Vanucchi continua a sua pregação de ódio.

Vejam o que o ministro Paulo Vanucchi disse sobre o ministro Nelson Jobim, em entrevista à Folha de São Paulo:

Folha: Jobim e as Forças Armadas ajudam ou atrapalham?

Vanucchi: Em cinco anos como ministro, conheci os três comandantes das Forças Armadas. Me deixaram a melhor impressão. Mas há cultura da Guerra Fria e de preconceitos da antiga Doutrina de Segurança Nacional ainda não substituídos pelo ensino de direito constitucional e dos direitos humanos na formação militar. Quanto a Jobim, foi indesculpável atacar o Plano de Direitos Humanos e a mim pessoalmente, sabendo dos problemas reais de comunicação entre nós nas vésperas do lançamento do decreto presidencial. Nos chamar de revanchistas maculou sua própria biografia. Reforçou os piores segmentos militares, extremamente minoritários e quase exclusivamente da reserva, que ainda se orgulham de assassinatos e desaparecimentos.  

Alguém se escandalizaria se um militar declarasse que Vanucchi faz parte dos piores segmentos terroristas, extremamente minoritários e quase exclusivamente aposentados, que ainda se orgulham de sequestros, assaltos a banco e justiçamentos, além de atentados contra quartéis, que vitimaram soldados inocentes? Como existiram dois lados, entre eles existe a Lei da Anistia, que representa uma negociação de paz. Vanucchi quer acabar com ela, ao ponto de promover uma campanha internacional para desqualificar a democracia brasileira, em nome do ódio. A OEA, se não fossem os Vanucchi da vida, jamais teria investido contra o Brasil. Não que a OEA, dominada pelo socialismo bolivariano, tenha alguma credibilidade. O mais engraçado é que os desaparecidos do Vanucchi lutavam, justamente, para transformar o país em uma Cuba, o grande modelo de estado do continente para a sua gentalha. Um modelo protegido com unhas e dentes pela OEA, que protege e aceita passivamente os desaparecimentos, as prisões políticas, os assassinatos da ditadura de Fidel, que mandou para o degredo mais de dois milhões de cubanos e fuzilou mais de 100.000 cidadãos.

8 comentários

Coronel,

Permita-me um reparo. O regime cubano fuzilou cerca de 17.000 pessoas. As outras 83.000 morreram nas prisões, obrigadas a lutar na África e tentando fugir (muitas afogadas).

Reply

fico impressionado como esses petistas de segundo escalão tem tanto poder para mexer e remexer na ordem estabelecida das coisas...

o sujeito não teve um único voto para ocupar o lugar que ocupou e sai por ai querendo colocar de cabeça para baixo o que ja estava pacificado...

esse bando de petralhas veio para tumultuar o pais mesmo...

Reply

Jobim gosta de se comportar com se fosse um enfant terrible, o garoto mais esperto da classe, o que tem os melhores brinquedos, o que tem o pai mais rico, o que faz o que quer. Mas, tenho de admitir, no caso de vanucchi e o tal plano de caça aos militares e de reinterpretação da história que ele inventou, tinha toda razão.

Reply

Coronel! alguém aqui ainda acredita em saci-pererê. O Brasil foi condenado na OEA, agora tornou -se o Supremo Tribunal Confederativo Bolivariano, se o Chavez reunir em uma federação o velho STF chavista.
Os ordinários querem é reabrir velhos processos contra os militares onde no exercício do dever, defenderam suas vidas de meliantes armados com AK-47 e seguiria o padrão de processos de agressão contra menores de idade, ou seja o nome das vítimas seriam trocados para evitar identificação e a lei vigente em 1969, a Lei de Segurança Nacional aplicada aos soldados ( 40 anos depois todos já se aposentaram ), a ditadura dilmo Nazi-petralha teria uma nova novela das oito, julgamentos transmitidos ao vivo em rede nacional (incluindo a internet ) e Vanuchi, Manuela D'ávila e outros canalhas iriam ser os apresentadores. Com os 300 Bi de dólares Dilma iria comprar todas as empresas grandes de comércio de alimentos e produtos de construção civil, como a PDVSA na Venezuela comprou todos os supermercados e fazendas de gado, hoje importam 90% do Brasil sem impostos, vendem tudo mais barato do que compram e o imposto gerado é negativo e o governo paga o imposto à PDVSA.
Aqui a Petrossáuro (Petrobrás) recomprou com lucro negativo de 350 milhões de dólares a refinaria de Alberto Pasqualini no RS e houve muita festa, agora é 100% estatal e dizem urrando O PETRÓLEO É NOSSO e diziam que eram escravos privados e não trabalhadores petroleiros, eles ganhavam a metade dos funcionários das refinarias da petrobrás ( eles são a fonte desta informação)
***Saíu hoje no caderno de economia do O Estado de São Paulo.

Reply

Nunca pensei que cordaria com esse ministro da defesa. Pimenta nos olhos dos outros, para gente como o vannuchi, é colírio.

Reply

Esse ser já era, não passa de um ex terrorista e um ex-ministro... Governo lula já é velho...

Reply

è uma pena, o meu estado natal (RS)terra de tradição libertaria criou ima leva de "comunistoides salafrarios" do tipo Vanucci, Genro e familia, e uma tal de Maria... não sei do que, entre outros, que tentam de toda a forma subverter os fatos que deram a origem a "ditabranda" de 64.

Reply

Comenta-se que esse se dedicará a defender os direitos humanos no Irã, com aquele general-civil; um tal de ramboleia.

Reply