Os primeiros três dias.

Dilma Rousseff, em três dias, já deu três recados: vai mudar a fórmula do salário mínimo, com a nítida intenção de promover um arrocho salarial, vai reeditar a CPMF e vai dar vida mansa e muito dinheiro para o MST. A oposição até agora brigou com o "morto" Luiz Inácio Lula da Silva. Deixem o pato manco de lado., pois ele é carta fora do baralho. A presidenta é a Dilma. Dediquem ao Luiz Inácio de São Bernardo do Campo o descaso que ele merece. Em três dias, Dilma Rousseff, a presidenta, deu munição para três meses de oposição. Quem se habilita a fazê-la?
................................................................................
Este Blog chamará a presidente de presidenta. Combina mais com o português da eleita.

57 comentários

Mensageiro do Apocalipse mod

Lema dos tempos atuais:

"A oposição depende do mensalão"

Reply
Aqui não, jacaré mod

No Português dilmista o certo é o errado, certo? hehe...

Reply

Caro Coronel
Chama-la de presidenta é dar a ela o orgulho de ter criado o seu designativo que ela queria. Ser a primeira presidenta do Brasil. É chancelar este absurdo na língua portuguesa. Não faça isto, ela não merece este diferencial esdrúxulo.

Além de que estará divulgando cada vez mais esta "maravilha purgativa", de uma forma que ela deseja.

Volte por favor a chamá-la simplesmente presidente.
Marcelo de Curitiba

Reply
Barão de Itaúna mod

"Dediquem ao Luiz Inácio de São Bernardo do Campo o descaso que ele merece. "

Perfeito.

Reply

Corone',
Mas antes de falar da uma paradinha rapida e uma engasgada para parecer bem realista.....isto e', alguem lhe cantou a palavra no ultimo minuto pois tu nao sabias.
Inte'.

Reply

Coronel,
Não dá para negar que o Lulla é esperto. Vai bater boca com a oposição para ver se esquecem até 01/01 a Noiva!
Esqueçam o Chuck!!(mas não deem as costas para elle)
JulioK

Reply

Coronel, ia publicar essa notícia no meu blog, mas acho que tem mais a ver com o coturno!

http://br.noticias.yahoo.com/s/03112010/25/politica-pf-empresario-revela-ajuda-pre.html

AGORA a PF investiga fraude na campanha da Dilma? Depois da vaca morta?

vo te contar, viu?

PS: meu blog é mais condensado, resumido e generalista, o vosso é mais específico, direto e mais produtivo!

Reply

Eu passarei a denominá-la Президент, presidente, em búlgaro.

Reply

Eu pretendo chamá-la de presidanta: mistura de presidente com anta.

Reply

ISSO QUE O DESGOVERNO DELA NEM COMEÇOU....

Reply

Concordo com vc, Coronel. Mas não se diz "presidenta", mas a presidente. Segundo Napoleão Mendes de Almeida, Dicionário de Questões Vernáculas, Ática, p. 435-436. Assim, não se aplica a lógica do gênero, pois senão, diríamos videnta e não vidente nos dois gêneros, amanta e não amante, prudenta e não prudente, ouvinta e não ouvinte etc... Segundo o mesmo laureado autor, os adjetivos terminados em nte seguem a regra do latim nos terminados em ns (v.g. accipiens, solvens). De fato, a polêmica existe no espanhol, onde a Academia Colombiana consagrou o termo "presidenta", e a mulher do falecido ex-presidente "hermano" chegou a utilizar o título, que não é válido em português do Brasil.

Abraço !!!!!

Reply

Coronel eu prefiro "presidanta". Abs

Reply

A Oposição precisa se reinventar até 1o. de janeiro, caso contrário ficaremos apenas no trololó.
E de trololó, o PMDB entende como ninguém.

Reply

PESSOAL!!! Veja a PEC ques já está tramitando na CCJ para EVITAR QUE O VICE ASSUMA em caso de morte ou impeachment do presidente. Será a Dilma está tão mal assim!!

VEJAM: http://www1.folha.uol.com.br/poder/825179-ccj-do-senado-aprova-proposta-que-esvazia-funcao-de-vice-presidente.shtml

Abraço a TODOS!!!

Reply

Depois de subir a rampa, após ser devidamente enfaixada e jurar obedecer a Constituição merecerá este designativo de minha parte.
Até lá será apenas o que é: um poste.
E na primeira besteira no cargo ganhará outros adjetivos!

Reply

A oposição brasileira tem que tomar aulas com os republicanos norte-americanos.

Reply

O Lula pessoasl deu uma volta em todos esta eleição para o feriado foi calculado. Ele nao está morto quem acredita nisto vai morrerna praia. Ele saindo do poder tem que levá-lo aos tribunais.Não pode um |Presidente que desrespeitou todas a leis sair impune por falta de oposição. Estou lendo o livro o Chefe . Como pode o Brasil vonviver com isso 8 anos? Somente somente com uma oposição ausente.Tenho cópia do livro O Chefe quem quiser informe seu e-mail ou peça ao cortume Noturno para me solicitar.

Reply
Brasil, um país de tolos... mod

Coronel, faltou o aumento do etanol, que na manhã seguinte ao da eleição, amanheceu mais caro. Um murro na boca de cada brasileiro em menos de 12 horas...

Reply

Chame-a de presidente. Não se rebaixe ao nível dela.

Reply
Brarão de Itaúna mod

Me desculpem, predidanta não, povo-anda sim. rs

Reply

Eu acho que combina melhor PresidAnta

Reply

http://www.notasderodape.com.br/index.php/noticias/a-volta-da-cpmf.html

Reply

Isso tudo por estar muito cansada logo depois das eleições, mas principalmente por confiar demais na justiça deste país, em especial no Supremo Tribunal Federal, seu maior aliado, e ela sabe disso....
Aproveitará ao máximo todas as circunstâncias de que necessita para seu projeto de poder.
O pior ainda será realidade.
Pediram, vão ter.
Esperar prá ver !!!

Reply

Há um fato curiosissimo que deve se explicado.
Os institutos de pesquisa apontaram uma aprovação de 83% para o Sacripanta de São Bernardo por parte do leitorado brasileiro. Ora, se o eleitorado, segundo o TSE, é de 136 milhões, a candidata do cafajeste analfabeto deveria ter, no mínimo, 113 milhões de voto. Teve? Não! Teve 56 milhões. Uma diferença de 57 milhões de votos; é voto a beça. Se somarmos com os votos do Serra, 44 milhões, teremos um total de 101 milhões de eleitores que não votaram na Musa dos Mensaleiros. Transformado em porcentagem temos que 74% por desaprovarem a figurinha deletéria do lula(lá) demonstraram isso através do voto. Isso é um fato, não é pesquisa e esse fato nos diz que a terroristazinha das alterosas foi eleita por 26% do eleitorado. Foi eleita legalmente mas vai governar ilegitimamente.
Baseado nessa evidência, nessa realidade inconteste e que eu, de primeira hora, aderi à nobre causa do “Fora Dilma”.

Luta política não tem trégua.

Reply

Com essas medidas, não precisaremos de oposiação.

Reply

Gastaram milhões de dolares para fazer do Lula um "pop star" tupiniquim. Conseguiram ! Agora com o apoio dos sindicatos endinheirados e uma midia comprada pelo Franklin Martins com os 240 milhões da SECOM, fica mais fácil entender o "atropelamento".

Com o Lula lutando contra o ostracismo teremos ainda a Noiva do Chucky desfilando as insandices dela nos intervalos "comerciais" do Aluminado dos Garanhuns.

Enquanto isso o PNDH 3.0 será introduzido lentamente e em poucos anos a anestesia ficará irreversível.

Infelizmente a oposição só tem uma alternativa: Se Unir e se despir dos ENORMES egos que ela ainda carrega dentro de si. Em se tratar de Brasileiros e politicos....Sei não !

Lunarscape !

Reply

Fujam para as cavernas, lá vem CPMF, enxurrada de dólares dos EUA para aproveitar dos nosso juros, desindustrialização, continuamos a exportar produtos primários.
Sempre desconfiei que o PSDB não queria vencer as eleições , pois, vem chumbo grosso na Economia etc.

Reply
Xá persa Reza palevi mod

Outro desabafo:

Umas das minhas grandes mágoas desta eleição é o José Serra Não ter impugnado uma única pesquisa Mentirosa. Umazinha que seja! Como ele podia querer ganhar deste jeito?

xá reza palevi

Reply

Se Lula é a anta de Mainardi, Dilma se tornou a minha. Minha PresidAnta.
Já vou começar a escrever meu livro: Dilma é minha presidAnta.


Ronaldo

Reply

Coronel, foi aprovada pela CCJ a mais nova bomba do PT, o vice em caso de falta do presidente não pode assumir a presidência, o cargo será escolhido pelo presidente da câmara, favor verifique e escreva a respeito...

Reply

Coronel, presidenta é o que ela quer ser. Contra a minha vontade, ela foi eleita Presidente do Brasil.

Eu vou trata-la como Presidente, eu não vou "Dilmar". Ela venceu a eleição, sou obrigado a engulir, nas não vou me curvar ao "Dilmes".

Reply

a cerveja esta gelando e o camarote prontinho para assistir a revolta dos eleitores dela, inocentes achando que o ceu ia ficar cada vez mais azul(aqui nao no sentido tucano e claro)..
to vendo dias terriveis pela frente.

Reply

O etatanol é só o começo. Imagina os prefeitos das "cidades" do norte de minas e do nordeste que foram verdadeiros currais eleitorais na esperança que suas verbas iriam continuar crescendo 8%. Vão se frustar e jogar a população contra a noiva do Chuck. O país sem reforma sem infraestrutura, educação e menos impostos não vai continuar competitivo. Ninguem vive da soja pra sempre.

Reply

Coronel.
Mas, afinal, que palavra é esta inexistente em nossa língua? Bem, vejamos:

No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente.

Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade. Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.

Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.

Se diz capela ardente,e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".

Um bom exemplo seria: "A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta. "



Mas coronel...

Embora pouco usado, no Grande dicionário Brasileiro Melhoramentos ilustrado existe a palavra presidenta.
Portanto há controvérsias a este respeito.

Reply

Por favor Coronel, reavalie o presidenta. Pobre Camões e nós que temos de aturar o abuso da eleita mais essa designação. Por favor, repense. É o que mais ela quer: ser a presidenta do MUNDO.

Reply

A oposição sustenta o lula na mídia, vamos esquece-lo, ele já foi, desprezo é só o que ele merece. O MULLA só fala baboseira e a mídia e a oposição ainda se preocupam com ele. Por favor vamos mudar de assunto, o malla já era.

Reply

Assiste razão a Wilf. A primeira palavra que me veio à mente foi, exatamente, este neologismo: "presidanta"

Nada mais apropriado, afinal, presidenta é coisa de Sem Terra que ao iniciar suas falas sempre diz: "Bom dia a todos e todas".



Haja separatismo. Burrice tem limite. Os susbstantivos agêneres são, sem a menor dúvida, termos que facilitama comnpreensão da lingua aos estrangeiros e tornam elegante a escrita. Imaginem a estrofe do Hino Nacional adapatada ao linguajar medíocre dos petralhas

(...)VERÁS QUE UM FILHO TEU (E UMA FILHA TUA) NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.



TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS E FILHAS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!


O que é triste é que desde agora até o final de 2013 terei que manter minha TV desligada das redes convencionais e usar apenas a TV fechada, afional, não gosto de ver desinformação e é exatamente isto que nos osferece a imprensa brasileira. Imagine ligar a TV e dar de cara com essa coisa nojenta e pegajosa que é o petismo. Já tenho um acervo considerável e bons filmes. Aconselho a quem quiser ter um bom nível de compreensão do que aí está a adquirir ou aluagar a coleção "Wy we fight" que descreve com riqueza de detalhes as causas e os efeitos do nazismo; "Balzac e a costureirinha chinesa", magnífica obra que mostra as vísceras do regime maoísta; "Violino Vermelho" que dá uma varredura nessas tragédias humanas, havendo inúmeros trablhos nesse sentido, sendo o mais pífio deles um tido como muito destacado, intiutlado "A vida de Normna Lan".

Divirtam-se.

Reply

Pois eu vou continuar chamando de

P R E S I D A N T A

Reply

A Oposiçao tem que acordar com relaçao a CPMF. A Presidenta quer colocar o önus na conta dos Governadores!!!! Se ela tem maioria no Congresso náo precisaria. Coronel fale para este pessoal da oposiçao tomar vergonha na cara. Chega de impostos. Ela náo falou que iria diminuir os impostos e aumentar os gastos??? Vamos iniciar a campanha contra a CPMF e ficar de olho no nosso Governador e Deputados.......

Reply

Coronel uma sugestáo. Temos que organizar a sociedade como um movimento suprapartidário, fazendo oposiçao sistemática, obviamente, com conteúdo e fundamentos. Internet,clubes, empresa, adesivos chega de impostos etc, camisas, blogs, imprensa. quem sabe a oposiçao acorda. Temos que tirar as Prefeituras do PT em 2012....

Reply

Em tempo:

Por favor, senhor Coronel, faça-me o favor de usar bom português neste blog, pois do contrário, sentir-me-ei obrigado a abandoná-lo. Não que qualquer antipatia dele me afaste, mas, porque duvidava e duvido que usar o mesmo linguajar dos analfabetos nos faça mais aptos, senão, a digitar sobre quatro patas e, convenhamos, este ainda é um espaço em que a cultura do belo e neste comenos, apesar de nossas limitações, incluímos a bela e inculta "(...)esplendor e sepultura(Olavo Braz Martins dos Guimarães Bilac)" aos cultos e aos incultos que ousam entendê-la.

Vê-de quanta riqueza em apenas uma estrofe do Hino Nacional que um ilustrado professor de português (petista - seria mesmo concililáveis estas duas coisas?) tenta modificar:

"Nem teme, quem te adora, a própria morte"

Lendo assim à la Dilam Roussef et caterva, não há sentido nenhum para o vulgo que nada entende de português.

Esuqecendo as declinações dos termos técnicos porque desnecessários e ininteligíveis à imensa maioria dos leitores (perdoem-me os menos modestos), explica-se traduzindo para a linguagem direta:

"Quem te adora não teme a própria morte"
ou

"Nem tema a própria morte, quem te adora."

Deixemos aos pçorcos lambuzarem-se na sua ignorância fétida e mantenhamos cá a riqueza de nossa identidade, pois, o maior fator de identidade de um povo é o idioma, sendo este o elemento de maior importância para a consolidação da nacionalidade.

Que eles falem o "petês", continuemos, cá, com o nosso "brasileirês".

Fortíssimo e fraternal amplexo, nobres amigos brasileiros, honestos compatriotas.

Da amizade vossa, fidelíssimo e sempre grato,

Homem Americano

Reply

Me perdoe, Coronel... com o devido respeito, tenho que discordar:
Esse traste, o "pato manco", não é, nem nunca foi, de São Bernardo do Campo. Ele é de bem longe, graças a Deus !!! Ele só usou essa cidade para "montar sua base" de seguidores cegos, surdos e mudos (e que se espalharam pelo país), quando percebeu que era muito mais vantajoso ser presidente de um sindicato, do que trabalhar... Mas, de São Bernardo do Campo, ele não é, não !!!...
Abraços, Coronel...
Tenho imensa admiração por sua pessoa.

Reply

Coronel, usar "presidenta" é quase a mesma coisa que dizer "menas" ou "vamos estar fazendo".
Esse seu raciocínio é igual ao do Lula: nivelar tudo por baixo.
Peço-lhe que reveja sua posição.

Reply

Agora um outro recado que foi para aqueles do amaldiçoado e horroroso agronegócio: http://www.canalrural.com.br/canalrural/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&id=3098009&action=noticias&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Enfim, o recado é o seguinte: vendam logo suas propriedade pelo que acharem e vão para as cidades catirar carros velhos etc. ou ficarão sem nada.

Aí, quero ver se as oposições conseguem também impor índice de produtividade para as pequenas propriedades, aquelas da agricultura rudimentar que são tratadas idilicamente como familiares.

Reply

Em tempo: pode ser o presidente, a presidente, e a presidenta. Substantivo uniforme e biforme.
Ok?

Reply

Também podemos personalizar: PRESINECA (presidente com boneca).

Reply

Caro Coronel

Se quiser publique mas de minha parte prefiro chamar de

PresidANTA

Reply

MINHA HUMILDE SUGESTÃO PARA DESMONTAR A FARSA LULA E SEUS COMPARSAS.

Temos que primeiro desmistificar o mito Lula no exterior. A pressão terá que vir do exterior. Enviar para jornais, revistas, rádios e tvs internacionais sérios, todos arquivos escritos, sons, imagens que desmontem a farsa do PT , Lula e Dilma. A Internet e o conhecimento avançado da língua inglesa vão ser a nossa oposição.

Segundo seria a União de representantes da sociedade: juízes, promotores, advogados, profissionais liberais (menos os pelegos), políticos sérios, empresários, artistas, religiosos, sociedade civil, etc...que se opõe ao sistema que está sendo implantado no Brasil.

PS: Seria interessante pedir opinião Hélio Bicudo.

Reply

Tens toda a razão me querido coronel, a palavra " PRESIDENTA " rima, direitinho, com " JUMENTA "
A D O R E I !!!! rsrsrsrsrsr
abs

Reply

Cel.

Não abaixe o seu nível, não! O seu português é impecável.

PresidAnta é o que mais combina.

Chris/SP

Reply

Sr. Cel:

Quanto menos instruído o povo, tanto mais fácil de o governar.

Tao invertido.

Reply

PREZADO CORONEL.
PEÇO ESPAÇO PARA DIZER O QUE PENSO SOBRE O RESULTADO DO EMBATE PELA DEMOCRACIA:
PERMITA-ME CUMPRIMENTAR TODOS OS BRASILEIROS QUE DEMONSTRARAM O ÍMPETO DA DEFESA DOS POSTULADOS DEMOCRÁTICOS, DURANTE O RECENTE EMBATE:
FRENTE A UM VERDADEIRO EXÉRCITO DE VERMELHOS, COMANDADO POR UMA TRUPE DE PETRALHAS E ASSECLAS, QUE USARAM E ABUSARAM DOS RECURSOS DA NAÇÃO, COMO: AVIÕES, HELICÓPTEROS, BARCOS, CARROS E UM VOLUME DE DINHEIRO DOS COFRES DA NAÇÃO, JAMAIS IMAGINADO, TUDO, A SERVIÇO DA CANDIDATURA OFICIAL DO FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO". OS ALTOS ESCALÕES DO COMÉRCIO E DA INDUSTRIA DE NOSSO PAÍS, TRANSFERIRAM MILHÕES DE REAIS PARA ESSA CAMPANHA DA ONDA VERMELHA. LULA, COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, CAPITANEOU, EM PLENO PERÍODO DO EXERCÍCIO PRESIDENCIAL, UM VERDADEIRO CONTINGENTE DE MINISTROS E FUNCIONÁRIOS ´PÚBLICOS DO PRIMEIRO, DO SEGUNDO E DO TERCEIRO ESCALÃO, AFORA OS MILHARES DE FUNCIONÁRIOS FEDERAIS COLOCADOS À DISPOSIÇÃO DA CAMPANHA, HÁ MAIS DE SEIS MESES, TUDO PAGO COM OS RECURSOS DE TODA A NAÇÃO, PORTANTO, TAMBÉM, DE TODOS NÓS DA OPOSIÇÃO. COMO SOLDADO DA CAMPANHA DE SERRA, SÓ POSSO RECONHECER A ENORME CONTRIBUIÇÃO DE NOSSAS FORÇAS DO BEM, CONSTITUÍDAS POR UM ENORME MULTIDÃO DE HOMENS E MULHERES, QUE NÃO TITUBEARAM EM COMPOR O FRONTE DESTA LUTA HERÓICA. COMO DISSE SERRA, NO SEU ÚLTIMO PRONUNCIAMENTO: "A LUTA CONTINUA" POIS, AGORA, TEMOS QUE NOS ORGANIZAR PARA COMPORMOS UMA OPOSIÇÃO FORTE E VIGILANTE, JÁ QUE O VALOR DA LIBERDADE NÃO TEM PREÇO.
NOTA 10 AOS VALENTES BLOGS, A COMEÇAR PELO NOSSO POLÍBIOBRAGA, PELO NOSSO COTURNONOTURNO, PELO NOSSO LUCIONETO E TANTOS OUTROS HERÓICOS BLOGS, QUE FORMARAM A REDE PELA DEMOCRACIA.
OBRIGADO, CORONEL.

Reply

Coronel,

Com todo respeito, só devemos copiar ou imitar coisas boas! Essa doeu...

maria

Reply

M.L.

Olá,

Na área do Português simples assim:

existe a forma PRESIDENTA.
É correta.


Punto e basta.

Reply
zé mané do recife mod

Corona: eu prefiro PresidANTA !
é mais o perfil dela

Reply

Pois é! Hoje aqui na universidade foi só o que deu a história da mudança da fórmula de cálculo do salário mínimo! Os funcionários públicos já estão preocupados! KKKKK!

Toda desgraça para petista é pouco!

HOje um petista de carteira ainda me saiu com a história de que a CPMF era pra saúde! Juro que quase mandei o infeliz tomar no redondo! Vai ser petista obstinado assim na fábrica de bonecas petista!

Reply

PresiDenta. Intuitivo.

Reply