Não dá para pintar o diabo mais feio do que ele é.

Esta foi a frase exata: " pessoas que se aposentam com menos de 50 anos são vagabundos que se locupletam de um país de pobres e miseráveis". Nela, FHC resumiu os motivos para a criação do fator previdenciário, uma fórmula que  leva em conta o tempo de contribuição, a idade do trabalhador e a expectativa de vida do brasileiro para a concessão das aposentadorias. Então vamos combinar: FHC não chamou todos os aposentados de vagabundos, mesmo que, na maior parte das vezes, o fator previdenciário seja injusto. Sem esquecer que Lula, nadando em dinheiro, foi contra a sua eliminação, pois, segundo ele, quebraria prefeituras, estados e o governo federal. Por que tudo isso? Apenas para dizer que, com todos os erros cometidos, FHC é a única voz que, nos últimos anos, tem enfrentado Lula, mesmo que tenha dado sustentação para o presidente mensaleiro, quando este poderia e deveria ter sido impedido. É um absurdo  querer colocar FHC e Lula no mesmo patamar, a começar pelo sucateamento das FFAA e outras balelas. As ditas FFAA fizeram uma revolução empurrando tanques velhos para a rua, por amor ao Brasil. Vejam se, hoje, reequipadas, elas abrem a boca para defender o país contra as insanidades do Lula em relação a alianças, compras superfaturadas, proteção ao território e controle das fronteiras. Abaixo, clique e amplie matéria publicada hoje, em O Globo: 


24 comentários

nao so essa frase...

ha inúmeros mitos e mentiras deslavadas sobre FHC que foram criados pela maquina de moer reputações do petismo...

por isso a politicada se borra de medo dos petistas...

eles podem levar qualquer politico do céu ao inferno em poucos dias, só colocando pra funcionar a sua maquina de matar honras e reputações...

pra mim eh ai que reside toda a razão da "amizade colorida" entre Aecio e os petralhas...

o tontinho acha que bancando o amigueeeenho dos petralhas ira se livrar de ver sua vida ser "jogada no ventilador"....

se os petralhas estiverem na frente, vá la, eles ate pouparão o mineiro que se acha esperto...

mas se estiverem atras....

Reply

Discordo nesta o FHC foi muito mal. Vamos aos fatos. Só conseguia se aposentar muito cedo, aqueles que não tiveram a oportunidade de um estudo digno e para ajudar suas famílias começaram a trabalhar ainda menor de idade. Só conseguiam se aposentar com até 50 anos, que nas mesmas condições havia entrado no serviço público também bem novo. Só conseguia se aposentar muito cedo os políticos depois de 2 mandatos. Estes eram vagabundos, os outros, uns sofredores da vida dura.

Reply

Quem mudou o Brasil foram os militares em 1964. Viva a revolução de 64.
Pau no comunismo!
Fora FHC e Lula.

Reply

Agora que Lula também será ex-presidente, que ele e FHC discutam sua relação de amor e ódio.

De minha parte, eu é que não farei o "serviço sujo" de defender FHC do petismo, quando o próprio não se importa nem um pouco em fazê-lo.

Também não nos esqueçamos, prezado Coronel, que o sucateamento das Forças Armadas não aconteceu isoladamente, mas sim no contexto da institucionalização do MST, da "canonização" dos terroristas de esquerda e criação do Bolsa-Ditadura, sem falar da criação do embrião do Bolsa-Cabresto, que o PT sozinho talvez não tivesse imaginação para fazer...

Reply

FHC morde e assopra, Coronel. Aguarde o sopro.

Reply

REPITO O QUE FALEI EM OUTRO POST E ACRESCENTO ALGO A MAIS:

O único problema de FHC são as 3 maldições que ele deixou ao povo brasileiro. Maldições estas que denigrem tudo o que ele fez de bom para o país.

Estas são as 3 maldições:

1. Re-eleição: ele pensou somente na re-eleição dele mesmo. Não se preocupou com as consequências futuras que este instrumento traria.

2. Fator previdenciário: uma forma de extorquir os aposentados, negando-lhe até o direito a se aposentar ainda em vida. Segundo o IBGE (não se sabe bem como!!), a expectativa de vida do brasileiro vai crescendo dia a dia. Qualquer dia desses a expectativa passa para 200 anos e ninguém mais se aposenta.
Em tese a pessoa pode se aposentar com qualquer idade desde que cumpra a lei. Ele mesmo, FHC, tem várias aposentadorias, cujo montante final deve fazer falta à educação, saúde, etc. Por que ele não abdica delas e entra no esquema do Fator Previdenciário?

3. CPMF: o povo brasileiro sempre viverá a sombra deste imposto porque FHC mostrou que é um imposto muito eficiente e rápido para arrecadar. Agora governo algum quer abrir mão dele.

FHC NUNCA MAIS!!!
FREIO DE MÃO PUXADO NUNCA MAIS!!! DEMAGOGIA BARATA NUNCA MAIS!!! DISCURSOS EM SORBONE E HARVARD NÃO SERVEM PARA O POVO!!!

Reply

Pelo menos isso, não é Sr. FHC?
Faça valer sua dignidade e desminta as imbecilidades, desfaçatez e mentiras desse megalomaníaco. Isso resguardaria a sua e a vrdadeira História do Brasil. Verdades que Lula quer mudar, para encobrir sua inutilidade como presidente. Ele tenta deixar para a história uma Disney_lula, um Brasil fantazia invetado para fazer delle um mito. Coisa de maluco!

Reply

FHC também dá as suas escorregadas. E não são poucas. Defende a descriminalização da maconha com falácias. Chamar quem se aposenta com menos de 50 anos de vagabundo é esquecer-se que muitos começarama a trabalhar com até mesmo 15 anos de idade, em país que sempre foi miserável e o jovem sempre precisou trabalhar para ajudar a família. FHC botou sim todos no mesmo balaio. E os vagabundos que FHC criou com a bolsa ditadura, coisa que surgiu em seu governo e, de quebra, nos deixou Paulo Vanucchi, o distribuidor de benesses milionárias para vgabundos terroristas, assassinos e ladrões e aquele que mais defende o controle de mídia juntamente como ministro propagandista terrorista Franklin Martins. O Plano Real foi sim uma das maiores conquistas desse país, talvez a maior de todas no campo econômico e social, mas FHC, como todo socialista, nunca deixa de fazer uma merda quando tem chance. Óbvio que, comparado ao capeta que nos governou nos últimos 8 anos, FHC é um santo.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

ESTOU CHEIO DE LULA E MAIS AINDA DE FHC
Lula escolhe o adversário ideal; a mídia comprada segue sua orientação; a imprensa livre repercute.
É triste ver que até o Coronel ajuda Lula direta e indiretamente, estabelecendo confronto entre ambos.
Como sei que FHC não criou Plano Real (foi Itamar); como sei que FHC não criou Bolsa Alimentação (Foi Serra contra sua vontade);como sei que FHC não criou Bolsa Escola (Foi Paulo Renato, também contra sua vontade); e como sei que quem obrigou FHC a aceitar programas de trnsferência de renda foi dona Ruth;.... na condição de leitor deste blog gostaria de ver dois personagens esquecidos. Para mim, Lula e FHC são iguais e se merecem. Mas que procurem dialogar no escurinho do cabaré político, onde ambos merecem estar. Lula defendendo o álcool livre para adolescentes e FHC defendendo a maconha para todo mundo.

Perdoe, Coronel, mas é o que penso desses dois amostrados que não esquecem as circunstâncias em que chegara e saíram do poder.

Você, assim, ajuda Lula a ser Deus em carne e osso. E ajuda a transformar FHC no saco de pancadas de todos os tempos. Ele foi ruim para o Nordeste, mas não merece apanhar tanto de um analfabeto embriagado que está levando o Brasil à mediocridade eterna.

Vou teconfessar: comparar Lula a FHC é o sonho de consumo de todo petista.

Se FHC fosse petista, causando os estragos que causa ao seu partido, já teria sido enviado para fazer companhia a Celso Daniel por um petista a serviço do projeto maior.

Reply

Cel.

Jamais FHC e Lulla estarão no mesmo patamar !!!

FHC, pode ter errado em alguns momentos do seu governo, mas será sempre lembrado por grandes feitos (estabilidade da moeda, privatização da Vale e Telebrás, só davam prejuizo enquanto estatais), enquanto Lulla será lembrado por mentiras e escândalos (não conseguirá apagar o mensalão!). Este pobre diabo nada fez !!

Faltam só 3 dias para nos livrarmos deste imbecilk !!!



Chris/SP

Reply

Não tem comparação mesmo, além dos problemas internos, o governo FHC enfrentou sérias dificuldades por conta da economia internacional.
Diante do quadro à época, é inegável que conseguiu grandes avanços.

Quanto às FFAA o que temos visto nos últimos anos, é o empenho da maioria dos que estão em postos de comando em conseguir uma "boquinha".

Reply

Verde oliva

Tem homens que não podem cair no esquecimento lutaram por esse País chamado Brasil.
Vote.

http://www.whopopular.com/Duque-de-Caxias

Reply

"Não dá para pintar o diabo mais feio do que ele é."

Aposto que o Coronel está se referindo a Ideli Salvati, né?!

Reply

"Não dá para pintar o diabo mais feio do que ele é."

Coronel, quando o senhor tá atacado sobra até pra dona Marisa, hein?!

Reply

"Não dá para pintar o diabo mais feio do que ele é."

Coronel, o senhor vai ver o diabo feio, na hora em que ele estiver descendo a rampa e indo embora. Por precaução deveriam proibir as crianças de assistirem!

Reply

Coronel,nós pagamos para aposentar, o FHC nos chama de vagabundos e os políticos que aumentaram seus salários em 67% num país de miseráveis?

Reply

Se nem ele desmente,quem o faz é motivado pelo quê?

Façam as contas e mostrem qtos dias e anos ele efetivamente trabalhou,no sentido de "trabalho' que ele dá/deu.Ficou longe,muito longe da média daqueles que ele ferrou por começarem cedo,coisa que ele não fez,pois era filho de general[baita sorte],não precisava trabalhar,a não ser que conte os tempinhos mansos de estudante da USP e do 'exílio' torturante de Paris.Truque que o Gabeira
tentou usar pra dar um golpe na Previdência...E,sim,quando deu a declaração não foi pra todos que se aposentaram antes dos 50 sem fator previdenciário,ele,p.e.,ficou de fora, assim como o Reinhold Stephanes, que usou até tempo de escola técnica como tempo pra se aposentar,numa das aposentadorias,porque nenhum dos dois tem só uma,né não?

Continuo concordando com pai dele...O velho sabia a bagaça socialista que tinha em casa e queimava baseado naquele cursinho mequetrefe da USP,preferido por 11 entre 10 ripongas...Se o curso fechar ninguém notará falta.

Que mais não fosse ou seja,quem não tem caráter na vida privada,tal qual o Ze Alencar,mesmo sendo um salvador da pátria ou deixando um legado "intelectual"como Rousseau,merecem,no mínimo,suspeição e não tanta lambição de saco.
Quando governantes acertam não fazem mais do que obrigação,só povinho pocotó é que fica rasgando seda,e temos pocotós até nos EEU...

Sobre o plano Real,resgatem o que os próprios criadores já disseram,em tom de muxoxo,porque fica feio cobrarem os louros gritando e passarem recibo de tontos feitos crianças de quem é fácil roubar o pirulito...

Fechando:se a canalhice da Reforma da Prev. feita pelo Lula,uma cópia descarada até nos argumentos,merece tanta ira,não vejo porque poupar a fonte inspiradora das safadezas,incluindo as bolsas esmola-preguiça,a bolsa ditadura, apoio total ao MST,congelamento e contenção de salários[menos dos políticos...],empregar terroristas, etc.
Lula fez igual e merece paulada,até por nem ter sido original.Mas poupar o modelo por mera paixão parece coisa de gay"uii,não mexam com meu deus,ídolo,idolatrado,salve,salve".
É ruim,heim,Salgadinho?
Por isso chegamos aonde chegamos,falta o PSDB se assumir como PT.Simples assim.
A Previdência é sempre citada como o diabo das contas públicas,o eterno 'rombo',feito por quem governava mal seu recursos, desviava pra outras coisa,SONEGAVA sistematicamente durante anos(confira entrevista do Jarbas Passarinho...)e uma vez a dívida impagável,vamos culpar e tirar do lombo de quem?dos tolos que trabalham/ram e fizeram a lição pagando as contribuições,obrigados inclusive,mas pagaram 20 e recebe/ram 3,como quem paga consórcio de jaguar e recebe uma biclicleta.Todos usaram e usam a mesma desculpa,normal,o que não é normal é gente informada e honesta concordar.A menos que tenham paixões secretas e/ou dignidade bipolar:o que odeio do outro lado,acho lindo no meu...

¬¬

Reply

Só não entendi oq as FFAA têm a ver com o papo... mas td bem...

Reply

Coronel

Penso também que não dá para pintar o diabo mais feio do que ele é. Até acho o FHC bem mais bonito do que é pintado toda hora. Já não basta o Lula da Silva ficar denegrindo o homem e roubando todas as suas realizações? Ora, cada vez que ele se defende das asneiras e safadezas vindas do cachaceiro vagabundo boquirroto, vem pauleira. Ajudar e fazer coro com ele, cadê? É muitíssimo complicado se defender sozinho, ainda mais de psicopata aplaudido pela canalhada aproveitadora e por milhões de bolsistas vagabundos. O grande erro do FHC foi acreditar nesse patife chamado Lula. Daí em diante, a besteira estava feita.

Reply

Antes do Real, a inflação era de 20% ao mês, cerca de 1% ao dia, mais de 1.000% ao ano. Só ai, milhões de famílias tiveram seus salários ganhando em termos reais e puderam adquirir bens que antes era impossível. Foi uma verdadeira melhora de renda e situação social. Logo de cara, a inflação caiu de mais 1000% ao ano, para cerca cerca de 10% ao ano.

Reply

Olha. O jornalista aí, errou. FHC não disse não entender o que Dilma quer "fazer", mas sim, não entender o que Dilma quer "dizer". Vi a entrevista duas vezes e ainda publiquei essa frase no meu messenger.

Reply

Mais prá quem têm mais de dois neuroneus, não resta a menor dùvida.

Alías, decisões que na época foram rechaçadas, pelo lula e o pt.

Agora como é um oportunista safado, patenteou como se fôssem dêle.

Agora, povinho vê se ,se informa um pouquinho, antes de fazer besteira de nôvo.

Vocês acreditaram tanto, naquele que está presidente,graças a DEUS, por três dias, que acham que lêr faz mal a saúde. Não faz NÃO.

Izabel

Reply

FHC esta certo.
Somente a liderança cagona do PSDB não vê.

Quer uma prova?
Lula fez o país crescer em cima do que FHC criou, estabilidade financeira e contas enxutas. Vamos ver agora o caos que a Dilma herdou. O país vai andar pra tras por culpa do idiota, que pensa que é o maximo.

Reply

FHC tem todo razão em ambas as suas afirmações. Uma pessoa de 50 anos está na flor de seu período positivo, não faz mesmo se aposentar. Aliás, aposentar nessa idade para quê? Jogar dominó na praça?!
Ele dizer que ele sim mudou o país é até redundante, não fosse o fato da burrice e falta de memória do brasileiro. Aliás, tudo começou quando ele ainda era ministro com o real. E tenho dito!
Vossa Tirania é um mentiroso psicopata... só isso.

Reply