A falta de condições de trabalho, o início de obras a toque de caixa e a fiscalização relapsa estão transformando os canteiros de obras do PAC em cemitérios. Em 21 grandes obras do programa da Dilma, ocorreram 40 mortes nos últimos três anos, praticamente 20 acidentes fatais para cada cem mil trabalhadores. O número é considerado altíssimo pela OIT e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção admite que não está havendo preparação e treinamento adequado para os empregados. Agora vai ver se a Maria do Rosário, secretária de Direitos Humanos, está preocupada com o problema, assim como está dedicada a desenterrar o passado e fomentar o ódio no país. As informações são de O Globo. Abaixo, um editorial do Estadão sobre os problemas com trabalhadores nas obras do PAC. Clique na imagem para ampliar e ler.
9 comentários
Patria de hipocritas e incompetentes! Nao e' dificil de encontrar operarios da construcao civil trabalhando sem condicoes minimas de seguranca! Geralmente nao usam EPIs e nao possuem tecnica alguma. Se submetem a tais condicoes por ignorancia e principalmente pela necessidade de colocar o alimento na mesa.
ReplyPorem aqui os fins justificam os meios! Imaginem quantos votos serao gerados atraves da morte destes inocentes!
em Suape/PE a guerra e constante. Mes passado tocaram fogo em um acampamento para 2000 empregados no canteiro de obras da refinaria abreu lima, fato pouco noticiado na midia nacional, e mesmo na local.dias apos, em novo conflito, deu ate ferido a tiro.
ReplyCoronel,
Replyjá já ultrapassa as mortes quando da construção da ferrovia Madeira/Mamoré. Detalhe, naquela época, a morte era provocada principalmente pela malária.
Iguarzinho no Japão...
ReplyO Ministério dela está muito ocupado com o "buraco do Metrô" paulista e o Rodoanel.
ReplySem prejuízo do que deve ser investigado aqui em SP, os mortos daqui devem ser mais importantes do que os do PAC. Sabe-se lá porque....
America do Norte e Asia fazem obras gigantesca, sem ao menos uma morte. Já aqui, na terra do "iluminismo" é esse açougue de gente, até pata construir casa geminada! VERGONHA!
ReplyCoronel, a prescrição é o prêmio da justiça aos bons advogados que conseguem com recursos à justiça que os casos não sejam julgados ou seja, transitados em julgado, e como demora 20 a 50 anos para o fim de um bom processo com um advogado tarimbado que ache furos nas leis, ninguem vai preso. QUEM ACUSA pode ser denominado TERRORISTA " MIDIÁTICO " e a nossa constituição diz ser imprescritível e cumprir integralmente a pena em regime fechado. Impossível anistia e os indultos a terroristas.
ReplyO QUE É TERRORISMO?? a constituição não define e qualquer ingerência contra interesses do governo pode ser motivo de processo por terrorismo e as penas não são definidas, os crimes conexos ( formação de quadrilha ficam sem a prescrição pois é ligado ao terror.
A dilma, como não acredita em DEUS, não tem noção, do que acontecerá, quando ela chegar, do lado de lá, e tiver que explicar a perda de todas essas vidas.
ReplyVIDAS, QUE NÃO TEM A MENOR IMPORTANCIA,desde que não seja a dela.
eu gostaria de entender, como é que pode, alguém que foi eleita, para defender seu povo, sonegar no material de segurança, e colocar a vida de seus operários em risco.Ela pode agir dessa maneira
irresponsável?? e não lhe acontecer nada?? ela está acima do BEM e do MAL???Eu GOSTARIA MUITO DE ENTENDER. Alguém me explica??
Izabel/SP
Acrescente aí Coronel: Quando é que o (des)governo socialista irá devolver o dinheiro do FGTS para o trabalhador?...
Reply