Eles continuam achando que o eleitor brasileiro é um perfeito idiota.

Leiam, abaixo, a entrevista telegráfica de Geraldo Alckmin, governador tucano de São Paulo, concedida à Folha de São Paulo:

Folha - Como reagiu às derrotas de 2006 e 2008?
Geraldo Alckmin - O importante é ter humildade quando ganha e altivez quando perde. Em 2006, embora derrotado, ganhei uma parte importante do Brasil.

E com esse capital, o sr. arquiva o projeto da Presidência?
Não posso arquivar o que não está colocado. Nossa tarefa é governar bem São Paulo, que tem tamanho de país.

Está descartando a candidatura à Presidência?
Neste momento, totalmente. Eu não tenho preocupação eleitoral. As coisas têm o seu momento. As coisas têm soluções naturais, acabam se impondo. Tudo tem seu tempo. Quatro anos são um século.

Existe um acordo entre o sr. e o Aécio para que ele seja candidato à Presidência?
Não existe acordo. E esse não é o momento de discutir escolha de candidato.

O sr. acha então que a oposição errou ao apostar em um cenário econômico ruim?
Quando você perde a eleição só tem uma explicação: faltaram votos. Agora é olhar para o futuro. E olhar para o futuro é organizar o partido.

O PSDB ainda não aprendeu a amassar barro?
Precisa amassar mais barro, no sentido de estar próximo da sociedade organizada.

Dilma Rousseff promete erradicar a miséria no país. O sr. diz que investirá em ações sociais. Quer cumprir a meta antes dela?
Não há uma disputa aí. Governo não é para fazer oposição. Tarefa de governo é trabalhar junto e não há contradição nisso.

É irreversível essa rivalidade entre Minas e São Paulo?
Isso é inconcebível. Temos uma tradição de amizade com Minas. Olha, está aqui na minha frente o [quadro de] Rodrigues Alves, o último presidente paulista. E olha que faz tempo. E quem era o vice de Rodrigues Alves? Era o Delfim Moreira, de Minas.

Como se explica isso? O sr. e Serra perderam em Minas.
Minas é um Estado muito grande. Não dá para ter essa uniformidade. Mas defendo esse esforço de unidade.

Aécio se esforça para isso?
Acho que sim. Cada um tem um estilo, né?

O quadro de Rodrigues Alves já estava aí?
Trouxe de volta. Foi o único brasileiro eleito duas vezes presidente, antes de FHC, quando não existia reeleição.

Há rumores de que o sr. apoiaria o deputado Gabriel Chalita (PSB) para a prefeitura...
Não tem a menor procedência. É evidente que o candidato será do PSDB, ou do núcleo mais próximo.

E a influência de Chalita no governo?
Chalita é amigo. Cursou um outro caminho -contra a minha vontade-, mas não deixa de ser amigo por causa disso. O Paulo Alexandre [Desenvolvimento Social] foi escolhido em razão da trajetória. Sobre o secretário da Educação, não tire as minhas iniciativas: eu o conheço há mais de 20 anos.

Como o sr. reage às críticas de que centralizou a montagem do governo e alijou o Serra?
Ouvi todo mundo, inclusive o Serra. Isso aqui é uma corrida de revezamento. E queria desfazer um equívoco. Não estou fazendo auditoria.

A palavra auditoria se encaixa. Não significa busca de irregularidade.
A marca do PSDB é de governos comprometidos com gestão. Não tem nada a ver com fofoca política. Se tudo que você fizer, vira atrito, vira distanciamento, você não consegue trabalhar.

O que dizer aos serristas que acusam o sr. de revanche?
Não existem serristas e alckmistas. Isso é um atraso.

Há possibilidade de privatização da Cesp?
Está fora de discussão nesse momento. Não tomamos decisão sobre isso.

Qual é a expectativa quanto ao governo Dilma?
Acho que ela pode avançar na questão da gestão. Tem experiência nisso.

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, diz que o PT tem um Pelé no banco de reservas. Isso amedronta?
Imagine. Com todo o respeito ao ex-presidente, mas em São Paulo ganhamos a eleição dele. O presidente tem mérito, história. Mas sou contra personalismo.

25 comentários

Coronel,
esse..., esse senhor, não merece comentário.

Reply

Coronel,

Eles não fazem oposição e posam de donos da oposição. "Não fodem nem saem de cima".

É preciso dar um "chega prá lá" nesses tucanos. Aliás, em toda esquerda que se diz de oposição. Com essa gente o PT jamais sairá do poder.

Esquerda nunca mais!!!!!

Reply

RT @estadao Alckmin diz que vai ajudar Dilma, mas vê um PSDB 'fiscalizador' - politica - Estadao.c.. http://bit.ly/fIkzav


Precisa dizer mais?


Oposição arroz com chuchu.

Reply

Se fosse o caso de não ser um político de mais do que razoável atitude, seria o caso de recomendar que ele se candidatasse a líder da presidente em qualquer lugar. Esse chove não molha, deverá durar até que, na primeira inauguração em São Paulo, com a presença da presidente, o governador paulista seja vaiado por "trupes" do PT, como já aconteceu muitas vezes com Lula. E tratado com desdém pela presidente. Se mesmo assim continuar com essa conversa, ai que ele chame o Ditão de Pinda. Aliás, Ditão de Pinda fez falta nas campanhas desde 2002.

Reply

"Eles continuam achando que o eleitor brasileiro é um perfeito idiota".

Ué, mas não é verdade?

Veja a popularidade do Lula, o sujeito é um imbécil mas mesmo assim tem 80% de aprovação, não é?
Se existe ainda alguma dúvida, veja o resultado da última eleição.

A grande verdade é que a minoria inteligente do Brasil não consegue vencer a maioria ignorante deste país, deixamos a decisão no voto eleitoral, o que não deveria acontecer.

Pô, se apenas 5% das pessoas que vêem este blog, isto é, chuto umas 250.000 pessoas, fizesse uma única, veja, ÚNICA manifestação em São Paulo ou no Rio de Janeiro na época do escândalo do mensalão, o Lula nem teria sido reeleito !
(Pois a oposição teria se unido na época e provavelmente o Lula teria optado em não se reeleger...)

ENFIM, CRITICAR É FÁCIL, MAS NINGUÉM QUER TIRAR O TRASEIRO DA CADEIRA E IR PRA RUA PROTESTAR, EIS A GRANDE VERDADE NO BRASIL !

Reply

Isso é coisa de oposição comprada, ou um perfeito mané, ...
O pt eo Lula subiram no palanque uma vez e nunca mais desceram,..
Lula lançou a Dilma dois ou tres anos antes, e a oposição ainda não aprendeu?......
Não aprende mais,....

Reply

..

Não leio entrevistas desse senhor, Existem coisas muito mais importantes e úteis na Internet. Como os paulistas são otários, putzgriles!! Olha só o que eles tem de "politicos": Marta Relaxa e Goza, Geraldo Alquimim, Tiririca, Eduardo Devagar-Quase-Parando Suplicy, o "doutor" Aloizio Mercadante, Netinho, e por ai vai, a lista é imensa e são todos puro lixo. Os paulistas avacalham com a politica brasileira.

..

Reply
sem paciência....... mod

Coronel;
Sou filiado ao DEM e não sou daqueles que se acovardam. Vou à luta juntamente com os políticos que realmente são OPOSIÇÃO. Os Covardes e trapaceiros do meu próprio partido e os do PSDB êles que vão a pqp, pois enquanto puder votar jamais terão meu voto novamente.

Reply

Coronel,
Sugiro um movimento para a mudança do nome do Alckmin, para Geraldo Batista Alckmin, em homenagem ao personagem Batista de Machado de Assis, no romance Esau e Jacó. Pelo visto o Aécio Traira esta fazendo escola.
Que vergonha, o que eles querem eternizar os petralhas no poder?

Reply

PSDB e PT sao farinha do mesmo saco. Quem quiser oposicao ao governo, que procure em outro lugar.

Reply

Anonimo de 8 de janeiro de 2011 11:49,

Concordo e assino embaixo do que vc disse!
Esse povo não é de nada, só quer ficar reclamando diante de um computador. Merece toda essa porcariada que existe por aí!

Lucia

Reply

Gostaria de ver na proxima eleição para governador de São Paulo, o PELÉ dos petralhas contra Alckimin.

Pois acho que os paulistas vão mostrar o que esse "pelé" eh na verdade.

"Pelé" safado, sugador do dinheiro publico, enganador.

Reply

A Dilma tem experiencia em gestao? Aprendeu onde? Na loja de importados que faliu? ou na secretaria de Porto Alegre que estava falida depois dela???
E' brincadeira nè?!!! Baba ovo.....que decepçao!

Reply

Alkimin é PICOLÉ DE CHUCHU, como dizem os críticos, o chuchu fica com o sabor do que é cozido com ele.
Faz POSIÇÃO de governante e munca uma OPOSIÇÃO ao governo nacional,medroso, teme perder as verbas de Brasília,até as constitucionalmente do estado, uma atitude de sabujo, abana o rabinho para qualquer presidente e já sabe que nunca ganhará uma eleição para presidente porque é paulista. O FHC só ganhou porque sempre disse que nasceu no RIO DE JANEIRO e veio para a capital paulista com 5 anos.
Para os nortistas, nordestinos, mineiros e carioca ele ficou atraente e foi eleito duas vezes, já o Ciro Gomes e Alkimin, ambos de Pindamonhangaba, só podem imaginar vencer como vice-presidente de algum botucudo analfabeto ( que não paulista ), até os militares de 64 eram um grupo de gaúchos e cariocas e não tinha nenhum paulista ( o general João Figueiredo era filho de um general paulista da revolução de 1932 mas nasceu fora de SP, o que possibilitou ser presidente ).

Reply

dá pra votar num imbecil que tem uma baba como essa?

Reply

Aos paulistas, observem o Paulo Alexandre citado por Alckmin.
Os santistas votaram em peso nesse rapaz para deputado contando com sua candidatura à prefeitura de Santos na próxima eleição.
Será eleito tranquilamente, com o apoio do atual prefeito que tem mais de noventa por cento de aprovação legítima e incontestável.
(Um detalhe, é do PMDB, por incrível que pareça)
O rapaz foi o mais guerreiro de todos os tucanos na luta em busca de votos para José Serra, é muito bem articulado, seu pai já foi prefeito na cidade, muito bem considerado, tem um caráter íntegro e um potencial espetacular.
Que nossa população saiba que podemos ter esperança de que o PT, nem mesmo o pele(go)zinho jamais conquistarão o governo do nosso estado para nos condenar ao atraso como estão fazendo na maior parte do país.

Reply

Se a militância virtual resolver encarnar um PSDB do B na veia vai sobrar m. no ventilador e esses perpetuístas vão se arrepender de não terem formado novas gerações de políticos competentes.

Reply

Dilma "tem experiencia em gestao". Depois dessa esse cara ta morto. A quem ele quer enganar? O cara e idiota ou puxa-saco?

Reply

Coronel,

Ora, voce queria que ele falasse o explicitamente o que?.

Que irá fazer oposição ferrenha ao governo Dilma?

Que pensa em disputar a presidencia em 2014?

Que o Aécio é um traira?

Ele comentou o que todo homem público comentaria.

Seria loucura da parte dele se se manifestasse de outra maneira, abriria um alameda para um tratoraço de adversários trabalhando para impedi-lo de goivernar o estado de São Paulo, com retaliações politicas e bloqueio de verbas.

Para que fazer uma provocação desse tamanho.

Esta certo o Governador.

Reply

alo anônimo das 12:05 de 8 de janeiro, os paulistas verdadeiros não elege essas tralhas, mas sim os paulistas genericos que se apossaram do nosso estado, e voce sabe de onde eles vem. e otario é quem não conhece a realidade do meu estado.

Reply

SIM. ELEITOR BRASILEIRO COMPLETO IDIOTA. VAMOS ATÉ ELEGER UMA GUERRILHEIRA PARA PRESIDENTE. FINAL. SEM MAIS.

Reply

Coronel, o que o Alckmin disse de errado? Tirando a gozação da terrorista ser boa gestora...

Desculpa mas ele esta certo, ser radical xingar apostar no quanto pior melhor é coisa de petralhas.

Infelizmente se o PSDB ou o DEM ou outro partido qualquer usar das mesmas armas que os petralhas usam a imprensa vai bater pesado, isso já ocorreu no passado e não adianta eles sempre serão os coitadinhos, um partido de pobrezinhos e coitados...

O grnade problema não são os partidos de oposição e sim o povo idiotizado que não consegue separar uma coisa da outra, se nosso povo fosse um pouco mais intelectualizado a oposição poderia criticar pesadamente que todos entederiam, mas do jeito que nosso povinho é eles só entendem os xingamentos e isso só um partido pode fazer.

Você acha que eu acho legal ver os partidos de oposição serem humilhados do jeito que são e ainda tem que ficar quieto porque se abrirem a boca a imprensa vai cair matando.

A "foia" é uma piada tudo que a oposição eles conseguem arrumar problema, o que não vejo é ela falando sobre o desgoverno federal e TODAS suas falcatruas, noticiar uma ou outra selecionada criteriosamente para não mostrar muito mais do que se mostra é fácil.

Reply

Faltou o problema com Minas, quem tem problema são eles e não nós paulistas, aquele estado é o mais dependente do governo federal e ficam de quatro para eles, sem eles seriam um estado nordestino pauperrimo.

Eles que precisam criar vergonha na cara e tomarem consciencia de que poderiam ser muito mais do que são, mas pelo jeito os politicos de lá não estão muito preocupados com isso, o povo ahhh o povo, quem confia em mineiro só se f...

A grande realidade no braZil é que tudo depende do povo e com esse povinho que temos não adianta, não vai mudar nada, talvez quando perceberem seja tarde demais, mas enquanto isso, só posso rezar(sentido figurado) para que nosso povinho acorde da amnésia em que esta.

Reply

comentarista Rose - PAULISTAS SÃO TODOS OS NASCIDOS NO ESTADO DE SP
quem nasce no município de São Paulo é PAULISTANO. Santistas são paulistas também, só não são paulistanos.

Reply

Aqui em Minas não voto mais no Aécio.

E agora, se pedir meu voto, o "Geraldo" também não leva.

Reply