Destino do terrorista assassino que Lula quer libertar terá última palavra do STF.

Da Folha de São Paulo:

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, disse ontem que, antes de determinar o destino do terrorista italiano Cesare Battisti, o tribunal vai analisar os argumentos utilizados pelo presidente Lula, que deve negar sua extradição. Após se reunir com Peluso, no Palácio do Planalto, Lula adiou para hoje, seu último dia de governo, o anúncio de sua decisão, que deve ser favorável à permanência do italiano no país. Mas, conforme a Folha revelou ontem, a decisão de Lula precisará passar por nova análise do STF e isso só deve ocorrer em fevereiro, após as férias do Judiciário. Battisti está preso no Brasil há quatro anos por decisão do mesmo Supremo, que acolheu pedido da Itália. Ele foi condenado à prisão perpétua pela Justiça de seu país por mortes ocorridas nos anos 1970, quando integrava organizações da extrema esquerda. Ele nega e diz ser perseguido político.
..................................................................................
O último parágrafo do voto de Peluso, no STF: 

Tendo por cumpridos os requisitos legais constantes do Estatuto do Estrangeiro e do Tratado de Extradição firmado entre o Governo da Itália e o da República Federativa do Brasil,defiro a extradição de CESARE BATTISTI, sob a condição formal de comutação da pena perpétua por privativa de liberdade por tempo não superior a trinta anos, com detração do período em que está preso neste país, e, em conseqüência, julgo prejudicado o mandado de segurança.

Leia aqui o voto na íntegra. Tem 151 páginas.

15 comentários

A oposição criticou??Era p´ra cair de pau em cima dêsses vagabundos, ladrões, safados, que só fizeram roubar nêsses oito anos

E aí quase ex presidente lula, o sr. não vai falar nada???Deu carta branca, prá seus filhos bandidos, roubarem o que pudesse??
Que vergonha em quase,(GRAÇAS A DEUS), ex presidente??

O sr. realmente deixou um legado, como nunca antes visto, nêsse paiz
Deixou seus filhos, seus amigos, enfim a quadrilha tôda, tomarem de assalto, os cofres públicos.

O Dinheirinho do aluguel do gênio das finanças o lulinha, sai do nosso bôlso, atráves do negócio do govêrno com o e,presario.

Bem feito brasileiros.

Izabel

Reply

Só para constar Coronel...

Quem está pagando a defesa desse terrorista????

...e as custas do processo???

...será que Adriano Borges Silva, genro do ministro Carlos Ayres Britto, está também metido nessa???

...Em se tratando desse STF corrupto e venal, tudo é possível.

E por falar em corrupto, alguém sabe a quantas anda o processo do mensalão a cargo de joaquim barbosa há mais de cinco anos??? Corre em também segredo de justiça com os nomes dos acusados aparecendo somente as iniciais????

PS - Adriano Borges Silva, é genro do ministro Carlos Ayres Britto que apareceu em vídeo oferecendo-se para ajudar Joaquim Roriz no julgamento de recurso que corria no STF, em troca de uma "taxa de sucesso" de R$ 4,5 milhões, onde se comprometia a providenciar para que o sogro se declarasse impedido de atuar no processo em que Roriz tentava se livrar da Ficha Limpa.

Reply

E a boneca de cera Letícia Marisa tem cidadania italiana.
Vamos fazer uma campanha, Itália, retire a cidadania italiana dela e a proiba de entrar em territorio Italiano, assim, nem à europa essa merda vai entrar.

Reply

Coronel e Coturneiros,

vamos encher as caixas de e-mails do consulado e da embaixada italianas pedindo:
CANCELAMENTO da cidadania italiana da família lulla, muda-marisa, gêmeos-lullinhas

Abaixo os endereços que nossos amigos Coturneiros nos forneceram muitos posts atrás:

Embaixada:
ambasciata.brasilia@esteri.it

Consulado em São Paulo:
urp.sanpaolo@esteri.it

Já escrevi para ambos.

Flor Lilás

TOME ATITUDES SÓLIDAS E PACÍFICAS.

Reply

"Mio padre se n'è andato nel 2005 con un gran dolore, mia madre l'ha salvata la fede. Ha 85 anni e quando ha visto Lula in tv ha detto: "Mio figlio però non l'ha protetto nessuno..."."

(Mauricio Campagna irmão da ultima vitima de Batistti)em entrevista ao jornal, link abaixo , tenham o trabalho de traduzir mesmo no Google, que vale a pena, http://www.repubblica.it/politica/2010/12/31/news/battisti_campagna-10721631/?ref=HRER1-1

Reply

foram 8 anos aonde esse covarde não decidiu nada!!!!!!!!

nenhum assunto que exigiu a decisão de um líder de verdade, de alguém corajoso no comando, foi resolvido por Lula...

o covarde sempre fugiu de todos os assuntos polêmicos....

fugiu no acidente da GOL, no acidente da TAM e agora esta fugindo ate o ultimo minuto do ultimo dia para divulgar a decisão, que parece ja estar tomada...

esse cara eh um engodo, uma desgraça para qualquer pais!

vive as custas de propaganda e truques de marketing!

esta esperando a hora da virada, quando as pessoas já estão comemorando - varias delas bêbadas - para divulgar a decisão e assim deixar as manchetes de ano novo encobrirem a libertação do terrorista...

Lula foi pior do que qualquer crise econômica que já se abateu sobre o pais...

as patifarias cometidas por esse sujeito deixarão marcas muito profundas na sociedade e no seu sistema de valores...

foram 8 anos de deseducação e corrupcao de consciências...

ha quase uma geração inteira que cresceu tendo esses valores baixos praticados por esse desqualificado como norte a ser seguido...

foram 8 anos andando a passos largos para trás rumo ao primitivismo social...

pra quem entende um pouquinho como funciona uma sociedade e seu conjunto de valores, as perspectivas são bastante desanimadoras...

esse hipócrita cai fora mas deixa plantada uma semente do mal que vai germinar ainda por alguns anos...

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

O covarde luis inacio cumpriu o que prometeu, não extraditou o terrorista.

Também pudera, teremos uma terrorista - desculpem, o termo políticamente correto é EX-ATIVISTA - nos governando nos próximos quatro anos.

A ministra da traíra, ideli salvatti, já deve ter um carguinho pronto com DAS-6 para batisti no seu ministério, sentando na mesa ao lado de angela maria slongo, mulher do narco-terrorista das FARC olivério medina que também vive no Brasil sob a proteção dos PTralhas.

Reply

Peluso tem se revelado até aqui o melhor ministro "independente" com que o governo pode contar. Logo veremos se essa reuniãozinha de fim de ano com o apedeuta não foi apenas de assessoria jurídica e acerto político, puro e simples. Quem viver se decepcionará.

Reply

o covarde se manifestou!

como todo covarde, deixou tudo para o ultimo minuto para fugir das responsabilidades da decisão!

COVARDE!

e esse anão moral ira tentar jogar o ônus para a AGU...

podem apostar!

Reply

CORONEL, NEM DE LONGE QUERO DEFENDER O LULA, MAS NESTE VERGONHOSO EPISÓDIO QUE ENVOLVE O ASSASSINO-MIMOSAMENTE DENOMINADO DE ATIVISTA PELA NOSSA IGUALMENTE VERGONHOSA MÍDIA MERCENÁRIA- ELE FOI COERENTE COM SEU PASSADO,PRESENTE E FUTURO.AMIGO DE TIRANOS,TIRANETES,DITADORES,TERRORISTAS E ASSEMELHADOS, NÃO SE PODERIA ESPERAR OUTRA DECISÃO.

Reply

Tomara que desta vez fique claro o que se pretende.

Reply

A leitura que faço, é a de que o Magistrado do Superior julgou novamente o que seus pares Italianos já tinham feito, ao definir o limite da condenação aos moldes Brasileiros.

Não há nada a fazer a não ser devolver aos italianos este condenado. SENHORES DA LEI ! CUMPRAM COM O TRATADO, somente isto, o resto é conversa fiada.

Reply

A esperança é a última que morre, Coronel.

Reply

Coronel
Pela demora do covarde em assumir a sua (dele) decisão e a conversa com o peluso ontem isso tá cheirando a jogo de cartas marcadas.
sei não o STF deverá ratificar a deferição e o lula sai meio chamuscadinho com a itália mas a cara do brasil (se é que ainda há uma ) não cai tão feia assim....

E o que é melhor a dilma não se envolve com o saco..... salvo se quiser comprar briga com a itália....

Jogo de cena cheirando a covardia em assumir uma decisão importante....
Se o covarde pudesse dizer que nunca antes na história da itália ai ele decidia rapidinho.....

Reply

Tem que mandar o criminoso de volta e pronto! Se ele não for, quem passa a ser criminoso é o STF... e tenho dito.

Reply