Rio, cidade dominada não somente por traficantes. Principalmente por usuários de drogas.

90 toneladas de maconha. Quase 9 toneladas de cocaína. Mais de 4 toneladas de crack. Este é o consumo anual de drogas no Rio de Janeiro, segundo o estudo denominado "A Economia do Tráfico na Cidade do Rio de Janeiro: uma tentativa de calcular o valor do negócio", de Sergio Guimarães Ferreira e Luciana Velloso, da Sub-Secretaria de Estudos Econômicos da Secretaria da Fazenda do estado. O faturamento do trágico comércio de drogas no Rio de Janeiro é de no mínimo R$ 320 milhões anuais, mas pode chegar ao dobro disso, passando de R$ 600 milhões anuais. Leia na íntegra aqui.
................................................................................
Somente na operação do Complexo do Alemão, foram apreendidas 40 toneladas de maconha. Corresponderia a quase 50% do consumo anual do Rio de Janeiro, segundo o estudo. Ao que parece, os números são bem maiores do que os estimados pelos autores.

43 comentários

BANDEIRAS HASTEADAS NO MORRO DO ALEMÃO (BRASIL-ESTADO DO RJ),ESTÃO
ERRADAS.

DEVEM CORRIGIR PARA A BANDEIRA DAS FARC (A PROMOTORA DE TUDO).

Reply

CORONEL, O desgoverno do CACHAÇA distribui estradas para fortificar o trafico na Bolivia, deu refinarias ao Bolivianos. Ao huguinho pagando um METRO em Caracas fortalendo as FARC e dinheiro para distribuir aos Petralhas em campanhas POLITCAS.

Reply

"TÁ TUDO DOMINADO"
Coronel, a praga da droga está tão abusada e incontrolável, que até para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro o Brasil enviou uma DROGA das mais terríveis e tenebrosas!

Reply

Coronel, a piada nesta história é:
Como se movimenta tanto dinheiro e ninguém sabe, ninguém viu?
Já falei aqui, basta a Receita prender gerentes de bancos que não sabem de onde vem dinheiro muito de clientes poucos, os mesmos, como cúmplices porque não informam 'a Receita da suspeição.
Gatonet no Rio, muitas vezes é cobrado com boleto bancário.
conclusão qe se chega é: não interessa.
Há senadores que tem vagas cativas em hospitais e ambulâncias para quando estão doidão.
Só a PF não sabe, além de governadores.

Reply

É o que mais tenho comentado no tweeter, que esse monumental ataque aos traficantes terá efeitos somente no curto prazo, com eles voltando com tudo no médio e longo prazo se o real problema não for enfrentado, ou seja, a imensa legião de drogadinhos alienados que com seus vícios sustenta a máquina criminosa dos traficantes.
Ptsauro

Reply

Gostaria de saber qual será o destino dessa imensa quantidade de drogas apreendidas?????

Reply

Coronel, vivemos num país tão violento, desumano e cruel, que um dos crimes mais perigosos e violentos, aquele no qual a vítima tem uma arma encostada na cabeça, e o bandido aos berros lhe diz: "passa toda essa grana que você acabou de pegar, ou te mato!"
Leva o simpático, puro e singelo nome de: "saidinha de banco".

Reply

Coronel

Se for possível, coloque no blog uma coluna tipo "Recent Comments" para a gente saber se os comentários já foram atualizados se ter que decorar o número nos posts.

Reply

Denuncia GRAVE:
Governo federal e o governo do rio estão articulando um meio para que os criminosos que estão escondidos no morro do Alemão "fujam" para São Paulo.
E esse seria só o começo da retaliação ao estado de São Paulo.
É sério.

Reply

o mulla vai visitar o complexo do alemão ,devia ter ido sabado ou sexta.

Reply

e a tribufu vai comprar outro avião para ela ,temos que fazer alguma coisa eu não aguento mais .

Reply

hiiiiiii o evito deve ta bravo pegaram os ministro deles e agora tomara que fique bravo com o bulla

Reply

Lula fala sobre o caos no "Complexo do Alemão"
"Cumpanherada, veja bem, mais uma vez o culpado é um loiro dos olhos azuis!"

Reply

"Presidente afirmou que visitará o Conjunto de Favelas do Alemão"

Xiiiii.... mal apreenderam toda aquela quantidade de drogas e já vão chegar quase 100 quilos da maldita!

Reply

Os narcotraficantes são as empreiteiras do Rio. Financiam tudo a começar por escolas de samba e políticos.

Mago

Reply

No Rio de Janeiro, pelo menos 5% do PIB (não computado ) é derivado do tráfico de drogas, se somar crimes de pirataria de filmes, comércio ilegal nas feiras do rolo ( produtos roubo ) e serviços ilegais, como guardadores de carros (que exigem "resgate" para não riscarem os carros e PASSAM A FITA PARA LADRÕES ) e prostituição, juntos estes ramos da cntravenção organizada e crime organizado passam dos 15% do PIB nas capitais do Brasil, Aqui em São Paulo a contravenção organizada é quase todo o crime organizado, o tráfico e roubo de carros não são mais que 1% do PIB estadual, aqui "morros" são planos, a imensa periferia sul que é maior que a cidade do Rio de Janeiro e a mesma população, Aqui se precisar tomar a periferia seria preciso ser bairro a bairro e não precisa exército, o cerco completo e revista pente fino nas casas e pessoas, primeiro os bairros em contato com a floresta atlântica.

Reply

...bairros em contato com a floresta atlântica são Marsilac, Interlagos, partes de Santo Amaro. Se Santo Amaro for " dividido " como favo de abelhas para cerco e desorganização do crime, algo como 10 mil toneladas de maconha e mil de cocaina seriam apreendidas, aqui o crime não usa armas pesadas porque há o monopólio de uma só máfia e não existem territórios "bastiões" do crime organizado. é fechar uma parte aleatória, revistar a pente-fino, cães farejadores de drogas e pólvora (armas), as cadeias estão muito superlotadas. Aqui crime organizado é a partir da prisão, os líderes do PCC decretam seus "salve" da cadeia e prender presos??? ME POUPEM.
AQUI NUNCA PETRALHAS GOVERNARAM O ESTADO, NUNCA GOVERNARÃO O ESTADO.

Reply

O que o tanga de crochê tem a dizer das ações?Só falta vir com a hipocrisia de dizer que apoia o combate,já que luta pela liberação do uso.Não deve concordar,né não?O Mr.Cânhamo deve estar lamentando tanta maconha apreendida.Com escassez na área,o barato dele vai ficar mais caro pra conseguir?

¬¬

Reply

Os cariocas que me perdoem, mas para viver no Rio, só chapado mesmo...

Reply

Acho que a polícia federal deveria incinerar publicamente tudo que foi apreendido de drogas e armas.

Meu receio é que esse material volte para as mãos da bandidagem, só que agora de farda - as famigeradas milícias.

Reply

Interessante a análise de Hélio Fernandes na Tribuna da Imprensa.
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=13572

Reply

Artigo muito oportuno e esclarecedor Coronel. Peço licença para reproduzi-lo em meu blog.
Abraços.

Reply

È BOM LEMBRAR!!!!

Quem bota vagabundo na rua...
-É O JUDICIÁRIO!

Quem acha que bandido é coitadinho...
-É O JUDICIÁRIO!

Quem ganha rolos de dinheiro com bandido na rua...
-É O JUDICIÁRIO!

Quem ganha dinheiro com filhinho de papai drogado pego pela polícia...
-É O JUDICIÁRIO!

Quem apóia os "Direitos Humanos" (só dos bandidos)...
-É O JUDICIÁRIO!

Já perceberam que esse antro de corrupção chamado de "PODER JUDICIÁRIO" está mais quieto que criança cagada?????

Reply

Caro Coronel

Muito pertinentes os comentários de Marco Antonio Villa sobre o papel da oposição na atual crise de segurança pública:

A oposição continua a mesma: não existe. Isto após receber "somente" 44 milhões de votos.
Poderia, sobre a crise no Rio, lembrar que:
1. defendeu a criação do Ministério da Segurança;
2. a Dilma disse que o "modelo" do Rio era tão bom que deveria ser um exemplo para o Brasil;
3. mostrar que o governo Lula ignorou o problema durante 8 anos.
4. Lula preferiu contruir um bondinho ao invés de defender (e criar condições) para explusar o tráfico dos morros;
(...)
continua no link:
http://www.marcovilla.com.br/2010/11/sobre-o-rio-2.html
http://www.marcovilla.com.br/2010/11/sobre-o-rio.html

Reply

Por isso que a oposição não ganha. Cadê o Serra para esculhambar com o governo que nunca fez nada para reprimir o consumo de droga, chegando o nosso presidente a colocar uma colar de coca no pescoço. Esculhambar com a policia federal que nunca prende ninguem relacionado com a droga. Enfim, falar qualquer coisa, pois tudo isso só acontece por falha dos governos. Acontece que poucos falam por que a maioria é mancomunada com os usuários de droga, que detem um poder imenso na sociedade. Imaginem colocar um ministro da cultura na cadeia por porte e consumo de drogas. Quem o faria?

Reply

ESTÁ CHAGA ABERTA PELAS DROGAS NO MEIO DA POPULAÇÃO MUNDIAL É TERRÍVEL E NO BRASIL É PIOR AINDA POR CAUSA DA PROXIMIDADE COM OS PAÍSES PRODUTORES.
E NÃO É SÓ O RIO DE JANEIRO A ONDE A QUANTIDADE DE USUÁRIOS E TRAFICANTES É ENORME... ENTRE AS PRINCIPAIS CIDADES COM ALTOS ÍNDICES DE USUÁRIOS E TRAFICANTES DE DROGAS ESTÃO, SÃO PAULO, CAMPINAS, SANTOS, CURITIBA, FLORIANÓPOLIS, PORTO ALEGRE E RECIFE, ALÉM É LÓGICO DO RIO DE JANEIRO. OU O GOVERNO FEDERAL BRASILEIRO MUDA COM URGÊNCIA AS SUAS POLÍTICAS SOCIAIS VOLTADAS PARA O COMBATE AS DROGAS (INCLUSIVE AJUDANDO A COMBATER AS FARC's QUE HOJE SÃO OS MAIORES PATROCINADORES DAS DROGAS NAS AMÉRICAS) OU EM BREVE O BRASIL ESTARÁ PIOR DO QUE O MÉXICO EM TERMOS DE DESCONTROLE TOTAL SOBRE ESSE ASSUNTO.
QUE NINGUÉM SE ENGANE... A VITÓRIA SOBRE O NARCOTRÁFICO NO RIO DE JANEIRO AINDA É BEM PARCIAL E ESSA FOI APENAS UM BATALHA VENCIDA, POIS A GUERRA ESTÁ LONGE DE TERMINAR.
CADÊ A DILMA METRALHA QUE NÃO APARECE PARA DAR SEU PARECER SOBRE O ASSUNTO? ESTÁ TRATANDO DO SEU CÂNCER OU ESTÁ FAZENDO NADA COMO SEMPRE FEZ?

Reply

Só acredito na derrocada do tráfico no Rio quando os cariocas tomarem a Ponte Aérea e o Galeão para buscar o suprimento em outras capitais.

Por enquanto isso não se vislumbra.

Mas quem sabe essa não seja mesmo a saída?
O malfeito decoroso sendo tolerado e consentido?

Jacutinga

Reply

PRIMEIRO: O POVO CArioca. com "sua esperteza". É MERECEDOR DE TD ISSO. PARA PIORAR. HÁ A CORRUPÇÃO POLICIAL.
AI VEM O GOVERNO ESTADUAL COM SUA PÓLÍTICA PACIFICADORA FRACASSADA. APOIADO PELO GOVERNO FEDERAL QUE TEM MEDO DE ENFRENTAR BANDIDO. USAM UM APARATO ENORME E DEIXAM OS BANDIDOS FUGIREM...
BANDIDOS ENTRICHEIRADOS NO MORRO, ATIRAM MILHARES BALAS DE TDS OS TIPOS. POLICIAIS ATIRADOS PELAS RUAS, ESCONDIDOS ATRÁS DE QQUER COISA, DANDO TIROS HORIZONTAIS, ENQUANTO HELICÓPTEROS VOAM SEM DAR UMA FOGUETADA PARA ACABAR COM AS TRINCHEIRAS DOS BANDIDOS, PURO CIRCO. ISSO NÃO DURA 10 DIAS PARA VOLTAR AO STATUS ANTERIOR.....PALHAÇADA.

Reply

cade os 800 traficantes que estavam no complexo do alemão eram 300 da vila cruzeiro mas 500 que ja tinham do complexo do alemão somando 800.. só prenderam 20 pesoas no total e pegaram menos que 50 fizil eles achavam que tinha mas de 3000mil dentro das duas favelas..raros reporteres perguntam sobre isso e quando o fazem eles dissem que acham que eles ainda estão escondidos dentro das casas no complexo no aelmão mas naum prederam nem um o unica coisa que predenram foram bandidos pé de chinelos e um que fico famoso porque mato o jornalista tim lopes mesmo assim ele nem tão importante era assim dentro do trafico porque uma filmagem que fizeram dele depois de receber induto mostra ele na rua com um fizil na mão vendendo drogas era traficante pé de chinelo ... dizem que o governo esta escondendo a verdade que foram constridos tuneis dentro do complexo do alemão e esse traficantes todos ja estão todos bem longe dali e ninguem sabe onde ao certo ... pior que esses tuneis foram construidos usando o pessoal que fazia o tal teleferico la no complexo do alemao uma obra do pac....

Reply

Cel.

Ouviu-se falar em torno de 500 traficantes aboletados no Complexo do Alemão. Só prenderam um poucos gatos pingados (em torno de 20) e apreenderam alguns quilinhos de drogas.
Pergunta: Aonde foram parar os outros 480 que não foram pegos, nem mortos??? Certamente fugiram, mas ainda não se sabe onde foram parar. Foram para as Favelas do Vidigal e Rocinha, ou foram exportados para outros Estados, como SP, por exemplo ??? Já há notícia sobre isto.

É um absurdo total a quantidade de droga que circula e o montante de faturamento de = de R$320 milhões. Vai dizer que o governo do RJ/Federak não sabe de tudo isto??? Por que não confisca os bens dos traficantes, oriundos de dinheiro do crime com o tráfico???

Outro assunto: Houve um fato aqui em SP (há 1 semana aprox.)de uma jornalista assessora de imprensa sequestrada quando saia do Shopping Eldorado. Soube-se que mesmo após morta o sequestrador pedia um super resgate. No último contato que teve com a família, foi pego em flagrante, levou um tiro e se encontra hospitalizado. Este bandido-sequestrador é da polícia militar, de alto escalão. Imagine então como está a polícia de SP, imagine então o baixo clero !!! Deve estar recheada de bandidos, de farda. Sabe de alguma coisa a mais sobre este assunto, Cel ??????





Chris/SP

Reply

Coronel, NÃO TEMOS OPOSIÇÃO NO BRASIL FICA TUDO ESCONDIDA!!!!!!!!!
44 MILHÕES DE BRASILEIROS QUEREM UMA OPOSIÇÃO ATUANTE, NÃO DORMINDO.

Reply

Para o anônimo de 29 de novembro de 2010 13:18

Quem está querendo aumento de salário...

- É O JUDICIÁRIO!

Reply

É muito estranho o silêncio da OAB (Ordem(?)dos Advogados do Brasil).

Reply

Acabar com o tráfico, seria como acabar com a galinha dos ovos de ouro.
Têm muito poderoso, por traz disso.

Izabel

Reply

Para entenderem o que acontece no Rio, e o descaso total com as polícias, leiam o blog do Paulo Ricardo Paúl, professor e coronel da PM.

http://celprpaul.blogspot.com/

Há uma enorme quantidade de financiadores do tráfico no Rio de Janeiro, especialmente, artistas famosos e atores e atrizes de uma rede de televisão que vampiriza o Estado.
No meio deles há muita gente famosa, que até queriam promover atos, na esteira do sucesso da operação desencadeada graças à ajuda das FA, de ajuda aos traficantes, é mole?

Reply

Para o Anônimo de 29 de novembro de 2010 15:32

A OAB deveria chamar:

DAB - Desordem dos Advogados do Brasil;
APD - Advogados Pelegos do Brasil; AIB - Advogados Inertes do Brasil; APB - Advogados Petistas do Brasil;
ALB - Advogados Lulistas do Brasil;
ALBL - Advogados Lambe-botas do Lula
OAAB - Ordem dos Advogados Anti Brasi
OAPT - Ordem dos Advogados do PT
.
.
.
STJ deveria acrescentar PT na sigla. Fica mais coerente com a omissão de seus ministros.

STJPT - Sistema Terrorista da Justiça do PT.

Reply

Concordo com o Anônimo de 29 de novembro de 2010 15:32 sobre a OAB

Este silêncio da OAB me incomoda também ...


Aliás, do BRASIL INTEIRO o silêncio, a conivência das autoridades, da mídia, dos eleitores, dos sindicatos (???), dos jovens, dos líderes religiosos, me preocupa.

Só DEUS para nos livrar dessa maldição. Mas como o mal não vencerá, vamos esperar.

Reply

Virá, anotem, a OLIMPIADA DO CRACK.

No Rio tem todo tipo de crack, de futebol, volei, natação, motonautica do Eike, alpinistas é o que mais tem etc.

RIO já era pra mim.

Reply

Caro Coronel,

ninguém fala do drogado. Sem ele não existiria o vendedor maldito que ganha rios de dinheiro com a desgraça alheia.

Penso que se houvesse algum tipo de "punição" as pessoas pensariam um pouco mais em se drogar...

Discordo totalmente dessa história de liberar a droga e de deixar o usuário livre de qualquer consequência.

Que tal multas pesadas para o usuário e quem não tiver dinheiro para pagar o crime, botar para trabalhar: recolher lixo de parque, jardinagem nas prefeituras, etc, sob supervisão da polícia, com macacãozinho alaranjado ou outra cor que o identificasse como infrator?

O dinheiro das multas iria para clínicas de recuperação.

Obviamente teriam a obrigação de comparecer às reuniões dos narcóticos anônimos, e seus familiares na do ALANON, ou serem internados para desintoxicação.

A Pastoral sempre foi idônia sob os cuidados de Dra Zilda Arns... Seria possível tomarem conta disso?

É querer demais??

Flor Lilás

Reply

MUITO RACUMIN NESTA RATAIADA VERMELHA DO NARCOTRÁFICO OU NARCOGUERRILHA QUE INTIMIDARAM o povo pobre dos morros a votarem na BRUXA-RAINHA, basta ver que no RJ a bruxa teve 60% dos votos, nos morros dava para ver nas casas colados nos vidros, santinhos do PT e o Serra e outros da oposição não foram autorizados a fazer comícios perto dos morros e nem neles, o Serra foi atingido por objetos no RJ e da violência muito foi obra dos narcoterroristas dilmistas CV PCC. Um governo direito ( NÃO IMPORTA A COR DO GATO, DESDE QUE MATE O RATO), a frase dita pelo ditador chinês Deng Hxiao Ping em 1978 e fez do país atrasado pelo socialismo um país ditadura social capitalista, mantidos o partido e a ditadura, discursos, o comunismo AVACALHOU agora nesta década com a autorização de filiação e candidato das classes da elite empresarial.
( na linguagem antiga : burguesia )
POR FAVOR NÃO MATEM ESTE COMENTÁRIO COM RACUMIM, PARECE VERMELHO MAS É SÓ PARA EXPLICAR O COMUNISMO E USEI AS GÍRIAS DOS PETRALHAS.
Flor Lilás e outros soldados, não peçam ao querido Coronel para deletar (racumim) este comentário.

Reply

Viciados em droga existem no mundo inteiro. Mas apenas no Rio os traficantes extrapolam os limites da civilidade mínima.

Reply

Caro Bpistelli,

suas palavras apenas demonstram a evolução histórica, mais uma vez.
Não se preocupe, elas não precisam de racumin!
Pelo contrário, sempre nos elucida com fatos históricos.

É tão triste perceber que nosso país está seguindo a mesma trilha desses outros países decadentes que se perderam no caminho.

Infelizmente, o homem não revê a história!
Ela se repete incessantemente se deixarmos...

Sabemos que você não é PeTralha!

Flor Lilás

Reply

A OAB do Rio de Janeiro é fechada com o Cabral Filho.

Reply