Como a gente sempre disse...

“A Dilma, às vezes, não termina um raciocínio. E eu não tenho imaginação suficiente para entender o que ela ia dizer. "

Fernando Henrique Cardoso, em entrevista concedida ao Manhattan Connection, ontem.  Para assistir a um pedaço e ler a matéria, clique aqui.

Observação: FHC continua um lorde, ao dizer que "às vezes" a Dilma não consegue  terminar um raciocínio...

57 comentários

O único problema de FHC são as 3 maldições que ele deixou ao povo brasileiro. Maldições estas que denigrem tudo o que ele fez de bom para o país.

Estas são as 3 maldições:

1. Re-eleição: ele pensou somente na re-eleição dele mesmo. Não se preocupou com as consequências futuras que este instrumento traria.

2. Fator previdenciário: uma forma de extorquir os aposentados, negando-lhe até o direito a se aposentar ainda em vida. Segundo o IBGE (não se sabe bem como!!), a expectativa de vida do brasileiro vai crescendo dia a dia. Qualquer dia desses a expectativa passa para 200 anos e ninguém mais se aposenta.

3. CPMF: o povo brasileiro sempre viverá a sombra deste imposto porque FHC mostrou que é um imposto muito eficiente e rápido para arrecadar. Agora governo algum quer abrir mão dele.

Reply

Coronel, por falar em FHC, o Lula, em um dos infindaveis rituais de despedida deu a seguinte declaração:

“Relação com Fernando Henrique Cardoso - Sou um homem que não levo para cada as divergências. O que vocês precisam entender é que os tucanos são os principais adversários do governo. É normal que haja acirramento nas relações. Do ponto de vista pessoal, na hora que encontrar com o Fernando Henrique Cardoso, voltamos a ser amigos… vou respeitá-lo e espero que a recíproca seja a mesma.”

Para este sociopata, o respeito e a amizade a FHC é algo de conveniência. Ele diz que agora vai voltar a respeitá-lo, mas em 2014, quando for candidato novamente, aí FHC volta a ser o "inimigo público número 1".

Reply

Lí há poucos dias que papagaio, mesmo os de piratas, não falam, que não raciocinam, apenas imitam a voz humana com frazes curtas e, na maioria das vezes, sem pé nem cabeça. Nada sei sobre o comportamento "linguístico" das araras vermelhas. Deve ser tudo a mesma merda, né?
Strix.

Reply

Coronel, eu vi o Manhatan Connection de ontem. FHC detonou a Dilma por ela ter feito a baixaria que fez com a Ruth. Com quase 80 o sociologo da um banho em 99% do PSDB, falou das crises enfrentadas la e ca, falou da falta de protagonismo do legislativo sob o lulismo etc. O FHC detonou mais o Lula quando disse que essa estoria de que nuncaantesnestepaiz nao cola,o Itamar querer dizer que foi o pai do Real, tudo bem, mas o Lula, espera ai, ele foi contra e a bancada do PT inteira trabalhou contra: em resumo, falou com todas as letras que Lula e PT tentam a todo custo reescrever a historia, mas nao conseguirao, nos na blogosfera nao deixaremos.
(excusas, deu pau no teclado oficial, o teclado plano B e chines e a acentuacao foi pro espaco...)

Reply

FHC devia ter dito, antes das eleições, que não consegue entender o que Dilma fala. Todo mundo sabia que a mulher não sabe falar, mas ficaram calados.. Agora, vamos ter que aguentar essa anta na presidência por 4 anos. .

Reply

Estimado Cel. segue um exemplo das ações comunistas praticadas pelo PSDB ( mudar nome de rodovia )

- Off Topics a respeito a mudança de nome da Rodovia SP-332( que originalmente tinha o nome do Gen.Ex. Milton Tavares ) agora por obra do Dep Estadual(PSDB não reeleito graças a Deus) mudou para

Nome do Deputado (PSDB COMUNISTA)
Milton Flávio Marques Lautenschlager

Reply

FHC. um estadista de alto gabarito. Excelente programa, assisti ontem, deu show de inteligência e humildade. O inverso do canalha que está deixando o poder. A cada dia que passa minha indignação aumenta vendo ou ouvindo esse ser repugnante. 4 dias, já vai tarde, e que suma da face da terra.


Maria Cristina SP

Reply

Agora é tarde. Devia ter dito antes.
Que tal FHC se filiar ao PT e ser incorporado às mudanças de Lula?

Mago

Reply

Coronel,

para assistir ao programa na íntegra:
hoje, 27 de dezembro, canal GNT- 41 às 22:30hs.

Flor Lilás

QUEBRE O PT PELO BOLSO.
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
EVITE OS MADE IN CHINA.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.
O BRASIL AGRADECE.

Reply

Agora que ele tem muito $ e é "dazelite", o rei finalmente entendeu sim a diferença que faz ter estudo,muito estudo,ser professor conceituado de verdade inclusive no exterior,autor de livros ,etc,ter feito o plano real e todas as outras ações de que ele acabou se beneficiando e que inclusive foi contra,etc...
E é por isto que o rei vive falando que não precisou de estudo para chegar onde chegou.
Chegou ao que ele achava que era o topo,mas isto é pouco para ele agora ,quer de qualquer maneira ser lembrado como uma coisa muito maior,muito melhor,um enviado,etc.
Quem tem dinheiro,muito dinheiro,o que mais pode querer na vida?
Uma bela biografia,um lugar na História,etc.
Registrou em cartório seus feitos e os dos outros como sendo seus, pq acha que isto garantirá a sua versão das coisas.
Biografia não se compra nem se manda fazer , porque vende mal.
São as biografias não autorizadas que mostram a verdadeira História.

Reply

Coronel, Um duelo Fhc x cachaça seria deprimente: falta cultura, carater, hombridade: os filhos ficaram milionarios, somente os eleitores do 13 achariam alguma graça?)(salario 540,oo, 10% para aposentados do INSS).
POBRE BRASIL, TÃO RICO, MAS POBRE DE CULTURA(cabrça)_

Reply

Pelo menos em duas ocasiões FH pisou na bola:
Ao comentar a inação ante os crimes do PT para eleger Lula, falou no medo da "voz das ruas"... Ora vejam, esses poliíticos de esquerda semeiam mentiras durante décadas (estado democrático de direito,diretas já, o petróleo é nosso...) e, quando no poder, se tornam escravos delas!
A segunda, ao comentar os conceitos de aprovação nas universidade, entre notas numéricas e julgamentos vagos e subjetivos. É claro que hoje é pior, e muito pior. Como quem chega ao poder foi julgado pelo pior método não podemos esperar nada.

Reply

Cel o que RECC,estudantes combativos e classistas ,pelo menos fizeram algo,estão lá na rampa reclamando do aumento dos "parlamentares" ,quem sabe surge algo!!
e FHC que orgulho ,apesar das falhas ,de tê-lo tido como presidente,parabéns qie entrevista deliociosa o Mainardi quase teve espasmos de alegria .

Reply

Na boa, FHC é a vanguarda do atraso, pode ser inteligente, mas deixou péssimos legados para nós brasileiros.
Ele tem várias aposentadorias, logo, se um dia, disse que professor era não sei o que, ele e um tremendo picareta.

Reply

Coronel, é off toppic mas vale a noticia :


Essa situação também tem acontecido na área rural e com as domésticas : ninguém quer carteira assinada.


Dessa vez a sacanagem é com os contribuintes !!!


É INACREDITÁVEL - B I Z A R R O, ABSURDO - MAS É O "NOSSO BRASIL" ! E Viva o Lula e a Dilma!!!

Aconteceu no Ceará!

Curso para 500 mulheres.

Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa ser constantemente formada e preparada. Diante disso, o Sinditêxtil fechou um
acordo com o Governo para coordenar um curso de formação de costureiras.
O governo exigiu que o curso deveria atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa Família. De novo: só para aquelas que recebem o Bolsa Família.

O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o Governo entrou com o recurso; o SENAI com a formação das costureiras, através de um
curso de 120 horas/aula; e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formadas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras. Pela carência de mão obra, a idéia não poderia ser
melhor.

Pois bem. O curso foi concluído recentemente e, com isso, os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações.

E foi nessa hora que a porca torceu o rabo.
Anotem aí:
o número de contratações foi ZERO. Entenderam bem? ZERO!

Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o
fato é que não houve uma contratação sequer. ZERO.

Sem nenhum exagero. O motivo?

Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil: todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família, se negaram a trabalhar com carteira assinada. Para todas as 500 costureiras
que fizeram o curso, o Bolsa Família é um benefício que não pode ser perdido.

É para sempre. Nenhuma admite perder o subsídio.

SEM NEGÓCIO.

Repito: de forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formadas é de que não se negocia a perda do Bolsa Família. Para trabalhar como costureira, só
recebendo por fora, na informalidade. Como as empresas se negaram, nenhuma
costureira foi aproveitada.

Casos idênticos do mesmo horror estão se multiplicando em vários setores.

QUEM ESTÁ CRIANDO ELEITORES DE CABRESTO, COMPRADOS ATÉ EM SUA DIGNIDADE, RECUSANDO-SE A TRABALHAR PELO SEU SUSTENTO?

E QUEM PAGA O PATO?

Pra não pensarem que é mais um boato de internet, segue link com matéria publicada no Diário do Nordeste que fala sobre o mesmo assunto.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=796394

Reply

Pois FHC deveria ter falado tudo isso antes da eleição!!!!
Os Petralhas se apresentaram até como pais do Real e quase nada foi dito para desmentir .Sobre o carater de Dilma ele poderia ter falado também. Mas tudo isso ANTES!!!!!

Reply

Não é verdade que FHC ficou calado durante as eleições. Nem antes e nem depois. Sempre escreveu, deu entrevistas e falou sobre as eleições e as candidaturas. Nunca poupou o PT e a candidata.

Reply

Comecei a assistir e chamei meu filho de 13 anos para ver. Ele não tem recordação do governo FH, lógico. Ao final, disse: "Falou mais em 5 minutos do q aquela besta, q só enche meu saco, em 8 anos".

marco loss

Reply

É, meus amigos, agora somos reféns do neurônio solitário da dilma, credo!

Reply

tô na área
Só que o FHC esquece que enquanto ele fica destilando filosofia e sociologia QUEM MANDA NA RODADA E NAS CARTAS É O PT!!!
Assim que enfie no ânus suas brilhantes tiradas e vamos trabalhar para EXTERMINAR O BOLIVARIANISMO por aqui.
e zé fi ni
ai meus sais!!!!

Reply

É verdade que o Lula inaugurou em Brasília a demolição do viaduto da perimetral no Rio???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ô Loco!!!!

Reply

Coronel

O demagogo de botequim, pelegão igual ao Homo Cretinuus Paulinho da Forka, criticou os "tecnocratas", que ele não sabe o que é, mas que como todo petralha acha bonito falar, pelo aumento de 40 paus no SM, sertá que ele não sabe que o relator do orçamento foi a petralha Serys "Shevichenko"?

Caraca essa é comuna até no nome.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/851390-forca-sindical-critica-lula-por-declaracao-sobre-salario-minimo-de-r-540.shtml


SM a 540 paus, kkkkkkkkkkk a herança maldita do cretino mor.

Reply

Coronel, agora no G1 da globo, declaração do l... FOI GOSTOSO SER PRESIDENTE DO BRASIL.
Para nós que pagamos impostos foi triste ver um presidente aumentar tanto o gasto público com futilidades viagens e cachaças tudo no cartão coorporativo(secreto), corrupção?
ATÉ EU QUE SOU MAIS BOBO TAMBEM QUERIA.

Reply

Cel

Gozado também não entendo o que FHC fala:

Por exemplo:
1- Apoiar a legalidade da maconha.

2- Chamar aposentados de vagabundos. Tendo ele várias aposentadorias.

3- Apoiar o PT quando do mensalão sendo ele oposição.
"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005


4- E muito mais!

É o cagado falando do mau lavado!

Átila

Reply

Coronel, as cores da nossa linda bandeira são: verde, amarela, azul e branca. Então por quê a Dilmanta insiste com aquele vermelho dos infernos??! Imagine como ela estará no dia da posse?! Essa madame Satã nos mata de ódio e vergonha!

Reply

"A Dilma, às vezes, não termina um raciocínio."
Torçamos para que não termine o mandato!

Reply

a praga não fala coisa com coisa, montou uma quadrilha que atende pelo de ministério, onde não se salva um apenas um. prevejo dias extremamente dificeís. essa camabada de idiotas que elegeu essa coisa esta indo para o inferno rindo, porque ninguém vai para o inferno chorando, agora quando chega lá..., e esta nos arrastando junto. salve o FAL.

Reply

Já é costume encontrar, nas primeiras páginas da revista Veja, propagandas de carros de luxo, como Toyota, Nissan, Honda e outros. Mas qual não foi minha surpresa na edição desta semana da revista, a última do ano, ao encontrar uma propaganda de página inteira da Rafale. Talvez temendo que seu nome seja associado a roubalheira, a empresa francesa deve estar querendo "limpar a barra" com a opinião pública.

Reply

A Globo ja está sentindo saudades do molusco. Em uma só ediçao do jornal tem dado a fala a ele mais de 4 vezes em média.
Deve ser o efeito da "cobrança".
Eu penso que Dilma está proibida de estreiar enquanto as luzes nao se apagarem para ele, pelo menos como presidente. porque como animador de bobo ele vai permanecer pra o resto da vida dele, salvo dilma consiga traí-lo, que é o que espero. Será a traição mais bem feita e aplaudida do mundo todo.

Reply

Cel,
E amigos.

Estou aqui tomando meu merecido Chivas e de vez em quando um pobre Passport de frente para o mar azul de Buzios.
Li agora ha pouco, no meu F HD M5 que:
Sindicalistas detêm 43% da elite dos cargos de confiança.

Sem vínculo com sindicalismo, Dilma terá de administrar pressões por espaço

CUT e Força Sindical admitem "apreensão", mas elogiam escolha de Gilberto Carvalho para fazer a interlocução

SILVIO NAVARRO
DE SÃO PAULO

Ao receber a faixa das mãos do presidente Lula, no próximo dia 1º, Dilma Rousseff herdará a máquina federal com quase a metade da cúpula dos cargos de confiança, sem concurso público, tomada por sindicalistas.

continua...
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2712201002.htm
NUNCA sutentamos tantos imcompetentes e vagabundos!

Reply

Vi na folha de São Paulo on -line:

Sindicalistas detêm 43% da elite dos cargos de confiança .

QUEM É ELITE AGORA ?

Sindicatos usam os trabalhadores para perpetuar o PT no poder e , assim , eles podem mamar em paz.

Será que ainda não repararam isso ?

Reply

Ele queria o quê? O fato de um poste conseguir falar já é um milagre, ainda coordenar pensamento com fala seria outro milagre totalmente a parte. Não dá!!!!

poste ou seria posta para combinar com presidenta?: Ih! mas posta pode ser de tanta coisa!!!

Reply

Um lorde com absoluta certeza.

Reply

Não é só o FHC que tem dificuldade de entendê-la " a coisa não diz coisa,com coisa"

meire*

Reply

Coronel, o nosso FHC não tem mais condição de ser farol dos democratas pois estará ainda mais velho em 2014 e vários bons políticos despontam ao pleito, o PMDB quercista é metade do partido do vice da megera e podem até propor aos do PSDB refusão em novo partido e o governo ficar minoritário e isto fará da megera uma boa presidente pois será uma RAINHA DA INGLATERRA e o cachaceiro verá a sua volta perder-se como a cachaça que os manguaças sempre oferecem ao santo. LULA NUNCA MAIS. Dilma será o poste da oposição e sai da política, a sala do trono dos tonéis de pinga serão devoradas pelo fogo da purificação e nosso povo pode comemorar a democracia.

Lembrem-se do recado de Flor Lilás,
eu sigo as sábias recomendações.

QUEBRE O PT PELO BOLSO.
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
EVITE OS MADE IN CHINA.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.
O BRASIL AGRADECE.

Reply

Anônimo de 27 de dezembro de 2010 19:02 - sobre as costureiras...

Li este fato há bastante tempo na revista VEJA (ano passado?).
Fiquei muito chocada e foi um dos argumentos que mais usei nas vésperas da eleição para tentar derrubar o PT.

É vergonhoso o que o PT faz.
Mas também é vergonhoso o que o povo aceita!

Oferecessem para mim a opção entre uma bolsa-família e um emprego com carteira assinada e eu escolheria o trabalho!!

Essas pessoas não tem inteligência emocional.
Já leram o livro "Inteligência Emocional"- Daniel Goleman? vale a pena!

Flor Lilás


QUEBRE O PT PELO BOLSO.
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
EVITE OS MADE IN CHINA.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.
O BRASIL AGRADECE.

Reply

Caro Átila,

permita-me "conversar" sobre os tópicos escritos a respeito do FHC.

1- Apoiar a legalidade da maconha.
Há alguns estudos sociológicos que demonstram que a liberação das drogas diminui a vilolência.
Imagino que o FHC está se baseando nestes trabalhos científicos.
Como médica discordo.

2- Chamar aposentados de vagabundos.
No meu entender o que ele não aceita, e eu também não, é a improdutividade em que muitos aposentados entram, como se suas vidas tivessem terminado!
Vejo pacientes profundamente inativos após a aposentadoria e com depressões profundas.
O FHC continua trabalhando...

3- Apoiar o PT quando do mensalão sendo ele oposição."Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar".
Lembro-me na época dele dizer que não seria bom para o Brasil abrir um processo de impeachment, pelo bem da democracia.
Lembro também que discordei veementemente, mas pensei - o FHC deve saber melhor que eu.
Hoje vemos que foi um grande erro - de todos nós!

Não somos mais estudantes, mas por que não pintamos nossas caras?? Não brigamos mais?

Atá agora, antes das eleições e neste momento, continuamos aqui neste blog, escrevendo, escrevendo...
Mas que atitudes sólidas estamos tomando?

Comecei a assistir o programa do Manhatan!

Desculpe-me Átila discordar mais uma vez:
FHC sim pode ser chamado de presidente!

Confesso que encho a boca e digo: admiro e respeito o FHC profundamente.

Que bom que AINDA estamos em uma democracia, e que cada um de nós pensa o que quer não é?

Abraço!

Flor Lilás

Reply

Se ele que é inteligentíssimo não consegue entender, imagine eu!

Reply

O Fernando Henrique Cardoso não nos deve um governo decente-foi modernizador e entre erros e acertos,fica os acertos como ponto maior.O que ele fica nos devendo,e muito,é/foi a oposição!E como ela fez falta!!! Por que não falou abertamente da corrupção deste desgoverno?Por que AINDA passa a mão na cabeça do lula?
OPOSIÇÃO JÁ!
Duas impressões fortes que ficaram da entrevista que acabei de ver:
ele envelheceu bem!(ainda bem que não sou só eu!)e ficou bem mais lento!(quem sabe está tomando alguma medicação,vai saber!)
ele falou do Lula,do desgoverno,da dilma,como um pai fala de um filho que tem um grande problema,e ele fica protegendo da ira dos irmãos que são "corretos"!
É,eu nunca pensei que um dia veria aquele que foi um presidente que revolucionou o Brasil(SIM!pelo amor de Deus,sem as privatizações...as agencias,o PROER...)vê-lo bem menor!
É FHC voce nos deve,e muito,força de oposição!!!!E voce NEGOU que tenha ajudado o lula,thomas bastos,palloci,no embrólio de 2005!NÃO ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!

Reply

“A Dilma, às vezes, não termina um raciocínio. E eu não tenho imaginação suficiente para entender o que ela ia dizer. "

Indignada, Dilma rebate critica de FHC

"Eu só gostaria de dizer a ele que... isto é... seria bom ele saber..."

Reply

gente, acho que o FHC não quer que liberem o comércio da maconha. o que ele defende é a descriminalizaç]ao do usuário da droga... ele defende que em vez de cadeia, fica mais barato o estado mandar o usuário para clinicas de reabilitação... ele defende isso em uma associação de ex-presidentes de outros paises.

Eu o vi no Manhattam e minha admiração por ele continua aumentando. A estória lhe fará justiça.

Lula ja vai tarde.

Reply

Foi o principal responsável pelo não impedimento do Lula,chamou,sim,quem se aposenta cedo(pra ele...) de vagabundos(Lula imitou-o até nisso,e tb na reforma e na manutenção do faor previdênciário,esta vergonha de roubar discaradamente anos de vida e contribuição de quem seguiu a cartilha!),usou maconha e defende,sim,a liberação das drogas,criou a CPMF,criou a bolsa esmola,e tem gente que ainda tem a cara de pau de NEGAR O QUE NEM ELE NEGA...

FHC só tem dois méritos:a lei de responsabilidade fiscal e o Proer.Nem o Real é mérito dele,é mérito do Itamar e da equipe que Itamar aprovou pra trabalhar com FHC.Até os membros da equipe do Real já se manifestaram sobre isso,nega quem é cego,do tipo que não quer ver...Ou então sonha se sentir 'intimo' do FH,pegar um pouco da lordeza( de quem pulava cercas, traia a mulher,fez e escondeu até filho bastardo?).Pode sonhar com ' estou me achando do time FHC' porque vai ficar só nisso mesmo,delírio,fissura de receber um oi dele,quem sabe um afago na cabeça,pois ele nem sabe que existem.
O pai dele é que tinha razão...

E que se diga,quem acoitou em Paris um terrorista como Aloysio Nunes,com quem tramou durante 3 anos as safadezas de proteger um terrorista tão porco como Dilma,tão ladrão qto ela,roubando trem-pagador com salários do pessoal da S-J pra comprar armas,colocou o meliante até no Ministério da Justiça,não merece nem um pingo de consideração;só lambe o saco quem não tem vergonha,ou ignora a verdade,ou ganha algo com isso e se defende protetor de terrorista,pra mim, o nome é petralha enrustido/a,mais um/a dos infiltrados travestidos de direita,mas socialistas até a medula.

É impressionante como tem gente que se faz de escriba do cara sem ser contratado pra isso!sem ter o aval dele pra isso!voltando a fita e apagando ou reescrevendo as partes 'ruins' da biografia.Baita servilismo!Não fica devendo nada aos servis como Nassif e PHA,que editam a vida e o governo Lula,sempre subtraindo a verdade e santificando bundas sujas,que é o que FHC e Lula são.

Aff...

¬¬

Reply

Foi muito educado até, não a humilhou como ela merecia por ter feito aquela molecagem com D. Ruth.
Mas a distinção e a fidalguia fizeram com que o ex-presidente fizesse suas colocações com muita parcimônia e objetividade, coisa que deixa qualquer petralha vagabundo irritado como já sabemos.
Sds

Reply

Prezada Flor Lilás
Li e reli suas ponderações e continuo com minhas posições sobre FHC. Vejamos:
1- Apoiar a legalidade da maconha sou contra por que é por este meio que os traficantes chegam ao poder. Veja a situação do Rio de Janeiro, grande exemplo que temos. Informo-lhe Nossos traficantes destroem nossas futuras gerações e este foi o caminho que a Inglaterra usou para vencer e destruir a China, através do ópio. Legalizando a maconha a Souza Cruz, subsidiaria da BAT (British American Tobaco) irá produzir em uma escala muito maior do que os cigarros de tabaco, que a senhora sabe o que eles causam já que és medica e eu sou um leigo. No que foi que a Holanda ganhou com a liberação da maconha? Por que a China, Malásia, Cingapura, Indonésia, Coréia e outros países da área condenam a pena de morte quem tiver o equivalente 10 gramas ou mais, sim 10 gramas de cocaína ou o equivalente em outra droga.
2- Concordar com FHC rotular aposentados de vagabundos é discriminação e muito mais. O cidadão trabalhou, pagou seus impostos, contribuiu para a previdência social e ao final de um determinado tempo que as leis estabelecem, este cidadão tem o direito de optar se vai continuar trabalhando ou não. Isto é decisão dele e se chama livre arbítrio. Safadeza são os políticos e administradores do governo usarem as reservas dos cidadãos para beneficio próprio. Veja o Lula, aumentou os direitos dele e dos ex presidentes (Sarney, Itamar, FHC e Collor que renunciou os deveres e não os direitos) para mais de R$ 4.800.000,00/ano e nenhum ex presidente, incluindo FHC que tem várias aposentadorias questionou ou reclamou. Isto sim e vagabundagem com o dinheiro e suor alheio. Agora com o aumento votado pelos políticos este valor dever ser 63% maior. Veja se o FHC fala ou falou alguma coisa sobre isso. Então quem é vagabundo e se locupleta as custas se seus cargos públicos.
3- FHC apoiou e apóia o PT por que tem muito rabo preso. Veja que até Tancredo recebeu dinheiro do Maluf. Não existe inocente na política.
Continuo sem gostar do FHC ou de qualquer político, neste país não existe LÍDER. Procuro achar e votar no MENOS PIOR.
A safadeza é tão grande que atualmente não existe oposição e são todos contra o povo que trabalha ou trabalhou.
Respeito sua posição. Porém, continuo na minha posição. Por sinal tenho 78 anos, continuo trabalhando e agitando apesar de lutar contra uma doença hereditária.
Átila

Reply

Prezada Flor Lilás Parte (1/3)
Li e reli suas ponderações e continuo com minhas posições sobre FHC. Vejamos:
1- Apoiar a legalidade da maconha sou contra por que é por este meio que os traficantes chegam ao poder. Veja a situação do Rio de Janeiro, grande exemplo que temos. Informo-lhe Nossos traficantes destroem nossas futuras gerações e este foi o caminho que a Inglaterra usou para vencer e destruir a China, através do ópio. Legalizando a maconha a Souza Cruz, subsidiaria da BAT (British American Tobaco) irá produzir em uma escala muito maior do que os cigarros de tabaco, que a senhora sabe o que eles causam já que és medica e eu sou um leigo. No que foi que a Holanda ganhou com a liberação da maconha? Por que a China, Malásia, Cingapura, Indonésia, Coréia e outros países da área condenam a pena de morte quem tiver o equivalente 10 gramas ou mais, sim 10 gramas de cocaína ou o equivalente em outra droga.

Reply

Prezada Flor Lilás (Parte 2/3)
2- Concordar com FHC rotular aposentados de vagabundos é discriminação e muito mais. O cidadão trabalhou, pagou seus impostos, contribuiu para a previdência social e ao final de um determinado tempo que as leis estabelecem, este cidadão tem o direito de optar se vai continuar trabalhando ou não. Isto é decisão dele e se chama livre arbítrio. Safadeza são os políticos e administradores do governo usarem as reservas dos cidadãos para beneficio próprio. Veja o Lula, aumentou os direitos dele e dos ex presidentes (Sarney, Itamar, FHC e Collor que renunciou os deveres e não os direitos) para mais de R$ 4.800.000,00/ano e nenhum ex presidente, incluindo FHC que tem várias aposentadorias questionou ou reclamou. Isto sim e vagabundagem com o dinheiro e suor alheio. Agora com o aumento votado pelos políticos este valor dever ser 63% maior. Veja se o FHC fala ou falou alguma coisa sobre isso. Então quem é vagabundo e se locupleta as custas se seus cargos públicos.

Reply

Prezada Flor Lilás (Parte 3/3)

3- FHC apoiou e apóia o PT por que tem muito rabo preso. Veja que até Tancredo recebeu dinheiro do Maluf. Não existe inocente na política.
Continuo sem gostar do FHC ou de qualquer político, neste país não existe LÍDER. Procuro achar e votar no MENOS PIOR.
A safadeza é tão grande que atualmente não existe oposição e são todos contra o povo que trabalha ou trabalhou.
Respeito sua posição. Porém, continuo na minha posição.

Por sinal tenho 78 anos, continuo trabalhando e agitando apesar de lutar contra uma doença hereditária.

Átila

Reply

Só mais uma consideração sobre o recado QUEBRE O PT PELO BOLSO, EVITE OS MADE IN CHINA:
Os MADE IN CHINA foram quem salvou o povo brasileiro dos gananciosos empresários brasileiros que sempre viveram à sombra do lucro fácil proporcionado por uma econômia fechada e um câmbio supervalorizado. Assim eles, os empresários, ganhavam dinheiro com uma empresa que ficava o dia todo "batendo em um pedaço de ferro com um martelo", ou seja, sem nenhuma tecnologia. Agora esse empresários tem que se coçar porque os MADE IN CHINA e outros MADE vem com muito mais tecnologia e bem mais baratos. É por isso que estou aqui digitanto em um computador com tela de LCD 22" de uma marca Coreana, do contrário eu estaria aqui digitando em uma tela de 14" CRT "fabricada" pela Scopus, Itautec, Elebra ou outros excrementos existentes no tempo da econômia fechada!!!

Reply

Prezado Sr Átila,

li e reli e compreendi seus pontos de vista, os quais continuo respeitando.
Concordo plenamente com sua visão sobre drogas.

Nossas divergências de pensamento, no entanto, não nos impedem de lutar pela mesma causa: um Brasil limpo e melhor!

Admiro-o por estar trabalhando do alto de seus 78 anos!
Espero viver tanto e chegar lá - ativa e lúcida.

Desejo que se mantenha firme em seus propósitos, forte, apesar das dificuldades de saúde, combativo e lúcido como o é.

Saúde e Paz.

Flor Lilás



QUEBRE o PT pelo BOLSO:
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
EVITE OS MADE IN CHINA.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.

QUEBRE o PT pelo “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA”:
VARRA LULA DAS MANCHETES

Reply

Flor Lilás,
sua campanha TEM TUDO À VER!!! PARABÈNS!!!Devemos SIM fazer algo!As perguntas que farei abaixo,são VERDADEIRAS e gostaria de possíveis respostas:
1)Como quebrar a economia do PT sem quebrar a do país?ou seja,vamos diminuindo o consumo a tal ponto que ele seja notado e sentido,e daí não teremos DEMISSÕES de trabalhadores,em todas as esferas? Ou,possivelmente,a fuga de mais e
mais multinacionais?
2)Leio Ghandi desde os treze anos(em portugues e em ingles),porém:ele lutou contra o governo INGLES! Existem governos e governos!Não?Isto,óbviamente não diminui seu valor e vitórias!À propósito,sou Libra como ele,logo,a justiça e a paz são ar que se respira!
3)O Brasil entra,finalmente na roda das economias mais pulsantes,e o que vejo,por onde vou,são pessoas e mais pessoas,que estão "se lambuzando" de tanta felicidade por terem se tornado "a classe média emergente" e agora tem acesso aos bens de consumo que lhes eram negados.(aquí faço um aparte para dizer que eu vivo na "normose",SIM! existe este movimento aonde pessoas aprendem a viver uma vida simples,livre de tralhas e tralhas que tv,cinema,etc, querem nos impor.Eu,inclusive,NÃO TENHO CONTA EM BANCO! SIM,é possível viver,bem e melhor reestruturando nossas vidas,e de quebra,pensar no planeta-o acúmulo de lixo é de tal forma,que já não conseguimos mais andar,viver,respirar!(fiz uma capacitação com pessoas do Instituto Akatu,e lá aprendí muitas coisas interessantes)Procure,se interessar,na web,o instituto.
4)Ghandi,abdicou de toda a sua fortuna,sabia?
5)Então,me explica COMO podemos quebrar a espinha dorsal deste pesadelo,desta realidade cruel,QUE NÃO COMBATEMOS O SUFICIENTE e veio esta reeleição,esta continuidade,ou também,porque muitas vezes o antigoverno(do mal)está tão aparelhado que é impossível que a sociedade o rejeite de pronto.Talvez,tenhamos que conviver com este estado todo aparelhado por boas e boas décadas...(devido o tecido social brasileiro,pode demorar muito,ou seja,à cada década um número de pessoas "sobem" e tornam-se consumidores).
6)SOU TERMINANTEMENTE CONTRA este estado de coisas,CONTRA O governo do lula e toda a corrupção que ele e o PT geram/geraram!Sou CONTRA a sua estupidez anti democrática,sua atropelação contra as leis,TUDO!TUDO! Mas,INFELIZMENTE,cheguei a triste conclusão,que NÃO TEMOS OPOSIÇÃO!!!! Me explica COMO Fazer,DE FATO! (éramos felizes)

Reply

A Flor Lilas - 23:02 (em recado dado ao Átila)

Também assisti ao programa Manhattan Connection, e tb acho que FHC pode ser chamado de estadista e grande presidente!!! Fez muito pelo Brasil!!! Admiro-o muito.

Ainda podemos expressar nossas opiniões, afinal vivemos numa democracia !!!


Chris/SP

Reply

Escatopholes, Não é só Flor Lilás que é contra os made in china. EU propús um boicote aos made in china, só a China continental, continuem a comprar os produtos MADE IN TAIWAN, índia, Japão, Coréia do Sul. O PROPOSTO NÃO É PROTECIONISMO UM TIPO DE PROTECIONISMO AO BRASIL e sim um boicote à China Comunista, incluso Hong Kong, que pertence ao petralha país, ex-comunista e infestado de mão de obra escrava ( até de presos políticos ), não tem salário mínimo fixo, não é ilegal trabalhar o mês todo 16 horas por dia a R$ 5,00 o dia, e trabalhadores com 12 anos de idade, aqui seriam mão de obra escrava, lá é chance de fugir da miséria; lá só político aposenta.
TEMOS QUE BOICOTAR OS PRODUTOS DA SENZALA CHAMADA CHINA COMUNISTA e preferir importados de países com democracia e/ou não explorem mão de obra proibida pela OIT .
O Brasil tem que cobrar tarifas compensatórias pelo que não pagam aos chineses trabalhadores e assim acabar com o crescimento chinês baseado no trabalho escravo ao governo “comunista”.
QUEBRE O PT PELO BOLSO.
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
EVITE OS MADE IN CHINA.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.
O BRASIL AGRADECE.

Reply

Não é só Flor Lilás que é contra os made in china. EU propús um boicote aos made in china, só a China continental, continuem a comprar os produtos MADE IN TAIWAN, índia, Japão, Coréia do Sul. O PROPOSTO NÃO É PROTECIONISMO UM TIPO DE PROTECIONISMO AO BRASIL e sim um boicote à China Comunista, incluso Hong Kong, do petralha país, ex-comunista e infestado de mão de obra escrava ( até de presos políticos ),Na China inexiste salário mínimo e os porcões do PCC pagam merreca por dia (R$ 5,00) Trabalhadores com 10 anos de idade. Aqui seriam condição de trabalho análoga à escravidão + trabalho infantil; daria cadeia. Na china só político aposenta o país não tem previdência social, os porcões ligados ao partido comunista nunca iriam aprovar aumento de custo.
TEMOS QUE BOICOTAR OS PRODUTOS DA SENZALA CHAMADA R.Popular da CHINA e preferir importados de países com democracia e/ou não explorem mão de obra proibida pela OIT .
Se o brasil não puder proibir de importar da república popular da China que cobre tarifas punitivas compensatória ( pela falta de direitos dos escravos, mão de obra infantil e escrava de presos.


QUEBRE O PT PELO BOLSO.
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
EVITE OS MADE IN CHINA.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.
O BRASIL AGRADECE.

Reply

Temos um Coronel, "tenentes", outros são "sargentos", "cabos" e soldados rasos, este último quem não é militar sempre é se for convocado para a guerra; Temos que ter disciplina como se fôssemos militares e os que são se juntem aos civís como eu que entrando na guerra sou um SOLDADO RASO da ordem e da honestidade. Quem quer pagar menos ao governo, declare certo o imposto de renda com suas notas fiscais guardadas ( declaração completa ) ou o melhor, utilizar a declaração pelo modelo simplificado pois você pode deduzir porcentagem fixa do salário para educação e à Saúde ( mesmo que não foi a médico algum), assim aumentamos a dedução e o assalto petralha será menor.
Eu vi ontem no Jornal Nacional, em reportagem sobre a mega da virada que em Salvador está sem a internet do governo e sem sistema ou apostas e a Caixa está montando rápido antenas parabólicas de 5 metros para internet pela parabólica.
ISTO PROVA QUE JÁ EXISTE NO BRASIL UM SISTEMA DE INTRANET baseado nas ondas do rádio e um receptor de parabólica (sky de meio metro) pode sintonizar canais de internet se for assinada em países com internet via microondas. SE FOR ASSINADO NO EXTERIOR NÃO PAGARÁ IMPOSTOS AO GOVERNO BRASILEIRO E SIM A OUTRO menos guloso mais dificultar a KGB de Dilma de bisbliotar todas as suas mensagens e localização, pode saber em qual cidade está mas onde é impossível, mais ainda se tiver os equipamentos CPU e drivers contrabandeados, o governo nunca vai achar pelo TCP\IP.



QUEBRE O PT PELO BOLSO.
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
EVITE OS MADE IN CHINA.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.
O BRASIL AGRADECE.

Reply

Cro BPistelli,

o colega do blog - Escatopholes, não acompanhou o desenvolvimento desta campanha.

Para esclarecer aos amigos coturneiros:

propus estas frases:
QUEBRE o PT pelo BOLSO:
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.

BPistelli sugeriu acrescer o boicote aos produtos da China continental, que é comunista.
Não me preocupei em colocar que Taiwan é livre, pois fica claro no meu entender.
Faltou no entando falar de Hong Kong! Só agora percebi...

Posteriormente, o Coronel postou o convite se "toparíamos" o controle social da mídia - ironicamente falando, é óbvio, para apagar o nome do lulla da história, recusando-nos a aceitar a imposição de sua imagem após o dia 1º de janeiro de 2011. Acresci, em respeito e apoio ao Coronel o seguinte:
QUEBRE o PT pelo “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA”:
VARRA LULA DAS MANCHETES

Um amigo anônimo sugeriu cortarmos as assinaturas de jornais/revistas que foram compradas pelo governo.

BPistelli chama a atenção de que não é o controle maluco do maluco do F.Martins.
É o controle da escória da imprensa, isso sim... a Petralhada.

Então, vou então acrescer algo a mais:
QUEBRE o PT pelo “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA”:
VARRA LULA DAS MANCHETES
CANCELE ASSINATURAS DE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS

Resumindo, a medida em que fomos trocando ideias as coisas foram se solidificando.
Não somos ladrões da ideia um do outro. Não ganhamos royalties!
Ganhamos apenas a grande satisfação de não ficarmos de mãos totalmente atadas vendo o Brasil escoar por dentre os dedos.

Fiquemos em Paz.

Flor Lilás


QUEBRE o PT pelo BOLSO:
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO.
EVITE OS MADE IN CHINA / HONG KONG.
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA.

QUEBRE o PT pelo “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA”:
VARRA LULA DAS MANCHETES
CANCELE ASSINATURAS DE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS

Reply

A prática do Corona em pedir quando vamos repetir partes de comentários de outros comentaristas é um dos mandamentos do blog Coturno Noturno e respeito integralmente, a confiança é adquirida com o tempo e acompanho teus comentários e de outros, também critico outros comentaristas sem ofender e coloco qual comentário foi objeto da crítica e qual foi a minha discordância. Flor Lilás, você é um farol para nós e tuas idéias são muito simples, eu coloco erudição e em impostos como pagar menos, alguns são radicais e querem boicotar a entrega de declarações de IR , o governo nada perde, vem tudo atrasado e com multas e juros de SELIC mais 2% mensais e no atraso de entrega de declaração existe multa mesmo sem impostos a pagar, dá + ou - 200 reais, é cara e pode "comer" toda a devolução que tem direito, isto AJUDA AO INIMIGO.
Ponderei sobre risco de ação civil e criminal que o governo pode imputar em cada pessoa que atrasa o imposto, e NÃO APARECE EM MÍDIA, é um esforço inútil que ajuda Dilma.
Declare em dia seus impostos em declaração simplificada se puder ou for mais conveniente ( restituição maior), isto é agir contra a petralhada maldita, nunca agir contra sí mesmo(a) ajudando ratos.



QUEBRE o PT pelo BOLSO:
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO
EVITE OS MADE IN CHINA / HONG KONG
CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA
QUEBRE o PT pelo “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA”:
VARRA LULA DAS MANCHETE
CANCELE REVISTAS-JORNAIS PETRALHAS
O BRASIL AGRADECE!

bpistelli

Reply

Flor Lilás,
Eu jamais quis ofender o colega Escatopholes, ele escreveu sua postagem defendendo o liberalismo por completo, eu concordo com ele mas a campanha é por sanções à República Popular da China, expliquei a ele o sofrimento dos chineses em um país que não tem salário mínimo e nem as jornads de trabalho em lei, disse que os PORCÕES INVESTIDORES ESTRANGEIROS
ALIADOS AO PARTIDO COMUNISTA sugam a força de trabalho do povo e por isto conseguem produzir por 10% do custo do Brasil, chegando no atacadista pela metade do preço.
Ele compreendeu com minhs tréplica dizendo a ele que devemos sim ter artigos importados do mundo inteiro e até de Taiwan, o estado chinês democrático que não é reconhecido como um país, é como se a guerra de 1949 não tivesse acabado, moradores de Formosa/Taiwan tinham até 1974 a cadeira da China na ONU e tinham o poder de veto, com o reconhecimento do governo maoísta ( e suas bombas) os 4 outros membros permanentes não mais reconheceram Taiwan e colocaram os maoístas do continente como sendo a China, o estado taiwan tornou-se uma província rebelde da China Comunista. Os Taiwaneses têm democracia, conquistada na década de 1990 com a morte de Chiang Kai Schek, o presidente da república da China ( os dois países dizem ter a exata mesma área, os comunistas do mesmo modo que a Coréia do Norte querem tomar Taiwan, e deixar como se fosse outra Hong-Kong, que os comunistas nomeiam o governador que mas lá o povo tem liberdade de se manifestar, de modo democrático, até a Falungong continua a existir em Hong Kong, mas é uma ZONA FRANCA da China. Até o fim do império soviético, os chineses tentaram uma vez tomar Taiwan e foram derrotados e perderam a ilha de kemoy, hoje uma ilha-fortaleza de Taiwan e até ameaça Cantão em ser retomada pelos nacionalistas se ruir o império neo comunista da China. Atualmente as duas partes em guerra têm relações diplomáticas de baixo nível ( encarregado de negócio) pois os chineses jamais aceitariam relação diplomática com um estado separado pela guerra ( província rebelde ) mas os comunas podem aceitar até a legalidade do partido nacionalista na ilha e o fim da mobilização militar, todos seriam chineses e isto seria para os imperialistas comunistas um CANTO DO CISNE. O povo chinês exigiria a legalidade do partido nacionalista na China toda e seria o fim da ditadura,mas pouco mudaria pois Taiwan pode se aproximar tanto da China que a ajude a manter os dois partidos.

QUEBRE o PT pelo “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA”:
VARRA DILMA DAS MANCHETE
CANCELE REVISTAS-JORNAIS PETRALHAS
O BRASIL AGRADECE!

bpistelli

Reply