Vovó Dilma é notícia velha, apesar da imprensa chapa branca.

A imprensa já deveria ter concluído que a Vovó Dilma não tem surpresas. Confirma-se, a cada dia, que ela é isso aí mesmo que não se vê. Sumida há mais de 10 dias, Vovó Dilma apenas manda recados por trás dos seus óculos escuros, cuidando da saúde, cheia de agendas pessoais e trocando as fraldas do neto. Enquanto isso, Lula vai nomeando os ministros do seu terceiro mandato. Vejam o absurdo. Agora a imprensa aceita publicar, em nome do seu adesismo que, segundo fontes próximas da presidente, ela acha que a transição será mais longa e que só lá por meados de 2012 haverá um governo com a sua cara. Um governo com a cara da Vovó Dilma. Está claro que não haverá. Vovó Dilma, que nunca conseguiu pronunciar duas frases concatenadas sobre um mesmo tema, dentro de um raciocínio com um mínimo de lógica, foi indicada apenas para cumprir um mandato tampão preparatório do Lula 2014. Vai fazer o serviço sujo, acompanhada da sua vara de porquinhos. Assim como quem não quer nada, Vovó Dilma já está mudando o cálculo da inflação, aplicando um golpe mortal no bolso de todos os brasileiros, além de comprar um Aerodilma. Aerodilma, uma ova. É só um Aerolula novo para esperar o chefe em 2014.
..................................................................................
Depois de bancar Antônio Palocci, Nelson Jobim(o fiador dos Rafale), Gilberto Carvalho, Mirian Belchior, Guido Mantega, Marco Aurélio Garcia, hoje Lula oficializa a continuidade de Fernando Haddad, o mais incompetente ministro da Educação da história deste país. Por que Haddad? Porque Lula quer mostrar que, sozinho, banca qualquer nome no seu terceiro mandato. Clique sobre a imagem e amplie para ler a matéria do Estadão, abaixo.


36 comentários

O militar cotado para futuro Comandante do Exército na gestão Dilma Rousseff, General de Quatro Estrelas Antônio Gabriel Ésper, passará por uma difícil prova de fogo nos próximos meses. Como atual Comandante de Operações Terrestres do EB, Esper será o principal gestor pelo sucesso da arriscada ocupação, para policiamento ostensivo, que o Exército fará nas favelas do Complexo do Alemão, até que a Polícia Militar do Rio de Janeiro tenha condições de instalar, por lá, uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

O governador Sérgio Cabral pediu ontem ao Ministro da Defesa, Nelson Jobim, que ocupe o Complexo do Alemão com suas forças de segurança. Cabral negociou seu pedido com o ministro Nelson Jobim e com três militares: o comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, o chefe do Estado Maior do Ministério da Defesa, General José Carlos de Nardi, e o Comandante Militar do Leste, General Adriano Pereira Junior. Apesar da grande experiência em combate no Haiti, que parece muito com tudo que passamos por aqui, o risco de desgaste para o EB é grande, se o Estado demorar demais a colocar no Alemão um mínimo de 2.200 policiais necessários para botar a UPP para funcionar.

A previsão é que a ocupação do Alemão conte com a participação de três mil PMs. Cabos e soldados têm a promessa de receber um aumento salarial bancado pelo governo federal para que nenhum policial que participe da futura ocupação receba menos de R$ 1.400 no mês. Cerca de sete mil policiais, bombeiros e agentes penitenciários estão em fase de preparação para atuar nas UPPs a serem implantadas

Reply

Coronel, Argentina a crise é brava vivem desvalorizando o peso para atrair brasileiros a gastar dinheiro, foi a salvação da lavoura. O crime campeia ASSALTOS DROGAS, preços subindo vão agora ao FMI buscar dinheiro e trocar os indeces de inflação que enganaram o povo.
Não existe credibilidade do governo.
O POVO QUE PENSA NÃO QUER SABER DE POPULISMO.

Reply

"Presidente afirmou que visitará o Conjunto de Favelas do Alemão. Governo fará tudo para ajudar trabalho das forças de segurança, diz Lula."

como a coisa, midiaticamente, deu certo, começou o pavoneamento...

la vai ele de novo tirar uma casquinha do trabalho dos que ganham uma miséria para ficar na linha de frente...

Reply

Coronel

Onde estão os "bravos" estudantes brasileiros. Onde estão os "cara-pintadas" que tanto barulho fizeram no governo collor.

Eu digo, estão se refestelando com as verbas que o desgoverno lulla deu para eles se "aquietarem" durante a sua gestão.

Agora fazer a mobilizaçõa está cada vez mais difícil.

Esperar. E ver para crer.

Marcelo de Curitiba

Reply

Vai-se confirmando na prática a consolidação do maior golpe eleitoral da República, evidenciando que estamos mesmo é num terceiro mandato do Coroner Lula, burlando, assim, mais um dispositivo da nossa Constituição que, evidentemente, não é a do partidão revolucionário. O pior é que ninguém impugna na Justiça, mesmo sabendo que tem lá um tal Levandowisk.

Reply

Coronel a COP16 em Cancun, México, já está morta antes de começar: os líderes europeus já anunciaram que não irão. O Lula, muito esperto, anunciou também que não irá...
A fraude do aquecimento global está cada vez mais desmoralizada!! A COP15 em Copenhague já tinha sido um fiasco...

Reply

Golpe, Coronel. O nome disso é golpe de estado democrático. Votar em quem não governa?

Reply

A disputa pelos cargos nos ministérios e nas estatais revela muito mais um desejo de controlar um orçamento anual de R$ 291 bilhões. As promessas de campanha pouco valem a essa altura dos acontecimentos. Primeiro é preciso estabelecer os espaços de cada partido e somente depois, se houver condições, discutir os programas e as promessas.

Dilma estaria preocupada com essa questão e por isso tem se preocupado com assessores com perfis mais técnicos ou mais submissos aos seus desejos e diretrizes. A presidente eleita tem compromissos com o presidente-metalúrgico Lula da Silva. Um deles é completar a obra de transposição do rio São Francisco, incluída no Programa de Aceleração do Crescimento.

Miriam Belchior, no Planejamento, daria maior segurança para a continuidade da obra, cuja conclusão está prevista para os próximos 12 meses. A transposição do São Francisco e os programas sociais do Nordeste poderiam sofrer atrasos com as disputas políticas e eleitorais. É por isso que Dilma quer que os cargos da Companhia Vale do São Francisco, Departamento Nacional de Obras contra as Secas e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste tenham cada vez mais um perfil administrativo. É apostar para ver.

Reply

Terceiro mandato da "Coisa" não tem jeito, essa PeTralhada agora não sai mais de lá.
Quem sabe muda um pouqinho se ela partir dessa para uma melhor.
Pobre Brasil e pobre de nós!!!

Reply

PODEM ANOTAR E CONFERIR MAIS TARDE,;O RITUAL DE ENTREGA DA FAIXA PRESIDENCIAL SERA UM DOS MAIORES JA VISTOS , UMA FESTA ENORME EM QUE SE GASTARÁ MILHÔES DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE... E TEM MAIS SERA UMA GRANDE FESTA MAIS DE DESPEDIDA DO LULA DO QUE QUALQUER OUTRA COISA, DO JEITO QUE ELE É VAI QUERER SER O CENTRO DAS ATENÇÕES NOVAMENTE MESMO ENTREGANDO A FAIXA, FECHAR SEU GOVERNO DE MODO TRIUNFAL ,( NA VISÃO DELE) A DILMA BEM , A DILMA SÓ SERÁ COADJUVANTE NA FESTA E O CABIDE PROVISÓRIO DA FAIXA DE LULA!!!! ESPEREM PARA VER...

Reply

A tomada da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, com a expulsão e prisão de traficantes, transformou-se em uma operação de guerra cinematográfica espertamente aproveitada pelo governador Sérgio Cabral Filho, do PMDB, para camuflar a sua conhecida incompetência política. Na tarde de domingo (28), logo após as forças policiais terem invadido o “Alemão”, Cabral Filho disse, em entrevista por telefone, “o Rio de Janeiro está virando uma página”. “Não tenha dúvida que esse trabalho é de médio longo prazo. O secretário Beltrame nunca escondeu da população que nós temos como objetivo recuperar 30 anos de favelas, 30 anos de confusão, completou o governador fluminense.

Esse discurso de página virada é uma estratégia mambembe para fazer com que a opinião pública não questione a falência do Estado, cada vez mais omisso diante de suas obrigações legais. Ao elogiar o secretário de Segurança Pública, o governador deixa de lado a declaração de José Mariano Beltrame, que dias após o início da recente onda de ataques criminosos disse que não havia nenhuma solução de curto para o problema.

Quando fala em recuperar 30 anos de confusão, Cabral Filho automaticamente se inclui nesse rol de políticos incompetentes, o que é fácil comprovar com atitudes e declarações do próprio governador. O que não se deve deixar de contestar é a inoperância do governo estadual durante os últimos anos, pois a polícia fluminense, uma das mais competentes e preparadas do país, não aprendeu da noite para o dia as táticas aplicadas na ocupação de dois importantes redutos dos traficantes cariocas. É preciso saber por qual razão os governos do Rio e o federal não agiram antes das eleições. Há algo muito mal contado nessa história.

Reply

Como podem deixar um incompetente desses no Governo?!

Ele já mostrou o que é o ensino que o PT quer, desmoralizou o ENEM e tirou a esperança de muitos estudantes em um Brasil melhor, justo e correto.

Esse Haddad não presta nem pra adestrador de cachorro, quanto mais pra cuidar da educação de um país!

Reply

UMA COMPRA MUIIIITO SUSPEITA!!
Porque Lula se propõem pagar + caro pelos Caças franceses os quais foram Classificados pela FAB como terceira e última opção para compra ?
Porque Lula insiste nessa compra onde laudo técnico da FAB reprova OS Caças franceses ?
Afinal porque de tanta preferência e insistência de Lula pela compra dos caças Franceses ?
Semana passada, o governo Franceses foi denunciado por Corrupção(Venda Super Faturada de Armamento Militar ) .
Será que tem alguma a vê com a venda para o Brasil também ?
Em minha modesta opinião, só acho que isso deve ser investigado a fundo e tentar saber porque Lula vai contra a sugestão da FAB contrariando assim relatórios que não qualifica os caças franceses.
Isso tem sido suspeito, muiiiito suspeito!!
Mas como o governo Lula não é um governo Corrupto, acho que é apenas impressão minha de achar que nesse mato tem coelho .

Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Reply

Leitura diária deste blog só me mostra que fiz certo em não votar no PT.
Devemos divulgar este blog a todos nossos amigos e conhecidos a fim de que mais pessoas tomem conhecimendo da realidade e alguns acordem enquanto ainda é tempo.
Não conheço quem tenha votado neste ser, por isso creio, a cada dia que passa, que algo ocorreu no TSE.
Ele comprou a mídia, os partidos, os empresário e parte do povo, pratica a política de propaganda de Goebbels, e a distribuição de cargos e divisas aos integrantes do partidão, e o povo que se pho_d.
Está na hora de cobrarmos do partido de oposição, ao que parece, só nos restou o DEM, e talvez o PPS, se este não se fundir ao psdb, aquele partido que se enterrou em 2010.

Reply

CORONEL, O exame do ENEM não é para escolher os melhores, é para colocar cabeças de brage e dirigilas pelo politicamente correto para serviçais dos partidos dos petralhas, Haja ignorancia para conseguir o voto das familias.
POBRE BRASIL GORVERNADO POR UM CACHAÇA.

Reply

Acordos com bandidos???? Irresponsabilidade total do desgoverno estadual do rio e mais ainda do desgoverno federal!!!
Agora assumam as consequências.

Fernando Gabeira, acusou o governador do Estado e candidato do PMDB à reeleição, Sérgio Cabral, de ter feito um pacto com traficantes para a instalação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no conjunto de favelas do Alemão, na zona norte. Gabeira também disse que o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) contribuiu para o fortalecimento do tráfico na região.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,gabeira-acusa-cabral-de-fazer-acordo-com-trafico,593163,0.htm

Reply

Lula compara Haddad a Chê Guevara por suas burrices e convence Dilma a mantê-lo no Ministério da Imbecilidade. Mas Lula foi enfático: só até Haddad morrer.Depois esse cargo poderá ser ocupado pelo Maçom Grão Mestre da Loja do Oriente, o Magnífico Senhor Tiririca, uma idéia antiga de Dilma.

Reply

O presidente Lula jamais vai deixar de dar pitacos na gestão Dilma e ela vai ter que engolir caladinha. Só não sei até quando.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Feliz ano velho, Adeus ano novo....
A música de final de ano mudou mesmo. Considerando que 2010 não foi exatamente uma brastemp, usamos aspas no feliz para cantar: "Feliz" ano velho/ Adeus ano novo...
Nossas desculpas pela antecipação dos fartos fatos, mas criticar é um direito legítimo de quem alertou.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

EXPULSEM SÉRGIO GUERRA DA PRESIDÊNCIA DO PSDB.
Façam um favor ao amigo Meu Araripe.
Entrem na enquete e digan NÃO a Sérgio Guerra.

A enquete é nossa:
www.meuararipe.blogspot.com

Reply

Enfim, a presidente será só uma pessoa presidenta, ou mais;
muito presitenta, presilenta, presigenta, presifenta, presichenta, uma presilhenta, presirrenta, presissenta, presiventa.

Finalmente consegui chegar a conclusão definitiva de como deverá ser a flexão oral do cargo da presidência para a Dilma;

"O PRESIDENTA DILMA"
Isso mesmo com o artigo "o" no masculino antes do cargo no modo como reformaram o verbete, deve-se pronunciar como se fosse um búlgaro alemão falando com sotaque, "o presidenta Dilma é muito excelenta"

Reply

Pronto Cabral, serviço realizado. Agora só falta acabarem com a corrupção no Brasil. E também, rs, acabarem com o jogo do bicho no Brasil inteiro. Quem sabe o inteligente governador não dá a idéia de combater o jogo do bicho distribuindo mais dinheiro para os sortudos das lotos? Ou seja, que a CEF arrume um jeito de muito mais pessoas ganharem nessas lotos? fazendo assim, concorrência com o jogo do bicho?

Reply

Coronel,

A verdade então, finalmente na mesa: Dilma, a despreparada, sem curriculo, anta inflada é apenas o TAMPÃO do 3o. mandato.

Que fique para a história a verdade:

"DILMA o OB de Lula"

Em tempo: é bom esclarecer que OB não é boletim de ocorrência, mas sim "absorvente menstrual", conhecido tampão!

Reply

Dualidade de poder no presidencialismo não fica sem ser percebida. Se supostamente ocorrer, será um foco de crises. Todos sabem disso. Em política não existe vácuo. Se perceberem a mais remota falta de liderança da presidente, supostamente esse espaço tenderá a ser ocupado por alguma outra força política. Além dos aspectos do ritual do cargo, as decisões, digamos, são pessoais, da pessoa que está investida naquele momento, por mais assessores que tenha o presidente. Após a posse haverá maior visibilidade sobre essa questão.

Reply

Coronel, o anônimo das 08:18 escreveu:

"Presidente afirmou que visitará o Conjunto de Favelas do Alemão. Governo fará tudo para ajudar trabalho das forças de segurança, diz Lula."

Pera lá, assim não dá, mal acabam de expulsar os marginais e já tem bandidão falando em ir pra lá???!

Reply

Do Blog J. P. Fontoura.
.
Cansei de discutir ou comentar, sob o “ponto de vista pontual”, os desmandos políticos dos últimos dez anos... ...É gritar em vão, ninguém houve, se continuar serei “só” mais uma voz que não se propaga no silêncio da indiferença!...

É claro que não me dignarei... ...continuarei respirando o processo democrático. Não me furtarei de emitir opinião sob o “ponto de vista analítico”, tentando expor as “origens” de tudo. Repito, abaixo, o texto, através do qual tento sintetizar a triste evolução desde a origem até o estágio atual de nossa sociedade:


A Gênese.

Ó Camões! Como tu és, em tua eternidade e culpa, responsável por teres cantado em loas as virtudes lusitanas que aqui não chegaram. Trouxeram-nos sim, em Naus e Caravelas – embarcadas por ratazanas, que por certo aqui desembarcaram – só as nevoas sujo-escuro sujas, que não se faziam ver em Castelo de Belmonte em terra de Cabral: Beira Baixa!...


I
Pois foram de Cabral essas
Naus e Caravelas que,
Da gênese vindas, aqui chegaram
De lusitanas terras, onde concebidas,
Mas aqui nascidas e crescidas e
das crescidas mal nascidas:
As nevoas sujo-escuro sujas!...


II
São as ondas e o mar de Caymme,
Que sem o Mestre se contradizem agora,
Aquelas que morrem em "marolinha"...
O outro, que não lava mais das praias:
As nevoas sujo-escuro sujas!...


III
São o Tempo e o Vento de Veríssimo,
Que sem o Mestre se contradizem agora,
O que o tetra-entrevado não leva
E o que não sopra pra longe:
As nevoas sujo-escuro sujas!...

IV
São versos diversos sem Drumod;
São letras sem rimas de Vinicius;
São melodias sem o “tom” de Jobim;
São letras e melodias sem a voz de Elis;
São verdades não ditas nas letras de Roberto;
São encaracolados de Caetano que se alisam;
São “línguas soltas” de Gilberto que se travam;
Que agora sem os mestres se contradizem,
Pois que os ausentes nada podem e
Os indiferentes se dignam com:
As nevoas sujo-escuro sujas!...




V
Tristes tempos de lembranças tristes,
Não sei se piores, mas com esperança.
Que triste contradição dos tempos
Com certeza agora piores, pois são:
As nevoas sujo-escuro sujas!...


VI
Que saudade da coragem atrevida, mas sábia de Ulisses;
Que saudade dos acomodados bastidores de Tancredo;
Que saudade das inconseqüências de Brizola;
Que saudade dos gritos das Diretas Já;
Que saudade daqueles guris Caras-Pintadas;
Faltam agora os gritos de decência já;
Faltam civilidades pintadas de verde e de amarelo!...


VII
O que nos adiantaria não fossem os Mestres;
Sem aquele desarmamento de almas;
Sem o ensarilhamento de armas nos quartéis,
E sem o nobre reconhecimento do erro!...


VIII
Agora é a vez dos “vermes”
Se banquetearem com o que jaz
Inerte, sem as sábias vozes e letras,
Em agonia, imperfeito sim, mas é o meu País.
Não se tem mais o reconhecimento do erro,
Não importa se implícito ou explicito...
É a gênese lusitana confirmando
O meio entre o princípio e o fim
Das nevoas sujo-escuro sujas!...

Reply

Anônimo disse...
...é apenas o TAMPÃO do 3o. mandato.

Que fique para a história a verdade:
"DILMA o OB de Lula"

Ao que acrescento: será um governo com o Estado super-absorvente em três camadas de proteção e com tirinhas colantes de modo que se chamará "sempre livre" porque sempre tudo ficará preso, imobilizado e fixo no meio daquilo; um governo que entrará para os anais como "quatro anos de chico em desatino e Deus lhe pague".

Reply

O povo é que estava certo: votou em Lula, pois sabia que era Lula que vai e estar a mandar através dos títeres porquinhos. Essa terrorista é apenas uma coisa. O que estamos vendo é a coisificação da coisa. Mas prefiro acreditar em Willima James quando dis que a história é uma permanete surpresa

Reply

Cel,

Estou triste. Já não se faz câncer linfático como antigamente...

Essa porca deve ter feito umas plásticas para esticar as gorduras acumuladas ao longo da campanha. Tem o biotipo do cromossomo 15!
KANALHAS.

Reply

E a oposição também deve estar trocando as fraldas. Cadê?

Reply

DILMA TAMPAX ou DILMA OB

Qual a melhor definição para o futuro governo?

Reply

A minha espêrança, é que nada disso
se concretize. É sacanagem demais,
alguma coisa, vai acabar saindo do
contrôle.

Um avião nôvo?meio bilhão? Num pais, que tôdos os serviços públicos, estão carentes?

Até onde vai a sôberba déssa gente?
eu nem pergunto da oposição, porque
não adianta mesmo, só tê mos DEUS, por nós, só êle pode acabar com^éssa farra.

Izabel

Reply

A solução é torcer para ela ir sentar no colo do capiroto mais cedo e deixar o Temer governar, e assim não teremos mais o prizidente Boca de Fossa.

Reply

Podem me chamar de Aerovassoura mesmo. Mas para os meus amigos mais íntimos, sou só o Aerovás.

Reply

Ái, meu Deus do céu. Espero que Dilma não arrume encrenca com as FARC. E nem o Lula. Afinal, são sócios ou não são?

Reply

Salve Coronel,

Vale anotar

Parabéns ao PPS

do bravo Roberto Freire

por apontar a porta da rua

ao trânsfuga de Jaguariúna/SP

Democracia exige

fidelidade a princípios

Ah, se o PSDB

descesse do muro

...

tem um senador em Minas

...

deixa pra lá

http://www1.folha.uol.com.br/poder/837880-pps-expulsa-prefeito-que-apoiou-dilma-e-ameaca-infieis-da-sigla.shtml

Reply