Dilma manda abortar "filho" de Marina: o Plano Amazônia Sustentável.

Da Folha de São Paulo:

Principal legado de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente, o PAS (Plano Amazônia Sustentável) será revisto pelo governo. Sua nova versão deverá incluir projetos de mineração, defesa e grandes hidrelétricas. A reforma no plano começou a ser debatida ontem em um seminário organizado pela SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos). O momento não poderia ser pior politicamente: o PT e o governo tentam atrair a candidata derrotada verde e seus 20 milhões de eleitores para a campanha de Dilma Rousseff no segundo turno. O PAS é um ponto sensível para Marina: construído durante três anos, ele deveria dar as diretrizes para o desenvolvimento da região. Marina costumava se referir ao plano como seu "filho".
..................................................................................
O plano desenolvido por Marina Silva era justamente para proteger a Amazônia contra os problemas ecológicos decorrentes da mineração e das hidrelétricas. Este plano foi um dos motivos pelos quais saiu do governo. A mudança do mesmo, na véspera da eleição, é uma declaração de guerra contra a verde. E representa exatamente o que Dilma quer de Marina Silva: nada.

9 comentários

Epa! Malas e maletas recheadas, vindas da Venezuela e de Cuba - na campanha de 2002, alguém se recorda? A Veja fez uma capa sobre isso!

Quantas maletas do exterior devem estar sendo enviadas desesperadamente neste inesperado Segundo Turno, hem? Isso a imprensa não vê...

Reply
BLOG CHUMBO GROSSO mod

EIS A MARCHINHA CARNAVALESCA CANTADA PELO BLOCO CARNAVALESCO SIRI NA LATA DA CIDADE DO RECIFE, POSTADA PELO BLOG CHUMBO GROSSO:

“Chega de trabalho / Basta de tanto lero-lero;
Não vou mais encher minhas mãos de calo / Vou viver da bolsa do Fome Zero;
Minha mulher está muito feliz / Já pediu dispensa do trabalho;
Não quer mais ser uma faxineira / Para viver dessa bolsa brasileira;
Por isso eu canto, obrigado presidente / Por o senhor ter estendido a mão;
Distribuindo esmola via cartão / Retribuído com a sua reeleição;
Este é o país que vai pra frente / Com essa massa ociosa e contente;
Vivendo na ociosidade / Ainda diz que isso é brasilidade;
Por isso eu canto, obrigado presidente / Por o senhor ter estendido a mão;
Distribuindo esmola via cartão / Contrariando o nosso rei do Rei do Baião.
www.pinheiro.blogchumbogrosso.blogspot.com

Reply

Cel.
Vamos ver se Marina acorda agora...

Reply

Coronel, se liga, isso aí é apenas aquele velho esquema dos terroristas: sequestram alguém (ou algo) e ameaçam matar o refém se não pagarem o preço do resgate:
O que estão fazendo é a mesma coisa: terrorismo pra cima da Marina, do tipo; "se você quiser impedir que destruamos a amazonia, declare seu apoio à Dilma"; se voce declarar que é neutra ou que apóia o Serra, nós vamos levar essa destruição à amazonia, sua menina dos olhos; o que é mais importante pra vc?
Isso é CHANTAGEM!

Reply

kkkkkkkkkkkkkk! Parece que elles desistiram do apoio de Marina. E ainda tem quem acredite que petista é gente!

Reply
Victória Almeida mod

E a Marina Silva não se manifesta. Acho que para quem pedou demissão do cargo de Ministra do PT e saiu do PT e é claro que foi por divergência ela já já deveria ter demonstrado seu apoio ao Serra. Mas estou achando que ela não vai se manifestar em prol de Dilma ou Serra - vai ficar neutra. E se Dilma ganha vai ter tanta confusão que Marina vai se candidatar em 2014 concorrento com Lula mas quem vai levar é ela e não Lula.

Reply

Marina é igual ao Noblat. Da família De Cima do Muro. Marina Selva De Cima do Muro. Quando o Serra passar na frente da Dilma, nas pesquisas, ela vai pular de cima do muro. Mas só depois.

Reply

Prezado Sr. Cel:
A centralização é um processo crescente. Não há democracia em países continentais se esses não são federados:

A Federação no Brasil vem sendo desintegrada. A bem da verdade há pelo menos 15 anos. A centralização é um processo crescente. Não há democracia em países continentais se esses não são federados. Essa foi uma razão de fundo, articulada com o escravagismo, para a queda do Império. Se, no governo federal anterior, a centralização se dava a nível tributário, agora se dá também a nível orçamentário e a nível político. A relação entre Estados/ municípios e o governo federal se estabelece num país democrático através do orçamento e de políticas públicas gerais, às quais Estados/municípios vão se enquadrando.
Mas agora o PAC atropela essas relações. O governo federal define os programas a serem executados, promove um ato público de assinatura de intenções com governadores e prefeitos e não dá a menor atenção aos orçamentos federal e de estados/municípios...


http://www.alertatotal.net/2010/10/brasil-federacao-em-desintegracao.html

Reply
Mário Figueiroa mod

Boa tarde Coronel,

Essa é a Marina Silva: Quem não a conhece que a compre!
De salto alto, pensando que já estava no segundo turno com a companheira Dilma, agora presta um grande desserviço à nação, ao PV e a ela mesma, ficando em cima do muro.
Provou ser tão vira latas quanto o Ciro Gomes que toma chute da Dillma, do Lulla mas sempre volta com o rabinho abanando.
O Brasil é muito maior do que Marina Silva.
SERRA PRESIDENTE!!!!

Reply