Justiça seja feita.

Há comentaristas criticando o jurista Paulo Brossard pela sua entrevista a Augusto Nunes, que seria tardia. É injustiça. No dia 26 de outubro o blog publicou este artigo, que ele escreveu para a Zero Hora, de Porto Alegre.

14 comentários

Paulo Brossard como outros juizes estão preocupados com a democracia, com a liberdade e o rumo que está tomando esse país. Parabéns.

Só que as palavras do juiz ou juízes do bem precisam ser divulgadas massificamente pela mídia. Não adianta falar somente para "meia dúzia" de pessoas.

Mas infelizmene a maior parte dessa mídia porca SE VENDEU PARA OS BANDIDOS????

Reply

Coronel,
Perfeito. Foi absurdo então, continua absurdo agora. E a omissão do TSE perante aos crimes eleitorais não basta para legitimar a fraude. Não há que se aceitar a posse de um governo eleito por fraude. O estado de direito foi violado, a constituição rasgada e a democracia jogada no lixo. O Brasil virou uma ditadura, e a população - e muitos blogs do bem - estão aceitando tudo como "normal". Não, nada disso é normal. Não se pode aceitar a consumação do crime. Ou o Brasil acaba com essa farça ou assume que virou uma ditadura e acabe-se com a hipocrisia. Crime é crime. Só a sua punição pode bastar para extinguir seus efeitos. E o funcionário público que tem obrigação de agir e não age prevarica. Prevaricação também é crime. Todos os envolvidos nessa grande farça devem ser punidos exemplarmente, e a democracia precisa ser restaurada. Simples assim.
Onde estão os homens de bem deste país? Onde estão as pessoas direitas? Será que ninguém mais liga para isso?

Reply

Coronel,

...e ficou o dito pelo desdito...

Abusou-se, inflingiu-se, infringiu-se, usurpou-se, afrontou-se, arrestou-se, assambarcou-se, avacalhou-se, emporcalhou-se, e outros "ou-se" que não me vêm à memoria agora.

Tudo foi permitido, tudo foi feito, ninguem reagiu ou não quis reagir, e as vacas de presépio (nós) continuamos pastando enquanto a manjedoura é assaltada e tomada por fariseus.

E pelo que parece, vai ficar tudo na forma que desejada pelos ocupantes do Planalto.

"Daqui a pouco eles esquecem..." deve comentar e rir de nós, um Lula, devidamente chapado por uma cachaça mineira.

Não merecemos a comida que conseguimos, o ar que respiramos, o riso de nossos filhos.
Somos fracos, somos abestados, como diria o filosofo Tiririca...

Vou tomar mais uma dose do meu uisque pra ver se esqueço de mim...

Reply

Continuo a bater na mesma tecla: onde esteve o MPE esse tempo todo? Essas eleições são nulas por direito!

Onde estão os homens de brio desse país? Porquê a oposição nunca se manifestou a esse respeito?

Coronel! Presente! Sempre...

Reply

Felizmente a voz do ex- Ministro ainda faz eco. Bons tempos em que o Supremo o tinha atuante, defendendo a lei e a democracia.
Suas opiniões jamais perderão validade e é sempre benvinda sua divulgação.

Reply

Concordo com a análise da impoluta pessoa do nosso maior tribuno/jurista Paulo Brossard de Souza Pinto. Ademais, a omissão do tse (em minúsculo, mesmo), para mim, não me causou espécie, haja vista que não é de agora que o poder judiciário é omisso. Cadê a PE para por ordem na Pátria??? Estes enganadores precisam ser detidos antes que algo pior aconteça!!!

Reply
Senhorinha com+de 50 mod

Coronel,
O Brossard sempre foi um paladino da justiça e da democracia.
Homem íntegro, decente e respeitosíssimo. Tive o grato prazer de conhecê-lo numa conferência.
Infelizmente, a voz desse homem não ecoa nas atitudes dessa gentinha que tomou Brasília...
Como dizia meu pai, "O bem só ecoa nos corações dos bons".
E nós, o povo, antes que se desfaça esse "imbróglio", continuamos a catar coquinhos...

Reply

Infelizmente a nossa justiça é CEGA, SURDA E MU...OPS! BURRA! Afaga a cabeça dos bandidos e castiga quem à sustenta com impostos, proteje o "menor de ++++ de 1.80 de altura" ampara as famílias dos bandidos e persegue os famíliáres dos réus, ignora o cidadão e hidrolata o marginal, aonde já se viu um bandido que é réu confesso ficar em liberdade pois não houve flagrande ( mesmo sendo tudo filmado e gravado ) , aonde já se viu um safado quebrar o crâneo de uma mulher com um sôco, fato dado aqui em Florianópolis numa casa noturna e o "valetão" responder em liberdade, aonde já se viu um "menor que perambula altas horas da madrugada com uma lâmpada fluorecente como arma" Este "menor" deveria estar dormindo em casa esgotado por que estudou D++++ para as provas do ENEM, aonde está a nossa justiça que se cala e se acovarda com uma mãe em Belo Horizonte que atira seu filho numa lagoa...ele vivo...aonde está a nossa justiça que com tantos outros crimes bárbaros que não vou citar mas todos sabem e conhecem, aonde está a nossa justíça que com seus componentes que vestem capas pretas de sêda reluzentes e brilhantes não conseguem brilhar como as suas próprias capas? Aonde está o meu Brasil que desde o seu descobrimento vem sendo sugado por seres inescrupulósos.........chega! Amem! RM

Reply

Já não aguentamos mais, tanta barbárie.

Reply

Essa barbaridade foi cometida, O MPF,TSE, Oposição ficou amuada e tímida, ninguem fez nada. E a ditadura petista foi fraudulentamente imposta.
TSE desmoralizado e covarde.

Daqui pra frente vai ficar pior e a imprensa idiotizada Globo,Bandeirantes ,Record, tudo farinha do mesmo saco, dando coberturas a bandidos.O Brasil honesto e covarde governado por bandidos. O Mal venceu.Os brasileiros que votaram na Dilma e PT merecem.

Reply

O senhor lula tem que responder pelo mal que fez a nacao elegendo essa carranca sem serventia. Esse homem degradante vai arcar com as consequencias de tudo isso sim e quem votou nessa carranca também. A natureza nao perdoa a ignorancia. Quem viver verá. Alea jacta est.

Reply

Isso era trabalho do Serra. O cara ficou falando aboborinha durante a campanha.

Reply

Foi ministro do Sarney?então deve saber de muita coisa,de como tudo funciona dentro do poder.
Espero que escreva um livro contando tudo,antes de morrer...

Tirando a mancha de ter participado de um governo sujo como o do Sarney,este mais novo antigo amigo de infância do Lula,o Brossard tinha currículo,tinha experiência,enorme saber jurídico,enfim tinha cacife pra chamar,sim, um movimento de seus pares,da OAB,dos medalhões que 'supostamente' querem o bem do país,preservam a democracia e suas mais caras instituições.

Se até o Bicudo petista histórico conseguiu mobilizar tanta gente contra a Dilma e o que ela representa,imagino só o que um nome como o Brossard não faria de encabeçasse um impedimento do presidente mais corrupto da história desse país.

Ainda dá tempo,tem saber e prestígio,resta saber se tem vontade,coragem e se o discurso não passa só disso mesmo:belas palavras a serem lembradas no velório.A frase pra lápide ele já tem:"O que Lula fez nas eleições é inqualificável".

¬¬

Reply

Coronel, e Anônimo das 12:30:

Já existe o livro BROSSARD, alinhavado pelo jornalista Luiz Valls, em 2004, reunindo depoimentos de Brossard, e uma fantástica documentação em documentos públicos, sessões parlamentares, jornais. É encontrável pela internet.

Brossard, com 86 anos de idade, também estava no mesmo Movimento de Helio Bicudo. Esteve no lançamento, em setembro de 2010, em São Paulo.

A história do Ministério da Justiça ao tempo em que Brossard foi ministro pode ser contada. Não há nenhum episódio para ser escondido. Quando ele deixou o Ministério, publicou um extenso relatório sobre os trabalhos de todo o período.
E agradeceu à excelente equipe que esteve lá com ele, que trabalhou afinada como se fosse uma orquestra, com tanta dedicação.

Coragem parece que não lhe falta. Na ditadura deu mostras mais do que suficientes, quando tudo era muito arriscado.
Agora não precisa ter coragem para nada.

Com 86 anos de idade, e uma vida pública desde 1946, Brossard não precisa provar mais nada.

Reply