A saúde no Rio de Janeiro deve estar uma maravilha. Afinal de contas, o ministro da Saúde da Dilma vai ser o secretário de lá.

Vejam o que diz Valdo Cruz, repórter da Folha de São Paulo, sobre a nomeação do próximo Ministro da Saúde:

O primeiro passo de Dilma para tentar acomodar o PMDB já foi dado. A presidente eleita sinaliza que pode deixar de lado seu desejo de colocar um nome de referência técnica, altamente qualificado, no Ministério da Saúde. Abandonaria a ideia de retirar a pasta do rateio político e a colocaria no seu comando um peemedebista ligado ao governador Sérgio Cabral (RJ).  Com isso, espera também baixar a temperatura interna dentro do próprio PMDB. Cabral resiste à nomeação de Moreira Franco para o Ministério das Cidades, uma indicação do vice Michel Temer. Pode mudar de posição se colocar na Saúde um nome ligado a ele. O mais falado é o de Sérgio Côrtes, seu secretário de Saúde. Na equipe de transição, o que se diz é que, sobrevivendo ao sereno, Cortês tem tudo para emplacar. Traduzindo. Se não surgirem novas denúncias contra ele, que possam comprometer seu caminho, ele vira ministro da Saúde. 

Poderia existir algo mais contundente contra o tal Sérgio Cortês do que a precária  situação da saúde no Estado do Rio de Janeiro? Será que a oposição não poderia estar vigilante e analisar os nomes que estão sendo postos, à luz de dados reais? E a imprensa, qual seria o papel da imprensa? Não seria ver o resultado do trabalho deste senhor na saúde do Rio de Janeiro, para ver se ele reúne credenciais para o cargo? Ou o fisiologismo pode chegar e botar no Ministério da Saúde quem bem entender? Comparem alguns dados da saúde infantil em São Paulo com o Rio de Janeiro, só para começar. Isto que São Paulo não é lá estas coisas...

Taxa de mortalidade infantil por diarréia
  • Rio de Janeiro = 1,8 em por 1.000 nascidos vivos
  • São Paulo = 0,9
Prevalência de desnutrição
  • Rio de Janeiro = 0,8 em menores de dois anos por 100
  • São Paulo = 0,5   
Taxa de hospitalização por pneumonia
  • Rio de Janeiro = 14,4 em menores de 5 anos por 1.000
  • São Paulo = 10,0
Taxa de hospitalização por desitratação
  • Rio de Janeiro = 3,2 em menores de 5 anos por 1.000
  • São Paulo = 1,7
E mais: em 2003 morriam 18,6 mulheres a cada 100.000 de câncer de mama no Rio de Janeiro. Sabem quantas morreram em 2008? 21,7 mulheres. Um aumento de mais de 15% no número de óbitos. É isso aí. E o Rio de Janeiro vai indicar o novo Ministro da Saúde. Afinal de contas, a saúde por lá anda uma maravilha.

    45 comentários

    Deus me livre e guarde, até agora o ministério dessa senhora é um espanto. No mínimo, prevalência de fichas suspeitas, quando não já sujas.

    Reply

    É a divisão do butim. Ou a divisão do pão como falou Temer. É lógico que a Dilma vai preferir o PMDB do Cabral.

    Reply

    Cruz credo!!
    Que Deus nos defenda dessa gentalha!!
    O Rio de Janeiro que tem a saúde mais desgraçada desse Brasil.Só orando mesmo!!

    Reply

    ta loko!

    imagina esse ai transformando os hospitais de todo o Brasil naquelas filiais do inferno que são os hospitais públicos cariocas!

    calor, filas imensas, gente suada e com os nervos a flor da pele, falta de médicos, prédios caindo aos pedaços, falta de equipamento, de medicamentos...

    Reply

    Ela não pode escolher ninguém porque o cara já escolhe tudo prá ela. Quando ela consegue escolher alguém escolhe um pangaré manco.
    È piada? È para castigar essa raça de suvaquento que fica tentando dar beijinho nela na rua?

    Reply

    outros presidentes não tiveram as mesmas condições que eu’, diz Lula


    Estreito (MA)

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um discurso atípico, disse reconhecer que antecessores não tiveram as mesmas condições que ele ao assumir o comando do País. “Eu tenho consciência que outros presidentes da República não tiveram as mesmas condições que eu”, afirmou. “O presidente Sarney pegou o Brasil em época de crise. O Fernando Henrique Cardoso, mesmo se quisesse fazer, não poderia, pois o Brasil estava atolado numa dívida com o FMI. Quando você deve, tem até medo de abrir a porta e o cobrador te pegar”, afirmou o atual presidente.

    Reply

    Blog Alerta Total


    Origem da “guerra”

    Serviços de inteligência daqui e do exterior têm informações seguras de que a onda de violência no Rio de Janeiro resultou de um impasse nas negociações financeiras entre policiais corruptos e representantes de chefes de quadrilha.

    Os bandidos teriam quebrado o pacto de não-agressão porque se recusaram a reajustar a tabela de propinas pagas às autoridades.

    Não passa de mero ilusionismo a versão do governo Serginho Cabral de que a onda de violência foi provocada pelo Comando Vermelho por causa da implantação de Unidades de Polícia Pacificadora, as famosas UPPs.

    Reply

    MEU DEUS...SÓ PODE SER PIADA.



    A SAÚDE NO RIO TÁ CADA DIA PIOR..TUDO CAINDO AOS PEDAÇOS...GENTE MORRENDO PORQUE NÃO CONTRATAM MÉDICO....TEM HOSPITAIS PEGANDO FOGO TODA HORA.


    O BRASIL VAI VIRAR UM GRANDE RIO DE JANEIRO.

    Reply

    Bem feito para os eleitores dos estados que elegeram governadores alinhados com Brasília.

    Reply

    o jader pediu demissão do cargo ,safo pra caramba falta um mes para acabar,mas êle poderia meter a boca no trombone contra a corja do pt ,pq êle sabe.Pense nisso seu jader ,já que larapiates tanto faço um serviço para o povo.

    Reply

    Coronel, essa gente - desculpem, gente aí é força de expressão - encara o exercício do poder como ação entra amigos. Não foi assim que Lula fez durante oito anos, e ainda sai como mito? Por que a Dilma iria mudar, deixando-se impregnar de espírito público, qualidade que nunca demonstrou ter? Aliás, espirito público é exatamente o que não têm o PT e os outros partidos-gangues que se acotovelam na base aliada em disputa por cargos, poder e dinheiro. Assim sendo, não vamos esperar nada em compromisso com o bem público, competência, dedicação, zelo e capacitação técnica. Nada, nada... Para esses grandes patriotas, o que conta é exclusivamente a capacidade que cada um possa ter de delinquir sem ruído, de se locupletar em silêncio e de dividir o butim sem ameaçar a parcela dos outros.

    Reply

    Deus nos acuda essa presidenta e seu ministério, é de chorar. Acho que para o povo está bom, ela deve achar que está até demais.

    Reply

    bem, a cerveja ja esta gelando, o camarote prontinho pra ficar assistindo a desordem que esta senhora vai fazer no pais, e quando algum petista vir reclamar pra mim, eu vou repetir o que eles proprios me diziam na campanha quando vinham as denuncias sobre dilma e seu passado:
    "E TUDO MENTIRA DA INTERNET"

    Reply

    Olhem, menos mal que o Cutait não aceitou o cargo, se é que foi convidado. Entrar numa fria dessa e pôr em risco o nome que tem no mundo da medicina? Seria burrice.

    Agora, colocar uma pessoa (que não conheço, como não conhecia o Temporão) num cargo desse.
    E ela ainda declarou que queria um nome TÉNICO"!"

    Quero mais é que se arrebentem.

    Lilyane

    Reply

    Os critérios de avaliação para os postos chave do novo governo são: O tamanho da capivara ou a incompetência demonstrada nos cargos já exercidos. E a jécaiada aplaude...
    Artur VHH

    Reply

    A BÔCA DO LUIZ PINGÁCIO É UMA USINA

    DE REFINAR EXCREMENTO....DESCE DO

    CÉREBRO DIRETO PARA A LÍNGUA.

    Reply

    Sugiro a presidenta que apartir da posse, quando estiver em terra firme, que passe fazer suas sessões de quimioterapia nas "referências" hospitalares existente no Rio de Janeiro.

    Reply

    a Dora Kramer capitulou diante do circo do Cabral...

    como essa gente eh tonta...

    adoram posar de independentes e depois levam enrabadas dos petralhas e ai da-lhe escrever artigos nos jornais reclamando da ditadura esquerdista que se quer impor...

    essa gente independente eh assim mesmo, sao os primeiros idiotas a capitularem diante de um regime autoritário...

    se acham muito espertos, mas não passam de uns babacas...

    depois, quando não houver mais ninguem para reclamar, ai vem pedir a nossa ajuda, que saiamos as ruas, que protestemos e bla, bla, bla...

    jornalistada babaca...

    Reply

    Quero mais é que esse povo que votou nessa corja se dane. Eles merecem.

    Reply

    Cel.

    Os petralhas votaram na boneca do Chuck, agora que aguentem o tranco!!!

    Vou aguardar de camarote, como já disseram vários por aqui. A confusão já está armanda.

    Terei um prazer enorme em dar umas respostinhas aos petralhas fanáticos, se ouvir uma mínima reclamação deles. Quem rí melhor, rí por último !!!


    Chris/SP

    Reply

    Estamos fudidos!!!

    Reply

    Mais uma prova de que a Situação, ao contrário do que pode parecer, não tem quadros.

    Infelizmente, os rincões do Brasil, pouco informados, elegeram de novo esse pessoal 171.

    O Brasil perdeu uma chance de dar um passo em direção à solução de nossos problemas, elegendo o grande José Serra.

    Os eleitores do PT, são os que mais irão sofrer.

    Reply

    Caracas, essa é mais antiga que andar de galochas, ou seja, um político dizer que vai colocar um técnico num cargo político. Mas nesse caso concreto, deve ter sido mesmo ingenuidade da nomeada presidente, evidentemente. Será que ela perguntou ao apedeuta antes de dizer mais essa besteira? Será que ela ainda não entendeu que o único cargo técnico é o dela, ou seja, de títere?

    Reply

    Lulla parece determinado a dar um upgrade no currículo de Cabral.

    Te cuida Aécis.

    Reply

    Como o "f" e mais alguns senão todos daqui,assistiremos de camarote,Que pena! Ver nosso Brasil sem rumo ao sucesso,pois a taxa de sucesso venceu!"Nuncanaistóriadessepaís" ví com meus proprios olhos um pessoal tão,mas,,,tão ruím como esses que vão ocupar essas pastas(ou carregar).Este governo,dado ao estado de coisas que se aproxima em termos globais,será o atestado(diploma),de incomPeTência deste partido bandido!!!.fonseca.Ah, a cerva tá gelando sim.

    Reply

    Cel

    Resumindo MIFÚUUUUUUUUUU!

    Átila

    Reply

    Para o fdisse
    30 de novembro de 2010 15:19

    Essa é a frase DO PT padronizada para quem não tem argumento para confrontar a realidade: "É TUDO MENTIRA DA INTERNET". Já ouvi essa frase decorada várias vezes. É característica dos petistas confrontar SEM RACIOCINAR. O cérebro deles nunca foi "rodado". É zero km. Me desculpem os quadrúpedes, mas essa CORJA só falta andar de quatro.

    Eles só acreditam na internet se ela falar a favor delles e contra os adversários.

    Então se conclui que o site de D. Dilma é MENTIRA, do PT é MENTIRA, a pocilga "CLOACA" também só falará MENTIRA, os jornais on line que lambem-botas do Chefe ditador falam MENTIRA. E vai por aí afora.

    Deus, tenha pena dessa cambada sem escrúpulos.

    Reply
    WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

    PEC 300 - PRESSÃO PELO SALÁRIO DOS POLICIAIS

    A Missão da oposição é pressionar or melhorias para todas as categorias.
    A missão dos blogs pela democracia é essa e muito mais. Estamos defendendo a PEC 300 e atraindo a simpatia dessa e de tantas outras categorias.

    Entre no www.meuararipe.blogspot.com e vote sim (pela aprovação da PEC 300, que aumenta e unifica o salário dos policiais).

    Vote e divulgue.
    Vamos fazer pressão.
    Policiais serão parceiros.

    Reply

    Eles estão destruindo a saúde pública no Estado do Rio de Janeiro, estão dando as unidades para a Rede D'or tomar conta ( o INCA já tem uma parte com a Rede D'Or - não sei o que faz o MP e os partidos de oposiçaõ que não agem), e é lógico, com recursos públicos.
    Abram os olhos, pois eles destruirão a saúde pública do Brasil.

    Reply

    NOVO MINISTRO DA MORTE E A REDUÇÃO POPULACIONAL

    A comunista-terrorista-presidente
    Dilma Rousseff,ao escolher mais um
    medíocre para Ministro dá uma tendência de governo.

    Com esse histórico de tragédias (vide post acima do Coturno Noturno),certamente,a excelência
    em qualidade e planejamento foi descartada.

    O Dr.Cortês,já demonstrou total incompetência como secretário de
    Estado da Saúde,pela omissão e falta de caráter empreendedor para
    solucionar o caótico serviço público da saúde.

    Com isso,não há qualquer dúvida de
    que o país não terá um Ministro da
    Saúde e sim um Ministro da Morte.

    Tempos difíceis para a população
    estão se confirmando.

    Reply

    Complementando, já há denuncias "pipocando" contra Sérgio Cortes, alguns políticos expoentes do Estado do Rio de Janeiro já estão no olho na indicação.
    Se alguem tiver algo sobre o Sergio Cortes contatem Paulo Ramos na alerj ou Paulo Pinheiro na Camara de Vereadores do Rio. Eles já estão se mobilizando junto ao MP do Estado em razão das diversas "trapalhadas" do Segio Cortes.
    Hoje na alerj teve uma Audiência Pública sobre o assunto. Talvez a coisa se reverta a nosso favor.

    Reply

    Coronel,
    esse Valdo só pode ser da Folha. Com este argumento de: "Será que a oposição não poderia estar vigilante e analisar os nomes que estão sendo postos, à luz de dados reais?" O que é que a oposição tem com isto? Ele deve ter coragem de cobrar da sua presidenta. Essa imprensa, principalmente a Folha, só não é pior que os folhetins do partido.

    Reply

    Mas, na hora de cuidar da saúde, a dilma prefere o Hospital Sírio Libanês em SP.

    Reply

    Colegas: os petralhas falam que é tudo culpa da VEJA! E não da Internet. Bem, deve ser culpa da VEJA mesmo:vamos ter que aguentar mais 4 (ou 8) anos do haddad na da Deseducação. Bem feito para quem votou nella. Hoje já tirei sarro dos meus colegas petralhas.Já espalhei a notícia do Vassourão. E daí....todo mundo votou na Marina! Vai ser muito, muito divertido.

    Reply

    Isso apenas, foi resposta a combinação de dilma e cabral,antes da eleição, o cara é cupincha dêles.

    O importante não entender de saúde, e sim fazer parte da QUADRILHA, o povo do Sus, que se dane.não votaram nêles?

    Izabel

    Reply

    Este ministro incopetente ( exceto para ser paciente de manicômio ) poderia fazer companhia ao Haddad no ministério dos deficientes mentais, como um dos aspones ou vice-ministro.
    ( a sugestão vem de outro comentário sobre a criação do ministério ao Haddad, preciso tomar um Dramim, senão eu vomito , não aguento o nojo.

    Reply

    Mas qual é o espanto?
    O pt nunca se importou de verdade com o povão, só na hora do voto.
    A piora dos serviços de saúde é visível até para quem votou no pt. E vai piorar.
    Com todo o $$$$ que pelo menos NÃO foi roubado durante todos estes longos 8 anos, o governo poderia ter feito muita coisa pelos verdadeiramente pobres.
    Hospitais em cidades menores poderiam ter sido pelo menos reformados e equipados, evitando-se assim a "ambulancioterapia", em que por falta de especialistas (não dá para exercer certas especialidades sem estrutura física, equipamentos e laboratórios apropriados) são encaminhados todos os dias `as portas de hospitais das cidades maiores.
    O governo federal não repassa verbas suficientes para os estados,que não repassam para os municípios. E quase sempre rapassa atrasado.
    A remuneração baixíssima dos médicos que atendem pelo "SUSto" faz com que tenham que trabalhar em 3 ou 4 empregos, muitas vezes em hospitais que não tem nem lençol nas macas,tem goteiras até em UTI, elevadores quebrados e o RX , quando há, é velho ou vive desregulando ou quebrando.
    A sobrecarga dos profissionais impede que façam cursos de especialização/atualização, pois não podem ficar sem trabalhar.
    Em muitos hospitais públicos quando uma máquina quebra, por causa de burocracias as mais variadas, peças de reposição demoram meses para aparecer e quando aparecem ficam mofando.
    O resultado de tudo isto são as filas de espera para cirurgias especializadas não urgentes, filas em pronto-socorros, pacientes internados nos corredores , aumento dos índices de infecção hospitalar e a nova moda agora: o fechamento temporário de emergências devido `a lotação das mesmas.
    Pacientes vão `as grandes emergências porque não há uma estrutura de triagem menor bem equipada, organizada e informatizada que pudesse tratar as situações menores e encaminhar só casos realmente graves ou urgentes.
    Pacientes que compravam até recentemente antibióticos sem receita médica direto no balcão das farmácias , mascarando doenças graves e aumentando a resitência bacteriana, etc.
    Mulheres chegam parindo sem nunca ter ido a uma consulta pré-natal , um dos atendimentos mais básicos e distribuídos free em praticamente qualquer lugar que não seja, talvez, partes da selva amazônica.
    Mulheres incapazes de sequer aprender a tomar corretamente anticoncepcionais que os governos dão há anos for free. Homens que não usam nem as camisinhas que o governo dá na época do carnaval e nem sabem quantos filhos tem por aí.
    A rotatividade é tão alta que as casas que o governo dá são para as mães,que ficam colecionando filhos.
    Gestantes cada vez mais novas parindo prematuros, que necessitam de UTI neonatal. Mulheres com 4 ou mais filhos antes dos 30 anos, os mesmos que ficam perambulando pelas ruas e depois caem no crime.
    Anticoncepcionais e camisinhas for free podem até faltar,mas o povão não perdoa quando faltam "calmantes"…
    Sim , os pobres também descobriram a depressão!
    Já o $ para a cervejinha e o churrasquinho na laje não falta nunca…
    O povão inclusive nem deve mais lembrar que quem implantou os genéricos foi o Serra.
    Realmente o SUSto beira a perfeição, como disse o rei.

    Reply

    Eu pergunto,pq a tribufu e o molusco ,não vaõ se tratar nas upas do rio ,quem é esse cara que copiou o que SERRA fez aqui em SP?po ela nem personalidade tem ,que mmmmmmmmeeee,o mulla devia ter ficado tomando pinga na estrada das lagrimas próximo do sindicato ,onde ele passava a maior parte do tempo,não me incomodaria de pagar o tratamento,desde de que ele não abrisse mais a boca ou é cloaca!!!??

    Reply

    Essas UPAs nada mais são que cópias (pioradas) das AMAs do governo de SP. A coisa funciona assim: o governo de SP cria, um aliado do governo federal copia, piora um pouco o projeto, aí o governo federal vai lá, implanta em “todo o país”, piora mais ainda e diz que nasceu no governo do aliado. Simples assim.

    Reply

    Não reclamem. É o Lula que quer assim.

    Reply

    Maria Caveirão não vai ser mais ministra. Agora ele vai adotar a Petrobrás. Será que ficará algum dinheirinho para nós? Áhhh, vai, vai. Os senadores vão aprovar a CPMF, só que com outro nome.

    Reply

    Quem é que fez o excelente trabalho de esconder os VANT? Esconder não seria a palavra certa, e sim, destruir. Não ouvi falar mais nada sobre isso. Então, logo logo, as FARC's, vão começar a mandar sua mercadoria para cá de novo.

    Reply

    Essa referência técnica que ela diz é,
    técnica de Picaretagem,
    técnica de mentir,
    técnica de embromação,
    técnica de ilusionismo,
    técnica em Taxa de Sucesso,
    assim estará pronto seu mais novo ministro.

    Reply

    Coronel, só vejo um jeito de impedir isso: uma manifestação popular, uma petição em que não apenas se solicita mas também se exige que seja nomeado para a Saúde do Rio de Janeiro alguém que seja uma referência técnica. Já sabemos: a oposição inexiste e um bando de espertos tentam adonar-se do país. Teremos que aceitar isso? NÃO, NÃO e NÃO! Por favor, dê início ao manifesto aqui mesmo nesse espaço, recolhendo assinaturas, e eu, não apenas assino como divulgo aos amigos.
    Abraços democráticos.

    Reply

    Também vou rir, aliás já estou rindo da cara dos petralhas fanáticos que só sabem colocar a culpa na Folha e na revista Veja. Podem estar morrendo em uma fila de hospital lotado que irão dizer que a culpa é da imprensa golpista kkkkkkkkk

    Cambada de gente burra! Me desculpem os animais, mas os eleitores petralhas assinaram o atestado de burrice.

    Vou assistir de camarote este circo.

    "Brasil, um país de tolos"


    Cristiane

    Reply