Pelo twitter.

Pelo twitter, ontem à noite, José Serra relembra que ele era amigo de Dona Ruth Cardoso. Que Xico Graziano (que criticou resultado de Minas) era o seu coordenador de plano de governo. E que 80 anos é só um começo. Recados para FHC, Aécio e para quem acha que ele deveria ter dito adeus à política.

42 comentários

O Serra não quer largar o osso! Serra, você não é Winston Churchil, nem Ronald Reagan, que sendo já idosos, comandaram suas respectivas nações com fibra e com garra. Serra, você não tem carisma, não tem combatividade, firmeza, audácia e a grandeza daqueles dois líderes. Você não tem postura de um verdadeiro líder da oposição. Você disse recentemente que o Lula estava acima do bem e do mal, que ia fazer um governo mais à esquerda do governo da Dilma e deixou colocarem sua foto ao lado da de Lula. Quando houve o mensalão, você poderia ter liderado a oposição para apear Lula do poder, mas preferiu se omitir. Os 44 milhões votaram em você porque não tinham opção. Serra, seu tempo passou, entenda isso. Deixe o espaço para líderes mais joves e determinados, como Índio da Costa. Tenha essa grandeza pelo menos e nos faça o favor de ser inteligente neste momento. Você não manda nos 44 milhões. Se quiser insistir numa nova candidatura, vai perder novamente. Esses 44% são o seu limite. Não nos torre a paciência.

Luiz Oliveira

Reply

Não existe oposição no Brasil. Só tres politicos fazem oposição de verdade. Indio, Bornhausen e Bolsonaro.O resto é tudo "bom mocinho" de fala mole.

Reply

Os eleitores que votaram contra Dilma não tem quem os represente.Politicos da oposição tudo bola mucha.

Reply

Lulla diz que quer uma oposição carinhosa com Lullita, a Presidenta....que fofo o Lulla, não? Que meigo...Será que elle quer uma oposição carinhosa ao estilo José Dirceu? Ao estilo Luciana Genro? Ao estilo Stédile? Ao estilo Ciro Gomes?? @fitzca

Reply

CCJ do Senado aprova proposta que impede vice de suceder presidente. É a Lei Dillma? @fitzca

Reply

Coronel
Quem ler o livro "Ruth Cardoso, Fragmentos de uma vida." como eu o fiz, diria ao FHC que após a morte de D.Ruth ele deveria ter se aposentado da vida pública. Lá nas entrelinhas, você vê que a diferença entre Lula e FHC é que um estudou o outro não, mas a vaidade é a mesma, os dois acreditam piamente que são "deus".

Reply

Serra, por favor, sei que você é um Professor e um Gentleman, um Lorde!
Mas, por favor, pára de ler um pouco e começe a fazer oposição a essa CPMF maldita, e a esse MST, por favor!
Votei em você, eu e toda a minha família - todos, sem exceção!!!
Volte a luta. Exija o mínimo de R$ 600,000 e o reajuste de 10% dos aposentados. Minha mãe é pensionista e conta com esse reajuste!!! Você é Economista, fez as contas e disse que dava para fazer.
Por que então agora "elles" estão dizendo que precisam do CPMF?
Durante a campanha elles tinham dinheiro e agora que elegeram a Ogra, não tem mais?

Eu e mais 44 milhões de brasileiros que te escolhemos queremos isso de você.
Que se lasquem os bom-mocinhos. Mocinho só se dá bem em Hollywood. Aqui a gruerra é suja, rasteira e inescrupulosa; tem que ser no corpo a corpo, na raça!
Não podemos dar trégua ao inimigo. Mãos a obra, por favor! Reúna a tropa do Bem! O que você nos pedir, faremos. Seja nosso lider, pois você chegou ao segundo turno, sozinho! Não nos deixe desamparados e desnorteados, pois é assim que me sinto! Está na hora de levantar a auto-estima da tropa, Comandante!

Maria - SBCampo, SP... triste saber que o Cara é meu "vizinho" e que em janeiro voltará para minha cidade. Ninguém merece1

Reply

VEJAM A MODERNIDADE E O "ÇOÇIALISMO" A TODO VAPOR!

Hugo Chávez decretou ontem o confisco de um gigantesco shopping center de Caracas, que o governo tentou tomar quando o prédio ainda não tinha sido inaugurado, em 2008. Pelo decreto publicado no Diário Oficial, "a aquisição forçada do imóvel, do conjunto de melhorias e dos demais bens do Centro Comercial Sambil, localizado a poucas quadras do palácio de governo, entrou em vigência na quarta-feira".

É uma construção de mais de 130 mil metros quadrados com lojas e estacionamentos, que agora vai virar uma "Corporação de Comércio e Fornecimento Socialista", criada como uma "rede de distribuição e serviços para o povo". Vai virar um pardieiro.

A decisão do coronel Chávez deixou na mão, sem suas propriedades, direitos e recursos financeiros, os donos das 305 lojas e das 10 salas de cinema do shopping.

Reply

Estou voltando Coronel. E agora? Mais uma contagem regressiva?
Os milicos de há muito já se acovardaram e, pior ainda, muitos agora são petistas. Temos Generais trapalhões e capitães petralhas. A tal democracia que eles tanto falam foi para o espaço. Que fazer agora?
Estou refugiado nos blogs.
Abraços.
EB 2010 (em breve saio do anonimado para o CN)

Reply

Mais tarde vai aparecer alguém com fluência e coragem e super ego é até normal nesse tipo de gente. Ainda não consigo acreditar que Lula deu um chapéu em todos os doutores e ainda continua tripudiando. Janio Quadros teria acabado com ele em apenas uma entrevista.

Mago

Reply

ACHO QUE A HORA DE SERRA PASSOU...PERDEU UMA ELEIÇÃO NA TEIMOSIA E NA INCOMPETÊNCIA DELE E DO MARQUETEIRO...PERDEU PELA TRAIÇÃO DENTRO DO SEU PARTIDO...SERRA TALVEZ FOSSE O HOMEM IDEAL PARA ORGANIZAR OS GOVERNADORES DE OPOSIÇÃO EM PROL DE UM PROGRAMA ÚNICO QUE RENDESSE FRUTOS PARA O PRÓXIMO CANDIDATO DA OPOSIÇÃO DAQUI HÁ 4 ANOS...

Reply

Não sei que colaboração Serra pode dar, hoje. Na verdade, não se votou nele, votou-se contra o PT.

Reply

PQP! Não é possível que o Serra vai tentar uma terceira vez. É muito mais sensato a oposição começar a prepara uma cara nova, forte desde já para tentar sanar os erros e os vícios cometidos nas ultimas eleições.

Reply

Estou estranhando os comentarios aqui....mudou tudo tão derepente assim???? o apoio era tipo mineirinho mesmo???

Reply

Coronel...a minha opinião é que FHC, Serra, César Maia, etc deveriam se aposentar!!Jamais foram oposição, jamais serão oposição! Em 2005 tiveram a chance de defenestrar o Lulla e não o fizeram! Se fosse o contrário, Lulla e Zé Dirceu teriam defenestrado FHC!!FHC e Serra são muito bons, mas para um Parlamento tipi Inglês! Aqui não!@fitzca

Reply

O brasileiro ignorante votou em Lula, depois votou em lula de novo depois em Dilma. Só que cada vez votou menos no PT. Calma gente, se a oposição fizer o dever de casa ganha em 2014. Socialismo sempre cai. Caiu na Rússia, na China, na Alemanha, no Vietnam, na Coreia do Sul, tá caindo em Cuba. O povo, míope, tá vivendo a ilusão que os ganhos econômicos (empregos e comida na mesa de muita gente) foi fruto do governo lulopetista. Não conseguem enxergar que foi graças as duras medidadas tomadas por FHC que lula não mexeu e permitiu que o investidor perdesse o medo de investir. Porém, o governo tá mamando demais e isso já está começando a virar contra o governo. Agora tem ainda o PMDB exigindo boquinha enquanto isso a população já ta perdendo a paciência com a segurança e a saúde. Os empregos vão ser cada vez mais escassos. A derrota petista vai vir daqui a quatro anos e será permanente.

Reply

Anônimo disse...

Não existe oposição no Brasil. Só tres politicos fazem oposição de verdade. Indio, Bornhausen e Bolsonaro.O resto é tudo "bom mocinho" de fala mole.

4 de novembro de 2010 10:26


2

Concordo plenamente. O resto, é o resto.

Reply

Na minha opinião, FHC sim, deveria dar adeus ao Brasil.
Aécio, nem pensar.

Reply

Se o José Serra tentar novamente, agora, sinceramente, não votarei mais nele. Votei duas vezes, não deu certo, ficamos a ver navios. Chega de insistir. Seja democrático e abra caminho para outras pessoas. Não será se impondo no partido que ele ganhará eleitores. Ele tem de por na cabeça que ele é o candidato do "quase"... Quase chegou lá por duas vezes, mas o povo não o quis. Abra caminho, deixe outro tentar. Sejamos democráticos dentro da oposição. A fila anda.

Reply

Nos EUA, 18 mi de desempregados derrotam Obama. Aqui, dois terços da população de lá, 8 mi sem trabalho, lambem o rabo do Lulla...@fitzca

Reply

Sei não...acho que Serra seria um excelente candidato a SENADOR por São Paulo em 2014.
E só.

Reply

O SERRA NÃO VAI TENTAR MAIS UMA VEZ, DEIXEM DE SER BURROS! ISTO ESTÁ RESERVADO A QUEM ELEGEU ESTA CORJA!

Ele apenas não vai sair da vida pública. Ora esta, sabia que tem deputado que está a 32 anos no planalto, ou mais? Desde a época da ditadura?

Porque ele tem de se privar de continuar na política, só pq foi derrotado 2x a presidência? Quem disse que ele não pode permanecer no partido, como membro ATIVO, como é FHC?

Reply

Anônimo das 10:23 (rabinho de petralha), anda lendo/ouvindo demais o PHA. Aliás, alguns rabinhos de petralhas neste post. Atenção Coronel.

Tem muita gente esquecendo que Lulla tentou durante 12 anos antes de conseguir. Perdeu no 1º turno para FHC em 1994 e 1998. Tem muita gente esquecendo da sujeira nestas eleições e do uso vergonhoso da máquina pública pelo PT.

Serra ainda será muito lembrando, principalmente a partir de junho de 2011. Aguardem, pois ella não vai demorar para surtar...

Reply

Coronel,

Serra é muito melhor que Aécio, mas não tem carisma, coragem, fibra e liderança para conduzir uma oposição ao PT. Ele foi empurrado pela militância em vez de comandá-la. Não fossem as denúncias contra o PT na imprensa, sua votação teria sido menor.

Na sua campanha nem mesmo Chávez foi citado. Foro de São Paulo, então, continuou sendo "fantasia", mesmo depois de Lula tê-lo assumido.

Se a campanha dele tivesse se limitado a colocar aliados desconstruindo o PT e denunciando sua má-fé, teria sido uma campanha barata e mais eficaz.

A oposição tem de deixar de ser refém do PSDB, o partido menchevique brasileiro.

Abraços.

Reply

ontem estava assistindo ao programa do Olavo e ele falou muita verdade sobre o Serra...

na boa, Serra deveria fazer o que um dos nossos colegas ai acima sugeriu: largar o livro que esta lendo e partir pra oposicao...

tem um ótimo currículo administrativo, mas politicamente eh muito fraco, Coronel...

ao menos para o meu gosto, que esta mais perto do que o Indio fez na campanha...

lembra daquele negocio horroroso sobre abordar cirurgia de varizes em debate eleitoral para a PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA (?!?!?!?)

aquilo foi uma coisa horrorosa, valha-me Deus...

candidato a presidência ficar discutindo a construção de creches e cirurgia de varizes eh o fim da picada...

Reply

Serra poderia tentar a presidência novamente quantas vezes Lula tentou, desde que fosse mais novo...

sejamos realistas, a idade não permite mais e a fila para a sucessão eh grande...

não falo por mim, mas pelo senso comum da sociedade...

demorou demais a sair candidato e quando resolveu o PT já tinha abocanhado todas as alianças...

foi um erro grotesco!

agora não adianta ficar dizendo que o acordo com o PMDB eh contrato de aluguel e bla,bla,bla...

o PSDB teria que fazer o mesmo tipo de acordo...

minha esperança eh que o PMDB de Temer esteja atuando no silencio, esperando para dar o bote no PT, pois se não o fizer, o PT o fara, certamente...

o PT se sujeitou a acordo com o PMDB por que não tinha escolha...

passara mais 4 anos municiando a mídia contra candidatos pmdebistas ao Congresso para enfraquecer a bancada...

ate que no dia D, nhac!

morde o PMDB de maneira mortal!

não ha espaço para outro partido dividir comando no projeto de poder do PT...

essa politicada corrupta esta cavando a própria sepultura...

Reply

na boa, os políticos sempre colocam os interesses deles acima dos interesses dos eleitores...

agora chegou a vez de eu colocar os meus interesses acima dos interesse dos políticos..

e meu interesse eh tirar o PT do poder...

se Aecio traiu Serra e bla, bla, bla, que se danem, eles que se entendam...

ja li coisas sobre esse processo de escolha do candidato aonde Serra não agiu como nenhum santo, não...

meu interesse eh tirar o PT do poder!

se Aecio eh o melhor que temos, lamento, mas vou ter que ir de Aecio...

ou nos juntamos em um bloco pragmático ou vamos ser engolidos a cada eleição...

muito cuidado com o que o Reinaldo escreve!!!!!!

ele eh o mais paulista dos paulistas que conheço e sempre, sempre, sempre ira achar que SP devera esta em primeiro lugar, não significando necessariamente que seja o melhor para o Brasil...

não eh de hoje que eu acho que o RA contribuiu e muito para o desentendimento entre os tucanos...

ele foi o incendiário mais eficiente do que qualquer petralha poderia ter sido...

Reply

O intragável Serra e seu partido definitivamente já deram o que tinham que dar.

Pra o meu gosto, 3 eleições dadas de bandeja ao PT em não-campanhas natimortas não dão mais margem a dúvida.

O cachorro do Lula nomeado candidato em 2014 ganha do Serra.

Oposição conservadora já.

Reply

ah, outra coisa...

minha chapa eh Aecio e Katia Abreu...

mas Aecio teria que mostra-la durante a campanha e não cometer o crime que Serra cometeu a relegar Índio a uma posição mais do que segundo plano...

nunca entendi porque Indio não aparecia nos programas eleitorais de Serra...

ate Lula apareceu mais!!!!!!!!!

essa mulher tinha que ter sido a primeira presidente do Brasil...

como faz kagada esse pais, eh impressionante!

Reply

SERRA VEM AI. PEDE CRER. TEM 44 MILHOES DE VOTOS NA CACHOLA.
SERRA 2014

Reply

"A oposição tem de deixar de ser refém do PSDB, o partido menchevique brasileiro."

Esse anônimo das 12:37 resumiu muito bem a situação política do Brasil. Enquanto esses 44 milhões tiverem que votar em candidatos do PSDB para derrotar o PT, este último vai sempre ganhar. Chega de PSDB! Aliás, foi o próprio FHC que, quando no poder, levou Lula ao palácio da Alvorada e disse: venha Lula, ver aqui a casa onde você vai morar. Dito e feito. FHC achou que seria bonito para a sua biografia passar a faixa para um operário (?!). Os tucanos são mencheviques que abriram caminho para os bolcheviques petistas assumirem o controle do país. Se depender de tucanos, os petistas nunca sairão de lá. Daí a necessidade de construir um partido verdadeiramente de oposição que represente os 44 milhões, mais os que se abstiveram e os que votaram nulo e em branco.

Luiz Oliveira

Reply

Petista disfarçado às 11:42

Reply

Serra, infelizmente, não tem carisma, audácia para enfrentar o PT, não é líder, e isto todo mundo sabia. A maioria que votou nele, o fez porque queria o PT fora, e não que fosse o candidato ideal. Para Presidente, se tentar de novo contra o PT, não ganha. Posso até estar enganada...

Serra largue os livros, e faça alguma coisa para honrar os 44% que acreditaram em você !!!


Chris/SP

Reply

"Anônimo das 10:23 (rabinho de petralha), anda lendo/ouvindo demais o PHA."

Anônimo é você rapaz, que não se identificou. Meu nome está lá embaixo: Luiz Oliveira. Sou conservador e cristão, defensor dos valores cristãos.E que tem rabinho de petralha é você! Quem deve ouvir/ler o PHA é você! Você é que segue o conselho do maldito Lênin: acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é.
Se você morre de amores pelo Serra é isso problema seu.
Se você é socialista fabiano, como os social-democratas, é problema seu. Se não sabe o que é socialista fabiano, pesquise no google.

Aprenda a ler direito rapaz. Vê se não banca o analfabeto funcional. Leia e entenda o que escrevi, se puder.


E ainda vem dizer que os outros têm rabinho de petralha! Petralha é que não sabe ler e entender o que os outros escrevem.

Luiz Oliveira

Reply

Que livro será que o Lula está lendo agora?

Reply

O que fica evidente lendo os posts acima é que nós seguramos até o fim a crítica pesada ao Serra e sua equipe. Logo no começo houve um desencanto pois o discurso de "uma verdade para cada mentira deles" ficou só naquilo. Mas a corrente do bem tinha que seguir. Faltou apenas OPOSIÇÃO para arrebanhar mais 20 milhões de votos. A Marina e seu discursinho chinfrim conseguiu.

Mago

Reply

Anônimo das 14:14, não se preocupe que não farei o seu jogo. Só explicando uma coisa: "rabinho petralha" é apenas o rabinho. Não precisa se exaltar tanto, pois não é o corpinho, nem as patinhas. Isso significa que ainda existe salvação.

Se quiser (olha a conjugação) entender o que eu disse e se gosta tanto de consultar o Google, pesquise então o início de seu texto. Pesquise seu "nome" (entre aspas), com o site e conteúdo que estarão relacionados com os resultados da primeira pesquisa. Não vou facilitar com links para você.

E para finalizar não é exatamente com o Serra (nem com 2014) que você precisa se preocupar. Você parece que está muito convicto de suas incertezas. Os petralhas (você/eu/nós ficamos fora, ok?) que são assim.

(Se quiser um nome, eu escolho um bem bonito da próxima vez.)

Abraços!

Reply

O blog está sob intenso ataque. E isso não vai parar. A proposta é nos dividir. O diabo nunca foi feio,é muito bonito e se expressa muito bem. O segredo para reconhecê-lo é a proposta. A frustração é natural, acontece e é verdadeira, mas é só isso, não vem acompanhada de divisionismo, pelo contrário, até Reinaldo entrou nesta ciranda. Precisamos pensar e nos recompor, nada mais, fora disso é suicídio.

Reply

A derrota nas eleições não abaixa nehum milimetro do carater, inteligencia,o prestigio de Jose Serra.
Primeiro porque sabemos que os erros não foram só dele, mas de uma equipe.
Nós sabemos que essa eleição foi desleal .
Houve uso da maquina de maneira grandiosa, um presidente de cabo eleitoral,uma midia corrupta que não divulgou os fatos mas sim os corrompeu e distorceu pra favorecer a candidata de Lula por interesses pessoais...
A lei não valeu para os dois de forma igual.
PREJUDICOU SIM JOSE SERRA.

Nós estamos desesperados pela a ex guerrilheira assumir uma presidencia mal sabendo fazer um discuro.
Sem nenhuma experiencia real de governo publico entre outros milhares de fatores.. entretanto nós temos que ter conciencia que uma eleição presidencial é dificil , cansativa .. Jose Serra precisa descansar ..dedicar - se um pouco a familia ..
Porque não foi facil pra nós aceita essa derrota , imagina pra ele..?!!?
Ele precisa e tem que descansar ..
Pra volta a todo vapor
pra combater as atrocidades que a Dilma vai fazer.. porque sabemos como sol é quente ..
que ela vai fazer um arraso na presidencia.
Nem assumiu e já prevê arrocho salarial, CPMF.. etc

Não podemos nos levar pelo desespero..e sermos injusto com que fez tanto pelo nosso Brasil
Vamos sim fazer oposição da maneira que for preciso e legal é claro..
Apoiando e incentivando.. o que for melhor para o Brasil

Reply

não vejo porque o serra deva sair da vida pública. magrinho, não bebe... se o lula pode ele muito mais. serra teve um mau marketeiro mas ainda assim, essa eleição foi uma derrota para o pt. entre brancos, nulos e ausentes quase 1/3 do eleitorado mostrou-se indiferente a lula. 12 milhões de vantagem é a bolsa, pelegos, iludidos pelo marketing pesado... o pt saiu perdendo e sem lula na frente é hora de bater.

Reply

Serra: fiz campanha para você, aqui no Oeste do PR. Briguei com muitos colegas (professores). Trabalho num antro de petralhas. Fiz toda a minha família votar em você. Agora eu quero meu pgto: que você lidere a marcha dos brasileiros contra a CPMF. Vamos pegar seus quase 44 milhões de votos e dar um efeito prático. Vamos, Serra. Nós não quereomos o traira. Queremos você e o Índio liderando. Vamos lá.

Reply

aposentar o serra?um político com 30 anos de vida pública limpa aos 68 anos?façam-me o favor. serra é e sempre será um dos nossos melhores quadros. pra querer a aposentadoria dele tem de ser muito petista. quero serra presidente do psdb!sai daí, sergio guerra, totalmente insignificante e não inspira confiança.

Reply