, o EB entendeu que mandando alguma unidade poria medo neste bando, acostumados a desfiles do 7 de Setembro,acharam que com os soldados por la tudo estaria resolvido, porem este bando treinado em Cuba e outras regiões, deram um cansaço nos soldadinhos e nos R2 despreparados que bizonhos comandantes p´ra lá os enviaram. como cobaias.
Somente quando Hugo Abreu desceu la com seus PQDs, aí a coisa ficou preta pra bandidada que hoje tenta a qualquer custo mudar o desfecho da história.
-Na verdade a força legalista do governo queiram ou não venceu os bandidos os comunistas e outros idiotas que pegaram em armas.

Reply

A imprensa poderia publicar - pois existem e podem ser consultados em arquivos - os documentos do PCdoB com orientações para seus guerrilheiros. E aí ela "descobriria" (como se não soubesse há décadas): 1) que a guerrilha do Araguaia começou a se instalar bem ANTES do 31 de março de 1964, ou seja, tinha por objetivo derrubar um governo civil, democrático; 2) que não havia instruções para "aprisionar" ou "capturar" membros das Forças Armadas brasileiras, e sim, na hipótese de confronto, para ABATÊ-LOS! Por que intelectuais e jornalistas que se dizem interessados em restabelecer a verdade histórica não fazem o que se espera de qualquer estudioso decente? Por que não consultam os documentos? Deve ser porque amam a verdade...

Reply

Quando viram que, por ações de guerrilha não teriam acesso ao poder, gramscianamente, os comunistas, via IFES, sindicatos, Igreja dos padrecos vermelhos foram cimentando o caminho para a usurpação do poder via-urna. Aí estão, milionários com as imorais indenizações, com o poder absolutista de uma presidência que tem o reles legislativo nas mãos e o abjeto judiciário assegurando a impunidade ampla, geral e irrestrita das bandidagem no poder.

Reply

Pelo menos eles admitiram que os guerrilheiros eram comunistas. Na atual conjuntura, isso já é uma grande coisa. Ontem eu fiz um comentário sobre isso para um grande jornal e eles não tiveram coragem de publicar.

Reply

Homem Americano, buenas.

Parabéns por trazeres detalhes importantíssimos desses canalhas. Eu não estive lá, mas não desconheço os fatos, pois convive com eles desde 1972.
É fundamental que traga aos olhos do verdadeiro povo desta nação o que tu presenciaste in loco.
Se os nossos atuais Comandantes Militares das três Forças não o fazem, e aceitam ser humilhados moral e profissionalmente, nós devemos impor-lhes um limite para essa inação por omissão. Basta!
É chegada a hora de mostrarmos a esses chefes (?) que estamos inativos, porém em condições de REAGIR.
Homem Americano, meus respeitos e meu agradecimento por teres estado lá, na cola daqueles bobalhões travestidos de guerrilheiros comunistas, prontos para o extermínio nos moldes praticados pelos soviets, se tivessem tido êxito.
Os aprendizes de jornalistas não desconhecem, por certo, o manual do bandido Marighela e o decálogo de Lenin. Imagino o que não fazem quando reunidos nas células dos seus esconderijos tão escuros e fétidos quanto as suas mentes.
Tudo pela Pátria Amada Brasil!!!

PILINCHO

Reply

A pergunta que não quer calar. Afinal, Dona Dilma prticipou ou não da guerrilha do Araguaia? Será que a velha guarda tem a resposta?

Reply

Então, a turma lá no Araguaia era um bando de escoteiros e o Exército pensou que eram guerrilheiros?
O Brasil só não é outra Cuba, China ou Colômbia por ação dos militares.
Pra cima de mim não, Maria Clara, Ranier, João Carlos e Matheus.

Reply

Patriotas, acordem! A hora está chegando..

Reply

Interessante é que a globo, já deu uma mão a petralhada, passano a novela araguaia.

O mais grave, é que o comunista, é o bonzinho perseguido, e o vilão é a favor, dos militares.

Bela manipulação, não é mesmo??

Ou seria LAVAGEM CEREBRAL???

o sbt. também bem rapidinho, criou
sua novela ANOS DE CHUMBO, será coincidencia???

CAMBADA DE BABA OVOS

Izabel/SP

Reply
Barão do Cambijú mod

-Estela não passou nem perto do Araguaia, ela nunca foi guerrilheira, Estela foi TERRORISTA.

Reply
Homem Americano mod

Álguém pergunta sobre Dilma haver participado da Gueerilha do Araguaia e a resposta é não. Ela fez mais: articulou e participou da urbana, o local onde milhões de civis inocentes dormitavam em berço esplêndido enquanto eu oferecia meu corinho ("Gosto tanto dele" Palavras de Francisco Antônio Hermengildo de Aragão Correia Vaz Pereira Góis, vulgo Chicó) às flores que emanavam das metralhadoras INA e das pistolas e revólveres que os vagabundos portavam para, certamente fazer carícias como a que fizeram em Mário Közel Filho na madrugada de 26 de junho de 1968, no Quartel General do II Exército, quando enviaram uam pick up Willys com uma cóbelia de 50 quilos de dinamite. flores perfumadas que dilaceraram o corpo do meu irmão de caserna.
Afirmam fontes fidedignas que ela passou no Fusca qye antecedeu a pick up.


Quem quiser conhecer melhor as técnicas dessa escória maldita que fez minha vida tornar-se um misto de stress e contínau preocupação com segurança ainda nos dias presentes, visite o endereço abixo, salve o manual e o leia e tera´a exata dimensão do que eles eram e continuam sendo:

http://brasil.indymedia.org/media/2008/06/422822.pdf


Só uma pergunta me assalta sempre a mente: por que sendo o mundo uma conjunto de seres em busca de sobrevivência tem que nele haver gente tão perversa, continuamente interessada e mdestruir e com seguidores tão estúpidos? Concluo que o Diaboexiste e está entre nós com suas legiões e mentindo sempre, conquista não ´so os idiotas,mas, arrebanha os que lhe comungam os sentimemntos mais cruéis.

Que Deus nos protjea.

Reply
Homem Americano mod

Em tempo: A Criméia deve ser incensada por nós, pois, foi garças ao tratamento diferenciado que o Maurício Grabois ndeu a ela por ser mulher do filho dele, André Grabois, que o Exército prendeu o guerrilheiro que fugiu da área do Araguaia para proteger seu filho que ia nascer e que o cretino queria que a mulher do guerrilheiro de segundo escalão abortasse, curiosamente, a mesma idéia defendida pela Dilma para as nossas crianças. Grabois era um abortista, mas, dos filhos dos outros, pois, o neto dele podia nascer, o filho do guerrilheiro laranja não.

O guerrilheiro que escapou da Guerrilha do Araguaia foi dar com os costados no Ceará, pois decobrira da forma mais dura que o que ele seguia era o lixo que é.

Como vêem Criméia é uma heroína por acaso, pois não queria ser isto e ainda agora tenta proçvar isto.

Está precisando, com urgência, de um destino igual ao que o sogro dela queria dar ao filho do Pedro, o guerrilheiro desertor.

Acho que ela quer se redimir de ter sido a culpada pelo fracasso da guerrilha e isto deve incomodá-la continuamente.

Reply
Homem Americano mod

Aos "românticos" (imbecis, seria o termo correto) devotos de Guevara, Brizola et caterva, vale ver e ouvir a reportagem da globo neste lik:

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1655770-17665-337,00.html

Divirtam-se e depois decidam se eu estava certo e continuo pensando certo: guerrilheiro bom é guerrilheiro morto.

Vejam o cinismo com que o vagabundo fala em executar os opositores e imagninem se era para os meus veneráveis e honrados chefes agirem de modo diferente.

Quem vai para a chuva sabe que vai se molhar. Quem vai para a guerra matar, tem que estar disposto a morrer e se não está preparado como aqueles que elegeu como inimigos, precisa ter consciência que tem 99% de chances de morrer. Em suma: ou é um completo idiota ou um suicida.

Inimigos em uma guerra são exterminados. Se tiverem dúvidas, perguntem a eles, aliás, nem precisa, basta ler o manula do Marighella que declara que tem que matar.

Reply

Coronel

Ao Homem Americano, Pilincho e tantos outros brasileiros de boa cepa.

Como você HA, também tive oportunidade de estar presente em algum destes eventos que aconteceram naquela época. Tanto aqui no Paraná como em São Paulo.

Estive no Vale do Ribeira, a proteger a ponte que ligava o estado do PR com São Paulo, em razão da deserção do Carlos Lamarca do 4º RI (Regimento de Infantaria) de Quitaúna em São Paulo, que anunciou que cortaria a ligação entre os dois estados, desetruindo a ponte. O que se via na região era o pavor das ameaças sofridas pela populaçao.
A ordem era caçar o inimigo. Se tentasse algo, a resposta seria a altura. Certamente não seriam beijos e abraços...

Não existia na época bandido bonzinho, existiam eram guerrilheiros, com ordens de matar não importa a quem. Aliciadores de inocentes úteis, que foram sendo abandonados pelo caminho.

Bastante desta história pode ser vista e lida no livro: A verdade Sufocada.

No site: www.averdadesufocada.com tem um pouco mais, que esta cambada de aproveitadores está tentando mudar.

Acorda Brasil. Ainda dá tempo.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Coronel,
Nunca é tarde para punir com o rigor da lei esses guerrilheiros assassinos, que tentaram derrubar a democracia e platar seu regime socio comunista, e ainda hoje continuam infratores roubando os cofres públicos, enfiando a mão em VERGONHOSAS indenizações milinoárias e outras coisinhas mais, com a maior cara de pau fazendo-se de vítimas, quando na verdade inúmeros inocentes morreram nas mãos deles. Se não tivessem sido rebeldes e desrespeitado o Estado, nenhuma guerrilha teria acontecido.

Reply

"Anônimo Anônimo disse...

Interessante é que a globo, já deu uma mão a petralhada, passando a novela araguaia."...

Ela não age sozinha, pouco tempo atrás foi o SBT, do vendilhão sílvio, que teve o falido baú da fatalidade salvo pelo governo socialista (nada menos que R$ 4,5 bilhões do nosso dinheiro) e agora vai começar a passar (não sei se minisérie ou novela) com o título de Revolução.

PS: os chineses estão por trás da falida fábrica de motos kasinski. Relançaram a moto novamente - sabem como é o mote da marca? Kasinski - Revolucionária...

Acorda Brasil, ainda dá tempo...

Reply
Aqui não, jacaré mod

Atenção Izabel: essa gente não é "baba-ovos" - o que elles estão aplicando é uma "ação racional propositada", parte do gigantesco "projeto de engenharia social" que está sendo levado a cabo por toda a esquerda latino americana, com vistas a implantar o socialismo em todo o continente!

E isso é só o começo. Chegará um ponto lá adiante em que, aquele que não "sorrir" para o sistema será apontado pelos outros como "traidor do bem-estar do povo"...

Reply

Tem muito jornal-ASNO que se gaba de terem diploma de jornalista formado e são meros bebedores de cervejas,pagos por patrões governistas, e jornais da ESGOTOSFERA ( termo criado pelo coronel do cotutno notutno, que significa " BLOGSFERA petralha ".
Comissão da verdade teria que ser como uma expedição arqueológica comum onde se procura ossos e indícios da pré-história. Escavar sepulturas clandestinas e valas comuns, fazer testes de DNA para dar a desaparecidos o status de mortos e´meritório.
Há um tempo vi na Televisão sobre um pescador do paraná que fugira da guerrilha do Araguaia, foi da guerrilha e ainda consta como um guerrilheiro desaparecido, sumiu e foi viver em paz no Paraná. Existem muitas pessoas nesta situação, e jovens que fugiam para casarem-se e diziam que foram ao Araguaia, era um tipo de " boto cor de rosa que faz os filhos nas raparigas da amazônia e o povo ignorante aceita.

Reply