Dilma vai receber os velhinhos famosos de FHC. Com o salário mínimo a R$ 545, deveria receber os velhinhos brasileiros.

Depois de um caloroso cumprimento na área vip e de uma troca de beijinhos em pleno auditório da Sala São Paulo, a presidente Dilma Rousseff convidou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para uma conversa. The Elders (Os anciãos, em português). Fundada por Nelson Mandela em 2007, o The Elders reúne líderes mundiais para promoção da paz. Além de FHC, inclui o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter e o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan. Segundo FHC, o grupo organiza uma visita ao Brasil. "Será uma honra contar com tão qualificada companhia", respondeu Dilma, com as mãos sobre o braço do ex-presidente. Dilma sugeriu que FHC agendasse o encontro com o grupo e deixou aberta a hipótese de um outra reunião, ao acrescentar: "Mas vá [também] sozinho".

Questionado sobre o convite, FHC disse que era "ilação de jornalista". "Sou um mensageiro do grupo", disse ele, à saída da comemoração do aniversário da Folha. Uma hora antes à chegada da presidente, FHC invejou a desenvoltura do senador Aécio Neves (MG) e lamentou também não ter recebido Dilma com beijos no rosto, como o fez o mineiro. "É protocolo. Só podemos beijar as mais velhas no rosto", brincou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), numa alusão à juventude de Aécio. Adversários na corrida presidencial, Dilma e José Serra trocaram cumprimentos formais tanto na chegada como na saída da presidente.

11 comentários

Claudio matador de ratos mod

O Serra mantendo a cordialidade, mas sendo formal, como deve ser a postura de um opositor; o FHC se derretendo todo diante da Biônica. Ai ai... E as mentiras todas que ela contou sobre você, Serra, PSDB etc durante a eleição? Esqueceu isso FHC? E os 8 anos de mentiras do Lula sobre você, PSDB, Serra, Alckmin etc? Esqueceu FHC? Ah, você é o bonzinho do país, esqueci FHC. Ele é o tipo que está sendo devorado pelos ratos, mas continua colocando queijo sobre si.

Ontem eu escrevi um comentário sobre o FHC. Tá pisando na bola. Civilidade é o que Serra demonstrou, a sua atitude já está indo além, FHC.

Reply

Festival de hipocrisia, beijinhos no rosto e facada nas costas.
Eita Banania, num tem mais jeito não.

Reply

The Elders? Meu Deus! Com exceção do FHC só tem bandido!
Jimmy Carter - Uma piada! Fiador da Revolução Islâmica no Irã. O pior presidente que os EUA já teve. Acredito, no entanto, que perderá o posto p/ Obama.
Nelson Mandela - Se faz de bonzinho...É um comunista safado. Procurem se informar sobre o grupo terrorista do qual ele fazia parte, sendo inclusive seu presidente, Umkhonto we Siswe. Promoveu diversos ataques terroristas na África do Sul. Mandela foi condenando à prisão perpétua por ter participado de um ataque à uma escola que matou 14 crianças, entre outras coisas.
Há também alguns vídeos na internet que mostram ele e seus companheiros terrosristas cantando o hino do grupo terrorista, que, em sua letra, incita o assassinato de todos os brancos do país.

Reply

Fernando Henrique?
O sonho dele era nivelar todos os
aposentados ganhando salário mínimo dentro de alguns anos. Pelo jeito vai conseguir pois parece que só temos o Paim como cavaleiro solitário lutando contra.

Reply

FHC não está derretendo-se. Está realmente sendo cordial. As atitudes dele não tem nada de colaboração ou de adulação. Ele é uma personalidade internacional e participa de fóruns de respeito. Ele faz análises frias e certeiras, como nos vários artigos que escreve periodicamente. Quem está precisando adular todo mundo é ela. Ao menos até a primeira pesquisa de popularidade.

Reply

Essa mulher é o cão chupando manga. Tá louca pra implantar a ditadura no país, começando pelo salário mínimo por decreto. Tá mechenco com fogo..

Reply

MAS CORONEL O QUE ESPERAR DE COMUNISTAS? ELES ROUBAM E DIZEM QUE VÃO REDISTRIBUIR IGUALITARIAMENTE ENTRE A POPULAÇÃO, MAS SÓ NÃO CONTAM QUE É SÓ PRA SUA POPULAÇÃO FAMILIAR.

POIS É... DEIXARAM O LOBO CUIDANDO DO GALINHEIRO, AGORA QUERO VER O VAI SOBRAR DOS OVOS E DAS GALINHAS.

IMPEACHMENT JÁ!

Reply

O importante desse episódio é pensar na inveja mortal, no fígado desintegrando, do molusco velhaco diante dessa cena. Dilma quer conselhos de FHC sobre como superar a herança maldita do Lula.

Reply

Conchavaço entre PT e PSDB a vista?
=(

Reply

Anônimo 23 de fevereiro de 2011 09:28

Nooooooooofffa.

Quando o FHC precisa fazer exame de próstata,toque retal, vc vai no lugar dele,né?

¬¬

Reply

Tudo bem que tem que ter cordialidade, mas não precisava exagerar FHC!

O PSDB manda mensagens dúbias demais para ser considerado hoje de oposição.

Reply