"Democratização" da mídia.

Há todo um movimento para que o governo imponha, em pouco tempo, o controle social da mídia, modificando a Constituição, o que fará com facilidade em 2011, com ampla maioria no Congresso. O estudo técnico realizado para dar suporte ao projeto é este, desenvolvido pelo Ipea, publicado em setembro último. O que está escrito neste documento é um verdadeiro absurdo, pregando, literalmente, que uma das estratégias para "democratização" da mídia seja o Governo"quebrar" financeiramente os "oligopólios", cortando empréstimos e não refinanciando dívidas existentes. Seria interessante que o autor atualizasse o seu texto, acrescentando o escândalo do Banco Panamericano, acobertado pela Caixa Econômica Federal, Banco Central e Governo Lula, para obter os favores do SBT antes das eleições presidenciais.

27 comentários

Estes Nazistas já estão implantando no norte e nordeste, Maranhão, Piauí,Ceará, Pernambuco e Bahia, as pessoas estão brincando com coisa seria, vamos ver o que vai acontecer.

Reply

Coronel

Vamos entupir os e-mails dos congressistas atuais e os neófitos!

FORA CONTROLE DA MÍDIA!!

FORA PETRALHAS DO HADES!


Bandoleira

Reply

A partir da sinopse, percebe-se que o objetivo desta ESTROVENGA é basicamente este: FERRAR COM A REDE GLOBO E COM A REVISTA VEJA, veículos de informação que NÃO DOBRAM OS JOELHOS PARA O GOVERNO LULA.

Reply

Coronel

Por todos estes e outros fatos torna-se necessário um canal que possa representar a resistência. Ai a porca torce o rabo. Falta uma estrutura politica para dar representatividade, ser um porta voz. So os blogs não basta. Solução agrupar as forças desde os Partidos HHPPPSS até segmentos dos maiores, que estejam dispostos, como: PPS, PSDB, DEM. É dificil montar uma estrutura que aglutine.

Reply

Democratização? Essa gente não conhece Democracia! Todos Fora! Chega!

Reply

Marechal,

PUT KEEP ARE YOU!!!!!!!!!!

Só pode ser um complô para nos matar de ataque cardíaco.

CH conta que Magno Malta,
apresentará proposta de emenda à Constituição permitindo a eleição de enalfabetos. O partido de Malta, o PR, também entrará com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, pedindo que seja declarada a inconstitucionalidade da limitação.

Já mandei e-mail a ele esculachando com a idéia.

peço-lhes encher a caixa desse "fora da casinha"

magnomalta@magnomalta.
(61) 3303-4161/5867
(61) 3303-1656

Reply

A Coisa disse que acreditava em apenas um controle...o controle remoto da TV...mente tanto qto o chefe della.

Reply

Estudo bonitinho, muito bem diagramado... Tudo isso pra quê? Embalagem nova e muito blá-blá-blá pra velha fúria liberticida desses fascistas esquerdistas.

Reply

O IPEA durante o governo Lula perdeu completamente a credibilidade, virando um patético aparelho do PT.
O comando é de Márcio Pochman, muito provavelmente o pior economista do mundo: aquele que defendeu a jornada de trabalho de 12 horas semanais e carga tributária de 60%.

Reply

por falar nisso, é nojento esse kennedy alencar e a rede tv. não assisto esta porcaria de canal, mas todas a vezes que passo por ele com o controle tem uma petralha sendo entrevistado ou a dilma o presidente do pt. considerando que os donos dessa emissora já tiveram suas prisões decretadas por embrolio trabalhistas e outros, é muito mas muito suspeito mesmo essa puxação de saco desse canalzinho de merda.

Reply

Para o Anônimo de 15 de novembro de 2010 19:51


Ferrar com a Revista Veja pode até ser, mas TV Globo???

A Globo sempre esteve ao lado do poder. Ela é "lambe-botas" do Lula.

A Globo se quisesse poderia dar fim no PT e a essa bandalheira toda, porém A GRANA fala mais alto do que a dignidade de ver um Brasil livre dessa FACÇÃO que assalta o país.

Reply

como fazer para termos uma rede de comentarios do psdb ? como nas eleições pois não podemos deixar morrer

Reply

Coronel, sangue bom.

Já postei meu comentário.

OFF TOPIC

Notícia de hoje 15/11

Polícia da Itália apreende 1 tonelada de cocaína proveniente do Brasil

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,policia-da-italia-apreende-1-tonelada-de-cocaina-proveniente-do-brasil,640290,0.htm

Reply

A oposição brasileria precisa de um líder para aglutinar as insatisfações dos eleitores oposicionistas.

É uma questão premente, e o político que encabeçar esse movimento vai liderar 44 milhões de eleitores.

Quem se habilita?

Reply

Preocupa no texto o ataque direto ao jornal O Estado de São Paulo e fica evidente que o pesquisador (!) está de acordo com a linha editorial da Folha de São Paulo (é claro!).
Preocupa o viés autoritário de sugerir controle das comunicações por fóruns consultivos e DELIBERATIVOS onde os movimentos políticos e sociais ORGANIZADOS (na opinião da esquerda) teriam controle sobre o que a imprensa dirá.
Sem dúvida é um processo fascistizante. E sem dúvida muitos empresários da comunicação apoiarão esta iniciativa, pois realizar controle externo sobre as ações do governo aqui na América Latina é tido como necessidade.
A justificativa dada pelo pesquisador, e volto a dizer, me preocupa o viés esquerdista adotado pela FGV, de que na Europa é assim, pressupõe que as nossas histórias ou processos históricos são equivalentes. Não são. A Europa tem viva a lembrança de quanto custou em vidas humanas (e são muitos milhões), a implantação das ideologias hoje defendidas pela nossa esquerda obtusa.
Sugerir uma BBC é uma coisa, ter um sistema democrático que aceita as diferenças de opinião é outra. Infelizmente o pesquisador (!) tenta enganar, de forma intencional, aqueles que serão responsáveis pela formulação de políticas.
É extremamente preocupante que tais idéias encontrem ressonância em pleno século XXI e que os responsáveis em analisá-las e transformá-las em políticas são precisamente aqueles que mais sofrem com as denúncias corretas da imprensa.
A ameaça que estamos sofrendo não é brincadeira.

Reply

Por falar em democracia, o coiote covarde, o cagão que outrora fugiu do Brasil vestido de prenda, aquele que usou ardilosamente a máquina oficial desse governo corrupto para injustamente detonar a Yeda aqui no RS, esta na Espanha onde foi se confessar com o juiz Baltasar Garzon, aquele idiota demagogo, o totozinho dos comunistas travestido de “caçador de ditadores”, que veio aqui encher o saco do Pinochet mas que sobre o Fidel Castro nunca disse uma só uma palavra. O assunto que os dois hipócritas trataram, pasmem, foi o combate á corrupção. É muita cara de pau desse sujeitinho sem vergonha tratar desse assunto, já que ele mesmo pertence ao partido mais corrupto da face da Terra.

Reply

A "vantagem" de ser Orloff é ter a chance de não "errar" onde os outros erraram.

Vide Argentina e Venezuela prá começar.

Ninguém por aqui pode se dizer surpreendido.

Ah! E o mantra ainda serve:
Foro de São Paulo

Reply

A idéia, que inicialmente causou um certo furor, já está em vias de implantação. Talvez isso não venha a ocorrer em 2011, 2012, mas, de tanto insistir, eles vão acabar com a liberdade de imprensa, mais cedo ou mais tarde, ainda mais com a maioria dos parlamentares no Congresso, onde cada um deve ter o seu rabo preso e dever favores aos partidos que os abrigaram e viabilizaram as suas eleições.
Os veículos de imprensa estão faturando alto com a verba da publicidade oficial e não irão de encontro ao posicionamento do governo, senão perdem os contratos e ainda acabam vítimas de terrorismo fiscal.
Devagarzinho tudo foi dominado. A justiça ficou de quatro para o PT na época da campanha, quando deveria ter dado um chega-prá-lá no presidente Lula quando este começou a torrar dinheiro público para eleger sua candidata.
A oposição (?) demonstrou fraqueza e indecisão durante toda a campanha. Para mim, a maior cagada foi o negócio das prévias do PSDB, que já deu mostras de divisão interna e da falta de um projeto partidário de peso.
Por último e, infelizmente, o pior: o nosso povo. O brasileiro que faz parte da base da pirâmide social não tem a mínima noção do que se passa nos bastidores do poder e acham tudo lindo. Enquanto o povo se contentar com frango, futebol, sacanagem e cachaça não vai mudar nada.
A luz vermelha já acendeu e é tempo de ação. Que apareça uma boa liderança para mudar o rumo das coisas. Enquanto isso não acontece, o negócio é continuar jogando merda no ventilador, pelo menos até que o tirem da tomada...

Reply

Coronel,

Sobrou algum veículo de mídia para ser amordaçado ou colocado de quatro?! Além da Veja, que praticamente não recebe publicação oficial, não encontro outro.
A Globo?! hahahahaha (infinitamente!) Patética a atuação da emissora nas últimas eleições! Abriu as pernas para o petismo - e claro, os idiotas aqui, defendendo uma liberdade de imprensa que nem a imprensa está disposta a defender. Será que eles querem mesmo a liberdade de expressão? Ou se contentam com o leite que jorra das tetas governamentais? Oh! dúvida cruel!

Depois destas eleições, não resta mais dúvidas: os idiotas somos nós!

Sherlock

Reply

Cel,

Tive a pachorra de ler o tal estudo do IPEA, e achei uma vergonha a proposta do governo de quebrar os oligopólios.
NÃO PODEM FERRAR COM A MÍDIA !!!

Não é possível que a imprensa não se defenda contra este absurdo.



Chris/SP

Reply

O ANÔNIMO DAS 19:51 ESTÁ DESINFORMADO OU É RATO INFILTRADO.

VIR AQUI DIZER QUE A REDE GLOBO NÃO DOBRA OS JOELHOS AO GOVERNO CORRUPTOPTRALHA LULA/DILMA É PIADA NÉ. POR FAVOR NÃO DIGA MAIS ISSO AQUI.

Reply
SÓ SAIRÃO A FORÇA mod

O que os milhoes de brasileiros que votaram contra, e aqueles que não votaram pois nem sonhar conseguem mais, querem é um partido de direita que valorize o empenho, o trabalho, a propriedade, a livre iniciativa, as instituições fortes e isentas, o respeito pelos bens públicos, e que fortaleça esta nação principalmente com educação e saude para que um dia todos os brasileiros queiram, gostem e sejam de DIREITA.

O brasil já está rachado, e contra uma esquerda furiosa, violenta, indolente, radical não adianta ter um partido de centro direita, ou centro meia direita, ou centro com vies de esquerda ou outras coisas quaisquer, o que adianta é um partido de direita e ponto final. foi sugerido acima PMB, pensem nisso.

Reply

A questão é séria demais para simplesmente aceitarmos como ponto de discussão.

O (não) controle da imprensa, que ao final é o que querem fazer, deve ser tratado como vaca sagrada, na qual não se admite nem mesmo pensar na possibilidade, sem maiores necessidades de argumentação.

É hora de todos nós colocarmos nossas mãos à obra.


Cada um deve ensaiar um discurso ponderado e coerente, e não se furtar de suscitar a discussão da... impossibilidade de tal discussão em todas as oportunidades sociais que surgirem, sejam em clubes de serviço ou botequins que frequentemos, seja em instituições de caridade, sejam em ordens como a maçonaria, seja até mesmo em reunião de condomínio.

Falemos agora, mesmo correndo o risco de sermos considerados chatos, para que não nos calem depois.

Não adianta esperar pelo líder salvador, ele não virá por que simplesmente não existe. Os heróis agora somos nós mesmos. O trabalho é nosso.

Reply

Coronel e amigos lutadores pela liberdade,

O tempo está voando.
Passaram-se 16 dias do maldito resultado da eleição e eLLes já estão aprontando mais horrores.

As pessoas em geral não tem a mínima noção do que é ter a imprensa amordaçada!
Além disso, acham que nunca ocorrerá aqui no país. Que a democracia é sólida, etc e tal.
POIS JÁ ESTÁ ACONTECENDO.
O primeiro passo foi dado SUBORNANDO a imprensa pagando altos preços por serviços e influência descarada no que é noticiado! O segundo lá nos estados do norte/nordeste com a lei de "vigilância" do que pode ser escrito...

Temos que abrir os olhos para podermos manter as bocas abertas expressando o livre pensamento.

E que solução SÓLIDA teremos?

Vamos organizar um novo manifesto?
Abaixo assinado?
Organizar uma passeata?

Não sei como se organiza um manifesto pela internet, nem abaixo assinado.
Alguém pode ajudar?

Precisamos tomar decisões deste tipo - inicialmente - para FAZER acontecer algo grande que mostre para a PeTralhada que não são nossos donos!!

Flor Lilás

Reply

Enquanto isso, na Terra das Fantasias, líderes das oposições saem a contar suas fragilidades e devaneios. As oposições ainda lembram-se quantos votos tiveram em 31 de outubro de 2010? Lembram-se que em vários momentos da campanha esteve na ofensiva? Lembram-se que perdeu a chance de virada em menos de quinze dias antes das eleições de segundo turno? Lembram-se de que o próximo governo não terá tanta força política como alardeado? Lembram-se que os eleitores de oposição precisam ser representados? Lembram-se que podem ser uma oposição aguerrida?

Reply

Gente! eu acho é pouco!
Essa "midia" canalha e vendida tem de tomar do próprio veneno. Tô rindo à toa, essa cambada deu tanto espaço e manchete para o PT e Dilma...BEM FEITO eles têm de pastar mesmo, afinal não tem uma redação que não esteja "contaminada" por estes esquerdófilos esquifosos. Quero ver se eles vão ter o mesmo espaço numa imprensa controlada pelo governo "deles"!!!!

Reply

Democratização um nariz de palhaço!!!

Eles vão fazer tudo sutilmente, ou pelo menos estão tentando, e quando o "povão" se der conta da merda onde nos enfiaram, já será tarde.

Querem usar de um cala-boca na mídia inimiga e vão favorecer a mídia amiga para continuar propagando mentiras como o pagamento da dívida interna.

Reply