Desaparecidos.

Existem dois tipos de desaparecidos no Brasil. O primeiro tipo é composto pelos desaparecidos da guerra ao terrorismo, como são vistos por um dos lados, ou da luta contra a ditadura, como são vistos pelo outro lado. A maioria destes desaparecidos caiu em combate entre os dois lados e uns poucos casos foram vítimas de "execuções", como estas mortes são enxergadas por parte de um lado, ou de "justiçamentos", como são enxergadas por parte do outro lado. A verdade é que ambos os lados mataram sem julgamento, como ocorre em qualquer guerra. O que assistimos hoje, no Brasil, é que o governo mobiliza recursos milionários em busca de cerca de 140 pessoas que trata como "desaparecidos", creditando o seu desaparecimento à "repressão da ditadura". É uma afirmação vaga, pois muitos deles foram vítimas de "justiçamentos" por parte de companheiros, enquanto outros tantos fugiram para o exterior, lá morrendo enquanto serviam grupos terroristas internacionais ou lá mudando de identidade para nunca mais voltar. O segundo tipo de desaparecido é composto por aquelas pessoas que simplesmente somem, sem deixar rastros, para desespero das suas famílias. Hoje, segundo estatísticas oficiais, nos últimos dez anos, 562 brasileiros desapareceram. Para eles, os inocentes, os doentes, os sequestrados por bandidos, as vítimas de tráfico de crianças ou mulheres, não existe todo este aparato que podemos ler na matéria abaixo, publicada hoje, pelo O Globo. Só serão encontrados por acaso e não terão direito a gordas indenizações. Hoje, quase 50% dos desaparecidos não são encontrados, porque estes o governo Lula não procura. Clique na imagem para ampliar e ler.


17 comentários

Coronel,
o o povão elegendo essa corja, com o apoio da grande mídia. É lamentável que estejamos refém do $$$, pois não acredito que os ditos esclarecidos, não sabem em quem votou.

Reply

a ditadura foi mesmo um bom negocio...

tem muito sujeito ai que só participou de umas passeatas e deve estar na fila para receber a bolada...

Reply

Veja esta, meu Cel:

http://www.webartigos.com/articles/9069/1/Segredos-do-Exercito-Sao-Revelados-por-um-Oficial/pagina1.html#ixzz15RwdKSkF

Reply

Lula quer sempre lembrar aos incautos, à pelegada, aos que "comem" na mão do governo que elle e seus comparsas foram vítimas da ditadura. Com isso os NOSSOS GLORIOSOS MILITARES podem ser taxados como o "bicho papão", o que não é verdade. Foram sim, defensores incondicionais da nossa DEMOCRACIA. Esse fato para pessoas esclarecidas não tem relevância. Pode sim os NOSSOS GLORIOSOS MILITARES ser taxados como o "bicho papão", o que não é verdade. Foram sim, defensores incondicionais da nossa DEMOCRACIA.

Reply

E os militares não vão reagir, falando o que REALMENTE ACONTECEU NA ÉPOCA??????

Vão deixar por isso mesmo?


REAJA, BRASIL!!!!!

Reply

É O PT NO ESTILO VENEZUELANO... HUGO CHAVES NÃO MANDOU DESENTERRAR SIMON BOLIVAR! MUNDO DE DOIDO...

Reply

Coronel.

Faz uns 2 anos o Jornal Nacional noticiou e mostrou a imagem de um destes desaparecidos políticos que, pasme, estava morando na europa e disse não ter voltado ao Brasil, quase 30 anos após a abertura politica, por medo de ser preso. Ali estava em cadei, frente às cameras e em hoário nobre a personificação da estupidez, a mesma estupidez que serve de bucha de canhão para manipuladores esquerdopatas. Este não será um dos "desaparecidos"?

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Estão procurando neurônios para emprestar a Dilma. Os dela estão corrompidos. Precisam de algum cérebro de assassino frio para colocar no dela, que foi abalado por uma quimioterapia desnecessária.
O PT não está reconhcendo a ex-guerrilheira, que passou a gosta de óculos escuros e brincos cros.

Reply

Mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil anualmente. 40 mil são crianças e adolescentes. Deste total, de 10% a 15% jamais retornam para seus lares. Os números são da Associação Brasileira de Busca e Defesa das Crianças Desaparecidas (ABCD) e, de acordo com a presidente da entidade, o perfil dos desaparecidos envolve menores de origem pobre, de pele clara e muito bem afeiçoados, mas sem faixa etária definida.

Segundo a estatistica, durante o governo dos companheiros, 48.000 crianças desapareceram e nunca mais voltarão para os seus lares. O que o Governo dos companheiros está fazendo para resolver este problema horroroso? Nunca na "historiadestepaís" desapareceu tanta criança e ninguém toca no assunto.

Reply

Deviam deixar lá mesmo. Prá que? Prá nós ainda termos que pagar indenização? E ainda vão chamar o Coronel Ustra, para dar satisfação, querem ver?

Reply

Sempre que passo no posto de pedágio da rodovia Bandeirantes vejo no verso do recibo as fotos de crianças desaparecidas.

Hereticus

Reply

Os militares deveriam entregar todos os caguetes, bem como os que assassinaram companheiros, divulgando amplamente.
Já existe o ORVIL, no site Verdade Sufocada, que conta muita coisa. Vale a pena ler.

Reply

Boa Coronel!

Os justiçamentos feitos pelos esquerdistas brasileiros foram terríveis, e ocorreram bastante... Mas disso ai, nenhum dos safados quer falar.
Desejo que Deus os castigue firmemente e que a verdade verdadeira venha atona!
Coturnada nestes mercenários da Pátria!

Reply

Parafraseado Jair Bolsonaro.....
"QUEM GOSTA DE OSSO É CACHORRO" e, logicamente PTmunistas.....

Reply

A ditadura, para alguns, foi uma caderneta de poupança. Alguns ainda estão recebendo altas boladas do governo por causa disso. Os generais, erraram ao permitirem que essa corja regressasse ao Brasil.

Reply

Ih, lá vem a mesma conversa mole de sempre. Isso aí nós já sabemos, trata-se de uma cortina de fuma para algo terrível que está acontecendo.

Reply

Pode ser que eu esteja enganado, mas uma coisa me intriga há bastante tempo. Se houve uma guerrilha e ela foi derrotada, provavelmente houve combates. Havendo combates, certamente houve baixas. Havendo baixas, cada lado deve ter contabilizado essas baixas. Com certeza, as Forças Armadas recolheram seus mortos e feridos fazendo sua lista. E os guerrilheiros? Não houve baixas? Não há notícia de feridos ou mortos. Só de desaparecidos, executados e prisioneiros torturados. Quando alguém morria era enterrado ou simplesmente abandonado? Por favor, esclareçam-me.
Cagliostro

Reply