Como este blog vinha dizendo...

Nem parece, mas saiu na Folha de São Paulo. A coluna é de Igor Gielow. O seu email é igor.gielow@uol.com.br Se os petralhas fizerem o que tentaram fazer ontem, no El País, ele vai precisar de apoio.

Como incógnita que ainda é na figura de presidente, Dilma Rousseff passa por um processo de construção de imagem.Duas semanas não são dois anos, claro, mas já é visível o esforço da camarilha em montar um híbrido: uma presidente diferente de Lula, mas que possa surfar na popularidade do antecessor. Não é tarefa fácil. Até as emas do Alvorada sabem que Lula, como figura midiática, talvez seja um episódio único. Felizmente: nem os petistas disfarçam o alívio de não ter de tratar diariamente com o ego monstruoso e a balbúrdia comunicativa do antigo chefe. O fato é que está em curso a venda da imagem da "gerentona", dura nas cobranças, que marca reuniões de modo a obrigar sua equipe a trabalhar como todo mundo até o fim da semana. E tudo com cara de novidade, como se Dilma não tivesse integrado a era Lula. E, veja só, ela também "exige" padrões éticos impecáveis. Espera-se que não ela não tenha em mente Erenice Guerra, aliás presença ilustre na sua posse, quando fala nisso. Fora a piada pronta de colocar Antonio "caseiro Francenildo" Palocci como o menino do recado. Aqui e ali são vistos elogios inflamados à visita da presidente ao Rio sob o signo da tragédia. Ponto para Dilma, claro, por não repetir o roteiro covarde de Lula. Mas vamos combinar: ela fez apenas o que se espera de qualquer governante. Sob a aura da suposta eficácia discreta escondem-se também cacoetes da formação comunista de Dilma. Ordem unida, comitês setoriais, silêncio sobre divergências, uma agenda cheia de secretismos -até a bandeira da Presidência já não servirá de indicador de paradeiro. Parece coisa de aparelho, que, somada a um aparente desprezo da relação com o Congresso, tende a gerar ressentimentos. Dilma tem gordura lulista para queimar enquanto tenta se afirmar. A dúvida é por quanto tempo.

15 comentários

O "Entre Aspas" de sábado é o exemplo de um jornalismo tendencioso e falso. Cristiana Lobo deve esperar um cargo no goverdo da terrorista. Nas eleições ela era 100% Dilma e jogava e joga "louros" no messiãnico Lula, é o verdadeiro retrato asqueroso dos "puxa-sacos".
Quando pronuncia Lula, Cristina emntra em êxtase. Vergonha e revolta.

Reply

Coronel,
Realmente ela tem gordura trans do "coisa" para queimar.
O problema é saber se vai ser na academia dando musculatura ao país ou se vai ser lipoaspirada e jogada no lixo!
Pelo que se viu até agora, ella não se deu conta de onde esta. Deixa o Congresso voltar e os "pits da loca" vão dar o ar da graça.
JulioK

Reply

OS PETRALHAS NÃO PENSAM NO BEM DO BRASIL,PENSAM NO BEM DOS SEUS EMPREGUINHOS CONSEGUIDOS ATRAVÉS DA MILITÂNCIA DOENTIA...

Reply

A análise é perfeita. Vivemos um governo não só aparelhado, mas que é um aparelho comunista.

Reply

Li os comentários no el pais: Globo é coisa da ditadura é o argumento principal, ou falta de argumento. (Essa ditadura já acabou há um quarto de século.
)
Os petralhas realmente são um perigo para a sociedade, não podem ficarem a solta.. locos perigosos.

quanto ao rapaz da folha está com os dias contados na folha.

Reply

Essa gente pensa que somos otários?

Reply

Esses jornalistas em vez de ir atrás de noticias e reportagens boas, ficam descrevendo o dia de uma tediosa governante..
Que gente vendida e sem caráter.

Reply

Tudo isso durará até a explosão do primeiro escândalo.

Reply

Coronel,

Dei uma boa olhada nas notícias e só tem supérfulos (big broter, big ator, comemoração dos 31 anos da fundação do PT)
Ajuda, MST, Montagem de um sério e rápido esquema para socorro das vítimas, NADA.
INÉRCIA = VERGONHA = INDIFERENÇA =DESCASO=ESCONDER OS FATOS PROSITALMENTE.é O QUE VEJO.
Me chamou atenção a CARAMELO, uma vira-lata que em Terezópolis cavou sem parar até encontrar o corpo de sua dona. Depois de enterrada numa vala, permanece lá, a fiel cachorra CARAMELO, na lama, na chuva, ao ao lado da supultura de sua dona.
Pergunto a quem quizer responder: quem tem mais valor: A VIRA-LATA ou a PRESITENTE DESTE PAÍS.
Ressalva: quem votou nesta gente também tem culpa no cartório.

Reply

Impressionante a campanha na imprensa para exorcisar a incuria governamental colocando no seu lugar uma tendenciosa vilania das vítimas que escolheram seu destino ao desafiar a natureza, instalando-se em áreas de risco.
Acho que a maioria tinha "Habite-se" e o carnê de IPTU ou outros de emissão paraestatal chegavam direitinho, até com cláusula de multa por atraso no pagamento.
Falam até em invasão ...
Fala sério, Coronel !!!
E nenhum responsável pela leniência anterior aparece...
Mas é muita covardia culpar o morto depois de ter faturado no mínimo o voto d POBRE VÍTIMA.

Reply

Muito bom texto. Muito bom mesmo.

Reply

Coronel, estava aqui analisando... Como esse jornalista deve existir varios que tambem nao concordam com nada que estao vendo mas por medo de perderem os empregos nao falam nada e só escrevem a favor dos petralhas.

Na tv fica mais visivel a fisionomia deles. Estao dando a reportagem mas o olhar, o jeito de falar mostra que o fazem a contragosto.

Eu até entendo que todos tem familia para sustentar mas será que nao dá para mudarem de jornal ou canal de TV....

Sei nao porque todos estao dominados...

Como fazer para se dar as noticias corretas nessipaiz....

Temos o Blog do coturno, que eu considero o melhor de todos, temos o Olavo de Carvalho, o Alerta Total do amigo Serrão, a Verdade Sufocada, Reinaldo Azevedo o Poribulo, o Lucio e mais alguns....

A coisa esta ficando mais negra que meia noite...

Reply

Dizem que vassoura nova varre bem , varre tudo pra baixo do tapete .
Ass. Tamofudasilva.

Reply

senhores jornalistas decentes, não para dizer aos donos dos veiculos ( tv, radio,jornal) fiquem com os seus veiculos que fico com a minha dignidade. sejam patriotas.

Reply

Desde que eu vi o sensacionalismo com que trataram a "visita", o "sobrevôo" da Rainha de Copas sobre as áreas afetadas, eu venho dizendo que começou o processo de mistificação da coisa. Principalmente, se ella for um remédio mais digerível que o Defunto para a petralhada. Ella não fez mais do que sua obrigação enquanto governANTA, tal e qual Obama fez ao ir visitar os locais afetados pelo vazamento de petróleo. Llulla ter agido como Bush no Katrina mostrou apenas a covardia delle, covardia essa muuuuuuuuuuuuuuito maior, continuando que parte da tragédia do ano passado foi em sua Pernambuco. Ainda assim, votaram nella a mando delle! Vai entender e depois me explique.

Quanto ao Serra, todas as vezes em que ele se candidatar terá meu voto. Sua biografia assim prega. Aliás, a dele e a de Geraldo Alckmin. São políticos que até prova em contrário são limpos e merecem meu voto. Eu considero sim Serra hoje como o nosso grande representante. Ele saiu dessa eleição muito forte. É como disse aí em cima, caiu como um homem honesto que é, tão honesto que nem mesmo dossiêes contra ele e seus familiares denunciaram qualquer irregularidade (obrigado PT). Ele não ganhou com o uso da máquina estatal, não ganhou atancando cegamente o adversário, ridicularizando o adversário... o que pra mim são virtudes que poucos políticos tem no Brasil. Se de fato existe uma briga do PSDB MG-SP, que não faz o menor sentido, MG terá que trazer um Tucano de verdade. Aécio não se movimenta com honestidade nesse jogo político.

Reply