Surge mais uma noticia. O PSDB, agora, está pensando em fazer uma fusão com o PPS. O PPS é o ex-Partido Comunista Brasileiro que, em 1992, surgiu em função da falência do modelo soviético. Segundo a imprensa, a iniciativa é do senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que procurou o deputado eleito Roberto Freire (SP), presidente do PPS federal, que confirmou as negociações. Segundo ele, a iniciativa é dos tucanos.Agora, pasmem! Roberto Freire afirmou que o PSDB precisa, primeiro, se convencer de que precisa buscar reforço, incorporando setores da “esquerda democrática”. Depois, seria necessário “ter clareza do que vai ser esse novo partido”. Para ele, a nova legenda “não pode ser um amontoado, um ajuntamento”. E completou: “O Brasil não precisa de outro PMDB”. Isto é o PSDB. As urnas mandam dizer para os tucanos que o Brasil quer um partido mais à direita e eles teimam em guinar para a esquerda. Por que não fazem logo uma fusão com o PT e passam a lutar para implantar uma ditadura socialista no Brasil? E que treco é esse de "esquerda democrática"? O PSDB está com 53 deputados e 11 senadores. O PPS, com 12 deputados e um senador. O novo partido continuaria sendo o que é: a terceira força no Congresso. Portanto, senhores e senhoras, não nos surpreendamos com as declarações tucanas dos últimos dias: na verdade, eles já estão abanando o rabinho para apoiar o governo Dilma. É a famosa oposição generosa, sem esquecer que o senador Aloysio Nunes Ferreira foi um guerrilheiro da mesma VPR da nossa presidenta.
..............................................................................
Aqui o Estatuto do PPS. Leiam os três primeiros artigos:
..............................................................................
Aqui o Estatuto do PPS. Leiam os três primeiros artigos:
Art. 1º - O Partido Popular Socialista – PPS, sucessor do Partido Comunista Brasileiro – PCB, fundado em 25 de março de 1922, é uma organização política, com personalidade jurídica de direito privado, com sede e foro em Brasília, Distrito Federal, com prazo indeterminado de duração, e registro definitivo deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral, em 6 de março de 1990, recebendo o número 23 para todos os fins e efeitos eleitorais, se rege, nos termos do artigo 17 e seguintes da Constituição Federal, por este Estatuto e pelo seu Código de Ética e Disciplina.
Art. 2º - O Partido se declara humanista e socialista, conceitos enriquecidos com a experiência dos movimentos operários e populares, resgatando a melhor tradição do pensamento marxista e do humanismo libertário. Por sua essência democrática e laica, o Partido exclui dogmatismos e sectarismos, e se concebe como um organismo aberto à renovação das idéias e dos métodos, em um marco de respeito à pluralidade das concepções.
Art. 3º - Constitui objetivo permanente do PPS a ampliação da democracia e a valorização da cidadania, no processo de construção de uma sociedade socialista, ecologicamente equilibrada e auto-sustentável, humanista, libertária e multilateral.
69 comentários
O PDSB no Rio de Janeiro, como sempre falo, acabou faz tempo. Agora o PSDB em São Paulo também está fechando as portas.
ReplyO PPS é um partido anacrônico, suas ideologias estão perdidas no passado (alguns cultuam Che Guevara, o porco porteño), querem, como o PT queria no passado, tomar o poder para fazer a revolução que acham a correta para o Brasil.
É um partido que anda meio à deriva, pois não sabe se é esquerda, centroesquerda ou centro.
Não traria nada de novo, apenas endossaria as questões trazidas pelo PT, só que "coloridas" de uma outra forma. Suas ideias nada mais são do que pensamentos retrogressivos, é de lá que eles tiraram a Soninha Francine para a campanha desastrosa de José Serra.
Como muitos já disseram, nossa esperança é o DEM, e que ele (DEM) aproveite essa "deixa" e cresça como a oposição que 44 milhões de brasileiros procuram. E até arrisco para dizer que, dependendo de sua desenvoltura, o DEM arrebanhará os 44 milhões e muitos outros.
Coronel o nome disso não é burrice não. Isso chama-se traição. Tai explicado de forma muita clara a nossa falta de oposição. A falta era de "posição".
ReplyQUE NINGUEM SE ILUDA COM O PSDB, EU JA ME ILUDI E VOTEI NO SERRA, SE BEM QUE EU VOTARIA EM QUALQUER COISA QUE REPRESENTASSE UMA OPOSIÇÃO AO GOVERNO PETRALHA. É UMA PENA QUE O PSDB NÃO SAIBA FAZER OPOSIÇÃO VERDADEIRA NESSE PAÍS... LEMBRAM QUE NO INICIO DA PROPAGANDA ELEITORAL O SERRA APARECEU AO LADO DO LULA??? QUE OPOSIÇÃO É ESSA MEU DEUS... O PSDB QUE REPENSE SEUS OBJETIVOS VERDADEIRAMENTE E NÃO FIQUE COM ESSE DISCURSINHO BARATO DE BONS MOÇOS, TENTANDO NOS ILUDIR DE QUE FAZ OPOSIÇÃO A PETRALHADA. CONTRA A SAFADESA PETRALHA PRECISAMOS DE BONS COMBATENTES E ARMADOS ATÉ OS DENTES NA CAMARA E NO SENADO... PRECISAMOS DE GUERREIROS E NÃO DE SOLDADOS FROUXOS!!! ACOOOOORDA PSDB...
ReplyPermita-me, Coronel, colar umas frases sobre os políticos:
Reply" Os políticos e a as fraldas são semelhantes , possuem o mesmo conteúdo. "
Eça de Queiroz
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiróz
"Se os políticos recebessem o que realmente merecem, sobraria dinheiro para cuidar do país."
Ediel
"Alguns políticos fazem pacto com o diabo quando entram. Não tem outra explicação para tanta crueldade ao apedrejarem a Ética!"
Márcio Antônio
Por enquanto é só....
De uma coisa eu tenho certeza absoluta: NUNCA MAIS VOTO NO PSDB.
ReplyConcordo com a ideia de fusão. O PSDB nunca foi de direita e o PPS não é uma esquerda raivosa.
Replycaramba, tem mais comunistas e simpatizantes aqui no Brasil do que na URSS inteira...
Replyeu já larguei de mão do PSDB...
na real eles tem os mesmos projetos que o PT e a briga eh tao somente para ver quem eh que vai implantar as mudanças...
e essa junção vai ser a derrocada do discurso tucano...
com a fusão com os comunas ate o discurso de acusar os outros de serem comunistas vai pro brejo...
Vírgula, na modalidade assalto a bancos, segundo a história, mas tudo pode mudar ou às vezes continuar, vai saber ...
ReplyCoronel, não vamos nos colocar desta maneira.
ReplyO PPS é um ferrenho critico do autoritarismo do PT. Seu presidente, o Freire, é uma pessoa íntegra.
Se estivessemos falando de PSTU, ou outras porcarias, vá lá. O PPS é um partido pequeno, mas não é versado com o autoritarismo, não.
Prezado Coronel,
ReplyPor isso nós os 44 milhões que votamos no Serra perdemos estas eleições... São mesmo um bando de safados e vendidos! Filhos da mãe! E que idéias de louco tentam nos vender agora? Esquerda democrática? Só rindo mesmo! Vão se ferrar seus babacas prepotentes e metidos a sabidos! FORA ESQUERDA!
Ou o DEM toma a frente e nós os 44% apoiamos eles ou vamos logo formar um novo partido de centro direita, que seja Democrático e Republicano. Mas nada de um partido exclusivista, seja de militares ou de civis como democraticamente alguns bons brasileiros estão propondo (e eu os compreendo), mas... Precisamos é de um partido novo ou não, que abrigue os anseios de todos os eleitores que fazem parte dos 44% e também dos demais insatisfeitos com o que está errado na política brasileira e que votaram branco, ou nulo e também os 21% que resolveram nem votar.
Só assim teremos um verdadeiro e democrático equilíbrio político no Brasil e poderemos ver a ética, a moral e a cívica de volta aos 3 poderes da República.
Esse pais está fu#@#@, com estes canalhas no poder e outros canalhas querendo se aconchegar.
ReplyQueremos um partido de direita sem eufemismos idiotas.
Sei não, mas acho que logo logo clamaremos por socorro.
Vou manter o nome "SÓ SAIRÃO À FORÇA"
Eu não vejo como algo tão ruim. O PPS é que tem tendências direitistas e não o PSDB que tem tendências esquerdistas.
ReplyEssas fusões não vão adiantar nada mas sem dúvida vão acabar ocorrendo:
PPS-PSDB
PSB-PT
Dem-PMDB
PCO-PCB-PSTU-PRTB-PR
PMN-PP
Engraçado caro Coronel,antes da eleição escrevi um comentário sobre o passado nada democrático sobre o tal Aloysio, e qual não foi minha surpresa quando vi que havia sido deletado. Eu nunca me iludi com as esquerdas canalhas, o que pra mim não deixa de ser um pleonasmo...
ReplyContinuação....
Reply“O Brasil é uma terra improdutiva, invadida pelo povo e dominada pelos políticos.”
Ediel
“Acabo de descobrir o que todo mundo já sabia: há dois tipos de políticos no Brasil: O político de antes e o de depois das eleições. Votei num elegi o outro!”
M.M.Soriano
“Se o povo brasileiro acreditasse mais na força que tem, não existiriam tantos políticos corruptos no Brasil.............”
Sandro kretus
“Os maiores politicos atualmente estão nas religiões, onde usam Deus como principal promessa...”
César Jihad (Vulto Madhiba)
“Certos políticos brasileiros são verdadeiras moscas, posam aqui, ali, cá, acolá, adiante, nós, vós eles...”
Bindes Fá
“Politicos corruptos são pragas para a nação que deseja desenvolver.”
Edivildo
Continua....
Reply“As pessoas tem uma idéia diferente dos politicos. Até votar neles. “
Ediel
“Acho que em vês de ficarmos reclamando devíamos arregaçar as mangas e cobrar dos políticos um lugar melhor.”
Rhomenig
“Partidos politicos que lamentam nas vesperas das eleicoes, sem antes ter ido a luta com determinacao, estao condenados a vestirem seu proprio luto.”
Zacarias Isaac Mundiara
“Os pobres não foram feitos para a política, mas para sustentar o poder dos políticos.”
Ilário Dias Cardoso Filho
Falar, eles podem falar o que der na veneta. Seja para garantir espaço na mídia, seja para manter aparências de operacionalidade.
ReplyMas, quando o balão de ensaio extrapola o respeito da fatia generosa de eleitores que apostaram em Serra, em razão direta dos "valores da campanha", aí o tiro vai acabara saindo pela culatra.
A exigência do eleitorado anti-petista pela "endireitação" do cenário, se não foi compreendida pelo tucano auto-denominado mais à esquerda que Lulla, José Serra, já podemos falar num estelionato de perdedor.
Vejamos quais valores foram usados por Serra na campanha e se eles representam classicamente posições esquerdistas... prá facilitar, destas que o PT defende desde sempre.
Não se pode apagar o plano de governo de Serra, a campanha e as promessas.
Esse COMPROMISSO com o eleitor vigora até, no mínimo, 2012.
Afrouxar com os políticos é o mesmo que nos recolhermos à nossa insignificância.
E, se for por aí, mais digno fechar blog, apagar perfil e voltar a olhar prô próprio umbigo.
Quem sabe, fundar o clube do avestruz.
Votei no Sr. Aloysio Nunes. Será que vou amargar um arrependimento?
Reply“Acho que em vês de ficarmos reclamando devíamos arregaçar as mangas e cobrar dos políticos um lugar melhor.”
ReplyRhomenig
“Partidos politicos que lamentam nas vesperas das eleicoes, sem antes ter ido a luta com determinacao, estao condenados a vestirem seu proprio luto.”
Zacarias Isaac Mundiara
“Os pobres não foram feitos para a política, mas para sustentar o poder dos políticos.”
Ilário Dias Cardoso Filho
“O problema não está nos políticos do país; está na ignorância do povo.”
Kléber Novartes
“Não existe politico bom, pessoas boas não viram politicos.”
Wesley Soares de Abreu
“Os pobres não foram feitos para a política, mas para sustentar o poder dos políticos.”
Ilário Dias Cardoso Filho
“Os políticos não são completos inúteis... Ao menos servem como mau exemplo.”
Anônino
O MEU PROTESTO AO TEXTO DO POST INTITULADO "COISA BURRA" SÃO ESSES PENSAMENTOS SOBRE POLÍTICOS
Coronel!
ReplyO que acontece com o PSDB? Perdeu eleições p/ presidente e se perde por inteiro? Eles esqueceram que somos 44%, que em São Paulo, apesar da campanha feroz daquele idiota, elegemos governo e senado?
E quantos outros estados os elegeram?
Que diabos! Perderam o rumo? O DEM é muito menor e está fazendo oposição.
Coronel, é lamentável, mas estou cada vez mais convencido de que esperar do PSDB e do DEM mais do que eles podem entregar é receita para decepção.
ReplyO PSDB gosta de pensar que é um partido de esquerda, esse desvio está presente desde sua formação.
Já ao DEM falta o ingrediente fundamental da convicção. Esperar que os políticos do DEM subitamente se tornem paladinos da democracia e do livre mercado é pedir que finjam ser algo que nunca foram. Não dá certo, não vai funcionar.
O que o Brasil implorou nas urnas só um partido de direita IDEOLÓGICA é capaz de prover. Todos estamos clamando por um partido que seja antípoda ao PT, que seja contra o próprio fundamento e a justificativa das propostas petistas. Que tenha uma proposta alternativa intragável para o PT seja qual for a proposta petista.
Um exemplo? Precisamos de um partido que seja CONTRA a política de cotas defendendo a busca das recompensas pelo MÉRITO em vez da necessidade.
A ideologia do mérito é intragável para o PT. É como azeite na água, não é possível se misturar.
Um partido democrático e liberal, um PDL que defenda a ideologia do mérito e que, por isso, seja visceralmente contra o assistencialismo eleitoreiro (não contra a assistência emergencial de duração curta e definida, como o seguro desemprego e assistência à recolocação) é a oposição de que precisamos.
É preciso admitir que esse partido não é o PSDB, nem o DEM, velho herdeiro do PFL e da Arena.
Grande abraço,
AK.
Definitivamente não voto mais no PSDB. Chega de esquerda, simulada ou explícita. É melhor mesmo que deixe de hipocrisia e se funda não apenas com o PPS com sua fantasiosa "esquerda democrática", onde com certeza cabem PT, PCB, PCdoB, PSOL e outras porcarias. Sugiro até um nome: Partidos das Esquerdas "Democráticas" Brasileiras(assim mesmo com as aspas, para que não haja engano nenhum ):PEDB. Que vão para o inferno !
ReplyA bem da democracia devemos fazer uma verdadeira revolução e retirar os esquerdistas do poder, à força.
ReplyÉ perfeitamente justificável tendo em vista a posição de INTENÇÕES DE DITADURA COMUNISTA DENTRO DAS CABEÇAS DOS ESQUERDISTAS.
Os esquerdistas não querem a democracia, e nós queremos.
Vamos partir para a guerra.
Temos de garantir a democracia.
Prisão para os comunistas, e nada mais.
Mas se os comunistas ficarem quietos, até que podem ficar soltos, mas se ficarem atacando quartéis e atacando as Forças Armadas, devem ser presos. E a constituição que aí está, embora boa, a cambada comunista não a merece.
Então, façamos outra Constituição, a outorguemos a bem dos direitos humanos e a bem da democracia. E prisão para os teimosos anarquistas comunistas ditadores.
Se algum país não gostar, que vá catar coquinho.
Generais de Farda, acordem.
D E F I N I T I V A M E N T E
ReplyV A M O S
E S Q U E C E R
Q U E
E X I S T I U
P S D B (partido safado, demente e burro)
Coronel
ReplyAcho que não precisamos desmerecer e desqualificar o PPS, que teve a decência de não se vender para o governo e luta com a oposição desde antes de 2006.
Por que seria trágico essa fusão?
O PPS tem feito um oposição até mais incisiva que o PSDB.
Até no DEM tem gente querendo derrubar a oposição.
Posições ideológicas estão ultrapassadas, e o PPS não é uma viúva do muro de Berlin, creio que seu estatuto está prestes a se atualizar, e essa fusão atualizaria o estatuto.
O que precisamos mesmo e que toda a oposição, ou aqueles que desejam ser, se anunciem em voz alta, declarando que serão implacáveis e que todo santo dia levantarão no plenário, na televisão, nos jornais, as falcatruas do governos, seus desgovernos e atos que vão contra a ética, oponte os bilhões superfaturados do Programa Estúpido de Ilusão do crescimento.
O único que está se manisfestando é o nosso Álvaro Dias, espero ansioso que tome a frente de vez e seja o representante dos 44 milhões, quiça, canditado de 2014.
É Manoel, o jeito é fundar um outro partido. É bom mesmo que o PTSDB mostre sua face. O povo agradece.
ReplySe não puder formar um partido, vamos ter esperanças no DEM. Se este não fizer oposição, em 2012, 2014 o jeito será BOICOTAR AS URNAS.
Tu é DEM...
ReplyTu é DEM..
e tem raiva do PSDB.....
eu sabia...
RV..
Os partidos no Brasil são uma salada só. O PSB aqui no RN surgiu duma ala que foi preterida no passado pelo DEM. Não tem nada de socialista. Apenas era um partido sem expressão e que foi emcampado pela governadora anterior, que não encontrou espaço no PMDB e no DEM. Temos que esperar que acabe essa fase fisiológica do PMDB para ver como fica. A politica ainda é feita de nomes isolados, e os partidos correm atras.
ReplyCoronel,
ReplyVamos por partes:
Primeiro: o PSDB está mais perdido do que filho de prostituta no dia dos pais! Não sabe se vira à direita com o DEM ou à esquerda com o PPS. Mas este nem é o maior problema.
Segundo: o PPS conta com bons nomes - pessoalmente, admiro o Raul Jungman, que foi ministro do FHC e atualmente é deputado federal por Pernambuco (reduto lulista, portanto, terreno importante – não verifiquei se conseguiu se reeleger).
Terceiro: o PSDB é a verdadeira "esquerda herbívora" retratada no excelente "perfeito idiota latino-americano". O PT é a esquerda carnívora - só o Aécio não vê.
Quarto: será que o PSDB não entendeu o recado das urnas? Milhões votaram por um partido que defenda a própria história e faça oposição EFETIVA ao lulo-petismo! O que mais é preciso dizer?
ACORDA PSDB!!! Venha dialogar com seus eleitores onde eles estão! Não fique se escondendo em gabinetes, em conversinha de petit-comité, que isso não leva a nada. São os eleitores que podem fazer, e farão, a diferença. Se o partido estiver disposto a fazer oposição verdadeira, que nos chame. Caso contrário, que se junte logo ao PT e deixe o DEM conversando sozinho com os eleitores da oposição - que se lembrarão destas escolhas na hora de votar.
Esta escolha (que se resume, para o partido, em “ser governo” e “não parecer oposição” – pois não enxergam a alternativa óbvia) é, para mim, o maior problema do PSDB atualmente. O partido passa por uma crise existencial – e quer disputar eleitores da base petista. Existe coisa mais burra?
Sherlock
Coronel.
ReplyQuero agraceder por vc ter publicado meu comentário no post abaixo. Jogo limpo não finjo o que não sou. não faço jogo duplo.
Roberto Freire, que segundo Ciro Gomes rompeu com Lula pqe não conseguiu um ministerio no governo Lula.
Andou dizendo que o PPS foi mal das eleições, fez apenas um senador pqe se coligou com o PSDB que se coligou com o DEM que é um partido de direita.
Isso é inacreditavel. Roberto Freira não esteve todo esse tempo junto com o DEM e o PSDB fazendo oposição ao governo do PT.
Mais uma, Roberto Freire saiu candidato a dep.federal por SP,ganhou graças a essa aliança.
Nas eleições de 2006 ele não se candidatou a deputado em PE pqe sabia que ia perder.
Tranferiu o titulo p/ SP.ganhou um carguinho aqui e graças a isso e, a essa coligação que ele se elegeu deputado.
Mario Covas deve estar se virando no tumulo e vai assombrar muita gente se isso acontecer.
O Aloysio Nunes teve uma sorte danada. ia ficar em 5°lugar na disputa p/ o senado. foi graças a doença do Quercia e do Tuma que ele ganhou.
Nem pra deputado ele conseguia ganhar.
E eu que ri quando o Olavo de Carvalho já em 2002 disse que o PT e o PSDB eram farinha do mesmo saco...
ReplySou obrigado a concordar que de fato o são. A diferença é que o PSDB se propunha a ser uma esquerda moderna, no estilo europeu. Agora está prestes a trocar os pés pelas mãos.
É claro que para o povão esta aliança com o PSB não faz a mínima diferença. O problema é o que já estamos observando aqui no blog: pessoas mais esclarecidas e mais à direita tendem a se afastar.
É uma pena, mas realmente JAMAIS seria da natureza o PSDB uma guinada mais à direita. Ficamos órfãos de vez...
PEDB - PARTIDO DAS ESQUERDAS BRASILEIRAS. O nome é para o partido resultante da fusão do PSDB com PPS, PT, PCB, PCdoB, PSOL, PCO, PSB, PSTU e outras porcarias de esquerda. É preciso que fique claro quem é esquerda e quem é liberal. Chega de hipocrisia! O jogo tem que ser claro. Falar de "esquerda democrática" como faz o Roberto Freire, um notório comunista, ex-presidente durante muitos anos do antigo partidão (PCB), é piada de mau gosto. Já está em tempo de o DEM se reformular e delimitar claramente seu campo para lutar contra essas forças da "esquerda democrática" como insistem em dizer todos os comunistas. O DEM poderia ser a grande força liberal se assim o desejasse. Nada de coroneis ou de gente envergonhada com o liberalismo, ou de se afirmar como de direita, se é que o termo ainda significa alguma coisa. Nada de união com as forças do atraso político e econômico.
ReplySei não....
ReplyEu acho que Aluísio quer sair do PSDB e entrar no PPS, pra disputar alguma coisa aí em São Paulo.
Aliás, eu acho que ninguém quer mais ser PSDB. Nem mesmo Sérgio Guerra, o maior dos bicudos falsos.
PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira. Social lembra clube que nem é de futebol e nem é de zanga trocha.
Eu acho que o PSDB é um partido de zanga trocha que não aprendeu a jogar bola.
Zenga trocha no sertão é encostar pra dançar com a moça e ficar com a coisa alterada.
Fico pensando que perdi um tempo danado lutando por esse pessoal. Acho que se tivéssemos vencido, estaríamos derramando sangue numa luta interminável entre paulistas, mineiros e paranaenses pela disputa do poder. E nada de projeto plural.
Agora eu entendo porque meu irmão - que morou aí em SP, onde trabahou na Justiça Federal - me chamava de sonhador fadado ao desengano - quando eu defendia tucano paulista como sendo a alma do pensamento sadio da política nacional.
Quero observar que não tenho nada contra Roberto Freire. Nada contra o seu partido nem contra a sua ideoligia que nunca será praticada. Mas tudo contra fusões tão burras.
Fico pensando como se daria uma fusão em que obrigasse Jarbas Vasconcelos e Sérgio Guerra decidirem no tapa quem ficaria com o controle do partido em Pernambuco. Sim. Porque Jarbas seria chamado a integrar essa nova legenda.
Vai dar certinho, um autêntico no mesmo partido de um venal como Sérgio Guerra.
Mas...... Se isso for só disculpa para expurgar da sigla essa turma de Aécio, Tasso e Sérgio Guerra, dou o maior apoio e também estou dentro.
Coronel, pense bem: Se o Zé Serra assumir posição à extrema direita perde de vez a chance de um dia chegar a presidência. Você precisa sair de sua região civilizada e correr o trecho rumo ao Norte e Nordeste para sentir o bafo do atraso, onde um projeto político de direita, em que o Estado promete se ausentar não tem a menor chance de vingar.
Senhores,
Replya verdade é uma só: onde está a oposição. Vejam a quantidade enorme de fatos graves e nenhuma oposição.
1. O caso Erenice morreu?
2. O caso Foster.
3. Trem Bala.
4. Panamericano.
5. Cardeal.
5. Dengue (em 2002, Serra era tachado como "O Ministro da Dengue", e ninguém vai enquandrar o Apedeuta Imperador da Dengue?).
6.Caso Receita vai ficar por isto mesmo?
7. Os índices de inflação! Viram o preço dos alimentos?
8. A volta da CPMF.
9. As obras de saliva do PAC.
10. A inauguração-saliva de uma fábrica fantasma de medicamento por Lula em Moçambique.
11. ENEM. A meninada fez protesto sozinha.
12. Controle da mídia,
13. A divisão de brasileiros contra brasileiros;
etc.etc.etc.
Imaginem se tudo isto ocorre durante um governo do PSDB, o PT teria c*gado na cabeça das mais variadas autoridades.
Repito: cadê a oposição?
Vai, Coronel, liste tudo, e mais, e chame a oposição nos brios!
Interessante o postado e seus comentários. Acabamos de perder uma eleição, perder não, fomos roubados e agora ao invés de estarmos aqui juntando os cacos, estamos malhando os nossos partidos (PSDB/DEM/PPS). Isso esta destruindo ou desvirtuando tudo que foi construido com muita luta.
ReplyPSDB E PPS são partidos socialistas e me parece até legal uma união. O PSDB já esteve no Governo e não mostrou nenhuma tendencia comunista, assim como o PPS saiu do Partido Comunista.
Quanto comparar Serra, Aloisio, Freire e Dilma, todos participaram de uma certa maneira. Aloisio e Dilma participaram na parte mais dura do movimento, mas depois da anistia, ambos participaram de Governos, do Aloisio nada existe,
da Dilma eu não posso dizer o mesmo.
Vamos lutar para construir, construir é muito mais dificil, destruir é facil demais.
Que presentão de Natal para a petralhada! Natal antecipado para a petralhada!!!
ReplyQueriam extirpar o DEM e por tabela acabaram com o PSDB!!!
Os Caras s(petralhas) são profissionais, não há a menor sombra de dúvida!
PSDB, meu caso de amor com você chega ao fim.
Sou filiada desde 1989 e jamais pensei que um dia fosse ouvir um despropósito desse!
Deve ser por isso que o Aécio havia falado em Oposição propositiva...
Aguentei muita coisa, mas isso é inadmissível!
Vou em busca de uma outra paixão.
Só uma última coisa: vocês fizeram 44 milhões de brasileiros de trouxas. Achamos que estávamos unidos por um mesmo ideal, tirar os petralhas do poder e reconstruir o país e redirecioná-lo ao futuro, mas não, agora vejo que era tudo ilusão!
Isso é traição!
O que será que Mário Covas e Montoro devem estar pensando agora...
Maria, SP
É LAMENTÁVEL O FISIOLOGISMO QUE SE ASSISTE A CADA MANIFESTAÇÃO DOS PARTIDOS DA "OPOSIÇÃO".MAS ESPERAR O QUE, AFINAL SÃO COMO O JACARÉ QUE COMEU O PÉ DO MACONHEIRO: SÃO TODOS IGUAIS.
ReplyMAS VALE LUTAR COMO O CORONEL ESTÁ FAZENDO,HAVERÁ DE APARECER QUEM SEJA CAPAZ DE EMPOLGAR AQUELES QUE DESEJAM UM PAÍS LIVRE DE BANDOLEIROS.
O psdb continua sem entender coisa alguma. Quando trairam o Alckmin, deixando-o pendurado na broxa em 2006, disse que nunca mais votaria no psdb. Tive que rever minha afirmação, visto termos de um lado o pt e de outro Serra que, mesmo não fazendo a melhor campanha, mesmo sendo do psdb, era a única alternativa ao totalitarismo que o pt nos quer impor. Onde deu, votei no DEM. Mas tive de votar no Aloysio Nunes, que agora quer pegar os mais de 10 milhões de votos quer trair os votos que recebeu. O psdb não entendeu coisa alguma. Vão lá, façam a fusão. De uma certa forma estão certos, sempre foram de esquerda, nunca quiseram se opor ao pt, por mais que insistíssemos, que implorássemos. Vamos achar (DEM?) ou fundar um partido de centro direita, que defenda a democracia, a liberdade, a livre iniciativa, a propriedade privada. Meu voto, é certo, não mais. Supondo que ainda haja eleições daqui para frente, prefiro não votar a me ver novamente diante de opções que não me antendem.
ReplyCoronel, o senhor pode me esclarecer uma dúvida?
ReplyO que significa "multilateral"?
só conheço dois lados, esquerdo e o direito... e nesse estatuto do PPS eles se dizem multilaterais...
que troço esquisito!
Se o DEM se mexer rápido pode sonhar em ganhar a próxima eleição para presidente. Não estou me referindo ao DEM do Kassab, é claro.
ReplyMago
Com esse estatuto. Tô puto. Tô fora.
ReplyIsso atenta contra a moral e a decência, além de ser historicamente, um erro descomunal.
Eu não tenho filiação a partido nenhum. Não acredito em nenhum deles. Só se aparecer um PARTIDO REALMENTE DE DIREITA e que se comprometa com os 44 milhões.
ReplyO jeito é todos se desfiliarem do PSDB, partido de BUNDÕES E CRÁPULAS (desculpem as palavras).
Hoje entendo porque existem os quase 36 milhões (ABSTENÇÕES, NULOS E BRANCOS). Talvez esses estejam esperando um partido sem ranços.
Coronel
ReplyVamos criar o partido de direita radical e ponto final.Se nossa oposição é dúbia e fraca chegou nossa hora.
Com todo respeito, baraodeitauna, o Che Guevara era PORCO, porém ele não era "porteño".
ReplyPortenho é chamado quem nasceu em Buenos Aires, na antiga Capital Federal, hoje Cuidad Autonoma de Buenos Aires. Quem nasceu na grande Buenos Aires é chamado de "bonaerense" e não portenho.
O PORCO assassino era de Rosario, em Santa Fé. Ele era "rosarino".
ACGG
CHEGA DE BLABABÁ.
ReplyPD PARTIDO DE DIREITA JÁ. OU PARTIDO LIBERAL DE DIREITA.
CHEGA DE SOCIALISMO, COMUNISMO E OUTROS ISMOS. CANSAMOS DE TRABALHAR PARA SUSTENTAR A CORJA DE VAGABUNDOS. "THERE IS NO FREE LUNCH".
TAMBÉM SERVE O: PARTIDO ANTI PETRALHA. OU PAP
ReplyOU CRIAMOS UM PARTIDO ANTI PT AGORA OU VAMOS AGUENTAR ESSA CORJA POR MUITOS ANOS.
ReplyQUERO UM PARTIDO DE DIREITA. CHEGA DE ESQUERDÓFILOS DEFENSORES DO ATRASO. À RSQUERDA E SEUS CONGÊNERES: VÃO TODOS PARA O INFERNO.
ReplyArtur VHH
atenção 44 milhões, filiação já ao PMB - PARTIDO MILITAR BRASILEIRO WWW.PARTIDOMILITARBRASILEIRO.COM.BR
ReplyCoronel,
Replynão esqueçamos que o Roberto Freire é aquele que gostou quando participou do governo do Sarney. Inclusive viajando pelo exterior com papagaio, empregada, e tudo mais. Tem um gosto especial pelo poder. Não mais conseguindo se eleger por Pernambuco, foi para São Paulo onde não é conhecido.
Nestas eleições dei meu voto a Serra, ex-presidente da UNE; Aloysio Nunes, ex-guerrilheiro da VAR-Palmares; e a Roberto Freire, ex-PCB. Sou de esquerda? Não. Meu voto nestes candidatos foi anti-PT e também por absoluta falta de opções de centro-esquerda.
ReplyMas acho bobagem esperar uma posição mais à direita do PSDB, Coronel. E também do DEM, outro balaio de gatos do tempo do PFL, que abrigava ruralistas e ex-brizolistas...
O unico pensamento que esses politicos que nós lhes demos o voto deveriam ter em mente atualmente e urgentemente é fazer oposição de verdade. Não é pedir muito mas parece que estão com dificuldade de entender.
ReplyNão sei como pensar a respeito dessa possível fusão. Por uma lado, fico mais distante do partido por não comungar das idéias socialistas. Pelo outro, acho que uma fusão seria interessante para que haja uma oposição mais forte, haja vista que o PPS não é petista e nem comunista.
ReplyApesar de não gostar de uma possível guinada à esquerda do PSDB, penso ser válida a fusão. Haveria maior oposição ao PT, e um PPS com mais poder poderia até arrancar votos do PT e passá-los ao PSDB, pois há esquerdistas que apenas votam no PT pois não vêem no PSDB uma alternativa viável. Ainda, por mim, a esquerda aos moldes europeus é aceitável, afinal, estamos em uma democracia. Faço parte da direita liberal, sim, e afirmo isso com orgulho, mas não sou radical. Não veria grandes problemas em dialogar com um Labour da Inglaterra, por exemplo. Meu desprezo é pelo comunismo, o populismo e o autoritarismo, no melhor estilo Chavez, Fidel e Mulla.
A verdade é que essa geração política de 64 é um LIXO!
ReplyEm vez de copiarem o modelo americano, preferem copiar o modelo VENEZUELANO!
SURREAL!
PSDB vcs morrem cada dia mais e o dem ou vira oposição ou pede pra sair!
ReplyGOSTARIA DE PERGUNTAR AO CORONEL E A TODOS POR QUE ACHAM QUE OS 44.000.000 DE OPOSICIONISTAS QUEREM IR PARA A DIREITA E
ReplyNÄO PARA O CENTRO.
Dilma não era da VPR. Ela era da VAR-Palmares, que também pegava pesado. Mas a lista de mortos das duas organizações são diferentes.
ReplyPor exemplo, o Koesel foi coisa da VPR. A VAR Palmares matou aquele americano, o Chandler.
O Aloysio Nunes, tampouco, foi da VPR. Ele era da ALN.
Estas barrigas nos desautorizam, sugiro maior atenção.
Depois da traição do Aécio aqui em Minas, a do Kassab em S. Paulo, a do Rodrigo/Cesar Maia no Rio, e agora vem o PSDB com essa conversa mole?
ReplyCoronel, precisamos de uma oposição sem traidores.
Anônimo das 01:47:
ReplyEm primeiro lugar, "nós" quem? Em segundo lugar, quem você pensa que é para vir aqui cagar regra e dar xixi? Vá fazer o seu blog. Por último,com todo o respeito, vá à merda com as suas correções mal educadas.
Coronel
Coronel
ReplyO que significa o termo "...o melhor pensamento da tradiçao marxista..." ? Continuara sendo comunista, para mim, nao tem meio termo. To fora, PSDB nunca mais.
É, Coronel...
ReplyComo estou feliz por ter anulado meu voto pra Senador e não votado nesse tranqueira do PSDB. Não dá pra se confiar em ex-terrorista, não importa seu partido.
Finalmente estão caindo as máscaras. Que o PSDB vá logo para a lata do lixo que tanto deseja. Chega de nos fazer de trouxas; e além disso a Europa social-democrata está quebrando.
Eu já estou fora do PSDB há tempo , vou votar no DEM, nem que ele seja 1% ou 0,01% neste país.Não voto em comuna.
ReplyVeja como as coisas estão confusas no Brasil atual. No meu tempo de estudante, junto com um grupo de universitários fundamos um instituição direitista, ligada a UDN estudantil, para combater a comunistada, que crescia no Brasil, em especial na PUC e na Medicina USP. Quantas vezes fui obrigado a fugir de congressos estudantis dominados por eles, para não ser massacrado pela turma da POLOP, sempre em muito maior número. Participei ativamente como voluntário da revolução de 64. Após me formar parei com tudo, pois precisei ganhar a vida e vi que aquele grupo que ajudei a criar prosperou e se tornou o maior "caçador" dos grupos esquerdistas. Naquela ocasião tinhamos os radicais que assaltavam bancos, sequestravam autoridades e pregavam a luta armada, hoje todos no poder, e o grupo do que se chamava de esquerda festiva, os mais intelectualizados, que queriam mudar o Brasil e o regime, mas por vias pacíficas. O tempo passou e com a anistia eles voltaram. A maioria dos radicais entrou na onda do sindicalista e ingressaram no PT e os festivos, mais uma minoria dos radicais entraram no PMDB. Com o tempo vendo que não teriam sucesso no PMDB diante do fenômeno político à epoca chamado Orestes Quercia, eles fundaram o PSDB. Com o tempo o PMDB paulista foi esvaziado e até os radicais de esquerda pularam para o ninho tucano. Imaginar o PSDB de direita é de uma inocência abissal. Os mais velhos se lembram da famosa dobradinha do partidão nas eleições em São Paulo Goldman e Resk. A grande verdade é que a direita brasileira ficou refém dos capitães nordestinos, sujeitos a um motim como vem ocorrendo de 2002 para cá e está morrendo. O DEM que deveria erguer esta bandeira é de uma incompetência só. A grande verdade é que não existe mais um partido de direita no Brasil como muitos gostariam que ainda tvesse. A população brasileira mais a direita vai continuar escolhendo os menos ruins e radicais para votar, por total falta de opção.
ReplyAh meu Deus,!!!!.... tô vendo a vaquinha de cara pro brejo,....
ReplyMais uma besteira das grossas. Essa fusão enfraquecerá os dois partidos. Acirrará uma disputa entre lideranças. Não crescerá em termos de ação. Gastarão energias em discussões internas. Parabéns. Os governistas nem deveriam ter disputado as eleições. Nem precisariam.
ReplyPara se filiar ao PMB precisa pagar mensalidade ou anualidade???
ReplyÉ muito caro?
psdb é partido socialista do brasil.
ReplyNão há oposição, que fique claro, os partidos atualmente fazem jogo duplo,
são coniventes. Há raras exceções dos políticos, que por estarem sós e separados não se articulam.
Terá que surgir uma força política organizada que com apoio do eleitores, que esperam para mudar a situação em que nos encontramos.
Caso contrário, ficaremos apenas na queixa lamento, que não resolve nada.
Alem de fusao e' necessaria uma depuracao. Faz sentido o PPS se fundir com o PSDB pois pertencem, como eu poderia escrever, ao mesmo ninho. Bizarro seria o PPS fundir-se com o DEM. Agora, eu penso que e' preciso depurar o DEM para retirar corneis, fisiologicos e oportunistas para se transformar num partido de centro direita e entao representar os 44 milhoes que estao a procura de um partido. Nao faltam eleitores anti-petralhas. Faltam partidos coerentes para combater o petralhismo.
ReplyEssa conversa toda de fusão é ridícula. Fundindo ou não, o número de vagas no senado e câmara será sempre menor.
ReplyHá algo de pobre nessa historia toda.
humanista: leia-se ateu, materialista ao extremo. marxista!!!!! essa coisa mudou de nome para ENGANAR as pessoas. o que o PSDB quer com essa gente????
Reply