Lula não extradita o terrorista assassino. E ainda manifesta "profunda estranheza" com a revolta do governo italiano.

Nota Oficial da Presidência da República  

"O presidente da República tomou hoje a decisão de não conceder extradição ao cidadão italiano Cesare Battisti, com base em parecer da Advocacia Geral da União. O parecer considerou atentamente todas as cláusulas do Tratado de Extradição, entre o Brasil e a Itália, em particular a disposição expressa na letra 'f', do item 1, do artigo 3 do Tratado, que cita, entre as motivações para a não extradição, a condição pessoal do extraditado. Conforme se depreende do próprio Tratado, esse tipo de juízo não constitui afronta de um Estado ao outro, uma vez que situações particulares ao indivíduo podem gerar riscos, a despeito do caráter democrático de ambos os Estados. Ao mesmo tempo, o governo brasileiro manifesta profunda estranheza com os termos da nota da Presidência do Conselho dos Ministros da Itália, de 30 de dezembro de 2010, em particular com a impertinente referência pessoal ao presidente da República."

24 comentários

Coronel, dá uma pesquisada nisto aqui:

http://www.alertatotal.net/2010/12/negocio-us-53-milhoes-de-dolares-foram.html?spref=tw

Se for verdade, é mais um escândalo!
Ah como eu gostaria de uma oposição com balls neste país!

Reply

Molusco porque nao dar perdão ao Fernandinho beira mar e o Marcolla ? Pelo menos esses sao brasileiros...

Reply

Coronel
Disponibiliza aqui no blog o endereço eletronico da embaixada da Italia para que nós, os cidadãos de bem do Brasil, possamos enviar mensagens de desagravo ao povo italiano.

Reply

Só um povo muito burro poderia acreditar nas razões apresentadas para reter o criminoso. E nem precisa forçar muito os neurônios. Basta estabelecer um paralelo com o episódio dos atletas cubanos que foram devolvidos em 24 hs. Bem, ao contrário da Itália, Cuba não tem perseguição política. Somos uma nação de idiotas. JGuedes

Reply

Esse filho da puta é um doente, mal caráter, mal carater filho da puta.

Reply

Depois dessa decisão o lula e esse sujeito do AGU. Deveriam passar alguns dias de férias na ITÁLIA!. Os 87% de aprovação dos "abestados" lhe garantem excelentes férias!.

Reply

Lula fecha seu governo com a coerência de quem passou oito anos afrontando os países democráticos e aproximando-se, calorosamente, de ditadores assassinos pelos mundo afora. Afrontar a Itália e o tratado de extradição foi apenas o coroamento de uma diplomacia incompetente, reacionária e retrógrada.
Como de costume acusa a vítima, no caso de afronta, por exigir o cumprimento básico das obrigações internacionais assumidas pelo Brasil.

Reply

Vamos ver se aparece um único jurista neste vasto mundo que proponha a submissão de ambos, lulla e battisti, a julgamento pela Corte de Haia, Corte Interamericana de Direitos Humanos, Tribunal Penal Internacional e o escambau. Caçar pelo mundo o delinquente do Sudão é moleza, quero ver julgar dois criminosos que nem esses.

Reply

Coronel,

Quem acolherá o comunista-terrorista-assassino em sua casa:
1)o cidadão-farsante Lula?
2)o comunista-leninista Tarso Genro?
3)o comunista Vannuchi?
4)a comunista Maria do Rosário?
5)o sociopata-comunista José Dirceu?
6)o sociopata-terrorista-comunista
Franklin "Goebbles"Martins?
(...)
ou algum dos imbecis coletivos apologistas do marxismo e apoiadores das fraudes Era Lula e Dilma Rousseff?

Reply

Vai mas nao sem antes fechar com chave de ouro. Autoriza a libertacao de um criminoso estrangeiro para reforcar nosso elenco local. Mais uma apologia a impunidade.
Ditadorzinho barato que fez tudo para transformar o Brasil numa grande Venezuela chavista.
Triste e a completa desmoralizacao das instituicoes e o fato de continuarmos sendo governados por uma corja de corruptos pelos proximos 4 anos.
Acorda Brasil!

Reply

Mas é muita cara-de-pau! Profunda estranheza? Então ele não conhecia a posição do governo italiano? E o nanico do serpentário, que alega questão de soberania... é o país da piada pronta, mesmo!

Reply

Vamos abrir as portas a todos os terroristas do mundo!!!
O mundo terrorista agradece ao presidente Lulla.
Coloquem suas bombas, matem inocentes e depois venham se divertir em Brasilia.
Brasil um pais de bandidos.
Dificil eh ser honesto nessa terra!!

Reply

Se o governo italiano for realmente macho, o Tiririca da Silva ainda vai ver o que é impertinência. Eles deveriam cassar a cidania italiana da troupe do molusco. Só pra começar a retaliação.

Reply

E O STF COMO FICA E COM ELE, COMO FICAMOS TODOS NÓS, CIDADÃOS DESTE PÁIS? A AGU DEU PARECER FAVORÁVEL AO CRIMINOSO BATISTI EM JULGAMENTO QUE O STF LHE FOI CONTRÁRIO.E O LULA, AO "ACEITAR" O PARECER DA AGU DESPRESTIGIOU MAIS AINDA O NOSSO MAIS ALTO TRIBUNAL DESTE PAÍS.E PENSAR QUE O CHEFE DESSE ÓRGÃO FOI OU AINDA ESTÁ SENDO COGITADO PARA SER NOMEADO MINISTRO DO STF.
EU QUERO IR EMBORA, MAS NÃO SEI PARA ONDE.NÃO DÁ PARA AGUENTAR.É DEMMMAAAIIISSSS!!!!!!

Reply

SÓ FALTA BIN LADEN PARA FECHAR GOVERNO LULA COM CHAVE DE OURO !!!!
Brasil, no governo Lula tem sido caminho aberto para terroristas e assassinos .
Venha Bin Laden, você também obterá proteção do governo Lula no Brasil.
Basta você alegar perseguição política por parte dos USA , que Lula ordenará o PT a conceder refugio político, proteção e abrigo com casa e comida grátis .
Venha Bin Laden, aqui você terá proteção !!!!
Kkkkkkkkkkk
Lula prática atos que ater o diabo duvida !!!
Nikacio Lemos
23 anos
P.S. Esse Corrupto, demagogo, oportunista, mentiroso e e aproveitador, adora proteger corruptos, ditadores e terrorista.
Caro Ex presidente Lula, o senhor nos dá NOJO

Reply

País desgraçado!

Reply

Estranhesa mesmo é esse vigarista metido a presidente, pensar que enganou tambem os italianos, ....se ferrou,....
O mundo agora sabe o quanto ele adora um marginal,....

Reply

O Lulla não tá nem aí para crises diplomáticas. É o que elle mais quer a fim de aparecer. Já que deixou a Presidência elle vai testar a sua "popularidade"internacional.Um povo todo a Mercê de um megalomaníaco. QUE HORROR!!!

Reply

Oito anos fazendo e dizendo asneiras; êle tinha que encerrar o mandato fazendo mais essa cagada.
Já vai tarde embusteiro.

Reply

Coronel,
bandido defende bandido.

Reply

Coronel, a Itália devia retirar a cidadania italiana concedida aos filhos do Lula. Só pra começar ....

Reply

Nada mais coerente do que dar "asilo" a bandido terrorista, afinal o Lula não escolheu uma terrorista pra sucede-lo ? Esse homem é uma farsa , um dia os brasileiros vão se dar conta de quem é realmente o Lula .....

Reply

Nada mais coerente do que dar "asilo" a bandido terrorista, afinal o Lula não escolheu uma terrorista pra sucede-lo ? Esse homem é uma farsa , um dia os brasileiros vão se dar conta de quem é realmente o Lula .....

Reply

Nenhuma novidade na decisão de Vossa Tirania! Ele se juntou aos piores tiranos e ditadores nas américas, portanto, não seria de esperar uma decisão diferente, principalmente considerando o passado da Rainha de Copas.

Agora chamar o assassino de cidadão foi demais da conta.

Reply