A legalização do aborto já foi aprovada por Dilma. Se ela for eleita, entra em vigor.

O Decreto Lei 7.037, de 21 de dezembro de 2009, aprovado por Dilma Rousseff, tinha a seguinte definição sobre o aborto:

g) Apoiar a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos.

O movimento religioso e a sociedade civil lograram pressionar a base aliada e o Governo Federal, fazendo com que um novo decreto, o DL 7.177, de 12 de maio de 2010, desse uma nova redação em relação ao aborto. Ficou assim:

g) Considerar o aborto como tema de saúde pública, com a garantia do acesso aos serviços de saúde. 

Aí que reside o truque de Dilma Rousseff. Ela não precisa fazer uma "Carta aos Brasileiros contra o Aborto". O aborto já está aprovado, na prática, bastando tratar os casos como "tema de saúde pública". Basta que seja emitida uma nota em que, tendo em vista que existe risco de vida nos abortos clandestinos, os mesmos devem ser tratados como problemas de "saúde pública", sendo, desta forma, realizados na rede pública de saúde. Veja como Dilma Rousseff  fala o tempo todo em "saúde pública", quando se refere ao aborto. Ela jamais diz que é contra.

“O Estado não considerará essas mulheres como uma questão de polícia, mas uma questão de saúde pública e social."

"Não conheço nenhuma mulher que ache aborto uma coisa maravilhosa. Não se deve tratar a questão como religiosa, mas de saúde pública."   

"Por isso é que eu digo que o aborto é uma questão de saúde pública, que não pode se confundir com processo de favorecimento ao aborto."

As frases acima não são exatamente iguais as que ela declarou, em 2007, para a revista Marie Claire, como podemos ler abaixo?

Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública.

Como saúde pública, achamos que tem de ser praticado em condições de legalidade

Portanto, está muito claro. A legalização do aborto já esta feita. Já passou. Basta Dilma assumir a Presidência da República. Não é à toa que Garotinho pediu para que o Decreto Lei fosse revogado por Lula. Os políticos evangélicos sabem muito bem disso.

20 comentários

Estamos sifu....

o que mais já está aprovado???

Reply

Coronel,

Então os evangélicos nem se venderam...


Só chuparam bala sem tirar o papelzinho...


Que vergonha...

Sem trégua, Serra neLLa....

NeJair
Porto Alegre

Reply

Coronel,
Os VAGABUNDOS¹³ não estão nem mais se entendendo:
http://www.canalrural.com.br/canalrural/jsp/default.jsp?uf=2&section=Canal%20Rural&id=3073244&action=noticias

Dilma fala uma coisa, o Vannuchi diz outra!

Não dá para confiar nessa QUADRILHA!

Reply

Basta acessar o link do decreto 7037/09 na biblioteca legislativa do palácio do Planalto para se constatar que dillma foi uma das ministras que o assinou ( http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Decreto/D7037.htm#anexodiretiz10c ). Aliás, o Decreto assinado por dillma também dispunha que: "Desenvolver mecanismos para IMPEDIR a ostentação de SÍMBOLOS RELIGIOSOS em estabelecimentos públicos federais" (Diretriz 10, inciso VI, alínea "c"). E desta vez não dá para dar a desculpa ridícula de que só rubricou e não assinou, porque o Decreto foi assinado por Dilma Rousseff, então ministra da casa civil, bem como por outros ministros e pelo Presidente da República.

Reply

Site OFICIAL CATÓLICO:
http://www.cancaonovanews.com/noticia.php?id=278315

Reply

Marechal,

O gente decente está denunciando o maior esquema de compra de votos do Brasil. Parece que o pessoal do bolsa-família recebeu um "presentinho" a mais do que deveria no mês da eleição.

Não é denuncia dessas que a gente ve todo dia, eles estão com um comprovante da caixa.

.
http://gentedecente.com.br/notic/brasil/politica/1710-extra-extra-quadrilha-aumenta-bolsa-familia.html

Reply

Lulla apoiando o CASAMENTO HOMOSSEXUAL:
http://fimdostempos.net/lula-defende-o-casamento-gay-direitos-humanos-glbt-cobrem-da-dilma.html

Quem manda, Lulla ou Dilma?

Reply

Cel, não existe mais Decreto-Lei desde 1900 e antigamente. Corrige aí o texto (não precisa publicar minha mensagem). abs.

Reply

CORONEL,
Esta notícia deve ser divulgada no programa eleitoral do Serra. E postada em todos os Blogs que dão apoio ao nosso candidato. Também deve ser divulgada em todas as igreja católicas e evangélicas. Acredito que com a divulgação desta notícia a candidatura da guerrilheira Dillma está fulminada.

Reply

Dilma confessa duvidar da existência de Deus
http://www.youtube.com/watch?v=P--taA9aaZM&feature=player_embedded

Reply

Bomba no Claudio Humberto de hoje (14.10.10). Ex de dillma revela que namoraram quando ela era casada: "Ex namorou Dilma quando ela ainda era casada
Ao relatar sua paixão por Dilma Rousseff a Maria Lima e João Guedes, do Globo, domingo, o ex-marido Carlos Araújo acabou dando munição para que os adversários a acusem de adultério. Eles se conheceram em 1969 (“Era linda, um espetáculo!”) e logo passaram a ter encontros amorosos. “Mas ela era casada (com Claudio Galeno Linhares), ponderou o jornal. Ele reconheceu: Mas só formalmente, o casamento já estava se desfazendo, não conviviam mais,viviam foragidos". Pois é, essa moça, que se põe a atacar a mulher alheia em debate elitoral, não respeitava o seu marido e não comunga dos valores de uma familia cristã.

Reply

Como querem MUDAR TUDO agora?
http://www.youtube.com/watch?v=Tp4Rd0Rl98I&feature=related

Reply

http://www.youtube.com/watch?v=Tp4Rd0Rl98I&feature=related

Vale o check, Coronel.

Reply

Ainda acho que isso está tirando o foco da Erenice. A candidata a favor da mentira diz que foi o Lula quem nomeou a anta. Tem que desmascarar isso.

Reply

A noiva de Chucky é um kinder ovo
do mal.
de dentro so maudade.

Reply

Antes de ser uma questão de saúde pública, ou uma questão religiosa, o aborto é uma questão ética, filosófica, pois trata de dois direitos fundamentais, e postos em oposição… o direito da mulher de decidir sobre seu próprio corpo, e o direito do feto à vida. A mulher pode não querer aquela vida dentro dela, mas teria ela o direito de vida e de morte sobre um ser que não é ela própria e que não pode se defender?

Reply

ridicula a situacao em que dilma precisa afirmar ao eleitor que nao vai mexer nas praticas religiosas do pais.Isto e uma coisa tao natural, tao obvia que somente a necessidade de afirmar as posicoes confirma que de fato ela nao tem indole, nao tem principios, nao tem nada....e um vazio democratico.
FORA DILMA

Reply

Dilma: “O grande compromisso que eu assumi é que o Estado será laico e não vai interferir nas questões religiosas. O Estado não pode ser o Estado de uma religião.” E o que a questão do aborto tem a ver com isso, pergunto eu. Nada! Essa história de laicismo de Estado não passa de areia que Dilma joga nos olhos dos eleitores para tentar confundir as coisas. Dilma usa desse artifício para voltar atrás, para se desdizer, para falar uma coisa ontem e outra diferente hoje de acordo com sua conveniência eleitoral. É falsa, dissimulada, farsante. Uma mentirosa! No que se refere ao Estado, o aborto sempre foi uma questão de Estado porque o Estado sempre foi laico. Dilma não pode alegar laicismo de Estado para se colocar, agora, contra o aborto. E mais: no que se refere à posição laica do Estado, Dilma, já manifestou, como ministra, sua posição, que está gravada em vídeo – e ela é a favor da descriminação do aborto.

Reply

Extra. Extra. Vote em Dilma para aprovar o aborto, a roubalheira, a mentirada, o casamento homossexual, a mordaça dos meio de comunicação, a Erenisse como ministra, o José Dirceu como ministro, o sucateamento da Petrobrás, a importação de narco tráficos, o apoio às FARC, o apoio ao MST. Não percam essa oportunidade.

Reply

Presidente não é imperador, a existencia dos 3 poderes impede q o q vc sugere no texto aconteça ou se acontecer jamais será responsabilidade de uma pessoa especifica. Vc sabe mto bem disso.

Reply