Repercute a entrevista do covarde de sempre à esgotosfera chapa branca.

Da Folha de São Paulo:

Na primeira entrevista já concedida a um grupo de blogueiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os entrevistadores se uniram nas críticas à grande imprensa. Dez blogueiros autoclassificados "progressistas" participaram da entrevista, de duas horas, na manhã de ontem no Palácio do Planalto. Um dos blogueiros, Altamiro Borges, é filiado ao PC do B. Outro, conhecido como "Sr. Cloaca" [ele não revela o nome], é assessor de imprensa de político do PT no Rio Grande do Sul, cujo nome também não revelou. O blog Amigos do Presidente Lula, que não estava na lista divulgada pelo Planalto, também participou. O Planalto disse que o blog não entrou na lista por "erro"

Dos 10 sites, 8 têm como linha a defesa do governo Lula e se alinharam, na eleição, à candidatura de Dilma Rousseff, reproduzindo uma série de ataques ao candidato do PSDB, José Serra. Os outros têm uma linha mais neutra. O blogueiro Eduardo Guimarães, fundador do Movimento dos Sem Mídia, que já fez protestos em frente à Folha, citou a sigla "PIG". Coube ao secretário de imprensa do Planalto, Nelson Breve, traduzi-la a Lula: "PIG é o que ele chama de Partido da Imprensa Golpista". Ao lado do ministro Franklin Martins (Comunicação Social), Lula voltou a afirmar que não lê jornais e revistas, mas que, quando sair da Presidência, vai "reler tudo". "Eu quero saber a quantidade de leviandades, de inverdades que foram ditas a meu respeito, quantas coisas que não foram ditas." Ainda sobre a relação com a imprensa, disse que "o jogo não é fácil". "Sobretudo quando você não quer se curvar." Afirmou que órgãos de imprensa se assustaram com sua popularidade "pois trabalharam o tempo inteiro para não acontecer isso".
 
Para Lula, que prometeu virar "blogueiro e tuiteiro", "não existe maior censura do que a ideia de que a mídia não pode ser criticada". O presidente voltou a defender uma regulação da mídia, mas rechaçou a ideia de censura. Ele quer entregar ao menos um esboço de marco regulatório para o setor. Lula ainda disse que o pior momento vivido em seu governo foi o dia do acidente da TAM, em São Paulo, que deixou 199 mortos. "Nunca vi tanta leviandade", disse, sobre a cobertura da mídia. Afirmou que sentiu "alívio" ao descobrir que não houve falha do governo e que o acidente tinha sido provocado, essencialmente, por erro humano. "Foi uma sensação de alívio por ter descoberto a verdade."

Lula também retomou o episódio da agressão a Serra por militantes ligados ao PT em ato de campanha no Rio. Ele voltou a dizer que o tucano simulou uma agressão grave, e se disse "decepcionado" com a Globo. "Foi uma cena patética, uma desfaçatez. Fiquei decepcionado [com a Globo] porque quiseram inventar uma outra história, um objeto invisível que até agora não mostraram." Serra, que estava ontem em Brasília, respondeu. "Como foi comprovado, foi um outro objeto atirado em mim, inclusive está filmado, e o presidente sabe disso." O tucano continuou: "Lula talvez já tenha começado sua campanha para 2014, dizendo mentiras inclusive".

Lula defendeu a relação com o presidente Mahmoud Ahmadinejad e tentou explicar a posição do iraniano sobre o holocausto. "Ele explicou que o que quis dizer, na verdade, era que morreram 70 milhões de pessoas na Segunda Guerra, e parece que só morreram judeus", disse.Ele afirmou que deixará a indicação do novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) para Dilma Rousseff, no caso de o Senado não sabatinar o escolhido até o próximo dia 17, quando o Congresso entra em recesso. Luís Inácio Adams, a advogado-geral da União, e Cesar Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, são os mais cotados.

14 comentários

Coronel

Não tem jeito mesmo, esse cachaceiro imundo cada vez que abre a cloaca só despeja merda, e cada vez que ele que consertar é mais merda, veja só:
"sentiu "alívio" ao descobrir... sido provocado por erro humano".
QUE QUE É ISSO? Ele ficou feliz porque a culpa foi do comandante?
Será mesmo? Se a pista estava em perfeitas condições, porque que foi interditada e passou por "serviços emergênciais" logo depois do acidente.
Sujeito asqueroso, e tem gente que gosta.

Reply

um desses sabujos ai falou que era a "primeira vez" que um presidente abria o Planalto para conceder entrevistas a blogueiros...

o sabujo queria que os outros presidentes anteriores a Lula abrissem as portas do Planalto para blogs e blogueiros que nem existiam?

a coisa esta demais!

a vassalagem esta insuportável!

Reply

A esgotosfera está toda agitadinha, tem garantido mais um bom "dinheirinho público" para a farra dos amiguinhos do trapaceiro-mor!!! Mas o dia deles vai chegar, é muito antes do que imaginam...

Reply

Lula vá morar no Irã,covarde!

Reply

Lula, o boca de fossa, fala, fala e nunca diz nada que se aproveite porque na maioria das vezes ele mente tanto que se perde em suas falácias.

Uma pessoa que nada lê jamais poderá escrever algo de proveitoso. E esse novo "blogueiro" deverá escrever com a mente dos outros e a escrita alheia pois de seu mesmo só resta o esgoto de suas pronúncias.

Seus seguidores devem sentir um orgulho imenso por estarem bajulando o que há de pior na raça humana.

Quando ele diz que seu pior momento foi o acidente da TAM eu concordo. Nunca, na história desse País se viu um assessor de um Presidente fazer galhofa com um desastre pavoroso como aquele. O sr. marco aurélio garcia fez o que ninguém jamais fez antes. Bando de patifes!

Reply

interessante que eles mesmos sabem o proprio lugar e se auto-denominam corretamente
CLOACA NEWS
sugestivo com o que dizem e fazem

Reply

Senhores, acessem o blog de Carlos Vereza....

Vejam o apelo que faz às forças armadas deste pais.

Reply

Juntar exclusivamente esses puxa-sacos em torno de si, foi uma maneira de Lula agradece-los pelo serviço sujo na blogosfera em favor de Dilma... Alguns dos imorais ainda tiravam foto do molusco. tsc,tsc.

Reply

E ele ainda aproveitou pra dizer aos sujos da esgotosfera que vai virar "blogueiro e twitteiro". Os pobres-diabos agora sairão no tapa para disputar a vaga de Gho$t Writer (porque Lula obviamente não escreverá uma linha sozinho).

Reply

Lula escrevendo num blog?
Só acredito se ele fizer isso numa lanhouse,publicamente.

Lula é semianalfabeto,não sabe escrever uma redação em nível de quinta série.Nunca se viu ele escrevendo nada,só fingindo que lê.

Desafio lançado:Lula deve escrever uma redação com tema sorteado na hora,numa praça pública.


¬¬

Reply

Após os 8 anos de "trabalho árduo" o Apedeuta Mor vai criar um "brog" e vai escrever 1 vez por ano (acho que vai somente assinar) o texto será do iliterato Tiririca..


Bandoleira

Reply

puxa não tinha nenhum judeu no meio dos blogueiros qdo ele falou isso!!!???ou um ser humano!!!???

Reply

Em 36 dias... o que eu queria ver era Vossa Tirania sendo carregada para dentro de um ambulância com uma camisinha de força! É um débil mental!

Reply

COronel

A coluna da Dora Kramer (de 25.11.10) está ótima. O assunto é este do post.

Reply