Do enrolation para o embromation.

A imprensa não resiste e fecha o primeiro mês do novo governo comparando os estilos da atual governanta com o antecessor. A tentativa é de mostrar o máximo possível de diferenças. O problema é outro: a comparação expõe, muito mais do que a força, a fraqueza da atual presidente. Apelando para as metáforas futebolísticas, o centroavante antigo é logo esquecido se o novo enfia uma penca de gols, já nas primeiras partidas. Dilma Rousseff é muito fraca, em todos os sentidos. Foi orientada pelo marqueteiro João Santana a ficar calada para parecer uma rainha e para ser o oposto do velhaco, na tentativa de moldar uma imagem. A explicação não convence: o silêncio é porque o discurso é chato, confuso na forma e no conteúdo. A verdade é que os primeiros trinta dias passaram e nada de relevante foi feito pela governanta. Saimos do governo do enrolation para o governo do embromation. Até agora esta é a única diferença.

41 comentários

Eita diaxo! A bomba vai estourar no colo da governanta. E não andianta embromar, ou tentar resistir. Com o andar da carroagem já sabemos que não vão sobrar nem os cavalos.
Coturno neles!

Reply

sem duvida!

eles se pelam de medo da múmia abrir a boca...

ja tiveram uma amostra do desastre verbal e da confusão mental que eh essa senhora quando abre a boca...

a ordem eh: cala a boca, Magda!

Reply

Essa Imprensa tá muito lesada...passa o tempo todo falando que ela governa em silêncio, diferentemente do matraca anterior. Mas não precisa ser muito inteligente pra saber que ela não fala porque não tem o que dizer. Ela não é obrigada a falar como nas eleições, não ganha nada com isso, só perde.

Esqueceram que ela vivia isolada dos jornalistas na campanha e não falava com ninguém, só falou quando foi pro segundo turno e teve que descer do púpito.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Promessas de Dilma só para este ano (números totais divididos por 4 anos):
PARA 2011:
3.288 quadras esportivas em escolas, 1.695 creches, 723 postos de policiamento comunitário, 2.174 Unidades Básicas de Saúde e 125 Unidades de Pronto Atendimento, além de centenas de milhares de moradias subsidiadas para a população de baixa renda.

Reply

Bom dia a todos.

Nao muda nada e é sempre a mesma porcaria de sempre.

Elles diziam que iam continuar e continuam mesmo,so pioraram um pouco mais.

O povo escolheu,que aguentem agora.

Reply

Como disse Oscar Wilde "A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida". O mega-sucesso do cinema "Avatar" traz a história de um deficiente físico que transfere sua consciência para um corpo biológico criado com esse único propósito, receber comandos de uma outra forma de vida, já que sua mente é vazia e que antes desse processo esse corpo nunca fez nada, a não ser esperar por sua ocupação.


Nada melhor que o roteiro desse filme para explicar o lançamento da candidatura de Dilma Rousseff para suceder a Lula. Dilma nunca foi eleita para nenhum cargo em toda a sua vida. Sua trajetória na política é fruto de indicações e nomeações. Em seus pronunciamentos e discursos quando consegue se fazer entender é para nos envergonhar, como em Copenhague quando disse que o "O meio-ambiente é uma AMEAÇA ao desenvolvimento sustentável e ao futuro do planeta". Em outra oportunidade em entrevista a rádio Jovem Pan (talvez no dialeto Na´vi) falou: "O Brasil precisa de modificar de forma bastante radical a institucionalidade que dá suporte a infraestrutura".


Dilma fala como se lhe faltasse coordenação entre o pensamento e a voz, atropelando a lógica e o sentido das palavras, indício de seu total despreparo para o cargo que almeja. Talvez indício também que a mente de Lula já esteja operando em seu cérebro, pois o próprio Lula já afirmou que era um "deficiente intelectual".


É como o insuspeito senador José Sarney sentenciou: "Dilma é a cara do cara"!!!!!!!

Reply

Coronel, muito obrigado por ter tirado aquela imagem nojenta da sociopata de seu blog. Aquilo causava asco, ira e repugnância. Agradeço comovido pela desratização!

Reply

Coronel, volto a repetir: o pior e mais revoltante de tudo será a manchete dos jornais venais:

"Primeiro mês de Dilma tem a aprovação de 82% dos brasileiros"

Essa é a tática criminosa, fraudulenta e hedionda do nazipetismo.

Pode aguardar!

Reply

A impressão que tenho com relação a ella é que "ainda não caiu a ficha" (como nos telefones públicos) e então não se estabelece a "ligação" com o cargo.
Ella está descobrindo que é assustador substituir "deus". Claro que é. E também está descobrindo que o Brasil não é o "paraiso" que elle vendia à imprensa nacional e internacional. E pra piorar, com apenas um mes de governo, os "capetinhas" da extensa coligação estão espetando o garfo.
Ô governanta, se a coisa ficar preta pro seu lado, pede pra sair, viu. Nós, os 44 milhões, já sabíamos da sua inabilitação para a coisa, e não nos surpreenderemos.

Reply

nao tem jeito, coronel...nos próximos anos o brasil vai penar economicamente, qualquer economista de respeito já está prevendo desastres por aí. a não ser que a governANTA não gaste nada e faça o governo mais impopular da história, arrepiando os cabelos do senhor 51.como acho difícil ela domar seus amigos larápios e gastadores como mantega e cia, creio que a bomba vai estourar e vai prejudicar todos nós, brasileiros.de quem será a culpa?fhc não cola mais.no desespero acho que ela vai falar que lula errou(os deuses também podem errar)

Reply

O governo Lula será lembrado por muito tempo como o governo que DESTRUIU os fundamentos do país, conquistados com muito sacrifício. Será lembrado como o governo que trouxe de volta a INFLAÇÃO com todas as suas conseqüências nefastas. 8 anos de gastança irresponsável, somados ao aprofundamento dos gastos para FABRICAR um ótimo último ano, deixaram uma Herança Maldita incontornável. Dilma virou passageira no carro descontrolada e nada poderá fazer. É apertar os cintos e aguardar o impacto

Reply

Coronel,

É evidente que a comunista-terrorista-pseudo presidente,não tem qualquer qualificação para o cargo.

Esssa inação "governamental",tem
um lado oculto:a coincidência de
datas com o tsunami financeiro mundial,que se avizinha.

Os sociopatas do marxismo-comunismo
precisam SEMPRE DO CAOS,para alimentar suas ambições doentias de
poder ditatorial e totalitário.

Reply

Brasiliano-3/1-10:22

Pois é,esses traidores da pátria
(grande imprensa),cooptados,
corrompidos,coniventes,subservientecom o movimento revolucionário do PT/Lula/Dilma et caterva,pensam que estão "blindados".

Quando a desconstrução da Era Lula
for um ato contínuo,e a população
(maioria de imbecis coletivos que apoiaram essa farsa)perceber no engodo que caiu,a revolta será inevitável.E as sedes dos grandes jornalões,redes de TV,(...),serão inevitávelmente invadidas e destruídas.

PS-O vandalismo terá início,com a
participação de baderneiros infiltrados pelo governo,no legítimo protesto popular,para insuflar o caos e a destruição.
Afinal,ter a própria imprensa é meta,desde sempre,dos sociopatas comunistas.

Reply

Ela é o mesmo que o povo que a elegeu. Elegeu porque?. Não teve competência para dirigir uma lojinha de R$ 1,99, nada podemos esperar, senão uma falencia.

Reply

O governo continua nas mãos do PT e a imprensa tambem. Jornalistas que diziam que os palavrões do exLulla eram um reforço de seu eficiente método de se comunicar com o povão agora elogiam a Presidanta Dillma porque ella não tolera palavrões. Afinal, por que cargas dágua o Frnaklin Martins quer censurar a imprensa?

Reply

Ma a nova presidente e seus ministros inauguraram uma nova fase. Todos, invariavelmente, continuam a criticar o governo anterior, de FHC, lógico. podem notar que quando eles falam "passado" ou "no passado", estão dizendo FHC. Quando não, para destacar aspecto positivos, falam "governo Lula" ou "no governo Lula". Por essa nova fase, entenda-se que vai ser mais do mesmo pior. Em 2012, serão críticas ao governo FHC. Em 2014, serão críticas a FHC.

Reply

Coronel, de nada adianta ela falar. Afinal ninguem entende o que ela diz. Por mais que especialistas tentem decifrar o Dilmes é impossivel. Nem o paciente Reinaldo Azevedo consegue.

Tudo que diz é desconexo. As frases nao tem qualquer sentido.

Portanto a ordem dos petralhas deve ter sido: Cala a boca Dilma...

Depois do animador de palco de circo mambembe, que falou absurdos diarios por 8 longos anos, decidiram agora calar.

E se falar vai dizer o que.

Que o cachaceiro deixou o Pais quebrado, e que nao tem dinheiro nem para o cafezinho.

Vai dizer que a maquina publica nunca antes nessipaiz estave tao inchada e que nao pode despedir ninguem, para nao desagradar a cumpanherada.

Brasil um pais de TOLLOS.

Reply

CORONEL,
Dilma caiu na real.Ela pensou que sentada no trono qual uma inexcedível rainha, iria "mandar" no seu governo.Enganou-se ou a enganaram os pseudos aliados petistas e peemedebistas.Cf. escreveu em um recente artigo Josias de Souza, ela conseguiu a rogo que a briga de foice pelos cargos de segundo escalão ficasse na "cozinha", foi atendida, porém agora começam a circular os dossiês, tão a gosto da petralhada,com destaque para Furnas e Funasa.É o "fogo amigo",quando frente a frente, com golpes abaixo da linha da cintura,e,quando cada um em seu "bunker",com tiros dados pelas costas de uns e outros.Sem dúvida,teremos mais quatro anos de governo da mais "alta rapiocagem" jamais vista "neztepaiz".

Reply

Podem ter certeza que quando a bomba estourar a culpa sera' atribuida a FHC. Cara de pau elles tem de sobra e pior que eleitoralmente da' certo.

Reply

Por enquanto ainda estamos nas configurações do governo FHC .

Acho que a coisa vai continuar assim até 2014 , até lá o Yliushyn modelo 1968 continuará no piloto automático , mas gastando cada vez mais combustível.

Reply

Por enquanto ainda estamos nas configurações do governo FHC .

Acho que a coisa vai continuar assim até 2014 , até lá o Yliushyn modelo 1968 continuará no piloto automático , mas gastando cada vez mais combustível.

Reply

Tenho a impressão de que ela não esperava ser eleita, corona. Talvez até esperasse votação expressiva em função da colagem à imagem do Lula, mas no fundo não entrou preparada para ganhar e assumir. Agora está se dando conta de onde amarrou o burrico...

Por outro lado, se houvesse uma oposição nos moldes da que o PT costumava fazer, ela não resistiria a um ano de governo. Sentindo o tamanho da cobrança, de tantos olhos vigiando seus atos e omissões, levaria em banho-maria por uns meses, usaria a doença que ainda tem como desculpa e prepararia uma renúncia por razões de força maior. Por doença como o povo não aceitar?
Vai ficar porque vai ser tutelada o tempo todo, porém, ainda assim, se uma oposição séria e uma cobrança de ao menos uma parte da imprensa que prestasse dessem o ar da graça, seria a mais fácil presidente a ser 'convencida a sair'.Sorte dela que não temos nem uma coisa, nem outra...E só por isto venceu o mais fraco dos candidatos.

¬¬

Reply

ficar escondida embaixo da cama é sinal de competência? Me poupe!

Reply

Dilma a despreparada. Não sabe a que veio, não tem vontade de dizer, e é manipulada pelo ParTidão.

Reply

CARO CORONEL,

NOTÍCIA FRESQUINHA E DE FONTE FIDEDIGNA:

JOSÉ DIRCEU POSSUI UMA CASA NA ILHA BELA-SP, QUE CUSTA A BACATELA DE R$ 44.000.000,00!!!

POR QUE O MST, OU A VIA CAMPESINA, NÃO VAI INVADIR A PROPRIEDADE DESTE PTRALHA E FAZ POR LÁ UMA BOA COLÔNIA DE PESCADORES?


DEPOIS DAREI MAIS DETALHES DO QUE EU SOUBE, MAS POR ENQUANTO E POR FAVOR, ALGUÉM DO BLOG PODE RECONFIRMAR PARA NÓS ESTA SITUAÇÃO QUE ME CONTARAM?

FORTE ABRAÇO A TODOS!

Reply

"apertar os cintos e aguardar o impacto"

30 de janeiro de 2011 10:45

De preferência, sem os air bags...

Bandoleira

Reply

Creio que o que estamos vendo é o desembarque lento, gradual, porém seguro da imprensa (e da intelligentsia) petista do lulismo. Em palavras bem simples, estava difícil para os "descolados" em geral e revolucionários de boutique continuar associando sua imagem "cool" à de um semianalfabeto boquirroto, versado em piadas de mau gosto, machista, culturalmente grosseiro e que se expressa o tempo todo como se estivesse na arquibancada do Parque São Jorge. Mas eles não podiam sair antes, porque isso seria "fazer o jogo da direita", ajudaria os "neoliberais" do PSDB e do DEM a ganhar as eleições, o que por sua vez ameaçaria conquistas imorredouras como a "justiça social", a "distribuição de renda", etc. Agora, com as eleições ganhas e o partido "deles" no governo, já podem desembarcar com segurança. Podem enterrar suas fantasias juvenis com a "classe operária" e começar a mostrar sua preferência por um "esquerda moderna", "europeia". Daqui pra frente, trata-se de mostrar como é muito melhor um governo (de esquerda!) discreto, uma governante (de esquerda, claro!) que fala pouco e faz muito (???), uma administração "clean" em oposição a um governo "barroco", etc. etc. Eles não aguentavam mais ter que fingir que gostam do tal do "povo". Agora tudo ficou mais fácil. Não é o ideal, ainda, porque a moça tem alguns defeitinhos difíceis de corrigir (nesta encarnação). Mas já melhorou muito. E é só a imprensa chapa-branca e a intelligentsia petistas cumprirem o seu dever que as coisas melhoram mais ainda. Como dizia uma marchinha de muito antigamente, eles estão "evoluindo de opinião"...

Reply

Nem para ser inflada a noiva do Chucky está prestando. Decepção? Não! Já esperávamos isso. Só os tollos com mente de lagartixa é que terão surpresas. Conseguiu deixar falir lojinha de 1,99; não levou adiante nem 10% do famigerado PAC I; saiu-se com o PAC II para arrebatar mais dinheiro da nação; não tem uma obra sequer para mostrar que realizou em oito anos; endeusaram antes o jegue boquirroto e falastrão de língua presa e agora tentam, com penoso esforço, fazer de uma ANTA uam presidenta. Mas o passado a condena. Dilmorréia é o Pitta piorado do mamulengo.

Reply

Coronel:

keep your powder dry, and be ready to fire.

Hereticus

Reply

"Longe da torcida, Lula vê Corinthians em cadeira de plástico"

Essa é a manchete da FolhaOnline.

Mais uma oportunidade de mandar uma vaia daquelas, porque vai ser difícil encher o estádio de pelego.

Corinthianos do bem, univos.

Mago

Reply

Uma vêz eu disse, brincando, que o Mula estava torcendo prá o Serra ganhar só pelo medo que êle tinha do que viria pela frente, e que não era pouca merda não!
Mas êle teve essa pouca vergonha de trazer à monta esta figura, que, tecnicamente e até politicamente no bom sentido que a politica representa, é cem vezes melhor que êle. Isto para que êle voltasse nos braços do povo, que é todo o sonho de politicos com êsse viés populista.
E aí veio, e o que nós temos a fazer de melhor, é dar todo o apoio para que o seu Governo seja melhor do que o dêle, o que será dificil, em função da conjuntura atual. Mas podem aparecer novos desafios juntos com oportunidades que não deveremos perder com politicagens baratas.
O dificil é explicar isso a êsse povo,e lutar contra a sanha imediatista desta classe politica safada!

Reply

Existe uma grande diferênça entre, velhaco falecido, e dilmamuda, A BARBA, o resto...

TEm presidente, atuando atualmente?
alguém viu?? pode provar???


"""extradição de batisti já'''


Izabel

Reply

Impressionante como o Brasil assimilou Sarney na presidência do Congresso!

Isso é que é um povo auto determinado!

Seguimos malhando no ferro frio...
http://twitpic.com/3ub53a

Reply

Caros anônimos de 30 de janeiro de 2011 10:22 e
30 de janeiro de 2011 11:30,

além de vocês, outros Coturneiros disseram que a Dilmaia não sabia do que a esperava.

Pois eu digo que sabia sim, pois ella ajudou a cavar o buraco fundo no qual nos encontramos. E penso que não é um simples fantoche não.

É articuladora de toda essa barbárie petista que vemos, feita em conjunto com o Nullo e o Zé Plastificado Mascarado Dirceu.

Ella e o Zé foram treinados em Cuba como guerrilheiros e viram na prática como se faz para desturir um país. É isso que estão fazendo conosco... todos os dias.

Não pensem que vai renunciar, ou desistir, ou ser melhor que o Nullo. Se ella sobreviver (espero que não...) acabará de instalar seu amado comunismo no Brasil, realizando seu sonho de querrilheira.
Mas a falsa socialista-comunista, ditadora que é, continuará recebendo mil mordomias, andando de bolsa Hermé pelo mundo afora.

Como alguém aqui no Coturno diz: quem viver verá

Flor Lilás

ABAIXO O COMUNISMO
ABAIXO A DITADURA
ABAIXO O MST
ABAIXO O PNDH3
ABAIXO O CONTROLE PELA ANATEL

Reply

Só para ilustrar o embromation, assista o vídeo abaixo


http://www.youtube.com/watch?v=El9ujoIe1QM&playnext=1&list=PLDFA4A45531BB0E11

Reply

Honorável Coronel
Sempre ouvi muitos rumores a respeito do governo PTralha, gostaria que a comunidade dos coturneiros, brilhantemente capitaneada pelo sr. manifestasse os fatos.
1) A EMBRAPA sempre foi uma instituição, conhecida e consagrada mundialmente pelos excelentes serviços prestados. O partido tanqueira, colocou a pelegada
para tomar conta e acabou com a instituição.
2) Todas as companhias multinacionais de petróleo foram embora do país. Vendidas para Cosan ou para a Ipiranga a valores pífios, não suportavam mais a
política energética do país. O pré sal é o maior engodo.
3) O sapo sarnento temia que a vitória do PSDB desbancasse o imenso cabide de emprego criado
pelo pt.
E vai por aí afora..
Um abraço para todos

Reply

Coronel SOCORRO....ratazana gigante as Alceu CG as 13.34 .

Muitooo racumin.

Reply

coronel,li numa revista que a dilmona nada governa,sempre chama o paloci francenildo para ficar junto, pois ela nada entende.ent`ao, o presidente 'e o paloci francenildo,aquele da mans~ao .....onde entravam...... muitas pessoas.

Reply

Coronel

Temos neste final de primeiro mes, uma prova do que será este mandato presidencial.

Oposição nula.
Imprensa nula.
Povo nulo sem reações.

Os políticos de um modo geral, salvo raras exceções, viram o grande farnel onde podem comer à vontade, que são as benesses que este governo que tudo compra, oferece.

Agora em fevereiro, com a volta do judicário ao trabalho, vamos ver alguns grandes processos sendo julgados: Battisti, Ficha Limpa, etc. Conforme os resultados... veremos o que nos espera da Justiça.

Ao PT interessa tê-la como marionete. A desconstrução do país, de seus valores, de seus símbolos, de suas FFAA, da imprensa, dos valores familiares, e outros tantos, fazem parte do GRANDE projeto de poder, que falaram que fariam em 25 anos.

Lembrem-se das palavras de José Dirceu: A eleição de Dilma é mais importante para o PT do que foi a eleição do Lula, pois o projeto dela é o proejto do PT.

Isto sim é preocupante.

Cabe a nós Coturneiros aumentar a divulgação do Coturno Noturno, como forma de um maior número de pessoas passem a tomar conhecimento destas coisas que estão sendo feitas na calada da noite, e passem a cobrar seus representantes, seus jornais, a Justiça, a volta dos estudantes brigadores, enfim, que ACORDEM, nates que seja tarde, e ó último lado da cerca seja colocada.

Lembrem-se:
"Uma guerra se ganha com inteligência, sabedoria e estratégias, e não com a força"

Por um Brasil unido, em torno de sua Bandeira, com Ordem e Progresso.

General Maximus Decimus Meidius

Reply

***off topic relevante!!!


ouvi no fantástico, rede globo, que a ditadura do faraó mubarak, do egito agora está sendo "escorada pela força aérea" que dá estampidos sônicos a baixa altitude para espantar o povo e ameaça atirar no povo e atira nos vazios das passeatas, alguns morrem. o faraó está perdendo apoio dos países como estados unidos e união européia, parece que só israel pode segurar o tirano, mas vai precisar romper o cessar fogo de 1973, retomar o deserto do sinai e entrar no cairo.
com controle israelense da capital do egito, o povo e o faraó acabam se entendendo, o exército egípcio que sabe que o ataque israelense será com munição de borracha para parecer guerra, retira-se e o faraó retoma com as bênçãos dos judeus o controle do governo local por mais 30 anos, recupera a faixa de gaza e os palestinos serão expulsos da cisjordânia para a jordãnia, um país com 75% de palestinos na sua população. a ex ministra golda meir tinha razão, a jordânia que era uma parte da palestina inglesa é que seria a pátria dos palestinos retirados de israel, os que hoje reclamam são jordanianos e refugiados apátridas da síria e outros países vizinhos.

Reply

É coronel! Eu já deixie de assistir os noticiários pois tenho nojo da babação de útero sem sentido da nossa mídia (porque imprensa já deixou de ser faz tempo).

Ou será de ovo mesmo já que o outro é quem manda.

É impressionante a mistificação que está em curso para a coisa. A moda agora é enaltecer a primeira presidente mulher... grande bosta! Eu enquanto mulher me sinto aviltada, envergonhada mesmo. Se fosse uma Heloísa Helena, uma Marina da Silva, uma Kátia Abreu, independente da posição política das mesmas, pelo menos elas são políticas, tem todo uma historia pública... e principalmente não seriam mulher-descerebrada-fantoche... como essa criatura saida sabe-se lá de quais profundezas.

Reply