Entre tantos milicos "melancias", apareceu um militar com aquilo roxo.

 O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência, general-de-Exército José Elito Carvalho Siqueira, negou ontem, por meio da Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, ter lutado contra a Guerrilha do Araguaia, ocorrida na primeira metade dos anos 70. Reportagem de ontem da Folha informou que Elito graduou-se na mesma época e na mesma brigada de paraquedistas que participou do combate à guerrilha, que foi de 1971 a 1975.

"O general informou categoricamente que não participou, e que, caso contrário, não teria problemas em confirmar sua participação", informou a secretaria.

Em nota, o GSI disse que "não é verdadeira" a afirmação de que o general "atuou na brigada de paraquedistas entre 1970 e 1973". O documento afirmou que ele "trabalhou na brigada a partir de 1976, no Rio". A pedido da Folha, a secretaria consultou novamente o general e, depois, disse que ele teve um curso de dois meses na brigada de paraquedistas em 1971. Antes, ele já havia estudado na mesma brigada por um mês em 69. Na reportagem de ontem, um colega de Elito indicava que o general não havia atuado no conflito dos anos 70. O general foi procurado pela reportagem desde a segunda-feira, mas preferiu não conceder entrevista. Sua assessoria disse que não conseguiria responder por conta da agenda dele .(Fonte: Folha de São Paulo)
.................................................................................
Juntando uma coisa com a outra: José Genoino, ex-guerrilheiro e ex-terrorista, conhecido pelas suas artes na delação premiada, é convidado pelo Ministro da Defesa para trabalhar nas FFAA, como assessor. A contratação é um gesto de boa vontade, mostrando que os militares não carregam ódio no coração contra quem levantou uma arma contra a pátria. E, também,  um exemplo para o país de que, assim como se venderam por conta das gordas pensões e indenizações, estes mensaleiros vão continuar se vendendo por qualquer benesse conseguida. O interesse que a esquerda tem não é em terroristas desaparecidos. É em cargo desaparecido, função gratificada desaparecida, cartão corporativo desaparecido...
..................................................................................
Nelson Jobim, por sua vez, continua jogando dos dois lados, como um bom Senhor das Armas: o negócio dele é business, é fechar negócio, é bater o martelo. Agora , depois de hospedar Lula com o dinheiro do povo, está declarando que quer que a Comissão da Verdade também julgue os grupos guerrilheiros.

37 comentários

O quê este general está fazendo no meio dessa gente?
vai ter muito trabalho em desmentir o que a imprensa publica.

Reply

Coronel,
Num "intindi" nada! Quem tem aquilo roxo! Desenha para mim(não necessita ser literal!! risos), pois esse governo é muito esquizofrênico, digo complexo.
JulioK

Reply

A Comissão da Verdade não terá como intuito julgar ninguem, nem terá poderes para isso. A Anistia está concluida, foram anistiados todos os participantes, independente da atuação que tiveram, de ambos os lados e isso é fato consumado e encerrado. O que falta na guerrilha do Araguaia é justamente a História, a documentação oficial para que fique gravado com clareza o que e como aconteceu esse fato na História do Brasil, o que fará terminar também as especulações, ilações eacusações indevidas. Nada será revertido, apenas oficial, científica e publicamente documentado para a posteridade. Esse será o papel da Comissão da Verdade que deverá ter a atuaçãoa de Historiadores sérios e responsáveis e nunca oportunistas partidários.

Reply

daqui a pouco constatarao que nenhum militar combateu os terroristas naqueles tempos. eram um exercito de avatares .
Pobre Brasil.

Reply

Esse Jobim não é militar e por que usa a fada do Ex.?Dá para entender isso?Ô país avacalhado!

Reply

tô na área
E alguém acredita que caso saia uma COMISSÃO DA VERDADE haverá julgamento de ALGUM TERRORISTA,mesmo aquele que assassinou inocente,que torturou companheiro acusado de entregar outro?.
Já temos processos de quebra de sigilo,venda de benefícios na Casa Civil,manufatura de dossies,mensalões,dólar em cueca,dinheiro em sacolas E NADA E NINGUÉM DEU SEGUIMENTO.Vai tudo pro lixo da história.

ai meus sais!!!!

Reply

Coronel,
a compra dos Rafale foi no governo anterior. O canalha mo fez de tudo e emplacou a continuidade do Jobim, ministro responsável direto pela compra. É muito dinheiro envolvido. Será que os novos atores desse governo vai querer pagar a "fatura" de um "acordo" feito pelos antecessores? Acredito, no mínimo, não o Salário é claro, que estes novos dirigentes vão querer "negociar" os novos valores dessa compra.

Reply

Então que Genoino, sem votos e sem o que eles chamam de "mídia", da qual ele foi um grande paparicado até o mensalão, que passe a defender a Lei da Anistia sem revisão. Que atue dentro do partido e de seus apoiadores em prol da Lei com o está. Genoino já foi condecorado pelas três Armas e até chegou a ser ventilado, há tempos, como provável Ministro da Defesa. O mesmo aconteceu com Aldo Rebelo. Que ambos, então, trabalhem juntos.

Reply

NÃO SERÁ POR ESSA COMISSÃO DA VERDADE TARDIA QUE SE CHEGARÁ Á INDISPOR GOVERNO E EXÉRCITO. TEM UM DITADO QUE DIZ: QUANDO UM NÃO QUER DOIS NÃO BRIGAM. IMAGINA QUANDO DOIS NÃO QUEREM!!!

Reply

O nullo está cercado (protegido) por uma horda de melancias, dispostas até a criar uma área "livre de Dilma" de onde o molusco continue dando ordens para o PT enquadrar a Dama de paus.

Cuidado cachaça, fazer guerrilha contra guerrilheira é ser derrotado e preso pela dama de paus.

Reply
Imbecil e Ignorante mod

Joban está mostrando ao que veio, e pensar que esse sujeito foi Ministro da Justiça,

Nós andamos mal de Ministros de Justiça, Renan, Jobin, Tarso e agora o Porquinho Eduardo...Putsss.

Me lembrou uma Piada do Stroessner.

Reply

Ás 10:26 tem petralha.

Reply
Non Ducor, Duco mod

Não é só ele que tem aquilo roxo - tirando alguns eventuais petralhas e melancias que postam neste Blog onde o braço do PNDH3 ainda não chegou, TODOS aqui temos aquilo roxo!!!

Reply

Um ministro que nos rotula de politicos por denunciar o "privilegio" dos Lula da Silva merece ser combatido. Um homem publico nao tem o direito de rotular de riculo aquele que contesta sua decisao incorreta. Pelo menos apresente argumentos para justificar sua acao. Quanto ao "da Silva" mais uma vez demontra que como homem deixa mmuito a desejar.

Reply

Precisamos tomar cuidado com estes melancias, senão eles podem abandonar a baioneta e usar FOICE E MARTELO para lutar contra o povo e militares brasileiros ( Eu considero como sendo milicianos o bando de melancias ).

Reply

Eu, cá, tenho minhas dúvidas se genoíno foi chamado em sinal de boa-vontade. Pra mim, parece escárnio e deboche. Coisa de recalcado.

Reply

Atenção!

8 de janeiro de 2011 10:26 . Cheiro de petralha no ar.

Reply

Cel
Esse Genera nao tem culhao roxo e um covarde agora quer ser bonzinho para disfrutar o cargo e nadar na grana dos brasileiros. Nao duvides que em breve os guerrilheiro estejam comandando: Cmdo de Areas, DE, Bda e Unidades eta Brasil. Alias qual Gen tem gulhao roxo, sao todos uns borra botas atras de promoçao e cargos o Brasil que se lixe.

Reply

Coronel,

RACUMIN na PeTralha das 10:23hs.

A tal da Thêre escreve muito bem, MAS, é PeTralha...
Por sinal, que raro um PeTralha que escreved bem!!!

Flor Lilás

EXTRADIÇÃO DE CESARE BATTISTI JÁ
"nullos da silva" DEVOLVAM PASSAPORTES
"nullos da silva" DEVOLVAM CARTÕES CORPORATIVOS

Reply

Será que nem todos são mleancias????


Será???????????

Reply

Meu Deus como as pessoas com o passar do tempo vão se deteriorando. Nelson Jobim que foi Ministro do STF, vestiu aquela imponente toga agora fica ai defendendo e chamando de rídicula as críticas queestão sendo feitas a concessão que fez ao ex-presidente Lula de as nossas custas se hospedar em dependencias governamentais. Lula tem dinheiro mais que suficiente para pagar suas ferias em qualquer lugar. Mas a velha mania de sugar as tetas da viuva na acaba.

Reply

O genoino, é um ridiculo, perdeu prá deputado federal, ai a dilma arrumou um ministériozinho,pro um tal de senador, prá que o genuino ficasse em seu lugar, o senador não quis o minístério, e o genuino ficou desempregado.

Será que não estão armando, pro genuino passar uma rasteira no jobim???


Izabel

Reply

10.23 QUE DEFESA ARDOROZA, só pode sêr petralha


Izabel

Reply

Flor, a Therê escreveu muito bem e não mostrou opinião política nenhuma, ela defende apenas que os fatos sejam apurados e os dados irem para os livros de História do Brasil. Ela não ofendeu o decoro do site e a sua linguagem mostrava mais erudição do que parecer apoiadora do governo ou uma petralha. Deixe ao corona decidir mas creio que não a deletará.
Como disse a Chris e Izabel, você está muito elétrica e pode estar achando pêlo em ovo.

Reply

continuação- pêlo em ovo

calma Flor Lilás.

Reply
Senhorinha com+de 50 mod

Coronel,
Florzinha tem razão! There é petralhíssima. RACUMIN!!!
Parente meu, saltou lá e combateu. Portanto minha cara, ou meu caro (não sei), conheço a estória e a História em verso e prosa. Não edificou nenhum dos dois lados. Apenas revelou quem era, de verdade, um certo dejeto chamado zé dirceu. Certamente que também fez aflorar o que havia de pior em todos que lá estiveram. Lá, valia o ditado: Se você não matar, vai morrer. Guerra é guerra...E...
Concordo com o Anônimo das 14:41Hs.
É um verdadeiro escárnio para a FFAA, ter em seu meio esse pulha do genoino.
jobim, dessa forma, coloca os militares de joelhos e os obriga a lamber o chão onde esse guerrilheiro pisa.
É evidente que a "Redentora" fez coisas que até o diabo duvida, mas, em seus quadros, existiam militares que lutavam com a consciência e a alma cristalinas, almejando somente a não instalação desse despropósito comuna e corrupto que hoje é o lait motive do Estado Brasileiro.
Para esses soldados que possuiam/possuem fibra, espinha dorsal e desejo de dignidade,
é aviltante ter que bater continência para guerrilheiros(as), subversivos e comunistas.
É escárnio que dói na alma...

Reply

quem foi torturado é porque mereceu, pode ter havido um ou outro equivoco, quanto aos terrositas desaparecidos, que continuem desaparecidos pois não fazem a menor falta.

Reply

BPIstelli,

foi a Juju que disse que eu estava rápida - mais que raquete elétrica!
Achei divertidíssimo.

Realmente, espero que um dia tudo isso termine, que sejamos LIVRES e que possamos de verdade ir comer moqueca de garoupa e espetinhos mediterrâneos com o nosso amado Coronel!

Flor Lilás


SEJA PACÍFICO E TOME ATITUDES SÓLIDAS,
SEJA ÉTICO E CORRETO,
MAS NÃO SEJA INGÊNUO.

Reply

Sei que a JUJU também disse, com estas palavras, mas você está igual a alarme pega-ladrão que é acionado por gato no telhado. Neutralidade em um comentário pode ser que ele(a) queira só o fato histórico (therê), e o fato de ser ou não petralha não importa no caso, não vi ofensa ao editor, tem escrita de pessoa não radical, tem muito coturneiro que erra muito as acentuações, eu mesmo alongo demais os parágrafos.
Flor Lilás, nós somos democráticos e devemos admitir até petralhas comentarem se absterem-se de suas opiniões ou expressões que mostrem a "petralhice". Você Dra, se ver uma pessoa com dor nos olhos, corpo e dor nos ossos, Não vai dar aspirina e dizer É GRIPE. Se for dengue o paciente morre, do mesmo modo o petralha que quer informação tem direito a aprender e mandar sua opinião, deletar se glorificar os petralhas, provocando-nos.

Flor Lilás, continue vigilante mas avise " suspeito de ser petralha, anonimo das 13:52 ( Rosa vermelha)
** exemplo fictício não existe.



TOME ATITUDES SÓLIDAS E PACÍFICAS.
QUEBRE o PT pelo BOLSO e pela MÍDIA:

Reply

Flor Lilás, leia se quiser :

Coitadas das baleias jubartes que acasalam uma vez cada 4 anos,
COMEM DUAS TONELADAS DE LULAS TODO DIA
E passeiam pelos mares cantando suas músicas ( jubartes =baleias cantoras)

* imagine o Nullo sendo comido por uma baleia jubarte? ou ela morre logo por coma alcoólico, ou o vomita.
eheheh!

Reply

JOBIM bom, só o TOM.
Essa 'pessoinha' aí que adora envergar um uniforme de general, não tem o direito de criticar aqueles que entenderam como ato antijurídico o caso da "concessão" dos passaportes de diplomatas para pessoas que, por vários motivos, não omereciam. "Por que não te calas",ó Nelson?!?!?!

Reply

BPistelli,

você tem razão. Precisamos cuidar para nos manter sempre democráticos!
Aprendi a lição e cuidarei mais para não errar de novo.

Já que você mencionou os parágrafos longos... é verdade. Percebo que seu pensamento corre muito rápido e os dedos no teclado também.
E que imaginação fértil!!
Provavelmente se diminuir um pouco o ritmo e prestar mais atenção aos detalhes seus escritos ficarão mais claros.

Coitadas das baleias. Dependendo da qualidade da lula ingerida devem ficar bem.
Lula pode. lulla não...
Morte certa na hora, mesmo que em pequenas doses, pois é altamente letal!
Vide o Brasil - está morrendo dia-a-dia.

E você sabe diagnosticar DENGUE! Muito bom!
Por sinal, vamos fazer uma frase sobre isso - agora mesmo.

Flor Lilás

CUIDADO COM A DENGUE!
NÃO DEIXE VASILHAS COM ÁGUA PARADA.

Reply

Neste início de mandato da “ex”-terrorista sob proteção dos Dragões da Independência - que confiam nas instituições e na democracia - e engolida pelas Forças Armadas, algumas peças parecem se encaixar.

Já vem sendo fortemente contrabandeada a credibilidade das Forças Armadas (para o povo, a instituição com maior credibilidade do Brasil, segundo todos os levantamentos sérios dos últimos anos) para que se aceite a idéia de que estas passem a fazer serviços de polícia, seguindo cartilhas internacionais de enfraquecimento das Nações. Não nos será surpresa, caso não haja o alerta necessário, a constituição de um "exército popular" para sustentar os líderes comunistas enquanto as Forças Armadas são transformadas em polícia. O processo funcionou em vários lugares, até mesmo aqui no Brasil, as Forças Públicas foram transformadas em polícia - sem sérias resistências de comandantes - enquanto eram reestruturadas as Forças. É o que ocorre também na amiga Venezuela enquanto se assiste a implantação da “revolução bolivariana” chavista.
***
A introdução progressiva da doutrina do "soldado profissional" acelerada após a segunda-guerra (fortemente implantada nas forças dos aliados EUA com sua "legião estrangeira" usada para pilhagem no Iraque) tem sido o campo para a fértil propagação de idéias perigosas: já existem oficiais com condutas análogas às de mercenários. Perceberam e começaram a usar isso os espertos marxistas.
***

Reply

Há alguns meses temos recebido informações preocupantes sobre setores das Forças Armadas - destes que gostam de elegantes festas e bajulações - resmungando que não estão preocupados com a comissão da "verdade" pois, afinal, entendem que não foram eles individualmente que teriam feito a Revolução de 64. Há um esforço do governo e de marxistas em semear estas idéias. O propósito deste esforço é a divisão das Forças Armadas para, na hora certa, retirar os "podres" que não interessam às manobras marxistas.
***
Agora, uma boa notícia para animar os militares:
"Na Marinha, o submarino de propulsão nuclear. Na Aeronáutica, o projeto de uma nova frota de caças. Agora, vem a "contrapartida" do Exército no processo de modernização das Forças Armadas: o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), orçado em US$ 6 bilhões (R$ 10 bilhões)."
http://www1.folha.uol.com.br/poder/857006-exercito-tera-investimento-bilionario-nas-fronteiras.shtml

Não quero parecer pessimista e muito menos sou contrário a um programa de segurança sério e coerente com a potência que o Brasil é, mas não duvido que serão mais alguns anos enrolando, construindo expectativas e amansando os militares para engolirem mais uma cadeia de violações às leis, à ordem e aos interesses nacionais. Para quem não fez as contas, a história dos caças já soma uma década de tapeação.
Mais preocupante que brasileiros mansos só a possibilidade de, no “momento certo”, a Integração Nacional do Brasil ser colocada em xeque com a divisão dos militares entre os “progressistas” que aceitam o suborno de receber os equipamentos prometidos - em troca do cancelamento parcial da anistia - e os antiquados que zelam pelas instituições e pela Nação.

Sentinela Alerta!



Lucas P. de Carvalho

PS: O Genoíno convidado para o MD é uma peça que só posso considerar simples ato de ofensa gratuita à honra dos militares.

Reply

Obrigado pelo retorno com tanta gentileza, hoje um ensina amanhã este aprende, Só Deus nada precisa aprender. Teclo rapidamente e penso muito, posso até ser considerado um escritor de pequenos contos, mas a qualidade é discutível, só quem lê pode julgar. Um abraço à Flor Lilás.

Reply

"Gesto de boa vontade" uma ova!É gesto de afronta e humilhação às FFAA.
Quanto o aquilo roxo do general,não é tão roxo assim,foi uma esplicação muito tímida e subserviente.

Reply

Flor, eu aprendi mais um pouco contigo, Eu deveria tornar os escritos mais claros e curtos, diversos assuntos em comentários diversos, Flor Lilás você é divina e tem muito a ensinar, hoje mais gente está recortando e colando os versos finais da nossa campanha ( tua inicialmente minha flor.) abraços.

Reply