Começar de novo. Novo!

Após a derrota nas eleições de 2010, cabe à oposição buscar novos rumos. Melhor do que bandaid sobre ferida aberta é fazer a devida assepsia, dar os pontos e deixar o tempo cicatrizar o ferimento. O DEM, como o representante mais legítimo da oposição, tem o dever de mostrar que mudou para uma casa menor, mas limpinha e bem cuidada. Agiu bem no caso Arruda, em Brasília. Deve agir bem no caso Kassab em São Paulo. Quanto maior for a serenidade e a sinceridade do DEM em relação ao prefeito de São Paulo, mais exposto este ficará ao ônus da mudança. Quer ir embora? Que vá e que isto fique claro para o eleitor. Quem estará traindo a oposição e abandonando o barco será Gilberto Kassab. Esta deverá ser a percepção do eleitorado. O troco a Kassab será dado nas urnas. Leiam coluna de João Bosco Rabello, publicada hoje no Estadão:















E agora vejam como ficou o tempo de TV dos partidos para 2012 e 2014, conforme quadro publicado no Estadão:


10 comentários

O DEM, mais legitimo representante da oposição.....pelo amor de Deus COronel !!...vc que tem feito uma critica feroz ao PSDB !! O DEM só está na cidade de São Paulo por conta do PSDB, por conta do Serra que fez campanha pra ele na cidade contra o Alckmin em 2008.....o Indio da Costa só ganhou projeção porque foi alçado a vice do PSDB.....O DEMOCRATAS definha, enquanto PSDB, que voce tanro critica ganhou vários estados importantes.......o DEMOCRATAS que vo defende sai da eleição brigando ferozmente uns com outros, com ameaças calras do KASSAB em sair do partido, enquanto o PSDB que vo tanto critica , tirando um artigo aqui outro ali, e com toso os seus problemas, estão todos no mesmo lugar, sem ameaças veladas ou não em sair do partido.........

Reply

Só não dá para entender qual espaço político o prefeito ocuparia deixando o DEM. Se for para a base de apoio ao governo, será só mais um e desaparecerá. Se pretender criar um novo partido, será um partido nanico, inexpressivo e sem ideário algum. Até agora, tudo o que se pode avaliar, ele sairá perdendo. Mas, se for para sair, que saia logo.

Reply

O PSDB não deveria interferir nessa questão do DEM. Cada um tem seu ideário e estão aliados visando a defesa da Democracia, junto com o PPS. O DEM que resolva seus problemas com seus filiados. Só não devem esquecer que a base do governo está rindo à tripa forra dessa coisa toda. Caso as oposições dividam-se, os governistas terão conquistado uma grande vitória sem fazer nada para tanto. Impressionante.

Reply

Algum lugar do mundo com tantos partidos inúteis pode dar certo?

só servem pra negociar segundos e cargos ao cederem segundos.Eles valem exatamente isto:segundos.Um piscar de olhos...


¬¬

Reply

Coronel

Ninguém mais comenta aqui sobre criar um novo partido???

E o PMB seria uma opção para direita?

Reply

Baro

Apoiado...


Bandoleira

Reply

Bem Coronel,

A política no Brasil é uma das mais complicadas do mundo...
É uma política cheia de conchavos, com milhares de jogos de interesse e envolve ainda uma população bastante ingênua, que na verdade não se interessa por ela e vive alheia a quase tudo o que envolve política, pois é semi abandonada pelo estado, como pudemos ver nos quase 12 milhões de esfomeados que ainda existem na nossa nação...
Assim sendo, penso que é a hora exata para quem quer ser uma boa oposição, honesta e totalmente voltada para um Brasil de coisas corretas e boas para o povo.
Espero que o DEM compreenda o momento histórico e ajude a si mesmo e a nós os 44 milhões que votaram contra o PT.

Reply

Isso mesmo, lança logo o candidato e começa a peitar o vagabundo gazeteiro. Ele é um covarde que só ataca mesmo peixe-morto. Gosta de dar tiro em cadáver e se vangloriar disso. Deixa o Índio falar uma boas dele e verá que ele não é o que os assessores dele propalam. Aliás, o Coroner Lula é o "maior picareta que o Brasil já conheceu", conforme muito bem apontou o Marcelo Madureira. E coloca picaretagem nisso.

Reply

Ideal que nem houvesse programa eleitoral gratuito. Os partidos que pagassem do próprio bolso se quisessem ir à televisão ou rádio. E já que há, o certo é que o tempo de todos seja igual.

@Baro, não foi só pela aliança. Índio também se projetou, como dito acima, por ser oposição sem medo. Por exemplo ao lembrar que o PT é sim ligado às FARC. A luta pelo Ficha Limpa também contribuiu pra projeção dele.
Serra com uma oposição mais clara seria eleito.

Reply

KASSAB UM EXEMPLO DE FALTA DE VISÃO POLÍTICA

É impressionante que a "classe" política brasileira,em sua maioria,NÃO PERCEBE qual o RUMO NECESSÁRIO e VERDADEIRO a tomar.

Está mais do que evidente,que o
retorno de uma POLÍTICA CONSERVADORA E DEMOCRÁTICA se faz necessária.

LULA,com a conivência e subserviência da pseudo-oposição,
destruiu a direita da cena política
brasileira.

Será que não percebem o recado das
urnas,onde 60% do eleitorado,disse
NÃO à Dilma,Lula,PT e seus objetivos ditatoriais e comunistas?

Quanto a KASSAB,este não passa de um aventureiro oportunista,astuto,
mas com projetos políticos pessoais (lembra Aécio)e não projetos de país.

Reply