Haddad confirmado para o terceiro mandato de Lula.

Da Folha de São Paulo:

Após pressão do presidente Lula pela manutenção de Fernando Haddad no Ministério da Educação, a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), informou a auxiliares, na noite de ontem, que decidiu fazer o convite para sua permanência no cargo. A decisão decorre de uma espécie de campanha aberta por parte de Lula, que dedicou todo o dia de ontem para promover Haddad, cuja imagem foi arranhada pelas falhas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A escolha, no entanto, contraria parte do PT, que resistia à ideia por considerar que Haddad não tem relação política com a bancada.

Lula começou o dia ao lado do ministro em um evento para inaugurar 25 campi (todos eles em funcionamento) e 30 escolas de ensino profissional (18 delas já abertas e as demais com obras concluídas para início das aulas no primeiro semestre de 2011). "É dia de agradecimento. Só conseguimos fazer o que nós fizemos porque o companheiro Fernando Haddad conseguiu montar uma equipe competente", disse Lula. Apesar das indiretas, Lula repetiu a frase de que Dilma tem que montar uma equipe com a sua cara. "Se você monta o time e não controla os jogadores, os jogadores derrubam o técnico."

Lula criticou os antecessores dizendo que não investiam em educação e, com isso, criaram um exército de jovens sem oportunidades. No auge da recente crise do Enem -que nesta edição apresentou até falhas de impressão nas provas-, diversos reitores de universidades federais assinaram manifesto em apoio ao ministro.Haddad retribuiu os elogios de Lula e disse que o presidente deixará saudades. À tarde, Lula e Haddad entregaram prêmios aos gestores da merenda escolar -entre eles, o filho do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua (PA)- e a estudantes que venceram a Olimpíada da Língua Portuguesa. Depois, os dois discutiram os detalhes para o lançamento do Plano Nacional da Educação.

13 comentários

Por que esse SER DAS PROFUNDEZAS DO UMBRAL (INFERNO) não melhorou a Educação no seu governo? Esse HIPÓCRITA, MENTIROSO, COVARDE, INCOMPETENTE, DIABÓLICO, DISSIMULADO teve muuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo para isso!

É sempre assim. A culpa é dos outros. Só falta culpar Cristo e Deus pelas mazelas do Brasil.

Esse cara está precisando de internado em um hospital para tratamento psiquiátrico. Não está falando coisa com coisa. É um verdadeiro PSICOPATA.

Dou um bom conselho ao dono do "cloaca". Pegue as suas malas, bungigangas, a "inútil" com suas inutilidades: DESAPARECEM DO PAÍS. Pedem asilo à Itália.

Aqui, 80.000.000 REJEITAM O SEU DESGOVERNO e NÃO QUEREM TE VER NUNCA MAIS. NEM DANDO PALPITES "cloaquentos" no governo de Dilma.

Um conselho para Dilma: A senhora é quem vai mandar. Não o Lula. Dê um basta nessa situação. Coloque-o em seu devido lugar. E cuidado porque elle poderá desestabilizar enormemente seu governo para depois voltar como o Salvador da Pátria.





OFF TOPIC

Sugestão ao Coronel

Por que o senhor não traduz seu blog em, pelo menos, duas línguas: INGLÊS e ESPANHOL, OU FRANCÊS. Seria muito bom para divulgar mais A VERDADEIRA FACE DE LULA E DE SEU GOVERNO FAJUTO.

Reply

Coronel,
é isto mesmo, infelizmente é o terceiro mandato e, com essa oposição fajuta e comprada, teremos o quarto e o quinto.

Reply

Na última edição da revista Veja, li uma matéria muuuuuito boa sobre Mussolini. Resolveram publicar os diários e cartas de sua amante Claretta Petacci, a intimidade do Duce sem censura. Gente, a personalidade narcisista do Benito me lembrou tanto alguém, será que vocês adivinham de quem estou falando?

Reply

e ele acha que esta criando um exercito de alfabetizados e intelectuais?

kkkkkkkkkkk...

já repararam no nível dessas faculdades mequetrefes que se espalham pelo país?

já reparam no grau de analfabetismo dos seus "formandos"?

tem "advogado" que mal sabe formular uma petição...

o governo Lula eh apenas um distribuidor de diplomas, nada mais do que isso...

Reply

Lula continuará governando.

Quem ainda tinha dúvidas pode ir mudando de idéia.

Dilma é só a fachada do terceiro mandato de Lula.

Reply

Essa notícia somente confirma que para compor o ministério dilmático/lulesco, competência não é fator imprescindível. Lula forçou a mão e emplacou Haddad por birra. Este terá novas chances de utilizar sua já proverbial incompetência em prol da Nação...

Reply

prestem atenção! no numero de abstenção de inscritos no enem,os estudantes estão ficando desacreditado já são tres anos de decepção, este governo está tirando o sonho de uma nação que quer ver um pais educado...

Reply

..

O ministro é uma porcaria, um lixo. Mas se o sujeito fosse recusado pela ex-terrorista, seria uma demonstração clara de que a politica para a educação do governo Lula foi um fiasco, um fracasso, e isso prejudicaria a imagem do molusco e sua tentativa de retorno em 2014.

..

Reply

Bom. Pelo menos nós já nos livramos do ministro Temporão. Minhas orações foram atendidas.

Reply

Porca miséria.

Reply

Caro Coronel: sugiro aos petralhas criarem o MINISTÉRIO DOS DEFICIENTES MENTAIS e colocar Fernando Haddad como ministro, combinaria muito bem.
RACUMIM NESTAS PRAGAS E COLOCANDO UM DEMENTE NO MINISTÉRIO PRÓPRIO, com secretário decidindo e aspones para aumentar a cota do MSCE ( movimento dos sem cargos eletivos ) petralhas,é risível mas perdão escrever esta bobagem, CORONA, LEIA E DELETE EM 24 HORAS PARA OS AMIGOS LEREM, é besteira que não tem que ter lugar na História do Coturno.
***Abraços aos amigos.

Reply

Que Merda!
o que será da educação dos Nossos Amados Filhos,
pobre paiz.

Reply

O Enem continuará sendo um sucesso extraordinário.

Reply