A mesma pesquisa Datafolha - aquela onde o instituto levanta dados para colocar o PT contra as religiões - possui três registros com números diferentes: 34.924/2010, 34.944/2010 e 35.114/2010. Se alguém impugnar uma delas, as outras duas estarão autorizadas? Se for por isso, seria muita esperteza do Datafolha. Se não for, é porque o TSE é uma bagunça, comprovando porque pesquisa eleitoral virou um escândalo no Brasil.
30 comentários
Coronel
ReplyE os trackings que você divulgava, pararam de fazer?
Putz! Será que até o Datafôda-se está comendo na mão da ratazana?
ReplyOs institutos de pesquisa são vergonhosos, sem exceção. Deveriam ser acionados por má fé, propaganda enganosa ou, quem sabe, estelionato. Uma representação bem articulada, através de um partido político, poderia iniciar uma verdadeira limpeza nesta área que, a cada eleição, se torna mais manipulativa, mais condutora dos desmandos de políticos safados destipaiz. Ao mar com os coimbras e montenegros das mirabolantes margens de erro!
ReplyAmbos.
ReplyConheci uma senhora que viajou até aqui no dia da eleição só para votar no Serra.
ReplyTem alguém na família dela que trabalha no TSe e disse que há dois anos pelo menos o TSE está aparelhado com não concursados. Daí pode-se tirar algumas conclusões...
Pelo o que eu pude verificar, uma é só para o DF. As outras duas são iguais, inclusive nos dias de apuração.
ReplyAquela pergunta do governo Lula já encheu o saco!
Agora vai ser guerra!Ate Itamar nao faz objeçao de trazer FHC para campanha.Quem diria.
ReplyTodos sabem que Itamar e FHC nao se davam bem... Mesmo assim Itamar deu um toque no Serra, tem que mostrar sem ter vergonha.
06/10/2010 - 17h21
Itamar critica condução da campanha de Serra no primeiro turno
Publicidade
GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
O senador eleito Itamar Franco (PPS-MG) reclamou nesta quarta-feira da condução da campanha do tucano José Serra à Presidência da República no primeiro turno das eleições.
Ao discursar no ato pró-Serra que reúne nesta quarta-feira líderes do PSDB, DEM e PPS, Itamar disse que Serra deve seguir menos os seus "marqueteiros" no segundo turno, sem esconder o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
"Vossa Excelência não precisa tanto dos marqueteiros porque tem sua vida limpa. Seja mais Serra do que o marqueteiro, seja mais o senhor do que o marqueteiro, porque Vossa Excelência tem vida limpa, honesta. Não precisamos ficar escondendo quem quer que seja do nosso lado."
Coronel,V. está perdendo no ¨Entre Aspas¨da GloboNews os pesquisólogos da Datafolha tentando explicar o fracasso das pesqisas.Patético!
ReplyOff Topic
ReplyA charge do Spon Holz sobre o dia 31 tá de chorar de rir, vale a pena ir lá no site dele para conferir. Esse é um que valeria a pena fazer um adesivo, colocar no carro e passear sem parar até o dia da eleição.
tracking do ninho recém saiu:
ReplyEmpate absoluto
Calma comunidade pitaqueira.
Sei que vocês estão indóceis para saber o que está dando o tracking tucano, que retomou no dia de ontem. Conversamos por um minuto com nosso amigo, que está superocupado. Curto e grosso, ele me passou a novidade.
Sentados na cadeira?
Dilma: 43%
Serra: 43%
Só deu tempo de perguntar a que se atribui tal fenômeno. A resposta também foi curta e grossa: “Os eleitores de Marina estão vindo para o nosso lado e em massa”.
Na estimativa do nosso amigo marqueteiro, o Datafolha dará um resultado mais favorável a Dilma, provavelmente 5 pontos à frente de Serra. Mas já mostrará a queda constante da criatura do caudilho.
É bom lembrar que o tracking e a pesquisa de campo têm metodologia diferente. Por isto nosso amigo sempre espera que a pesquisa de campo dê entre quatro a cinco pontos a mais para a candidata, em relação aos levantamentos do tracking.
Por outro lado, o tracking captura mais rapidamente a movimentação do eleitorado e é mais preciso nas tendências e nos segundos que antecedem o apito final. Isso aconteceu no domingo passado. Além do mais, Pitacos põe a mão no fogo, não sofre influência de ninguém para alterar curvas e números, seja em que direção for.
Faço dois registros:
1) Mesmo se o Datafolha apontar uma diferença de cinco pontos – como nosso amigo estima – isto é quase nada, levando-se em conta que ainda não começou o programa televisivo, nem houve debate. O primeiro será na Bandeirantes, no domingo, às 22:00.
2) A frente de cinco pontos é extremamente pequena e na verdade significa dizer que se três pontos mudam de lado, a vantagem de Dilma evapora.
É bom lembrar que no primeiro turno quem mais ficou próximo da realidade das urnas foi o tracking tucano, que acertou mais do que todos os institutos de pesquisa.
Fator Pé no Chão
É essencial conter a euforia e mais do que nunca aplicar o FPC de Pitacos (Fator Pés no Chão), aquele deflator que sempre devemos aplicar ao nosso entusiasmo.
Estamos a uma eternidade do dia final da eleição. O jogo mal está começando.
Lembrete importante: voto não é uva que dá em cacho. Ele cai na urna um a um.
Cada voto a mais conquistado aproxima Serra da diplomação na virada do ano, como Presidente do Brasil.
(Tibério Canuto)
Temos que usar todas nossas armas, e a deles também, pra conquistar esta vitória. Se o Datafolha ficar na imparcialidade já será um grande ponto em nosso favor. Por falar nisso, moro numa cidade que desde 1996 é reduto petista(Vitória da Conquista), o atual prefeito é do PT, aqui na Bahia Serra só venceu em duas cidades, e uma delas foi aqui, em Conquista, covil de petistas. Eles ficaram PT da vida!!!
ReplyAs duas coisas...
ReplyO datafolha aplicando nas pesquisas a execrável "Lei de Gerson" e,
O TSE aparelhado com o PTralha "levandowhisky"...
Some-se a isso um povinho que se vende por qq bolsa famíglia e teremos o PT mais oito anos no poder.
Coronel
ReplyJá circula tracking tucano lá no Pitscos.
EMPATE SERRA X DILMA
Traduzindo , crescimento forte de Serra e persiste tendência de queda da pistoleira.
VAMOS JUNTOS; VAMOS EM FRENTE!
Reinaldo a fala do Aecio Neves, merece um post.
ReplyColocando os pingos nos is, Aecio disse tudo.Sem o governo FHC, nao existiria o governo lula.
Aécio defende legado de FH e diz que não haverá problemas em discutir as privatizações
Publicada em 06/10/2010 às 17h00m
André de Souza e Adriana VasconcelosR1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 4,0Comente
Comentários
BRASÍLIA - O senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) defendeu nesta quarta-feira o legado do ex-presidente Fernando Henrique. Durante a campanha do presidenciável José Serra, o ex-presidente foi escondido, por acreditarem que ele mais atrapalharia do que ajudaria.
- Devemos defendê-lo com toda a altivez. Não haveria governo Lula sem governo FH.
Questionado sobre a estratégia da adversária de Serra neste segundo turno, a petista Dilma Rousseff, que já disse que vai partir para a comparação entre o governo Lula e o governo FH, Aécio disse que não haveria problema em discutir o assunto das privatizações realizadas durante os anos de governo tucano.
- Se que falar de privatização, vamos falar. Diga para o brasileiro que pegue seu celular e jogue na lata de lixo.
Aécio criticou ainda o governo Lula, que teria, segundo ele, promovido o aparelhamento da máquina pública.
- Uma campanha (da Dilma) que se baseou no nós contra eles. Primou pelo aparelhamento da máquina pública. A campanha do Serra vai dizer: o Brasil somos todos nós - disse Aécio.
- Não queremos mais um governo que esteja a serviço do aparelhamento da máquina pública.
Ele destacou também que, com o fim da campanha em Minas, em que foi eleito senador e conseguiu eleger Antonio Anastasia (PSDB) para o governo e Itamar Franco (PPS) para o Senado, haverá mais tempo para se dedicar à campanha de Serra. Durante o primeiro turno, muitos tucanos e aliados, inclusive os mineiros, foram acusados de fazer corpo mole na campanha presidencial do partido.
- Agora talvez mais livres, vamos estar mais dedicados à campana de Serra. Onde for necessário, estaremos à disposição dele.
Ele não descartou a possibilidade de algumas mudanças.
- É natural que no segundo turno se façam ajustes, mas a expectativa é muito positiva.
Aécio aproveitou para criticar Dilma.
- O José Serra, felizmente, diferentemente da candidata adversária, não precisa colar em ninguém. Tem voo próprio.
Sobre o eventual apoio do PV, da terceira colocada, Marina Silva, Aécio destacou a aliança com o partido em Minas.
- O PV em Minas deve estar majoritariamente conosco.Aécio defende legado de FH e diz que não haverá problemas em discutir as privatizações
Temos é que fazer uma abaixo assinado ou uma chuva de e-mails para o Renato do Bom Dia Brasil parar de dar importância ao que esses institutos passaram a chamar de tendência do eleitorado, pois, segundo o C&P Urgente, estão prevendo que amanhã será sexta-feira, com 40% de chance de acerto e 30% de margem de erro, para cima ou para baixo, evidentemente.
ReplyA Perua Marta Botox concedeu entrevista à CBN e diz que se o PT quizer ganhar vai ter que suar a camisa.Caiu a ficha!
ReplyDe um pulinho no RA tem novidades sobre o posicionamento OFICIAL do governo sobe o aborto.
Replyhttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/aborto-como-politica-oficial-sim-e-uma-secretaria-como-elo-de-uma-rede-internacional-pro-aborto-eles-deixam-pistas/
O último parágrafo é de matar: eles deram dinheiro (143 mil) para uma Ong imaginando que era PRÓ aborto e depois bloquearam e pediram devolução do que não havia sido gasto (76 mil) quando descobriram que era CONTRA o aborto.
Atenção: Tracking do Pitcos políticos: Dilma 43%
ReplySerra 43%
Vamos embora Gente, é agora ou nunca!
Reinaldo a fala do Aecio Neves, merece um post.
ReplyColocando os pingos nos is, Aecio disse tudo.Sem o governo FHC, nao existiria o governo lula.
Aécio defende legado de FH e diz que não haverá problemas em discutir as privatizações
Publicada em 06/10/2010 às 17h00m
André de Souza e Adriana VasconcelosR1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 4,0Comente
Comentários
BRASÍLIA - O senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) defendeu nesta quarta-feira o legado do ex-presidente Fernando Henrique. Durante a campanha do presidenciável José Serra, o ex-presidente foi escondido, por acreditarem que ele mais atrapalharia do que ajudaria.
- Devemos defendê-lo com toda a altivez. Não haveria governo Lula sem governo FH.
Questionado sobre a estratégia da adversária de Serra neste segundo turno, a petista Dilma Rousseff, que já disse que vai partir para a comparação entre o governo Lula e o governo FH, Aécio disse que não haveria problema em discutir o assunto das privatizações realizadas durante os anos de governo tucano.
- Se que falar de privatização, vamos falar. Diga para o brasileiro que pegue seu celular e jogue na lata de lixo.
Aécio criticou ainda o governo Lula, que teria, segundo ele, promovido o aparelhamento da máquina pública.
- Uma campanha (da Dilma) que se baseou no nós contra eles. Primou pelo aparelhamento da máquina pública. A campanha do Serra vai dizer: o Brasil somos todos nós - disse Aécio.
- Não queremos mais um governo que esteja a serviço do aparelhamento da máquina pública.
Ele destacou também que, com o fim da campanha em Minas, em que foi eleito senador e conseguiu eleger Antonio Anastasia (PSDB) para o governo e Itamar Franco (PPS) para o Senado, haverá mais tempo para se dedicar à campanha de Serra. Durante o primeiro turno, muitos tucanos e aliados, inclusive os mineiros, foram acusados de fazer corpo mole na campanha presidencial do partido.
- Agora talvez mais livres, vamos estar mais dedicados à campana de Serra. Onde for necessário, estaremos à disposição dele.
Ele não descartou a possibilidade de algumas mudanças.
- É natural que no segundo turno se façam ajustes, mas a expectativa é muito positiva.
Aécio aproveitou para criticar Dilma.
- O José Serra, felizmente, diferentemente da candidata adversária, não precisa colar em ninguém. Tem voo próprio.
Sobre o eventual apoio do PV, da terceira colocada, Marina Silva, Aécio destacou a aliança com o partido em Minas.
- O PV em Minas deve estar majoritariamente conosco.Aécio defende legado de FH e diz que não haverá problemas em discutir as privatizações
Já tá dando empate entre o SERRA e a dilma no tracking do PSDB !!!! Noticia fantástica !
ReplyCorona,
Replyemcampa essa lebre, no Polibio Braga:
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Eleição estranha em uruguaiana: PSDB papa tudo, mas Tarso esmaga Fogaça e Yeda...hum...
Coronel:
ReplyLi no Pitacos que o tracking do ninho está dando empate entre o pudim de cortisona 43 x e serra 43
Confere?
Corona,
Replyemcampa essa lebre, no Polibio Braga:
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Eleição estranha em uruguaiana: PSDB papa tudo, mas Tarso esmaga Fogaça e Yeda. Hum...
PV começa pesquisa informal com filiados e Dilma é rejeitada
ReplyUm bom indício sobre qual será a posição do PV no segundo turno está em uma pesquisa em curso na secretaria de Comunicação do partido. Pela internet, até agora, 1 666 filiados e simpatizantes do partido já votaram (no total, 3 600 estão aptos a dar opinião até a semana que vem).
Há uma disputa parelha entre os 713 que preferem a neutralidade (42,8%) e os 770 que apoiariam José Serra (46,2%). Já Dilma Rousseff está bem atrás, tem a defesa de apenas 183 pessoas. [Blog Lauro Jardim - 18:03 hs]
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2010/pv-comeca-pesquisa-informal-com-filiados-e-dilma-e-rejeitada/
Deu no http://pitacos-politicos.zip.net/
ReplyEmpate absoluto
Calma comunidade pitaqueira.
Sei que vocês estão indóceis para saber o que está dando o tracking tucano, que retomou no dia de ontem. Conversamos por um minuto com nosso amigo, que está superocupado. Curto e grosso, ele me passou a novidade.
Sentados na cadeira?
Dilma: 43%
Serra: 43%
Só deu tempo de perguntar a que se atribui tal fenômeno. A resposta também foi curta e grossa: “Os eleitores de Marina estão vindo para o nosso lado e em massa”.
Coronel,
ReplyAlexandre Garcia hoje no Bom dia Brasil.
Vale ver e divulgar.
http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/alexandre-garcia-fala-sobre-seguranca-publica/1351266/
Esse ministro de sobre nome atrapalhado, Ricardo...... é o mesmo que estava no comicio do Lula em que ele avacalhava com a politica eleitoral e ele batia palmas.
ReplyEXISTE AI ALGUÉM AINDA QUERENDO RECLAMAR DAS PRIVATIZAÇÕES DO FHC??????
ReplyENTÃO LEIA ABAIXO,ISSO É PIOR QUE PRIVATIZAÇÃO.
FATOS:
Durante o governo militar, dita a dura, o papai do Elke, Eliezer, foi o todo poderoso Ministro de Minas e Energia.Exportava minério de ferro para o Japão a um preço inferior ao custo de produção, e a desculpa era “fazer dólares”. Aí veio a grande jogada: cada nova reserva de minérios que surgia, o paizão dava a concessão ao filhotinho e daí nasceu o bilionário Eike Batista.QUEM É "EIKE BATISTA???? Preste atenção...Foi anunciado, em 22/01/2010, nos principais jornais do Brasil, que a empresa OGX acaba de encontrar, na Bacia de Campos, mais uma reserva de petróleo em águas rasas (150 metros de lâmina d'água). Sabem QUEM decide tudo a respeito de negócios da PETROBRAS?
Nada mais nada menos que a CONSELHEIRA Sra. DILMA ROUSSEFF e mais uma equipe de petistas especialistas em golpes de todas as especialidades, inclusive no controle da IMPRENSA , através de outro CONSELHEIRO, o Sr. FRANKLIN MARTINS !!!
A empresa OGX já detém 100% dos direitos de exploração de outros 4 poços já encontrados nas mesmas condições. A empresa OGX - assim como todas as empresas cuja sigla termina em X, que só atuam em negócios ligados ao governo-, PERTENCE A EIKE BATISTA. POR QUE as jazidas em águas rasas (menor custo de exploração), estão sendo "repassadas" à OGX, com 100% de direitos de exploração, sendo que a PETROBRAS é, hoje, a terceira do mundo e possue tecnologia de sobra para não ter que dividir nossas riquezas com quem quer que seja ? Estranho !!! Recentemente, uma empresa pertencente ao mesmo EIKE BATISTA, teve problemas na Bolívia, algo parecido com o golpe que o governo de Evo Morales aplicou na própria PETROBRAS. Sabem QUEM foi o negociador contratado por EIKE para tratar do assunto na BOLÍVIA? PASMEM .. : Sr. JOSÉ DIRCEU !!!Será que o presidente LULA também "desconhece" este esquema da PETROBRAS com a OGX ?
Entenda agora porque a CPI da PETROBRAS está sendo abafada pelo governo.
Será que o Sr. EIKE BATISTA É TESTA DE FERRO do PT e seus agentes, na organização do maior golpe financeiro JAMAIS VISTO NESTE PAÍS, para manter o PT no governo indefinidamente e tornar bilionários todos os seus colaboradores ??? Aos ingênuos, recomendo ler a revista VEJA desta semana, em especial os gráficos mostrando a evolução da fortuna do Eikinho, que se acelerou justamente nestes últimos 6 anos ...
Ma fé ou desorganização? Hummm, como diria o cara: Ambos os dois, conjuntamente. Isso é um plus a mais nestas eleições..
ReplyFiquei feliz com o posicionamento de Aécio. Finalmente ele disse a que veio. Pois é... diga ao povo que jogue o celular na lata de lixo, diga ao paulistano e caminhoneiros que andam pelo estado que vão andar nas estradas federais esburacadas. Pergunte ao resto do Brasil qual o estado mais rico e quem vem governando este estado nos últimos 16 partindo para 20 anos (morre PT!). Não tem como... não há comparação. Diga ao povo que das 1 milhão de casas, apenas x foram entregues e que boa parte destas casas não atendem a famílias com renda entre 1-3 salários. Pergunte as famílias com estas rendas se elas conseguiram comprar ou financiar casa????? Serra tem que mostrar tudo com educação e finesse, que ele tem de sobra, e sem baixaria, que eu sei que é possível... nós aqui já estamos dando as dicas... basta ele seguir o que estamos falando.
Reply