Dilma é a nossa Lyndon Johnson. Aposta no marketing da pobreza e também não será reeleita.

Em 1964, ano em que Dilma ensaiava as primeiras escaramuças na guerrilha e no terrorismo urbano, um presidente norte-americano declarava guerra à pobreza: o democrata Lyndon Johnson. "Infelizmente, muitos norte-americanos vivem na periferia da esperança, alguns por causa de sua pobreza, alguns por causa de sua cor, e um número excessivo deles devido a esses dois fatores. Esse governo declara uma guerra total à pobreza nos EUA", declarou. Assim como Dilma, ele também assumiu o cargo a partir da morte do presidente anterior, no caso dele JFK, por assassinato. Lançou uma "Guerra contra a Pobreza", criou o Medicare e enfiou o país no Vietnam. Segundo os estatísticos, os EUA tinham 19% de pobres e, ao fim do mandato de Johnson, o número havia caído para 12,8%.  Uma conquista e tanto. Quase 50 anos depois, é Dilma quem decreta guerra à pobreza, lançando um slogan que joga a auto-estima do país no chão: "país rico é país sem pobreza". O slogan é incompreensível, ilógico. Além de burro, é mentiroso. E o pior de tudo: é uma mentira repetida, já que o governo anterior afirmava que tinha tirado 28 milhões da miséria e que o Brasil rumava para ser a quinta economia do mundo. Os Estados Unidos não conseguiram mudar as estatísticas e ainda tem cerca de 12% vivendo na linha da pobreza. No Brasil, são 30 milhões de miseráveis e uns 100 milhões de pobres. Mesmo com a Bolsa-Voto, que dá dinheiro, mas não resolve os problemas estruturais de habitação, emprego, educação e saúde. O novo slogan é tão baixo astral que Dilma Rousseff caminha para repetir Lyndon Johnson, que não se reelegeu.  Pobreza não se resolve com slogans e carinhas e bocas de "mãe dos pobres". É preciso botar o país para trabalhar, crescer, ter lucro e sorrir. Chega do cinismo do ex-presidente velhaco que invocava a sua pobreza original embriagado com uísque 18 anos, sentado num jato de luxo e com a família inteira mamando nas tetas da vaca de plástico do cartão corporativo, para ganhar votos e popularidade. Xô, exploradores da pobreza!Xô, Lyndon Johnson de saias!

41 comentários

Caro Coronel,

somente a título de colaboração, na frase "... Os Estados Unidos não conseguiu mudar as estatísticas e ainda tem cerca de 12% vivendo na linha da pobreza", os verbos conseguir e ter devem ser flexionados para o plural, para concordar com o sujeito OS ESTADOS UNIDOS.

Abs.,

Paulo

Reply

sim, mas deve ter o velhaco nas próximas eleições..

aqui em goiania aconteceu um fato, nas eleições de 2006 o Governador Marconi Perillo (PSDB) apoiou o Alcides Rodrigues dizendo que ele seria a então continuidade do seu governo, que por sinal é excelente, mas o que houve foi um show de incompetência por parte do mesmo e que saiu com uma má fama imensa e agora em 2011 Marconi Perillo retornou ao governo do estado, se a população não se tocar que o problema está nos PTralhas e não somente na dilma corremos o risco de ver o velhaco de novo, não obstante pretendo ser maior cabo eleitoral de oposição ao PT em 2014.


abraços.

Reply

vamos sugerir também a essa corja de politicos venais mudar o "Ordem e Progresso" da bandeira nacional por "Quem não chora não mama"

Reply

Perfeito, meu Cel. TA!

Reply

Pois é. E o antecessor dizia o mesmo... Esse negócio de acabar com a pobreza é um excelente gerador de votos.Logo, enquanto houver pobres, haverá votos. Brazil-zil-zil!
E dá-lhe voto da pobreza, que é o que garante a manutenção de ambos os status quo. Brasil, o ´país do quanto pior melhor para as verdadeiras elites, as do poder!!!

Reply

M.L.


Oi,

"..Os Estados Unidos não conseguiu.."

usando OS (artigo) verbo no plural:

OS Estados Unidos não conseguiRAM.
- Estados Unidos não conseguiu.
- Minas Gerais vetou candidatura de traíras.
AS Minas Gerais abrirAM os olhos.

Reply

..

A Venezuela é, inegavelmente, um pais riquissimo, pois nada em petróleo. Mas sua população é pobre.

O slogan de Dilma é bocó, porque segundo ele, a Venezuela seria, então, um país pobre, o que é mentira.

..

Reply

Coronel,

Sera que conseguimos fazer um movimento para que a Presidente Dilma pare de fazer marketing.

As vitimas da chuva agradeceriam imensamente menos propaganda!

Nao precisamos de mais uma mentira. 8 anos de Nullo foi o suficiente.

Reply

Uma época, havia na faculdade, textos que analisavam uma economia sem governo. Para ensinar os princípios básicos de economia aos estudantes. Nunca foi tão bom entender que, ou os governos se fazem necessários, de verdade, ou serão defenestrados de forma irremediável. Como agora no Brasil, há uma força danada para criar uma imagem para a presidente, fica mais atual o estudo acima citado. Talvez, então, país rico seja país sem governo. Principalmente quando falam de pobres, não referindo-se às pessoas que recebem baixos ou nenhum rendimento. Mas, sim, como categoria ideológica, categoria de ação política e eleitoral. Por isso tanto apelo aos pobres, mas não em resolver a pobreza.

Reply

M.L.


Oi,

uma palavra: doze por cento, trinta por cento(escrever por extenso)

mais de uma palavra:127%
58%.
Assim.

Reply

Vamos encher o saco do @BlogdoNoblat

http://yfrog.com/h6ydslwj

;)

Reply

M.L.


Oi,

Não mais farei comentários a respeito da língua portuguesa.
Exceto se o Corona postar que aprecia quando os blogueiros se manifestam.

Desculpa qualquer coisa.

Reply

"País rico é país sem pobreza"

Não diga! E eu aqui achando que país rico era país sem papinha de aveia.

Do slogan de governo me iluminei e descobri não só que país rico é país sem pobreza, mas que país pobre é país sem riqueza. Já estou sentindo a diferença de ser governado por uma mulher de grande cultura, que foi buscar inspiração para seu slogan de governo em um personagem da nossa literatura clássica (Conselheiro Acácio).

Reply

O comentário aqui na ALESP é que, no caso de Dilma não empolgar, o Aécio Neves sairá candidato numa composição com o PT. Nesse caso, o Lula irá combater o Serra numa vaga para o Senado. Dilma candidatará a deputada federal. Alckmin à reeleição.
Tdo depende do governo que a presidenta fará. Agora ela vai meter uma trava na economia para ajustes.
Ela está abandonando a política sul-sul do Lula (tudo combinado) e se fará alianças com os EUA. Até aviãozinho está no ar. Como dizia Mussolini: il perícolo non è il bianco, è il jiallo. Entendeu?
A Dilma e a Hillary se identificam bastante. Ambas são duronas.
O que você acha?

Reply

Slogan horrível. Por acaso um país pobre é um país sem riquezas? Nem a variação mais simples conseguiria ser completamente verdadeira: presidenta burra é presidenta sem inteligência. Afinal, ela ainda consegue exibir alguns esboços de intelecção de vez em quando, pelo menos nas poucas frases em que sujeito, verbo e complemento estão presentes. Ainda não consegue concatená-las, mas isso é compreensível - orações subordinadas pertencem a um outro patamar de civilização.

Reply

É isso aí, Coronel. Na mosca.
Também acho que o poste terá dificuldade - por falta de competência e excesso de arrogância - de se manter em pé até o final do mandato.
Porém, e sempre tem um porém lamentável, SE NÃO HOUVER OPOSIÇÃO VERDADEIRA o poste se reelege ou então veremos a volta do falastrão.
Falta um ano pra começar a campanha municipal.Quem é o candidato das oposições pra prefeito de São Paulo? Não tem. Aí fica difícil,né? Enquanto os tucanitos se matam, o PT fica à vontade.

Reply

É o que dá partir, ou fingir partir, do pressuposto de que todos são bons. Muitos moram nas ruas porque são mentalmente incapazes, pura e simplesmente, e não porque os outros têm onde morar.

Aquela imagem da supercaminhonete no estacionamento do prédio de apartamentos minúsculos mostra que o destino de muitos ali é revender o imóvel ao tubarão do pedaço e voltar para a favela.

Ontem vi na rua um ajuntamento de pobres pessoas despossuídas pela injustiça social da ganância do blablablá... Ao redor dos "santos", um monte de garrafas de cachaça.

Chega de coitadismo!

Reply

Coronel

"País Pobre é um País sem Riqueza"


Ainda hoje eu me perguntava justamente sôbre que linha seguir
na análise desse novo(?)governo.
Me perguntava se seria cedo demais
para começarmos esse debate.

E este seu post veio muito bem.O
novo slogan soa demagógico em demasia.Na verdade cheira a campanha política velhacamente adiantada.

Precisamos que reformas sejam
implementadas.Nem vou enumerá-las aqui,não é mais necessário.Mas
justiça e educação eu considero primordiais na feitura de um país.

Povo educado e bem lastreado pela justiça,faz um país de maior qualidade,é certo.
Que tenhamos a preponderância da inteligência em detrimento da esperteza tão propalada de nossos cidadãos.

É isso,caro Coronel,que sejam dadas ao cidadão, condições para que ele possa ser responsável pelo seu quinhão.

Nome Próprio

Reply

Um governo gigantesco , cheio de aspones , e a maioria querendo se dar bem , não pode chegar a lugar nenhum .

É muito calor e pouco torque , vai derreter a máquina.

Reply

É bem capaz que a maioria da população brasileira, aceita essa propagandas bobas.O povo continua atordoado com as propagandas e as esmolas.

Reply

Daqui para o fim de março, ella vai ter desdito todas as estatísticas do govenro mulla. Essa aí é só mais uma entre as tantas. Infelizmente, o povão que votou na criatura é que vai sentir no bolso o preço da carne e do feijão subindo.

Reply

Puxa vida, e pensar que ela deve ter gasto uma fortuna, com um marqueteiro prá formar essa frase, tão evidente? precisa ser um gênio prá chegar a essa conclusão.Claro que prá ser rico, não pode haver pobreza.Qualquer criança de cinco anos chega a essa constatação.

E como vai ser? aí sim que a porca torce o rabo, uma simples varinha de condão, e pronto.Os pobres passam a ter sua casa própria, com saneamento básico,educação, saude e um emprêgo digno.Aí também não vai dar prá receber saláro minimo, porque se não não vai deixar de ser pobre.

E aí dona dilma, tá pronta prá colocar, mãos a obra? Não é só ir na tv.falar com os desavisados,ACABAR COM A POBREZA??
vamo esperar sentados.


Izabel

Reply

Corona, se palavras bastassem para a resolução de problemas sociais e os desquilíbrios econômicos, o Mantega já teria seguro o dólar em R$ 4,00 o dólar, a "inflação" em 4,5% , coloquei entre aspas pois aumentos de preços são CONSEQUÊNCIA da inflação. Os economistas sérios comparam com uma doença na economia.
Causa- Emissão monetária, que é fazer dinheiro, para o pagamento de salários pois é inconstitucional emitir moeda para pagar dívida interna. Para gerar "superávit primário, a contabilidade criativa de Mantega exige a emissão de moeda de 2% do PIB, fora a emissão de substituição de notas velhas, neste caso a inflação é neutra, pois há destruição de moeda velha.
Com a emissão monetária o governo aumenta a quantidade de dinheiro na economia. "É como em famílias que quando chega mais pessoas, manda COLOCAR MAIS ÁGUA NO FEIJÃO.
Eu comparo a café, se colocar mais água precisa-se tomar mais para ter o mesmo efeito.
Consequência; aumento dos preços de modo irreversível, a maior parte sobe e os salários ficam onde estão e baixar o salário é prática inconstitucional e exige a devolução do poder aquisitivo com o reajuste salarial, o que neutraliza a ação da inflação e inicia novo giro, maior déficit, inflação para pagar juros de dívida pública.
O remédio aumentar juros, aqui é um veneno pois potencializa a inflação e mantém os preços onde estão.
Obriga o estado (qualquer país) a cortar orçamento, no Brasil em 200 bilhões de reais ( mínimo a 510 reais para o funcionalismo e salário máximo de 10.200 reais ou 20 mínimos federais. OS AUMENTOS DE SALÁRIOS DOS POLÍTICOS SERIAM REVERTIDOS e a primeira vítima de um processo violento anti-inflação é a democracia, pois exige a adoção de estado de excessão por alguns anos e com a estabilização ( os preços passam a oscilar para cima E para baixo, é sinal para o BC baixar os juros reais a zero.
Após isto a econonomia cresce mais e gera efeito deflacionário, seria como colocar mais feijão em uma panela, fica mais forte e com menos colheres temos a satisfação, ou o café mais forte. "Não precisa ser economista para saber isto".

Reply

"país rico é país sem pobreza" - Portanto, pobre Brasil
E o slogan fica assim:
Pobre Brasil - país rico é país sem pobreza
Agora sob nova direção

Reply

Coronel, é bom lembrar que nos EUA a linha de pobreza passa pelos $1200 dolares, enquanto aqui os velhacos governistas a linha referencial passa por US$150 ou coisa parecida.

Reply

Fora Dilma,
Fora PT et caterva!

Reply

Cel.

Pois é, acabar com a probreza e a miséria (o que pior) é tarefa difícil, e ainda mais com slongans com este. Pura fachada !

Este pais precisa que seu povo estude, trabalhe e que se auto-sustente.

Mas isto, certamente não é interesse do PT, porque quanto mais despreparado e burro o povão, mais votam nos incompetentes deste partido. É o PT que estimula a pobreza aqui no Brasil, principalmente com esta farta distribuição de bolsas (de todo o tipo).

O cinismo deste partido não tem medida.


Chris/SP

Reply

Os números mágicos da economia de 2010 não param de aparecer.

Porém, também não param de aparecer os ajustes de 2011.

Reply

Ninguém Coronel, NINGUÉM acaba com pobreza por decreto ou com frases de efeito e sem fundamento que irão cair no vazio.

Que tal eu me arriscar e elaborar uma frase de efeito e com fundamento?

Vou apelar para o contraditório ao autoritário Charles De Gaule, que infelizmente soube sintetizar o Brasil em uma memorável frase de efeito até hoje lembrada, mesmo porque tem fundamento.

"UM PAÍS SÉRIO É UM PAÍS SEM PTRALHAS"

Reply

O PLANTÃO DO JORNAL NACIONAL INFORMA:

ex topic EMERGÊNCIA!!!!!!!


Renunciou o presidente do Egito Hosni Mubarak, ele está abandonando o Cairo para rumo desconhecido.

Reply

Sobre o Lyndon Johnson...
Na época do assassinato do JFK correu o mundo uma 'suposta' conspiração do LJ para assassinar o Kennedy, ele seria um dos beneficiados...Motivo?Bem, o de sempre para meter bala nos presidentes americanos...Todos os que foram mortos contrariavam interesses de inimigos da América.Não os declarados, como URSS ou China, mas os sedizentes aliados...Kennedy fez o que se esperava de um verdadeiro presidente na defesa dos interesses do povo americano,dentro dos ideais dos 'pais fundadores'. Passou a caneta e cortou a funesta autoridade do FED.Morreu em seguida por isso e não foi o único.Lyndon Johnson desfez tudo, daí a fama de ter sido colocado lá pelos interesses que calaram o Kennedy. Recentemente, Obama voltou ao assunto, cortar as cordinhas que ligam o FED ao governo de modo a restabelecer nos EEUU o que chamam de economia real. Já deve ter sido alertado do risco que corria de entrar na fila dos enterros precoces...Não deu mais um pio sobre o FED que ele mesmo admite estar por trás da famosa crise que está pondo os EEUU de quatro...

Se LJ não conseguiu acabar com a pobreza,ou reduzir a quase zero, parte da culpa está em ter dado pasto aos agregados do FED. Não acabou com a pobreza, mas que tornou ricos mais ricos,principalmente fora dos EEUU, com certa tornou. Deveria estar inscrito em sua lápide tumular:"Não acabei com a pobreza, mas criei muita riqueza; os ricos me devem muito".

¬¬

Reply

Há muita injustiça na comparação. Lyndon Johnson fez campanha por uma sociedade mais igualitária (“Great Society””) e não apenas contra pobreza. A grande campanha de “direitos civis” – que permitiu a elevação dos negros dentro desta sociedade - é fundamentalmente vitória desse presidente. E basta dar uma olhada na situação dos negros americanos em 1960 e sua situação hoje em dia para se ver o imenso ganho que tiveram. A criação do “Medicare” – seguro de saúde para aposentados, a preço muito mais barato do que se poderia esperar das seguradoras privadas – foi outro grande ganho da sociedade e, hoje em dia, embora o sistema tenha problemas principalmente devido ao envelhecimento da população, não creio que haja nenhum político (exceção de algum “crackpot” insignificante) que sequer pense em acabar com ele. Quanto à Guerra do Vietnam – ela realmente virou guerra durante o periodo de Kennedy e “responsabilizar” Johnson, que foi politicamente vitimado por não conseguir resolve-la, é uma falsificação da História.
E mesmo dentro do meu super enraizado anti-petismo, posso afirmar que se Dilma for igual a Johnson (O QUE NÃO CREIO!) ela será uma grande presidente.

Reply

Como é?

País rico é país sem pobreza?

Então somos pobres.

Eu ando poucos passos na minha cidade e já vejo pobreza.

Reply

Coronel

A respeito do assunto eis um artigo interessante escrito pelo jornalista Hugo Stuart no site
www.conteudo.com.br


Artigo
Dilma será a grande e verdadeira Mãe dos Pobres e Pai dos Ricos

Conheci Dilma o suficiente para arriscar algumas previsões sobre seu governo.

Se o câncer não a pegar, vai trair Lula em menos de dois anos.

Logo-logo os ministros com espinha-dorsal vão cair fora por não aguentarem humilhações e maus-tratos; e seu governo será integrado exclusivamente por invertebrados com interesses pessoais não-republicanos.

Seu lado bom é que na economia vai tentar crescer mais do que Lula ousou. Contudo, Dilma vai aprofundar uma economia baseada nos oligopólios setoriais, no qual cerca de 30 mega-corporações vão receber todo apoio do Estado para criar o sub-imperialismo sul-americano.

Vejam por quê:


http://www.conteudo.com.br/dilma-sera-a-grande-e-verdadeira-mae-dos-pobres-e-pai-dos-ricos

O artigo inteiro mostra porque o "mercado" está tão feliz com o sPeTistas.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Coronel, e já começam as absurdas mentiras dos petralhas. Desde o novo slogan até o bla bla bla do Mantega . A verdade é que elles ja estao em campánha. Sao profissionais e nao perdem tempo. Cade a oposição.???????

Reply

http://www.revistaintermarket.com.br/materia.php?id=13435
Vejam isto.
Serao construidos 21 navios sonda para perfurar petroleo. Adivinha quem sera o dono dos navios? A CAIXA ECONOMICA FEDERAL.
Ai tem coisa estranha.

Reply

É claro que esse negócio de acabar com a pobreza é blábláblá dos petralhas,já que na prática não é o que farão. Mesmo porque sem pobreza o PT não é nada! Serão extirpados do poder! Sem a pobreza acaba o bolsa-esmola,que é gerador de votos para a cambada.

Reply

Coronel,
desse jeito não temos nada a acrescentar. Só parabeniza-lo pelo belo e contundente texto.

Reply

Coronel,
Interessante associação entre Johnson e a comunista-terrorista Dilma Rousseff.Johnson mau-caráter
como foi e um dos conspiradores no assassinato de Kennedy,presidente pró-morte (fez o contrário de Kennedy,prolongou a guerra do Vietname),usou esse mote populista
(combate a pobreza)para tentar um novo mandato e deu no que deu.

PS-Com os adventos que se avizinham
(tsunami financeiro internacional),
a palavra reeleição,eleições 2012,
eleições 2014,Copa do Mundo 2014,
Olimpíadas 2016,são todas conjecturas sem qualquer sentido
(não para as empreiteiras,e o desgoverno do PT,é claro)e sem fundamento.A meta dos "senhores donos do mundo",é desestabilizar TUDO a nível mundial.

Reply

Garanto que o pt vai conseguir acabar com a pobreza:
-É só o IPEA abaixar a linha da pobreza, como fez com a classe média durante o governo do Macunaima-o herói sem caráter.
Lembrem-se que foi definido que toda família com renda de 2Salários mínimos era classe média.
Assim, pode ser definido que pobre no Brasil é aquela família com renda abaixo de p.ex. meio salário mínimo. E fica provado que nenhuma família brasileira é pobre!!!
Sucesso total do programa!!!
ALGUEM DÚVIDA QUE SERÁ FEITO ASSIM?

Reply

PT acabar com os pobres seria como as crianças assassinarem o papai noel, é o celeiro de votos a maioria burra, desdentada, ignorante e miserável.

PARA O PT e sarney-malufistas é um suicídio político o fim da miséria e da pobreza, pois é destruir as bases eleitorais PETRALHAS.

Reply