Contra a censura pregada por Lula, Globo censura o anonimato na internet.

Clique na matéria de O Globo para ampliar e ler. No balão vermelho, à direita, um duro ataque ao anonimato na internet. Ao que parece, os blogs anônimos estão incomodando, ao ponto de serem atacados por um dos maiores jornais do país. Sobre blogs anônimos, há que fazer algumas diferenciações. Se cometerem crimes, que sejam denunciados pois, obviamente, os seus titulares acabarão sendo encontrados ou o provedor os tirará do ar. Agora, se estão cumprindo um papel que os meios de comunicação convencionais não tem coragem ou capacidade para exercer, que sejam respeitados como uma importante fonte de informação. Blog anônimo não é vendido em banca. Blog anônimo não é ligado por controle remoto. Para acessar um blog anônimo, o leitor deve digitar um endereço na internet e, desta forma, não é afetado por ele de forma inadvertida ou subliminar. Se O Globo quiser, por exemplo, obrigar o Coronel a se identificar, que proponha um contrato de trabalho. Saio bem mais barato que o Ricardo Noblat e sou bem mais bonito do que ele.

45 comentários

Coronel.
"Lula recebe Cloaca..."
Semelhante atrai semelhante.

Reply

Grande, Coronel! E também é melhor blogueiro/jornalista/analista do que o Noblat! Falando sério, um desses grandes teria muito a ganhar contratando o Coronel. Particularmente, acho que o senhor está mais no perfil da Veja.

Reply

É que a Globo está atada, além de não produzir ou representar com fidelidade o seu papel de mídia.

Reply

As Organizações Globo sempre se prestaram ao trabalho sujo de estar ao lado do Poder, fosse quem fosse este poder. Não é diferente , e nem será, de agora em diante; este é o legado de Roberto Marinho ao Brasil.
Em tempo: continuo anônimo, nem por isto minto, agrido, ou tenho conduta sociopata na blogosfera, enquanto alguns...

Reply

Hé hé...mais barato, mais bonito
Achei ótimo.
Mas também bem melhor e mais cristalino.
Parabéns.
O meu medo é que se contratado e pago por isto, o senhor vire um foco de conquista.
O quase ex- presiDENTO lula adora conquistar seus críticos lhes oferecendo uma sensação de amizade única.
Depois de conquistados eles viram zumbis teleguiados.
Fico besta de ver o poder que este OinK oinKENTO tem de hipnose coletiva.
Às vezes me pergunto o que é que tem de errado comigo que não consigo ser hipnotizada também...

Reply

Pelo jeito, Coronel, vem coisa por aí. Sempre que Lula quer fazer alguma coisa, ele primeiro diz que é contra, mas logo depois, ele muda de conversa e passa a dizer que é a favor do oposto do que tinha dito. Isso já aconteceu várias vezes. Basta tentar se lembrar. Só uma idéia: ele primeiro não tinha dito que era contra os brasileiros sacarem seu fundo de garantia para aplicar na petrobrás? Pois é, agora está rodo mundo sacando para investir na petrobrás.

Reply

É mesmo, é Coronel. O Lula não pagou a viagem para o senhor também? Perdeu uma viagem de graça para Brasília, hein? rsss

Reply

Crueeel, Coronel...

Reply

bem mais bonito eu não sei, não vou entrar nesse campo...

mas que escreve beeeeeeeeeeem melhor que o isento, não resta a menor duvida...

o isento comete erros grotescos de gramatica...

eh vergonhoso...

Reply

Tá incomodando Coronel?
Essa gente, Globo & Cia sabem de tudo, mas são covardes e vendidos.
Continue incomodando Coronel.

Reply

Os blogs anônimos são perigosos porque quebram a lógica de funcionamento da imprensa tradicional - notícia em troca de dinheiro.

Reply

Coronel,

temos que começar desde já:

XÔ CONTROLE DA INTERNET

Se ficarmos quietos, vão nos tirar mais isto.

O Sr tem que continuar ANÔNIMO.
E sabemos que vale muito, mas prefiro o senhor com menos dinheiro e VIVO!

Já falamos aqui - pela sua segurança e pela nossa liberdade.

Que tal puxar a descarga do vaso sanitário dessa esgotosfera e mandar todos esses blogueiros imundos-caudilhos-do-Sórdido-Mor esgoto abaixo?

Afinal, aquele é o lugar deles. Na porquidão com o Porco-Mor

Flor Lilás

PS: é tanta barbaridade que ontem e hoje o senhor esqueceu da "Porquice do Dia"

Reply

DEUS SALVE A NOSSA NAÇÃO!

Reply

Boicote a Globo já!

Reply

Coronel,
Voce é demais, adoro seu blog...
Deve ser mais bonito que o Noblat mesmo, rsrs... o jornal citado deveria fazer o papel que faz esse Blog, ou seja, denunciar as safadezas e improbidades desse (des)governo, massss...

Reply

Por que o Lulinha, o filho do HIPÓCRITA E ANTIDEMOCRÁTICO MOR, não sai do "anonimato"?

Ele está bem escondidinho, né?
Ele é que TEM QUE sair do anonimato!!!

Onde está lulinha? Será que ele ainda trabalha no zoo?

A gente precisa saber onde ele está!

Será que ele está no Brasil?

Reply

Coronel...

interpretei diferente a "Opinião"! Sim, o autor criticou a presença de um anônimo numa coletiva, mas não ví crítica direta à atuação do anonimato no dia a dia da internet!

A notícia, inclusive, escancara o caráter publicitário da entrevista! Tira totalemente o crédito jornalistico do evento apontando total parcialidade dos convidados!

Reply

As organizações Globo, conforme já foi dito aqui, são que nem surfista: andam só na crista da onda. Eu quero ver quando a onda vermelha dessa corja de comunistas corruptos invadir suas redações com seus “comitês a lá soviéte”. Aí vão fazer de novo uma cartinha de pedido de socorro como fizeram em 64. Essa cambada não aprende mesmo.

Reply

Hum...o Noblat tem olhos azuis...nossa, Coronel, o senhor deve ser um gatão!

.
Vou me candidatar à vaga de algum ministério... sou mais bonita que a Ideli, que a Maria Caveirão, que a Erenice, que a Míriam Belchior... se bem que...deixa prá lá...a mulherada petralha é mais feia que o cão chupando manga do avesso!

Maria, SP

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Eis a diferença:
Lula chama os seus para um momento de prestígio e glória;
Sérgio Guerra ataca os seus, dizendo que nem existem, ou que, se existem, não se empenharam na campanha.

Não queremos esse momento de glória, mas se reconhecessem a força da blogosfera do bem e dissessem em alto e bom som que ela existe, vitaminando a "audiência", melhor seria para eles e para todos.

Justamente o que Lula fez: disse a todo mundo que a partir de agora devem acessar esses blogueiros lulistas.

Simples e direto.
Coronel, Lula está no seu papel. Sabe ele que a partir de agora não terá espaço na grande mídia. Já criou a sua. E vai criar um jornal também.
Lembra que eu já defendi aqui a criação de revistas regionais?
Não vamos combater Lula pelo que ele fez. Vamos atacar os nossos porque não sabem agradecer nem reconhecer. Olhar para o rabo para evitar que o trem corte é um bom conselho.

Reply

Tenho certeza que não faria isso. Absoluta!!! E por quê? Simples como um círculo que apesar de ter tantas propriedades e formado de uma única linha: o senhor, Coronel, tem caráter e não vender-se-ia. Atrelado à escória Marinho seria mais um vira-latas a deitar, rolar para a direita, rolar para esquerda, ficara sobre duas patas, ajoelhar-se (especialmente isto), fingir de morto, ladrar e coisas assim, digamos... nobláticas.
Um alerta desnecessário: blogs são feitos de blogueiros e comentaristas e o "capital" do blog está vinculado à qualidade blogueiro eao QI dos comentaristas, numa figura assemelhada a um típica propriedade de certa peculiaridade da aritmética conhecida por grandeza diretamente proporcional.

Allinhar-se o lixo implica em atrair abutres e dispensar raposas.

Reply

Se esse país fosse governado por éticos e competentes - Que vivem e opinam no anonimato - Seria uma felicidade para a nação.jdean

Reply

Salomão Carvalho

Coronel,

Se voce é bonito ninguém sabe, mas que presta um 'deserviço' à situação, eu tenho certeza. Bola pra frente, Coronel! Os mártires e os heróis também não tinham financiamento algum...

Reply

Prezado Coronel e amigos(as),

VOU DAR MAIS UNS DOS MEUS FAMOSOS GRITOS DE... SOCORRO GENERAL HELENO!

Nem mesmo a Revolução de 64 foi tão sacana com o povo(como os da esquerda alegam) quanto está sendo este governo petista... O Brasil está em desgoverno total! O PT e os petistas são craques em perseguir, ameaçar e mentir.
A Globo joga conforme seus interesses e estes passam sempre pelo governante de plantão na presidência da república.
Mas agora, que papo mais sinistro é este que estão falando?
Engraçado... Os que sempre dizem terem sido perseguidos pelos militares agora passam a perseguir?
É por isso que estamos vendo o terror implantado no Rio de Janeiro por narcotraficantes... Virou putaria!
O que precisa ser retirado do anonimato imediatamente são as pessoas que fazem os conchavos e os trambiques que o governo federal tem praticado juntamente com todos os seus aliados e simpatizantes nos últimos sete anos e pouco!

Reply

Fui entrar no blog do noblat agora e foi detectado um cavalo de tróia, assim como no da Lucia Hipólito...

Reply

Tu dix! Eis bunito estepô. Por que não se candidata a presidento, oi!

Reply

Globo libera agressão física e vodca no 'BBB11' - Acesse: http://br.omg.yahoo.com/news/globo-libera-agress%C3%A3o-f%C3%ADsica-e-vodca-no-39bbb1139-edyq-93914.html

Reply

- Presidente, o senhor acredita em Deus?
- Cumpanherô, si eu num acriditá ni mim, eu vô acriditá ni queim???!

Reply

Lendo isso, vejo que não há motivo para se revoltar quando Franklin Martins diz que a imprensa não tem nada a temer com os projetos de controle estatais; ele tem razão. Os jornalistas brasileiros já se prostituem sem serem obrigados.

P.S.: Por que o título da matéria do Globo me fez lembrar o tal "Menino do MEP"?

Reply

Ei, Coronel. Lendo o comentário de alguém aqui em outro post, agora me "caiu a ficha". Essa notícia está mais para Porquice do Dia. O governo está recompensando os mesmos imundos de que Serra reclamou de difamação no começo da campanha.

Claro que a oposição não dará nenhum pio, e se Serra reagir, será no seu estilo "uva doce" que não serve para absolutamente nada.

Reply

OFF topic

Lula vai criar um blog?

Será um estrondoso fracasso como foi o seu filme.

sds

Reply

eu acho que o problema é esse mesmo, os anônimos que cometem crimes. acho que nessa categoria entram inclusive os anônimos/fakes/etc que comentam nos blogs e jornais online ofendendo deus e todo mundo, incitando à violência, etc. não acho que todo mundo deva agora colocar cpf e rg na capa dos seus blogs, mas algum mecanismo vai ter que ser criado pra que se possam conter os excessos - que sempre existem.

Reply

caro Leo,

ninguém eh anonimo na internet...

a Justiça pode acha-los com relativa facilidade, caso seja acionada...

os excessos devem ser denunciados por quem se achar ofendido...

Reply

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, a cupula nojenta do esgoto se reune para falar mal dos anônimos!Estão com medo de que?Da verdade! E´claro.

Reply

Desculpe, Coronel, não lhe conheço as feições. Mas mais bonito que o Noblat qualquer um é. O senhor está chutando cachorro atropelado...

Reply

Desopilei. Ah! Como faz bem ler o Coturno. Rá, rá, rá. Mó barato.

Reply

Um Coronel incomoda muita gente!

Coronel, seu quartel é este blog e nós que o acompanhamos e comentamos, somos os seus soldados.

Uma das regras fundamentais num quartel, é não aceitar mentiras.

Coronel, continue no seu quartel.

Reply

.
A Internet.
.

A Internet é a “unidade” de mídia mais "orgânica" da Comunicação, constiuindo-se no fenômeno mais permeável ao comportamento da sociedade!... ...Isso deve ser considerado ao examiná-la...
.

O nosso "Sistema de Comunicação” é tão sofrível com: o Rádio, a TV, a mídia impressa – gigante e anã –, que deixou de formar o “manto protetor da Democracia”e tem como culpados seus “agentes orgânicos”, que, por natureza, deveriam impedir que esse Manto se transformasse em um “trapo roto”, incapaz de cobrir e proteger.
Sobrevivemos todos... ...náufragos nesse mar de “incompreensão”, salvos porque nos agarramos à tábua que nos mantém boiando: a INTERNET!...

Reply

.
Já disse isso, mas não custa repetir: penso que democracia não sobrevive sem a soberania do Povo e esse princípio deve estar contido na gênese de uma empresa de comunicação e praticado “ad eternum”.
.
Sou de opinião de que: se o preço que o Povo deve pagar por sua "liberdade irrestrita" é o da "liberdade irrestrita da Imprensa” com todos os seus defeitos, que seja pago, pois ela, a Imprensa livre, “deveria” ser o "MANTO PROTETOR DA DEMOCRACIA". Mas aqueles que formam o tecido desse manto deveriam ter impedido que ele tivesse se transformado num trapo velho, incapaz de cobrir e proteger “essa soberania”, que, há muito, deixou de ser o sustentáculo “dessa” Democracia”!
.
Se a Imprensa passa a emitir sua opinião, sobre as relações Soberania/Democracia, submetida a “liberdade graduada” deixa de ser tecido desse “MANTO”. E mais grave: quando fecha canais de comunicação com a essência da Soberania, que é o povo, deixa de proteger o tecido desse “MANTO”...
.
Estou, PORTANTO, solicitando o cancelamento de meu cadastro no O GLOBO, porque não posso admitir que exista nem muito menos participar de uma “via de comunicação, de um só canal”... ...se não posso me fazer ouvir nos canais: Noblat, Lucia Hipólito, Maria Helena e O GLOBO, como poderia me permitir ouvi-los?

Reply

Lulla o alambique ambulante só gosta de ser bajulado pelos blogueiros dos petralhas. Coronel, o seu Blog está ficando animal ( porquinhos e outros bichos ). Palavras que não nos levem a processo crime inexistem para dar a minha opinião, abrando as palavras.
A esgotosfera com seus ratos, titica e outras coisas típicas da esquerda é o canto do cisne dos dinossáuros que ainda não viram o " asteróide KT " que se aproxima e vai levar a corja à lista vermelha
de animais criticamente ameaçados de extinção, e meu voto ajudaria mais a direita ( ética ) a galgar o poder, criar um " tribunal de Nuremberg para julgar crimes do comunismo e as ideologias comunista stalinista, maoísta, socialista e sociais democrata ( cisão da 3ª internacional comunista ) como uma forma de comunismo implantada sem a revolução e aceitando a democracia "burguesa", são os mais perigosos pois se confundem até com os liberais ( centristas ou centro direitistas ), com preocupação social maior e aliados do livre mercado e o capitalismo criativo.
QUEM SABE COM O " NUREMBERG DO COMUNISMO" os partidos socialistas, comunistas e sociais democratas sejam banidos, do mesmo modo que os nazistas, basta parecer não querer condenar os nazistas com veemência e é banido", se isto fosse aplicado ao comunismo, partido quem não fosse liberal seria banido, no máximo haveria o liberalismo puro (centro-direita ou direita) os do centro com preocupação social e só.

Reply

Por falar em anonimato, por que esses pelegos não procuram fazer uma reportagem e mostrar para o Brasil, por exemplo, como um pobre “trabaiadô “ vira-bosta de zoológico, casualmente o filhinho do Lula, saiu do anonimato e virou milionário tão de repente? Mostrem a fórmula de todo esse sucesso para nós aqui do “brog que nóis sai” do anonimato, seus “inguinorantes”!

Reply

É a mídia petralha com medo de ser deixada de lado pela... mídia mais petralha!

Reply

lulla recebe cloaca. Essa foi ótima!hahaha!O ômi só fala merda mesmo...

Reply

Coronel,
faltou. Blog anônimo não é concessão de governo.

Reply

O Dono da Globovision (Venezuela)já pediu asilo ao OBAMA!

Deu no Estadão....Só quero ver quando os principes proprietários da Venus Platinada tiverem que fazer o mesmo!

Aguardem que o Franklin Martins que foi demitido da Globo deve estar "babando" para "tomar posse "...

Bem feito!

Reply