Alckmin dá o troco.

Assim como José Serra fez, quando assumiu em 2007, Geraldo Alckmin vai auditar todos os contratos do governo anterior. É a primeira manchete do seu governo. Os tucanos adoram brigar em público. Entre eles, jamais contra os adversários. Alckmin poderia tomar esta atitude e não transformar o fato em manchete. Agora fica na obrigação de encontrar problemas e fazer cortes, sob pena de ter gerado um factóide e dado um tiro no pé. Já com Dilma, Alckmin pregou o entendimento e a parceria. Vá entender.

16 comentários

Imbecil e Ignorante mod

Até tú Brutus!

É incrível a capacidade da turma do PSDB de lavar a roupa em público, o Alckmin ao invés de: primeiro verificar se realmente existe algum problema gerado pelas obras do Serra, para depois abrir a boca já com certeza do vai investigar, faz exatamente o contrário, primeiro dá entrevista para depois agir.
Realmente, o PSDB não precisa de inimigos, ele se destrói sozinho.

Reply
Claudio Anti-lulismo e petismo mod

Independente da motivação eu acho ótimo que as contas públicas sejam auditadas pelo sucessor de um governo. Eu preciso dizer qual partido jamais faria isso?
Prefiro o PSDB se pegando publicamente, mas colocando a coisa pública em ordem, do que o PT agindo como se lá todos fossem um, mas assaltando o país. O PSDB e tucanos, com todos os seus erros, ainda são cem vezes mais respeitáveis do que qualquer petista.

Reply

Coronel, depois dessa última eleição, me ficou a certeza plena, de que precisamos de um novo partido (e de um novo líder) da oposição no Brasil.
Não seria a hora de começarmos a tratar do assunto?

Reply

Coronel,

Pelo Amor de Deus ! o que esta gente têm na cabeça ? titica de galinha ? assim não dá ! nem precisa de inimigo, a PeTralhada deve morrer de rir e a gente se consome de raiva !

Reply

Oposição de merda essa. Enquanto o governo absolve erenice, reintroduz zé dirceu no palácio (de onde ele diz que nunca saiu, aliás), os tucanos se entregam a exercícios de tiro no próprio pé. Estão de parabéns. Nunca antes neste país as coisas foram tão fáceis para um governo de turno como acontece sob o pt.

Reply

Coronel, por isso seu apelido é XUXU e pegou.

Reply

O que eu gostaria de ter ouvido de Alckmin logo na posse:

"Somos oposição. Nosso relacionamento com o governo federal será civilizado, na medida em que o governo federal também for. Somos contra ameaças à liberdade de pensamento e expressão, à livre iniciativa e a propriedade privada. São esses princípios que impulsionaram o desenvolvimento deste estado."

"Darei continuidade às obras de meu antecessor, afinal foi um dos motivos pelos quais fui eleito."

E se Alckmin quiser auditar os contratos antigos que o faça, é um direito dele, mas NA SURDINA. A tucanada precisa ficar mais esperta, ou não vai voltar nunca mais a ser governo, e ainda vai colaborar para arruinar a democracia brasileira.

Reply

O Pau que bate em Chico, bate em Francisco.
Deu o troco mais rapido do que se esperava.


Alckmin também quer ser presidente, ou não?

Achavam que ele ia amaciar pro Serra.
Hoje ele acha que é a maior representação em SP. tem cacife pra ser presidente.
Já viram que só SP não ganha eleição, não ganharam com Alckmim e não ganharam com Serra, alguém tem que avisar isso á Alckmin, que está muito deslumbrado.

Reply

Coronel sinto muito mas não da pra votar nesses caras eles fazem de tudo pra não botar o melhor time em campo parecem o dunga.
Jogamos fora 43 milhões de votos
na proxima vou de Tiririca

Reply

Quando teremos um partido de DIREITA com todas as letras para nos representar? Parece que isso é contra a lei no Brasil ! Estou farto desse PSDB, cheio de esquerdista light também !! O PSDB é o PT de cartola. Nada mais que isso.

Reply

Partido Seboso do Brasil

Reply

Coronel,
Ouso discordar.
Trago um exemplo para embasar o que digo. Hoje busquei passar por todos os trâmites necessários para conseguir minha CNH, ocorre que antes de mais nada é preciso colher dados biométricos (foto, impressão digital, etc...).
Tal serviço no Estado de São Paulo é provido por uma empresa terceirizada.
O responsável por este serviço não vai a seu posto já há 3 dias consecutivos, sem nem mesmo dar satisfações, causando transtornos para mim e para vários outros cidadãos.
Não vejo a atitude de Alckmin como um 'troco', vejo como uma mostra de respeito ao cidadão.
A terceirização promove uma economia aos cofres públicos, mas essas empresas devem ser controladas.
Muitas funcionam muito bem, outras não, daí devem ser auditadas a fim de evitar o velho argumento petralha de que a chamada 'privataria' não funciona.
É prudente auditar tudo de um governo para outro, mesmo no caso de reeleição.
Essa mostra de prudência e respeito com o bem público e com o cidadão que foi fornecida tanto por Serra como por Alckmin, que ao contrário do mineiro Aécio, fazem uma gestão transparente sem buscar calar a imprensa ao gosto do pior dos ditadores bolivarianos.

Reply

Álcool em mim , ou alkimin, há quatro anos o povo se confundiu e votou no nullo para reeleger e perdemos nossa chance de mostrar o que é honestidade e acabar o neopetismo do PSDB e outras legendas esquerdistas, exceto o PPS onde ainda existe a esquerda democrática, um "animal criticamente ameaçado de extinção". Na direita democrática faltam nomes conhecidos e aqui em banânia ser de direita é igual a ser nazista, fascismo e racismo tudo junto e não esclarecem nunca os jornais que nem só de extremistas criminosos é composta a direita ( e mesmo o centro que é colocado como negligentes e apoiadores velados dos crimes nazi-fascistas.
ATÉ HOJE NUNCA TEVE UM TRIBUNAL DO tipo de NUREMBERG, para julgar os CRIMES DO COMUNISMO, como os GULAG e exílios internos na Rússia e outros estados soviéicos, como eles venceram a segunda guerra mundial, Stálin continuou no poder 9 anos, SÓ EM 1990 PODERIA HAVER UM NOVO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL PARA JULGAR OS CRIMES DO COMUNISMO E BANIR ETERNAMENTE TODOS OS PARTIDOS SOCIALISTAS E COMUNISTAS DO MUNDO.

QUEBRE o PT pelo “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA”:
VARRA DILMA DAS MANCHETES
CANCELE REVISTAS-JORNAIS PETRALHAS
O BRASIL AGRADE

Reply

Coronel,
esse picolé de chuchu faz parte dos petralhas enrustidos. O Serra também merece o que está recebendo, por ter sido medíocre na campanha e medroso perante seus eleitores. Este é o PSDB. O DEM, tem seu representante adesista Rodrigo Maia, como presidente do partido que se diz maior oposicionista dessa corja. Para governar assim, melhor impossível. Quem vai tumultuar é o PMDB, não por ser um partido sério e sim, para conseguir espaço maior junto aos órgão de "grande" influência.

Reply

rato de esgoto às 12:33 RACUMIM NELE
RACUMIM RODOX COTURNADAS.


O que Alkimin que trabalha hoje ao meio dia tem de culpa pelos atrasos da Controlar? o convênio foi firmado pelo governador Serra.
O QUE O CÚ TEM A VER COM AS CALÇAS??

POR ISTO O COMENTÁRIO É RATAZANA.

Reply

Ehehehehe... fogo amigo só não... foi arma nuclear amiga? Vá entender! Enquanto precisamos desesperadamente de lideres, ficam se pegando sem sequer ter algo para se pegar.

Esse ninho tucano tá mesmo é cheio de cobras.

Reply