Dilma joga volta da CPMF nas costas dos governadores eleitos. Xô, oposição lerda!

Abaixo, exatamente, o trecho da entrevista de Dilma sobre a volta da CPMF, jogando o tema como se fosse uma pressão dos governadores. E, espertamente, liga o tema ao mais importante governador tucano, Geraldo Alckmin. É isso aí, oposição. Sejam mais "republicanos" no sentido lá dos Estados Unidos da América e menos no sentido daquele discursinho bobo de "em nome da governabilidade".

Eu não pretendo enviar ao congresso a recomposição da CPFM. Mas não, não posso dizer. Esse País vai ser objeto de um processo de negociação com os governadores. Isso ocorrerá. Eu terei diálogo com os governadores. Aliás fiquei muito contente porque recebi uma ligação muito correta, republicana, do governador eleito de São Paulo, o nosso governador (Geraldo) Alckmin, e ele apresenta o que eu considero que é a forma correta de relacionamento. Pretendo ter com ele e com os governadores, não só da situação, mas da oposição, uma negociação em alto nível. Vou estar atenta para as necessidades deles. Do ponto de vista do governo federal, não há uma necessidade premente. Agora, do ponto de vista dos governadores, eu sei que há esse processo. Eu não posso ir além disso.

42 comentários

Barão de Itaúna mod

Cel,

Ouvido ontem, na Tijuca, Estada do Rio de Janeiro, antiga Guanabara:
- um senhorzinho, que até semana passada ia a um templo religioso com o adesivo da escarlate, dizia à sua cumpanheira:´- "nem assumiu já está arrochando o povo."

Amei, o povo já está provando do veneno escarlate.

Mais uma vez Cel, meus parabens pela criação e manutenção deste Blog.

Reply

A entrevista concedida esta manhã pelo presidente Lula no Palácio do Planalto, junto à sua sucessora Dilma Rousseff, mostrou que ele não se despiu de seu rancor contra as oposições, não desarmou o espírito para uma nova fase de conciliação.



Lula continua o mesmo, e em vez de ajudar Dilma a plasmar um discurso conciliatório cria novos embaraços, pois provoca a nova oposição pós-Serra a manter o fogo aceso.



Parece ate que Lula quer manter enfrentamento direto para não permitir que a presidente decole sozinha, e se mantenha sob sua tutela.



A não ser isto, Lula pode estar seguindo outro roteiro perverso: apostar que Dilma não vá dar certo ara que retorne nos braços do povo em 2014.



Seria primarismo acreditar nisto, mas Lula não ajuda que se tenha um razoável clareza de suas intenções ao voltar a invectivar as oposições com tanta dureza, com fez hoje.



Com esse comportamento está inclusive antepondo obstáculos à proposta de Dilma de estender as mãos às oposições, uma mensagem muito bem recebida por seus adversários como sinal de boa vontade de um governo que começa;

Cogitávamos que o Brasil tinha evoluído um pouco, mas pelo que vimos hoje continua na mesma cloaca política, apesar de sua grandeza econômica.

Reply

UchoInfo

1. Esses argentinos não tem jeito. Apelidaram Dilma de “Lulita” a versão tupiniquim do romance “Lolita” do russo Vladimir Nabokov. about 12 hours ago via web
2. Chico Lopes, do PCdo B-CE, avisa que os cearenses estão solidários com Tiririca, eleito deputado pela "maioria soberana" dos paulistas. about 13 hours ago via web
3. @concitacastro Oras, por razões políticas. O assunto está sendo discutido. about 13 hours ago via web
4. concitacastro @UchoInfo Por qual razão Dilma trocaria Fernando Hadad por Gabriel Chalita?? about 14 hours ago via web in reply to UchoInfo Retweeted by UchoInfo
5. Saído do ninho tucano, o ex-secretáro e deputado federal eleito Gabriel Chalita (560 mil votos) é a aposta do PSB no Ministério da Educação. about 14 hours ago via web
6. Políticos derrotados nas urnas (incluindo o PT) fazem discurso enaltecendo vitória de Dilma. Deve ser para arrumar uma boquinha no governo about 14 hours ago via web
7. PRB que aumentou a bancada na Câmara e no Senado pretende ampliar espaço no novo governo. Bancada discute estratégia na proxima semana. about 14 hours ago via web
8. arykara @UchoInfo ORGÃOS DO GOVERNO SÃO ALVO DO CARTEL BAIANO DO JALECO http://t.co/PKj8M7G about 19 hours ago via web in reply to UchoInfo Retweeted by UchoInfo
9. PSB pediu quatro ministérios, mas só deve levar dois. O PDT se contenta em manter o Ministério do Trabalho com o próprio Lupi no comando. about 14 hours ago via web
10. Novo Congresso, com maioria governista, vai aprovar de goela abaixo algumas excrescências: nova CPF, controle da imprensa, entre outras.

Reply

É muita cara de pau !!! Cadê a oposição para reagir já. Matar no ninho !!! Não deixar a cobra crescer.
Querer a CPMF de volta porém colocar o ônus nos governadores, principalmente da oposição.
Tem conversação sómente para aquilo que gere ônus, o que gera só beneficios com absoluta certeza não lembrará de governadores. É o "modus operandi" conhecido do PT, e do Lulla: "Se der certo os louros sãos meus, se der merda a culpa é dos outros".

Coronel, creio que já viste, mas foi uma tremenda sacanagem, prova inconteste que a PF e o judiciário foi utilizado em benefício da candidatura ofical: http://www1.folha.uol.com.br/poder/825159-procuradora-pede-devolucao-de-panfletos-anti-dilma-encomendados-por-bispo.shtml

Recordo do vídeo petista, o Sr. Paulo Ogawa tem que entrar com perdas e danos materiais e morais, deve levantar uma boa grana do PT.
Aquele vídeo foi revoltante, agora mais ainda, sabendo do desfecho.

Reply

Se dependermos da nossa oposição, estamos ferrados. Vão cair nessa facinho, facinho...

Lucia

Reply
Xá persa Reza palevi mod

Coronel,

A situação não é assim tão desesperadora. É só fazer uma comparação com outros países:
O papa Bento XVI foi eleito com 78 anos.

O grande amigo do Dulce, O aitolá ALi Kamenei tem hoje 71 anos (03 anos a mais que serra) e governa o Irã com mãos de Ferro.
O outro aitolá, o Khomeine, chegou ao poder com 79 anos.

Serra ainda é uma possibilidade. Mas fico horrorizado só de pensar no lulécio representando este 44 milhões de valentes Brasileiros. Prefiro mil vezes perder com Serra de novo. Aécio Never!

Para mim, serra só perdeu a eleição por que não quis bater no Dulce. Quando ele bater vai ter chances.

Xá reza Palevi

Reply

Parabens Dilma!!! Você é realmente esperta!!! É assim mesmo que tem que fazer com essa oposição incompetente.

Pegue tudo o que é anti-popular e jogue como se fosse coisa do PSDB e DEM.

Reply

Os governadores da oposição deveriam emitir uma nota conjunta, declarando serem contrários ao retorno da CPMF, e denunciando que os problemas na área de saúde, são oriundos da má gestão pelos péssimos ministros que Lulla nomeou para a pasta durante seu período.
Mas se os conheço vão pensar no curtíssio prazo e aceitar o ônus em troca de uns caraminguás a mais nos repasses federais, mesmo sabendo que o "grosso" ficará com a união ou será repassado para os governadores aliados.

Reply

Coronel
Já ficou claro que, face ao pouco dinheiro que a " coisa" tem para gastar, já resolveram abrir uma fabrica de recursos, que virá a partir da cpmf.
Covardes como são, não têm coragem de enfrentar a sociedade e jogam esse ônus, nas costas do " governadores.
Está ai a primeira grande chance de a OPOSIÇÃO, formar um bloco e dizer CLARAMENTE que nenhum desses governadores pediu a volta da cpmf e que se dêm os devidos nomes aos bois.Se são governadores que querem a cpmf, quem são esses governadores.
Esta atitude exigiria uma oposição de verdade, mas quem sabe????????

Reply

Coronel e brasileiros
Aquele discursinho de boa moça, logo após a declaração dos resultados nas urnas, não engana ninguém. Isto porque está no cerne da moça. Está no origem. Então pessoas, preparem-se para o PNDH3 completo. Mas não imposto por ela, boa moça, sorridente e amável, mas pela base aliada, pelos seus puxa-sacos, ops, eu disse puxa-sacos?

É Brasil, o que nos espera não é pouco. E por falar nisto, onde está a liberdade de a imprensa poder ver o que contém no processo que está fechado naquele cofre do STM??

A nação dos 44% quer saber sim.

Marcelo de Curitiba

Reply

Aliás no ESTADÃO ONLINE de ontem foi publicada uma matéria na qual Alckmin declarava que deveria ser analisada com cuidado a questão da volta da CPMF. Ora logo ele que administra o estado "mais rico" deveria ter rechassado a proposta. Tipo "São paulo não vê necessidade, com a atual situação da para aumentar os investimentos apenas com a redução de desperdícios no gasto federal".

Reply

Discordo, Coronel, a Oposição no Brasil não é lerda; é covarde. Talvez nem isso; seja apenas ressentida de não ser oficialmente uma sublegenda do PT, porque já é de fato. O que Dima Rousseff insinuou ontem? Estar em curso com os governadores eleitos para a recriação da CPMF. Mentira? Por que nenhum deles veio a público contraditá-la? Não venham com essa história de governabilidade ou de cordialidade. Desde quando São Paulo precisa humilhar-se diante do governo federal para ser São Paulo? Pois esse é o Geraldo Alckmin de sempre: o derrotado em 2006 e o vitorioso em 2010. Ele não aprendeu nada, ele não esqueceu de nada. Quem está mais próximo de exercer a Oposição, ainda que não tenha ainda meios materiais de exercê-la em grande, é o DEM. Melhor: Paulo Bornhausen e Índio da Costa. Um na Câmara e o outro na sociedade têm de construir um partido, militância e aglutinar a inteligência liberal no Brasil. [Não, não esqueci dos Maias. Aliás, por conta da por longo tempo filiação de Dilma Rousseff ao PDT, ela e César Maia são amigos?].

Reply

Analisar com cuidado não quer dizer que é a favor.

Quer dizer, se a proposta for encaminhada, deve ser analisada com cuidado, e, no caso, pode ser recusada como foi anteriormente.

O fato é: nenhum estado se beneficiou desta porcaria de tributo. A grana ia, junto com a do IPVA, DPVAT, e outras, para garantir superávit primário ou para cobrir rombo de estatais e previdência, nas famosas maquiagens contábeis.

E digo outra coisa, infelizmente não lembro, mas na época um outro imposto subiu com a mesma taxa de 0.0038%. Se não me engano, é o IOC. E ele garantia a mesma grana pro governo. Alguém tem como procurar?

Reply

http://www.apet.org.br/noticias/ver.asp?not_id=5892

Achei.

Este foi o pacote de medidas que o governo tomou, para cobrir a perda da CPMF.

Ninguém perdeu foi NADA.

Reply

Eu desejo é que o Zé Povinho tome chicotada na lombeira, para aprender. Esse só aprende a votar direito tomando porrada!

E tome CPMF!
E tome arrocho!
E tome censura!
E tome corrupção!

Reply

eh mais dinheiro no caixa?

os governadores irão topar na mesma hora...

eh só esperar pra ver...

o brasileiro não se lembra nem do que comeu no dia anterior, que dirá quem foi o responsavel por ressuscitar a CPMF longos 4 anos "la atras"...

em relação a vagabundagem e sacanagem o Brasil eh muito previsível...

eh batata apostar sempre no pior...

Reply

PORRA!!!!
Na pior das hipóteses, se a bosta da CPMF tiver que ser reeditada, pelo menos que a arrecadação seja efetuada pelos respectivos governos estaduais e que ela seja integralmente para a saúde.

Reply

SERÁ QUE TEREMOS OPOSIÇÃO?????NUNCA VÍ UM CRESCIMENTO TÃO METEÓRICO QUANTO DO PSB....E OS MENINOS MIMADOS DO PSDB JÁ COMEÇARAM A SE TRAIR NOS BASTIDORES....

Reply

Sr. Luis Andrade: não se esqueça que a CPMF que existia foi uma obra prima de FHC!!!!

Reply

FIZ DE TUDO PARA AJUDAR ESSA OPOSIÇÃO LERDA, E ELEGER SERRA. NÃO DEU!!
AGORA, APÓS TODA LUTA,VEM ESSES MOLENGAS FALAR DE MODO "REPUBLICANO" E BABR O SACO DA DILMA VANA. ALKIMIN, JÁ LHE TELEFONOU COLOCANDO-SE A DISPOSIÇÃO. JÁ ENVIEI E MAIL PARA O SENADOR GUERRA, PARA QUE SE POSICIONEM COMO OPOSIÇÃO. NUNCA FORAM, AGORA SERÃO SUBSERVIENTES????
DESESTIMULA, QUALQUER UM. É HORA DE REPENSAR TUDO! PARA QUÊ TANTO DESGASTE EMOCIONAL ????
MESMO QUE, INUNDAMOS OS SENADORES DE EMAILS, NADA FARÃO. MELHOR, FILIAR-SE AO PT, ESSES SIM SÃO OPOSIÇÃO, O RESTO É O RESTO.....
FUI!!!!

Reply

Coronel, tem coisas que nao entendo bem. O governo federal Dil Má pode se negar a repassar dinheiro para os 10 governadores da oposição. Se isso for possivel eles nao poderao alem de fazer o maior escandalo a publico denunciando a penuria, fazer emprestimos em bancos internacionais.

Porque a meu ver é obvio que ela vai fazer de tudo para que esses estados sejam prejudicados.

Os Estados em questao sao os mais ricos, e os governadores poderão a algum tempo( penuria) se negar a mandar o dinheiro da arrecadação e usa-lo em beneficio do seu estado.

Obrigada

Reply

É a hora para começar com a TOLERÂNCIA ZERO, sugerida por você.

Não vamos esperar que inicie a discussão sobre a 'introdução' da CPFM .

TEMOS QUE AGIR LOGO.

ESPERO SUGESTÃO DE COMO FAZER MINHA PARTE, para melhorar o trabalho que já comecei depois de ler seu artigo

Jurema Cappelletti

Reply

governo X oposição
oposição X governo
Difícil saber qual o pior, o mais incompetente, o mais fisiológico.
Merecem-se.
E o povo, perguntam alguns, como se tivesse alguma importância, exceto na hora de votar..., ah, sim, e na hora de receber as bolsas, causa e consequência dessa coisa que costumo, com meus botões, chmar de que merrrrrda !!!
Como sempre !!!

Reply

Gente o PSDB é apenas o PSDB...
A oposição para valer somos nós!!!

Reply

Ué? Cadê o pré-sal que nos tranformaria todos em ricos? Cadê o biocombustível que faria do Brasil um país rico? Com tanta riqueza descoberta por Dilma, pra que CPMF?
A verdade sobre o PT é esta:

http://migre.me/1YCu0

.

Reply

Ao Escatopholes das 09:05.

Sim e o Lulla e o PT oposição na época se posicionaram firmememente contra.

Por que a oposição atual não pode fazer o mesmo?

Reply

Coronel,

Não seria a hora da OPOSIÇÃO e a IMPRENSA lembrar ao CRIADOR & CRIATURA que o Brasil é rico?

Que não só pagou a dívida, mas empresta dinheiro ao FMI?

Que perdoou dívidas de países pobres?

Que quase dobrou a "mesada" da Itaipú pro Paraguay, além da doação de redes elétricas?

Que, para a Bolívia, está construindo uma rodovia, doou 50 milhões em dinheiro e uma REFINARIA DA PTBRÁS, além de um projeto, tramitando na Câmara, para a doação de 4 helicópteros militares?

Que na parceria com a PVSA, do Beiçola, o Brasil entra com a grana
e a Venezuela com o calote?

Que doou um hospital para a Palestina?

Que está financiando infra-estrutura (portos, aeroportos e estradas) para nosso leal cumpañero y maestro de maestros
fidelll??

Que não abre mão de comprar os caças franceses, mesmo tendo de pagar quase o dobro dos suecos, dando uma banana prá análise e orientação dos especialistas da FAB?

Que "emprestou" via BNDES/Tesouro Nacional a um único empresário (sic) EIKE BATISTA quase um BILHÃO, com juros subsidiados, prá explorar poços de águas rasas da PTBRÁS???

Que o BNDES já emprestou mais que o BIRD, sempre com juros subsidiados para as maiores empresas brasileiras, inclusive para tocarem obras em outros países??

Que tem a máquina pública mais cara e ineficiente do universo????

Que gasta em propaganda muito mais do que já gastou em saúde???

Que tem o CONGRESSO mais CARO E IMPRODUTIVO do planeta?

Que paga, por todo serviço público contratado, "taxa de sucesso" para os lobistas do caixa dois???

Bem... Isso foi o quê me ocorreu no momento. Com um pouco mais de tempo, a oposição poderá até comprovar ao "simpático casal" que, se considerarmos a forma como elles queimam o nosso dinheiro, o Brasil deve ser o país mais rico do mundo!!

abs a todos

Reply

O governo FHC que eu me recorde assumiu o ônus dessa e de outras medidas impopulares. Nuncata tentou jogá-las no colo do PT.
Por que a oposição deveria agora aceitar se queimar pela criação do imposto para que a Dila faça a festa com o dinheiro arrecadado?

Outra, essa propostas e outras que certamente surgirão, é um mote perfeito para desencadear a versão brasuca da Tea Party entre a classe média brasileira que é quem paga a parte mais expressiva da conta.

alguém aqui já sugeriu Nova Inconfidência, contra a derrama tentada pelo governo atual.

Reply

Favor iniciar um abaixo-assinado do povo contra a cpmf.

Eduardo Negr

Reply

Coronel,

como a situação sabe, desde há 4 dias, que a oposição está pensando em bater precocemente, começaram a bater antes, deixando-a na situação de ter que se defender. E a persistir essa letargia, é isso que veremos nos próximos 4 anos.

Reply

Cel,

Tolerância Zero, já !!!!

Se os governadores da oposição, recém eleitos, "abrirem as pernas" (desculpem-me pela expressão), estaremos mais uma vez "perdidos"!!

Não vou repetir aqui, comentários do Laudete das 10:44, com os quais concordo, além de outros.

Cel., aproveito para perguntar-lhe, para que serve o seu blog??? É só para nos atualizarmos com o que rola na política, expor nossos anseios, fazer nossa oposição, etc. ???? Suas excelentes matérias acrescidas de ótimos comentários chegam aos ouvidos da Oposição ???? Tomam conhecimento de nossas reivindicações???



Chris/SP

Reply

Nenhum governador eleito pelo PSBD e DEM vai se pronunciar dizendo que não vai aceitar novos impostos, informando o quanto a arrecadação já aumentou desde que a CPMF foi extinta e que todo esse dinheiro desapareceu, já que não vimos nada melhorar?
A sim tivemos melhoras, apesar do PT e do presidente muLLa e graças ao setor privado, tão satanizado pelo lullo-fascismo.
Parabéns aos trouxas que votaram na frente fascista do PT, isso é só o começo!

Gino/SP

Reply

Alguém pode traduzir isso que segue, dito pela presidente eleita? "Esse País vai ser objeto de um processo de negociação com os governadores. Isso ocorrerá". "...País objeto de processo de negociação"? O que é isso? Outra coisa, o Governador Alckmin precisa dar uma resposta ou será colada nele a pecha de CPMF ressuscitada e amigo da Dilma. Não entre nessa Governador.

Reply

Amigos tem um deputado do PSDB da Bahia, relator do orçamento que parece ser outro bom de bola, já jogou no colo da PRESIDENTA (argh!!!), que tem dinheiro sim para a Saude, 13 do bolsa esmola e aumento do salario minimo, vamos ficar atentos a estes valentes.

PARABENS

Reply

Estou esperando a CNT/Sensus com a aprovação da PRESIDENTA (ARGH!!!), devemos esperar algo assim como 79,99%........!!

Reply

FICO AQUI ME PERGUNTANDO, ESTE POVO E IMBECIL???

MEUS AMIGOS AS PREFEITURAS E ESTADOS DO NORDESTE ESTÃO TODOS FALIDOS, NÃO É RETORICA, ESTÃO FALIDOS, E OS PREFEITOS ESTÃO PARA FECHAR AS PORTAS DAS PREFEITURAS, MAS A APROVAÇÃO DO BEBADO E 1000%, ALGUEM PODE ME EXPLICAR ISTO???

Reply

Acho bom que Geraldo Alckmin fique contra esta idéia absurda, mesmo porque dinheiro para São Paulo não virá mesmo.

Reply

Não se pode fazer, á semelhança do que foi feito com o projeto Ficha Limpa, um movimento popular contra aumento de impostos? Como se inicia um processo assim?

Reply

Para mim a Dilma foi eleita praticando vários crimes eleitorais. Abuso de poder político e abuso de poder econômico no mínimo. A oposição tem que entrar com uma ação no TSE.
Não foi assim que a Roseana recebeu um mandato de governadora?
Mesmo que não dê em nada, que pelo menos, o TSE diga com todas a letras que Lula e Dilma não cometeram crime algum!

Reply

NÃO VAMOS ESPERAR PARTIDOS DE OPOSIÇÃO.
OPOSIÇÃO REAL É O POVO. ELE É QUE TEM A FORÇA. NÃO PODEMOS EM ABSOLUTO SERMOS SUBJULGADOS POR PELEGOS E GENTES DE BOLSA-FAMÍLIA.

Reply

"o nosso governador (Geraldo) Alckmin"

Agora virou 'nosso governador'? É muito óleo de peroba. Vou procurar lá no comprasnet se algum grande carregamento de óleo de peroba está sendo ou foi licitado.

Eu já levantei a lebre em outro post. Elles estão preocupados com o fato de que 11 governadores da oposição coordenam + de 50% do PIB BR. Dillma não é de afagar sem um motivo oculto!

Reply

.
Do Unlimited por Hugo Caldas:
.

Estando, certo dia o Bin Laden no céu no maior papo com Alah, aproveitou para perguntar:
- "Alah, meu Senhor, como estará o Afeganistão dentro de 10 anos?"
.
Alah respondeu:
.
- "Amado filho, estará todo destruído pelas bombas dos Estados Unidos."
.
Bin Laden se sentou...e chorou.
.
Estava Barak Obama falando com Deus e lhe pergunta:
- "Senhor Todo Poderoso, como estará a América dentro de 10 anos?"
.
Deus lhe responde:
.
- "Amado filho, estará totalmente contaminada pelas bombas químicas despejadas pelo Ahmadinejad."
.
Barak se sentou...e chorou.
.
Estava Dilma Roussef falando com Deus, e lhe pergunta:
- "Camarada Deus, como estará o Brasil dentro de 10 anos se eu for eleita Presidente?"
.
Então, Deus se sentou... e chorou!
.

Reply