Dilma na Argentina: real pode ser desvalorizado.

Em entrevista aos jornais argentinos, publicada hoje, Dilma Rousseff não foi lá muito veemente quando a uma desvalorização do real. Vejam abaixo, em espanhol.

Clarin: Los argentinos temen una eventual devaluación del real ¿Puede afirmar que eso no va a ocurrir?
 
Dilma Rousseff: Creo que en el mundo nadie puede afirmar eso (risas). Lo que hemos conseguido en los últimos tiempos es mantener el dólar dentro de una franja de fluctuación, entre 1,6 y 1,7 reales. O sea, no hemos tenido “ningún derretimiento”. Pero nadie puede decir que garantiza eso (la no devaluación). Por eso, los organismos multilaterales deben discutir esta cuestión y los países desarrollados deben asumir sus responsabilidades.

28 comentários

Enquanto isto, olhe a notícia do Jornal O POVO, do Ceará:

Lula e dona Marisa estão em Jericoacoara
Fonte: O POVO Online/Politica

Lula é hóspede da conhecida Pousada Calango. Ele desembarcou na noite desta sexta-feira em Fortaleza e seguiu direto para Jeri

29.01.2011| 14:45
sem votos ainda
CompartilharEnviarImprimirCorrigir-+Mudar tamanho
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva está no Ceará. Ele veio passar o fim de semana com dona Marisa na praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste. Lula havia manifestado esse desejo para o governador Cid Gomes (PSB) durante sua última passagem pelo Estado, ocasião em que lançou a pedra fundamental para o processo de instalação da futura refinaria premium.

Lula é hóspede da conhecida Pousada Calango. Ele desembarcou na noite desta sexta-feira, 28, em Fortaleza e seguiu direto para Jeri.

Reply

Bom dia a todos.

Alguém traduza por favor!!!!

Obrigado.

Reply

Coronel, porque o senhor acha que nossos deputados se deram um aumento de 60% em seus salários??? Elles já sabiam com antecedencia da possível desvalorização da moeda do "gasto publico", da ineficiencia estatal, da moeda da exploração do povo paulista (já que 80% do PIB se constroi em Sampa).

Nós paulistas temos sido roubados pela existencia do Real cujo unico objetivo em existir é o de esconder a inflação do "Estado Forte" e que é provocada pelo inchaço em funcionalismo e estatais ineficientes alem de favorecer banqueiros e especuladores nacionais e internacionais que vivem do juros mais alto do mundo e EFERTADO pelos PETRALHAS em troca de...

O dinheiro de nossos impostos ao invés de ir para a melhoria da educação, saúde e segurança, foi para os bolsos de GENTALHA sem caráter e nos transformou no paraiso das drogas, pois a valorização artificial do Real pelo juros mais alto do mundo ainda trouxe a mafia chinesa para nossa casa.

Reply

Muito interessante nessa mesma entrevista aos argentinos é a parte sobre direitos humanos e a fala enroladora s/Cuba e covarde sobre os EUA.
Sugiro a leitura.
Ptsauro

Reply

fique por la dilma

Reply

Além da absurda valorização do real, o dolar perde valor todo o ano, pois nem mesmo a inflação recompõe o valor do dolar em relação ao real. Resultado: custo Brasil estratosférico, perda de competitividade e um país absurdamente caro para o turismo. O Brasil defintivamente enloqueceu com esse desgoverno do PT! Enquanto isso o mercado continua captando dolares lá fora a 5% ou 6% e revendendo o dinheiro aqui no crédito direto ao consumidor 40% ou mais. Resultado: lucros(spread) de 700% no mínimo. A especulação agradece e o país sofre! Tanto é que esse ano a balança de pagamentos do país foi negativa em 50 bilhões de dolares. Esse desgoverno Lulla foi uma temeridade. Se nada for feito teremos a volta da hiperinflação, pois o IGPM (10,50%) já está em 2 dígitos.

Reply

Resposta ambígua, pois, o Brasil adota o câmbio flutuante e não fixo, deslizando em bandas. Se ela falou numa banda, gera o entendimento de que o governo entende que o dólar ideal para o Brasil seria este dentro dessa banda de R$1,6 a R$1,7. Os operadores de mercado que apostavam nisso pode estar tendo a confirmação. Parece que esqueceram de avisar a nova presidente sobre como falar sobre câmbio.

Reply

O Nullo em Jeri, na pousada Calango... Mas elles estão mesmo gozando da nossa cara.

E as despesas correndo por conta dos cartoes corporativos, pagos pelo contribuinte é claro.

ACORDA BRASIL, ACORDA OPOSIÇÃO,

O Brasil está completamente quebrado e ninguem faz NADA...

Reply

Para o anonimo das 9:45.

Concordo com voce. Os politicos sabem que o Brasil está quebrado, sem dinheiro e que uma enorme crise se avizinha. Talvez isso explique nao só o aumento abusivo dos salarios como tambem o silencio dos mesmos.

A impressaõ que se tem é que resolveram transformar os 3 Poderes num grande Monasterio.
Ninguem mais fala nada, apenas meditam he he he . E conversam por telepatia.

Apertem os cintos porque ai vem bomba.

Reply

o corona cantou a caçapa correta, quem tem dinheiro aplicado em fundos de renda fixa vai pssar para o tesouro direto, comprar fundos cambiais de um ano de prazo, porque depois de um ano, mesmo um decreto sob lei marcial da "farani" dilma rousseff o dólar vai para dez reais por dólar ou 17 pesos argentinos, é para ajudar a cumpañera kirtchner a cumprir seu superávit primário, pois lá a metade da renda do tesouro argentino vem das retenções sobre exportações de commódities.
o imposto é bom pois internalizar a inflação externa com os aumentos de grãos é burrice, se o governo daqui fizesse o câmbio duplo comprando trigo com dólar a 1 real e os preços dos produtos exportáveis fixos à paridade dolar-real a 1,00 e o câmbio importação a 5,00 e com o importador comprando por 4 reais por dólar um papel tipo "simoneta" que custaria 4 mil reais e dá direito a comprar mil dólares no bc quem vender dólares fora do mercado vai vender a 5,50 e comprar a 5 reais. a inflação vai a zero com a arrecadação dos direitos de comprar dólares para importação(simoneta).
*a simoneta que chamo eram cupons que o ministro m.h.simonsen criou para abastecer os carros com gasolina, na década de 1970 (fim).
valia 1 cruzeiro cada e era uma maneira de controlar o consumo do combustível em 1976, não chegou a ser implantada por excesso de burocracia envolvida. a finalidade era racionamento de gasolina e óleo diesel. com o câmbio a finalidade seria criar o câmbio duplo de modo indireto, pois para exportar o agente receberá os 5 reais por dólar em grande parte do volume exportável, seria penalizado quem vendesse a cota para consumo interno, quem quiser exportar a 5 por dólar teria que entregar em sistema de partilha, como petróleo parte da soja, açucar, e produtos que não existem excedentes, quem for exportar teria que vender por um real por dólar. vendeu por um milhão de dólares, recebe direto do bc um milhão de reais. perderia os 4 reais de subsídio "dado pelos importadores" que compram simonetas e os exportadores recebam elas do governo, dando o câmbio de 5,00.
zero de inflação importada, pouca inflação de demanda e uma grande super-industrialização do país, isto se não houver fraude generalizada e corrupção total.

Reply

Quem vai perder? Claro, os salários,mas principalmente a galerinha que votou nela.Ai quero ver...Se vão desvalorizar o real, o dolar vai subir,deram uma paulada no câmbio.Mas e a inflação? Será quer vão conseguir?Duvido, não com histórico que temos.Isto sim se chama herança maldita.

Reply

Por que eles acham que seria ruim pra eles?Por acaso quando fzem as kagadas pensam em nós,no que podem prejudicar o Brasil?São tão mesquinhos e egoístas que lançam mãoe até da guerra das geladeiras,não?como não fazem nem uma Brastemp...

Tirando algum vinho,queijo e cashmere(italiana) o que mesmo a Argentina tem de bom?

Se o real sobrevalorizado como está é bom pra Argentina, mais uma razão pra que seja mexido...

¬¬

Reply

Como já disseram, quem perde são os manés que votaram nela.

Reply

MINHA CONTINÊNCIA PARA O SENHOR MEU CORONEL (... GENERAL)!

PERMISSÃO PARA FALAR...

ESTÁ SENHORA QUE POR AGORA ESTÁ PRESIDENTE DO BRASIL, DEVE TER FEITO DOUTORADO EM IMBECILIDADE!

E SÓ QUERO LEMBRAR A SENHORA PRESIDENTE DO BRASIL, QUE OS PAÍSES MAIS DESENVOLVIDOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE NENHUMA SOBRE OS PROBLEMAS FINANCEIROS DO BRASIL PARA ASSUMIREM QUALQUER CULPA.

POR EXEMPLO OS EUA SÃO POBRES E O BRASIL É QUE É O RICO, AFINAL É POR AQUI QUE SE ENCONTRAM OS MAIORES IMPOSTOS, É NO BRASIL QUE QUASE TUDO CUSTA O DOBRO DO QUE NOS EUA, É AQUI QUE EXISTEM MUITO MAIS CORRUPTOS E LADRÕES DA PÁTRIA, QUE MESMO SURRUPIANDO SEM PARAR, AINDA NÃO CONSEGUIRAM ESGOTAR A NOSSA NAÇÃO... O TERRA RICA ESTE BRASIL!

ENTÃO A DONA DILMA DEVE É EXPLICAR AO POVO BRASILEIRO, O QUE ACONTECE DE VERDADE COM OS BILHÕES DE IMPOSTOS ARRECADADOS POR ANO NO BRASIL.
E EU PEÇO A DILMA E SEUS PTRALHAS, PARA EXPLICAREM POR QUE COM TANTO DINHEIRO CIRCULANDO EM IMPOSTOS O PAÍS CONTINUA TÃO AVACALHADO? POR QUE AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO SUCATEADAS, POR QUE O SALÁRIO MÍNIMO É TÃO BAIXO, E POR QUE ELA PRECISA FALAR EM ESPANHOL NA ARGENTINA, SE QUANDO A PRESIDENTE DE LÁ VEM AQUI NÃO FALA PORTUGUÊS?

ESTA COMUNISTAZINHA DE MELÉCA NEM APRENDEU A LIÇÃO CHINESA SOBRE ECONOMIA NEOCOMUNA-CAPITALISTA PARA ALAVANCAR O BRASIL ECONOMICAMENTE E JÁ ESTÁ COM ARES DE PROFESSORA DE MATEMÁTICA? PEDE PRA SAIR DILMA!

SOCORRO MEU GENERAL!!!
TÔ DE SACO CHEIO!
ESTOU ORANDO MUITO PELA PÁTRIA, COMO SUGERIU A AMIGA FLÔR LILÁS, MAS JÁ ESTOU FICANDO SEM PACIÊNCIA E ISSO NÃO É BOM...
CARCARÁ, PEGA, MATA E COME!

PERMISSÃO PARA ME RETIRAR SENHOR!

HONOR. As a Way of Life.

Reply

não agrida seus amigos com gritaria ou a caixa alta, é proibido pelas boas práticas de comentaristas, que foi determinada pelo coronel, eu sou totalmente radicalíssimamente a favor do proprietário do blog, se eu quiser falar o que quiser, crio um novo blog só para mim no começo, e talvez para sempre e com atualizaçaõ não periódica, mais ou menos semanal.
se não quiser ser sistematicamente deletado use caixa baixa. na cidade nem o leão é o rei, a lei existe para ser obedecida.
****** caixa baixa carcará !!!!!!

Reply

flor lilás,

creio que o king kong pode voltar a me encher o saco, eu tinha te escrito sem identificação e o método para matar inimigo, basta gritar ladrão! mata logo! mata! e o povo forma um "comitê de linchamento" e pensando matar ladrão mata o inimigo que quiser, no meio da surra a pessoa se retira à francesa e depois ninguém viu a pessoa provocadora, para chamar atenção sem fazer o instinto assassino aflorar e sim o solidário é gritar * fogo! ou gritar sem apontar ninguém que tem ladrão perto, aí todo mundo foge e quando vem a polícia é só dizer que se sentiu mal, ou outro motivo relevante e resolver o problema.
quando apontamos para altuém e xingamos de ladrão ou traficante, o povo bate até matar.

Reply

flor lilás, eu escrevi o comentário agora, igual ao de um anônimo e dou razão. você acertou quem é o anônimo que escreveu para você da tentativa de 121 contra coturneiro.

Reply

sem duvida terá que ser desvalorizado...

a industria nacional não aguenta mais muito tempo...

so não desvalorizaram ainda - fazendo a industria pagar a conta - porque eh essa sensação de real forte que garante a popularidade do governo e a ideia de que a economia eh tremendamente solida...

a desvalorização do Real eh sentida imediatamente pela população...

mais ate do que a inflação, que leva um tempo para que uma parte expressiva da massa caia na real...

com a desvalorização da moeda não tem truque...

desvaloriza do dia para a noite e eh para todos...

eh isso que a petralhada tenta evitar e por isso Lula sacrificou todas as contas publicas e a industria nacional para manter a tal da popularidade...

Reply

não usem caixa alta, nem o carcará.
eu não sou o ribamar e nem um rato de esgoto petralha, eu não uso mais a letra maiúscula,e é boas práticas aos comentaristas, feitas para este blog.
izabel, caixa baixa e sem maiúscula nunca não é por burrice e erros de português, é ser radical em obedecer aos ditames do dono do blog, quem não aceitar as regras, siga outros blogs.

Reply

Caro Carcará,

também ando mal...
Busco o equilíbrio na prece e nas ações no bem.
Percebo que você está cada vez mais indigando e impaciente, e seus gritos de socorro vem em caixa alta...

Literalmente: baixe a caixa da escrita, e procure se acalmar.
Você é politizado, tem bons contatos e pode fazer muito - se se mantiver firme e equilibrado!!!!

Um dia desses escrevi aqui que "tem que ter saúde" para ler as verdades nuas e cruas que o nosso Coronel expõem.
Mas é melhor sabermos das realidades do que vivermos alienados e sermos subjugados pela PeTralhada que quer roubar nossas almas, pois nosso país já está roubando...

Caixa alta é apenas para chamar a atenção para detalhes, como por exemplo:
CONTINUEMOS ORANDO, INFORMADOS SOBRE TUDO E AGINDO NO BEM. O BEM SEMPRE VENCE.

Fique em paz Carcará. Fiquemos, todos nós Coturneiros, e em especial nosso Coronel, que além de tudo lê o horror que a PeTralhada agressiva e analfabeta escreve.

Saúde e Paz para todos os Coturneiros e nosso Coronel!!

Flor Lilás


O DESESPERO QUE DILACERA NOSSO ÍNTIMO NÃO PODE CONGELAR NOSSAS AÇÕES NO BEM.

Reply

Para Flor de Lis, leia no Estadao pag B13- Circulação do Estadão foi a que mais cresceu na capital de SP e tb em todo o Estado. Ou seja, a turma está mesmo boicotando a Folha petralha.

Somente nós , a população descontente, que soma mais de 44% pode mesmo fazer oposição. Em frente minha gente, vamos continuar.

to de olho.

Reply

Coronel,

a To de Olho chamou a atenção para mais uma conquista nossa, que penso é real: a Folha está caindo!

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Flor Lilás


QUEBRE o PT pelo BOLSO:
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO
DIGA TCHAU para a OI - MIGRE
VIVA O BRASIL!

QUEBRE o PT pela MÍDIA
ESCREVA CONTRA OS ABUSOS DO PT
CANCELE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS
VIVA O BRASIL!

Reply

Na verdade o governo tá é demorando pra desvalorizar.
Devia ter desvalorizado o Real no ano passado.

Reply

Coronel,
Nem em espanhol ella consegue dizer alguma coisa relevante.
Vamos esperar o próximo pronunciamento em braile!
JulioK

Reply

flor lilás,
para mim o chip da oi é para um telefone "pai de santo", só recebe chamada, de outro oi principalmente pois muitos usam os 30 reais por dia de bônus, se colocarem data de pedir a linha, eu coloco 5 de crédito e fico mais um mês recebendo.

Reply

sou assinante da folha ,e não queria mais ,liguei para cancelar dizendo o motivo,recebi à questão de um mes ,uma carta da fsp dizendo basicamente que eles não eram petralhas,e que não eram tendenciosos,mas parece que em sp a fsp se deu mal.
qto as boas novas até ontem eu tinha duas ,agora são tres ,se o eduardo cunha de revelar ,e vamos torcer para isso ,a coisa vai melhorar ,agora sim é só orar para termos paz e discernimento.

Reply

folha de são paulo, provedor uol(50%) são propriedades da família frias e quem tem speed migre para outros provedores, como ig,terra, globo.com, ou outro provedor que não tenha relação de propriedade com a folha.

***** dê tchau para a uol, migre!!!!!

Reply

Essa é a transcrição do jornal não é... a Rainha de Copas não fala português, que dirá espanhol.

Reply