Dia da tesoura(3).

Será que diante de notícias tão graves quanto os cortes de um Orçamento onde os números não fecham, teremos que esperar as explicações noturnas de José Serra(PSDB-SP) pelo twitter, em frases de 140 toques? Onde estão as fundações dos partidos de oposição para publicarem, no dia de hoje, explicações detalhadas, compreensíveis e com foco no eleitor comum sobre os cortes que estão sendo feitos? A estratégia do governo já está montada: vai anunciar junto com os cortes o aumento da Bolsa Família, o Protec do Serra e um ajuste a tributação no Simples. Como o Brasil não tem mais oposição, o eleitor brasileiro vai acreditar que está tudo bem e que o governo continua protegendo os pobres, depois de aprovar um salário mínimo de R$ 545.

9 comentários

Vejam um a das principais causas do alto custo do governo
"O funcionalismo público e seus sindicatos"
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=916

Reply

Calma Coronel, a realidade trabalha mais que toda a oposição junta. Lia hoje em um periódico, mais especialmente no seu caderno de economia, que o bobo da corte e sua trupe, estão apavorados com o futuro da economia no país. Eles não querem o aumento da Selic, mas sabem que isto é inevitável, eles sabem também que este aumento vai derrubar não só a inflação, mas principalemte a economia e o crescimento do País. Sabem também que o crescimento do PIB em 2011 igual ou inferior a 4% vai tornar muito dificil a retomada do crescimento em 2012. Isto quer dizer duas coisas: que a bomba que o famigerado Lula deixou pode ter um pavio um pouco mais longo mas uma hora explode e que político de base governista só joga em time que está ganhando. Se a coisa acontecer como os analistas estão prevendo a oposição vai triplicar.

Reply

Esse negócio de falar por 140 toques não basta. Já passou da hora de Serra ter um blog!

Reply

Enquanto isso, ficam esses "oposicionistas" tentando migrar de mala e cuia para os lados do governo. Vai ser interessante vê-los defendendo o governo, depois de serem detonados de todas as formas por mais de oito anos. O prefeito de São Paulo junto com Marta Suplicy, num comício da Dilma, vai ser o máximo.

Reply

Acho que a culpa é de quem chegou no poder e não representa a classe que o(s) elegeu, porque oposição branda não existe, ou é oposição de verdade, ou é charme para tentar angariar a simpatia do governo para fazer o que Vovô Tancredo conseguiu... unir todos os partidos em prol de 1 nome. Cadê o DEM para falar abertamente sobre essas questões e esclarecer o que está acontecendo nos bastidores? Porque DEM e PSDB não se unem para fazer uma oposição esclarecedora e mais forte?

Reply

Ela está se preparando para o dia internacional da mulher.


Está pensando em comprar sua populardade, como o velhaco sempre fêz.

E assim além de falsificar, os números, DA LHE AUMENTO DO BOLSA ESMOLA, afinal não é disso que o povão gosta, de ENGANAÇÃO???


Izabel

Reply

Dilma poderia cortar 3 trilhões em 4 anos de mandato com o corte de sonhos como as obras faraônicas e muitas até inúteis ou de prazo longo demais de maturação para ser exequível e não causar aumento de custo de vida.
50 Bilhões são o corte do salário mínimo de 580 reais ( defendidos por sindicalistas petralhas ) e corte de dinheiro de impostos federais com o destino em estados do PSDB , pois o corte dos repasses de verbas é palatável ao congresso petralha, exceto talvez deputados ligados ao Quércia do PMDB-SP que poderiam entrar no novo PARTIDO PROVISÓRIO , janela para o Kassab mas em janelas até ladrão entra.
Se os 30 quercistas saírem do PMDB e forem para legendas de oposição como o PPS, Roberto Freire ficaria um candidato forte à presidência do Brasil, poderia enterrar o traécio. Entram para o segundo turno LULLA e Roberto Freire ( um ex-comunista contra um sindicalista vagabundo e esquerdista de araque.

Reply

Coronel:

this Axis of Evil and their "petralha" cohorts have run roughshod over the wishes of the Brazilian people.

Hereticus

PS: I write from Campinas, SP.

Reply

é esperar que tucanos se comportem como petistas.
Não vai acontecer.

Não dá, o povo´só vai tomar raiva do PT quando os cortes orçamentários se fizerem sentir na vida real, por enquanto só está sendo sentido no papel.

Num país onde quem se irrita com as loucuras do governo já vota na oposição, é perda de tempo denunciar tudo isso que está aí.

reclamar é pior, pro povão fica parecendo que o cara só tá criticando porque tá querendo uma boquinha na próxima eleição.

Esse é o estado de coisas que chegamos.

Reply