Internet já é principal fonte de informação política para 10% dos brasileiros.

Clique e amplie a matéria publicada pelo O Globo para ler resumo de pesquisa realizada com eleitores, que mostra que a internet já alcança quase 10% das citações como fonte de informação, contra 56% da TV. É pouco? Não, é um número excepcional. Quanto será em 2014? 20%? 30%? Além disso, praticamente 1/3 do eleitorado já acessa a internet "sempre".  Veja abaixo, alguns quadros da pesquisa realizada pelo TSE:

Leia aqui a pesquina na íntegra.

5 comentários

No meu caso é verdade, praticamente deixei de lado o rádio e a TV, onde tudo é pasteurizado, politicamente correto ou chapa-branca. Mantenho um rádio a pilha (com faixas de OC) apenas para o caso de outro apagão.

Fora do controle estatal e das patrulhas ideológicas, a Internet é o verdadeiro espaço democrático da oposição.

Reply
365diassemglobofolhaeestado mod

Internet à frente dos jornais impressos?

Com a palavra, a Folha e o Estado.

Também não admira que a TV seja a pior fonte de informação: é de longe a mais popular e portanto a mais patrulhada, fiscalizada e enrabada.

Reply

E ESTA É A FORÇA DO POVO INDIGNADO!
E VIVA O BLOG DO COTURNO NOTURNO E SEU ESTIMADO CORONEL!
EU QUERO MAIS É ESCUTAR O FORTE BATER DOS NOSSOS COTURNOS NO CHÃO FIRME DO BRASIL! E QUE ESSE SOM ATERRADOR MOSTRE A PTRALHADA, QUE ESTAMOS BEM VIVOS E DISPOSTOS A PROTEGER O BRASIL DOS QUE PENSAM SER OS DONOS DA PÁTRIA E SÓ FAZEM SE LOCUPLETAR AS CUSTAS DELA E DO SEU DÓCIL POVO GENTIL.

Reply

Corô: ficou evidente que salvo algumas honrosas exceções, jornais, portais e tv, fazem parte da imprensa engajada ao govêrno federal. A Ptbras, BB e CEF garantem o cachê. Nossa salvação tem sido os blogs como o seu. Assim mesmo, existe a cloacosfera, ou esgotosfera, patrocinada compulsoriamente por contribuintes como nós, com a qual devemos ter cuidado. Tenho receio que em breve o governo do pt vai tentar censurar a net também, já existem indícios para suspeita.

Reply

A internet é mais rápida e fácil de consultar do que jornais. Mas também é menos confiável. Jornalistas são pagos para apurarem. Na internet, quem escreve de graça, só escreve o que quer, de acordo com suas opiniões. É evidente que há gente séria, mas a facilidade para mentir e inventar estórias é muito maior. Justamente porque o risco que corre quem faz isso é muito menor.

Reply