Ué, o velhaco e a mamulenga não tinham acabado com a dívida externa?

Uma das grandes mentiras da campanha eleitoral e do petismo é que o velhaco pagou a dívida externa. A mamulenga usou e abusou da boa fé dos brasileiros, espalhando a inverdade.  Hoje, no Portal da Transparência, as duas primeiras despesas pagas em fevereiro de 2011, totalizando mais de R$ 43 milhões, são para uma tal de dívida externa. Foram autorizadas pelo Ministério da Fazenda.Será que tem alguém desviando dinheiro para pagar conta que não existe? Clique na imagem para ampliar e comprovar.

38 comentários

Bom dia coronel, essa noticia tem que ser repassada pelos amigos do blog para o maior numero de pessoas. Ãlem disso eu vou imprimi-la e até mandar plastificar para sair com ela sempre a mao e mostrar para os manés que era tudo mentira. Afinal, temos que continuar trabalhando dia e noite para mostrar as mentiras do grande molusco cachaceiro. Devagar, dia apos dia temos que desmistificar o maior ladrao dessipaiz.

Reply

depois vão dizer que é tudo intriga da oposição hein...

Reply

Esse tipo de notícia jamais vai sair na mídia. Ia pegar muito mal para o governo e o órgão de imprensa iria sofrer fortes retaliações pela saia justa da presidenta.

Reply

O embruste da divida publica
………
O governo está escondendo parte da divida publica.cadê a oposição que não fiscaliza as contas do governo.
………..
O governo está ocultando 703 milhões na divida interna de 2010,declara que a divida publica é de 1.694 bilhões ,o valor real da divida publica brasileira é de 2.394 bilhões de Reais.
Os dados encontram -se na tabela de excel(1) ,clique na aba “2.1”.
Verá a soma da divida
DPF EM PODER DO PÚBLICO como sendo 1694 bilhões e abaixo
DPMFi EM PODER DO BANCO CENTRAL= 703 bilhões
Não precisa ser economista para saber que os títulos em poder do BC também fazem parte da divida. Neste caso, deveriam ser contabilizados no total da dívida interna no relatório divulgado pelo Tesouro à imprensa.
……….
(1) http://www.tesouro.fazenda.gov.br/hp/downloads/divida_publica/divida_publicaTabelas_download_dez10.zip
Nos anos anteriores acontece o mesmo embruste:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/hp/relatorios_divida_publica.asp
…….

Reply

Faça uma pesquisa avançada com os campos:

Período: 12/01/2011 a 10/02/2011
Fase da despesa: Pagamento
Órgão Superior: 25000 - MINISTERIO DA FAZENDA
Órgão / Entidade Vinculada - 25101 - MINISTERIO DA FAZENDA
Unidade Gestora: 170600 - COORD. GERAL DE CONTROLE DA DIVIDA PUBLICA
Elemento da Despesa: TODOS
Favorecido: (deixa em branco).

Tem pagamento de dívida externa e interna diariamente (TODO DIA).

Reply

É mané,coitado do jacaré.Os otários que acreditaram na mídia amestrada,comprada com o suado dinheiro dos idiotas ignorantes e mal informados por culpa propria,vão sentir na carne,no mamão,na laranja,no feijão.(dá até samba)etc,etc,etc.Mas, o que será que elles dirão ao povo.Estou tentando advinhar!!!.fonseca.FMI,FMI,FMI.Fome e Miséria Interminável. Off Topic and top secret,The chinese group "is stolen"(at the future tense) water from our country.That is the truth.Meanwile "Abin" salabin laden is walking about.

Reply

Na verdade eles querem dizer que as reservas internacionais são maiores que as dívidas.
Mas como o país precisa ter reservas internacionais, não podem usar tudo para pagá-las.

O mesmo acontece com a auto-suficiencia em petróleo. O Brasil produz muito óleo pesado e pouco óleo leve. Por isso tem que vender óleo pesado no exterior e comprar óleo leve.

Mas o "pagamento" da dívida ainda assim é uma inverdade, porque eles trocaram a dívida externa por dívida interna. No fim só mudou que a dívida não é mais indexada em moeda estrangeira.

Reply

Eles confundem, propositadamente, capacidade de pagamento, com pagamento de dívida externa. O primeiro aspecto é fruto de um processo iniciado no Governo FHC, com a estabilização da economia e modernização do País. O segundo, seria a concretização da responsabilidade com as contas públicas, de forma a melhorar a capacidade de assumir e pagar empréstimos externos. Falar que pagou toda a dívida externa não é totalmente verdadeiro. Eles deveriam explicar, porém, a diferença entre o que é pago para comprar dólares que entram no mercado, são transformados em Reais e os dólares vão para as reservas internacionais. A remuneração destas reservas é menor do que o Tesouro paga para vender títulos públicos, utilizados para rolar a dívida pública interna.

Reply

A medida padrão do governo petralha é usar, sempre, a mentira. Acredita quem é otário e burro.

Lucia

Reply

canso de ouvir aqui no nordeste que se lula disse que pagou e porque pagou e internet nao e confiavel. as pessoas subservientes a lula aqui no nordeste(a grande maioria)sao cegas,levam chibatada no lombo se lula mandar.
Em tempo, o governador de pernambuco aprovou uma bolsa boquinha para os jornalistas, que agora entram de graca em shows, cinema, teatro, etc..etc...sob o argumento que faz parte do servico de jornalista assistir a estes evntos. Ou seja, duvido que um unico jornalista pernambucano vai falar mal do eduardo campos, que coincidentemente e o governador com menor oposicao do brasil.
todos doceis elogiando tudo.

Reply

Coronel a presidAntA esta encantando alguns jornalistas e economistas dizendo que fará um corte de 50 bi.
PURA MENTIRA E PROPAGANDA ENGANOSA.
Tudo o que foi citado, se der para cortar (seria bom), não passa de algumas centenas de milhões.
FOGO AMIGO - economista do IPEA prova que não haverá os cortes conforme pode se ver detalhadamente no Blog do Mansueto Almeida.
Aprendeu bem a mentir com o chefe que alem de não saber agora tambem nega o mensalão.

Reply

Quem tá feliz mesmo é o traficante dela. Nunca deve ter vendido tanto crack quanto agora.

Essa mulher fuma crack há 20 anos, olha bem pra cara dela, olha bem!

Reply

O pior coronel é que a imprensa e a oposição se calam sobre isso. Se tivessem coragem e isenção e não fossem tão genuflexos isso derrubavam essa corja, como teria sido no mensalão com o EX.

Reply

MUITO OBRIGADO CORONEL POR ESTA POSTAGEM. NESTE EXATO MOMENTO ESTOU IMPRIMINDO ESTA PÁGINA PARA MOSTRAR A DIVERSAS PESSOAS QUE "CUMERAM O H" DO CACHACEIRO ANALFABETO. QUE ELE SIMPLESMENTE MENTIU NA CAMPANHA ELEITORAL (QUE NOVIDADE NÉ ?). MAS PARA MUITOS QUE VOU MOSTRAR, ESTE ARGUMENTO SIMPLESMENTE NÃO PODERÁ MAIS SER USADO. ONDE ESTÁ O PROGRAMA DE TV DO PSDB QUE NÃO MOSTROU ISSO ? ISSO É UMA EXCELENTE ARMA PARA MOSTRAR NA TELEVISÃO. AOS APÓIADORES DE PETRALHAS, ELES TERÃO QUE ARRUMAR OUTRA DESCULPA, ESTA NÃO COLA MAIS.
ACOOOOOOOOOOOOOOOOORDA PSDB OU SERÁ SUGADO PELA HISTÓRIA !!!

Reply

Essa grana tinha q ser rastreada para ver se foi mesmo para seu destino.

Reply

Eu tenho uma colega petralha que ficou de cara feia comigo uns dias porque ela mandou-me um e-mail com tal bobagem e eu mandei de volta o link da página do Banco central que tem a informação sobre a dívida. Tudo o que petralha fala é mentira ou tem alguma pegadinha.

Olha aí os problemas do Minha Casa Minha Mentira

http://www.endividado.com.br/noticia_ler-28016,falha-minha-casa-minha-vida-lesar-consumidor.html

Reply

Tá faltando neste país uma grande mídia com culhão pra dizer umas verdades! Se bem que a oposição poderia por a matéria em pauta!

Reply

Talvez seja apenas ingenuidade esquerdista minha. Mas quando O ex-presidente Lula declarou que a dívida estava paga, ele argumentou que a mesma seria paga em parcelas para não 'quebrar' os cofres públicos. E, na mesma reportagem ainda foi citado que era a primeira vez que os cofres brasileiros tinha superado o valor da dívida.

De qualquer forma: pode ser só ingenuidade esquerdista....

Reply

E a mídia vagabunda de alguns jornalistas que não escarafuncham as verdades, não publicam essa mentira por que ?
tODOS COMPROMETIDOS COM O GOVERNO MENTIRA.

Reply

Aqui vai o que realmente esta se passando no Brasil onde os bancos, alguns empresarios e especialmente a camarilha que esta no poder estao se beneficiando diretamente e o povo caminhando para um abismo:
Os bancos emprestam dolares a juros baixos no exterior (digamos .5%) e emprestam ao governo (em reais) a juros altos (12%). O governo gasta e impulsiona o consumo interno (inflacao). A populacao, feliz, consome e paga impostos. Aumenta a arrecadacao do governo para pagar os juros aos bancos (divida interna). O problema e como o investimento e baixo, a inflacao vai inviabilizar esse processo. Se o governo aumentar juros para deter a inflacao vai estancar as exportacoes e nao vai ter caixa para pagar os juros. Se nao o fizer o consumo desenfreado vai acelerar a inflacao e quebrar o ciclo.
A Dilma esta numa sinuca de bico pois isso tudo vem acontecendo a 8 anos. Qualquer tumulto como uma queda de preco do minerio de ferro ou dos insumos agricolas que o brasil produz a coisa vai pro brejo. Se os juros no exterior sobem, a coisa vai pro brejo. Se continua tudo na mesma, eventualmente a coisa vai pro brejo pois o consumo nao pode continuar sem inflacao pois o pais nao tem infraestrutura.
E isso minha gente. Esse e o milagre do Lula.

Reply

Complementando: a verdade e que se o governo emprestasse do FMI (o demonio dos Petistas) ele conseguiria fundos muito mais baratos do que emprestando dos "nossos" bancos (isso seria Divida Externa). Assim sendo a logica desta gente e: melhor uma divida interna mais cara que uma divida extena mais barata. Da pra entender?

Reply

E onde estava a oposição que não desmentiu essa lorota durante a campanha eleitoral? Agora não faz a menor diferença a imprensa noticiar ou não. Eles já tomaram conta do país, acabou.

Reply

Coronel

O seu público e seguidores são reconhecidamente pessoas de boa formação e esclarecidos. Então, é preciso esclarecer que o presidente Lula se gabava INDEVIDAMENTE de haver pago totalmente a dívida externa quando não era verdade. Países contraem dívidas com prazos de pagamento de longos, de décadas. Exemplo: tivemos que pagar durante 150 anos aos ingleses pela construção do viaduto Santa Ifigência (SP). Os pagamentos que o senhor apresentou referem-se a empréstimos dessa natureza. Eu mesmo tempo poupanças guardadas, mas pago prestações de objetos adquiridos. É fácil entender isso.
Resumo: No meu estou líquido como se diz no jargão do economês. Obrigado.
http://ofilhodoprofeta.blogspot.com

Reply

A dívida toda já poderia estar paga. Vou citar algo que ouvi a mais de vinte anos atrás. Falava de um mineral raro e de petroléo. Em seguida posto os links que esclarecem bem o que estou dizendo. A mineira Neila Alkmin (sensitiva) era sempre consultado pelo pai do Eike Batista e posteriormente pelo proprio Eike para indicar onde havia jazidas de ouro. Eike sempre as encontrou e chegou onde chegou $$$$$$. Neila dizia a mais de vinte anos que o Brasil tinha as maiores reservas de petróleo do mundo e que elas seriam encontradas em futuro próximo. Mas o principal foi o que ela disse sobre um mineral raro que se tornaria muito importante pelas aplicações que ainda seriam descobertas para ele e a quase totalidade desse mineral se encontrava no Brasil e que esse minerio iria tornar o Brasil o país mais rico do mundo. Se chama NIÓBIO e as principais jazidas estão em Araxá-MG e a maior de todas onde o Lula já demarcou: Res. Ind. Raposa Serra do Sol. Entendem o porque dessa obsessão deles em demarcar uma reserva do tamanho da Inglaterra para vinte mil indios que nem sequer reinvidicavam isso? O PT já vem tomando conta do Nióbio que já foi citado na cpi do mensalão por um dos seus exportadores, niguém menos que Marcos"careca"Valério que mencionou Zé Dirceu o qual negou tudo e não se falou mais do assunto. A cada dia estão descobrindo mais aplicações para o Nióbio e Brasil ainda nem começou a explorar sua maior jazida. 98% do nióbio do mundo está no Brasil.
Links:

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/03/413501.shtml

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101207/not_imp650474,0.php

Divulguem isso. Vivemos no país mais rico do mundo e só vemos miséria. E o Petralhas já estão tomando a frente para serem donos do Nióbio. Prova disso é que apenas 40% do nióbio que é extraído aparece nas exportações e o Brasil não usa nióbio. Cadê os 60% ? Lógico que também estão sendo exportados mas cadê o dinheiro? vejam quanto o país já está perdendo.
Antes que perguntem Neila Alkmin já morreu a mais de dez anos e o que importa pra nós agora não são suas previsões mas os fatos que estão aí.

Reply

É só procurar, o próprio BC dá os números da dívida externa. Se não me engano eram mais de 200 bi no ano passado. Abs!!

Reply

PARA O PT E SEUS PTRALHAS, MENTIRA POUCA É BOBAGEM!
BEM...
SE A VERDADE NOS LIBERTARÁ, EU CONTINUO CLAMANDO: IMPEACHMENT JÁ!

Reply

Bom,

se o molusco não mente, se ele é a vedade, alguém está metendo as duas mãozinhas nos Cofres do Paíz,

Chama a Federal,
melhor,
chama a polícia do cabral...

Reply

coronel, o pior é que os petralhas nao só vao jurar que fazia parte do programa da governanta como tambem deverão registrar em cartorio como o cachaceiro fez com todas as ideias e programas do FHC.

Lembram-se que nos debates a petralhada ficava doida querendo que o Serra detalhasse os seus planos. Claro, eles sao tao acefalos que nao sabem criar nada.
Ai o desespero delles em chupar tudo do programa do governo Serra.

Mas dá para a oposição botar a boca no trombone pelo menos uma vez na vida.

O Serra escreveu no twiter, e o Alvaro Dias no seu blog. Mas isso é nada. Precisam ir a tribuna do Senado e da Camara e denunciar, trazer a publico a verdade...

Nao entendo o que essa oposição está fazendo. Sao pagos regiamente e nao sao capazes de falar nada.

Será medo, será falta de vontade, ou será algum novo mensalão correndo solto ???

Quero saber:

Ja devolveram os passaportes diplomaticos,
Ja devolveram os cartoes corporativos
Ja assinaram a extradição do Battisti.
Ja devolveram o Cristo.

Reply

IMPEACHMENT!
IMPEACHMENT!
IMPEACHMENT!

Reply

Coronel,
ou o velhaco e a governAnta explica essa despesa, ou podemos pensar que estão desviando para os paraísos fiscais.

Reply

Abominação... essa é a palavra, meu Cel.

Reply

A ""antice petralha!!! fala no fim da dívida, calculando os 300 bi das reservas e os 80 de dívida pública externa, sobram 220 bi. O governo paga 200 "bases point" ou 2% a mais que o tesouro americano, o que dá uns 3% anuais, o aplicado fora rende 2% e dá prejuízo de 1% não quitar á vista.
Se quitasse a dívida iria baixar o déficit público pois com menos reservas o dólar iria subir a 3 reais e as exportações reagirem.
** O governo precisaria reter parte dos alimentos exportáveis como imposto ( pago em produtos ) igual ao regime de partilha de petróleo.
O governo vender as cestas básicas às pessoas de baixa renda e parte a preços estáveis aos atacadistas que teriam que repassar ao varejo, isto evitaria a inflação cambial pelo retorno do real ao valor correto.

Reply

A FRAUDE E FARSA AUTORIZADA PELA PSEUDO-OPOSIÇÃO

Pois é,esses portais da Transparência,poucos blogs (como esse)denunciavam o que estava acontecendo.Ora,qual o motivo da ocultação da realidade do país (em todos as áreas),durante TODA a Era Lula/Dilma e na campanha eleitoral?

A fraude foi de todos esses coniventes,subservientes e ocultadores da verdade.Em qual momento o candidato Serra questionou uma palavra sobre a real situação econômica-financeira do país? Quando a grande imprensa
fez o mesmo? NUNCA.

Lula e sua comunista-terrorista candidata Dilma,mentiu,falseou,
enganou,iludiu(...),a nação como se a verdade nunca viesse a tona.
Por quê a desconstrução dessa fraude e farsa não foi executada por Serra durante a campanha?

Reply

Qualquer um que tenha um mínimo de conhecimento de aritmética não poderia admitir uma lorota dessas. Como sempre detestei economia, comecei a rir quando a merda foi declarada. É preciso ser muito ingênuo para acreditar em qualquer coisa declarada por um irmão metralha, digo petralha.

Reply

Coronel,

Uma coisa é dívida externa e outra coisa é dívida com FMI.
O FMI era somente um dos credores do Brasil, ou seja, a dívida com o FMI era uma parcela da dívida externa total.
O que o Brasil pagou foi esta parcela da dívida externa cujo credor era o FMI.
A dívida externa total hoje em dia deve estar próxima dos 300 bilhões de dólares, sendo que deste total a dívida do governo é próxima de 220 bilhões e os outros 80 bilhões são dívidas de empresas privadas com credores internacionais.
Coincidentemente o valor da dívida está próximo do valor das reservas e o Brasil não paga a dívida externa com estas reservas porque ficaria totalmente descapitalizado de dólares (reserva zero) o que seria perigosíssimo porque grande parte desta reserva de 300 BI são de dinheiro de especulação, aplicados na alta taxa de juro brasileira.

Reply

Votei no Serra e detesto o PT. Mas, dívida externa é uma coisa e FMI é outra. A primeira continuamos com ela, muito embora o Brasil poderia saldá-la por conta das reservas. A segunda, a do Fundo Monetário Internacional, essa foi paga e até já somos credores. Agora, petralha é petralha e fazem questão de deixar isso meio confuso e tirarem proveito.
Parabéns pelo blog. Uma das poucas vozes que destoa das mesmices.

Reply

"IMPEACHMENT!
IMPEACHMENT!
IMPEACHMENT!"

Sejamos realistas. Só vai acontecer se taxar lucro dos bancos ou deixar de fazer a vontade dos grandes lobistas e contribuintes de campanha.

Reply

Coronel! Enquanto camuflam, enganam o resultado da "DÍVIDA" continuam camuflando, enganando sobre o Nióbio brasileiro... http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/12/niobio-minerio-brasileiro.html

E o pior de tudo estão... tramando também com as reservas hídricas brasileiras...
http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2011/02/principe-charles-e-os-aquiferos.html
Saudações,
Marilda Oliveira
São Paulo - SP

Reply