Um basta ao autoritarismo.

Personalidades de diferentes setores lançam nesta quarta-feira, 22, durante ato público em São Paulo, manifesto em defesa da democracia, da liberdade de imprensa e de expressão, do regime democrático e dos direitos individuais. A meta, segundo eles, é "brecar a marcha para o autoritarismo". O movimento é apartidário e divulga o Manifesto em Defesa da Democracia às 12h na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Entre os que já assinaram o documento estão o jurista Hélio Bicudo, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, os cientistas políticos Leôncio Martins Rodrigues e José Arthur Gianotti, intelectuais como Ferreira Gullar e Marco Antonio Villa e os atores Carlos Vereza e Mauro Mendonça. Leia abaixo o texto do manifesto:

"SE LIGA BRASIL"

"MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

"Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano.
"Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.
"Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.
"É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.
"É inaceitável que a militância partidária tenha convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.
"É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.
"É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade.
"É constrangedor que o Presidente da República não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há "depois do expediente" para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no "outro" um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia , mas um inimigo que tem de ser eliminado.
"É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.
"É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, com o fim da inflação, a democratização do crédito, a expansão da telefonia e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.
"É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É um escárnio que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.
"Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para rasgar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.
"Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.
"Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos."

manifestoemdefesadademocracia@gmail.com

(Para curtir as tiras do Elder Galvão, como esta que ilustra o post, clique aqui)

42 comentários

CORONÉL, JA VI UMAS 3 VEZES OS PROGRAMAS DO SERRA DE HJ, CHOREI TDS ELAS, TEM QUE PASSAR ISSO EM TDOS OS PROGRAMAS, PRO BRASILEIRO VER, REFLETIR,SENTIR A EMOÇÃO QUE TODO BRASILEIRO SENTE AO ENTOAR O HINO NACIONAL COMO SE FOSSE FINAL DE COPA DO MUNDO E GRITAR POR LIBERDADE E JUSTIÇA. SERRA SERÁ PRESIDENTE SIM COM A NOSSA FORÇA E NOSSA LUTA, VAMOS COM FORÇA E CORAGEM POIS O BRASIL É NOSSO, DOS BRASILEIROS.

Reply

Esse final do govern do Lula está sendo melancólico.

Lula não quer largar o poder. Apegou-se a ele de um jeito que dá até para desconfiar.

Claro, com as falcatruas que mostram boladas de dinheiro sendo recebidas de empresários para fazer negociatas com o governo.

Reply

A situação, o momento é extremamente preocupante.

Onde está as nossas Forças Armadas para defender os paulistanos??? Não só os paulistanos, mas todos os brasileiros.

Eles estão tão absurdamente desesperados que podem vir a provocar arruaças em todos os lugares.

É puro banditismo!!!!

Quanto ao Manifesto, absolutamente perfeito.

Reply

Fiquei emocionada lendo o manifesto!

Reply

O cachaceiro vai ser enquadrado.....gente de corajem,que,a partir de agora,irá se multiplicar numa velocidade infinita....o Serra deveria pôr em todas as suas propagandas,para finalizar,ele declamando parte do hino nacional...é de arrepiar...

Reply

eXCELENTE O MANIFESTO

Reply

Triunfo Pessoal
Rogerlando

O imperial triunfalismo estadunidense
Contrasta com o nacional ufanismo deste país
Que se apresenta espetacularmente circense
- A pão e bazófia se atrasa: miserável, mas feliz!

No Brasil sempre aparece um que tira
O Brasil dos brasileiros - quem se aposse
Do país e de sua gente se os inspira
A ditos e diabruras e mito se reforce.

O mito do líder e dos que o incensam
Por semideus, quando deviam era o incinerar
- Ou enforcar ou degolar - e aí, então
Anularem-no: desmassificar o ser, o e se libertar.

Ser, pois, o que todo rei ou ditador é
Imperial Senhor de Si - um único ente.
E não uma multidão em um - ou uma - qualquer.
Sede, ó brasileiro, ao menos senhor de si - gente!

Reply

20 anos depois do início das operações de guerrilha urbana: Brasil, 1988, dias antes da primeira eleição para Prefeito das Capitais.Invasão da Usina (então estatal) de Volta Redonda.O Juiz manda chamar o Exército.O Exército ocupa a usina. Radicais se lançam contra os soldados. No confronto, quatro “invasores” morrem.A esquerda espalha os fatos pelo País, transformando os mortos em seus cadáveres embandeirados. Resultado: Luiza Erundina eleita Prefeita de São Paulo, o PT se viabiliza na maior Capital do País.Explicação: a baioneta do soldado foi a ponta de lança da expansão petista.É exatamente isso que querem agora.Querem o sangue de seus acólitos derramados - servos imolados ou inocentes inúteis - para torná-los martires, e assim, mais uma vez ganhar a eleição que começa a escapar-lhes. Eles não usam black tie, leram Maquiavel e conhecem o mini-manual do guerrilheiro urbano, que ajudaram marighella a escrever com o sangue dos muitos inocentes que mataram.

Reply

Gonzalez está nos surpreendendo nesta reta final hein, GUARDOU A MUNIÇÃO PESADA PRA HORA DA VIRADA, HORA DA DECISÃO, HORA EM QUE O POVO COMEÇA A DEFINIR REALMENTE SEU VOTO, E TEREMOS A CERTEZA AMIGOS QUE NOSSA VITÓRIA SERÁ DO TAMANHO DE NOSSA LUTA E DE NOSSAS TRISTESAS PASSADAS DURANTE O DESGOVERNO QUE ENVERGONHA O POVO BRASILEIRO, força SERRA.

Reply

Então CORONÉL, o AECIO já se rendeu e teve que abrir as pernas pro SERRA, até o CESAR MAIA já está puxando o saco, é hora de BETO RICHA tb sentir um pouco de pressão e do ladrãozinho do PAVAN tb cair em campo. No RS o SERRA deve subir de vez no palanque o FOGAÇA e derrubar a corja do dono da PF. Temos que invadir o tereno da quadrilha do PT tomando espaços na BAHIA, CEARÁ, PERNAMBUCO e MINAS. SERRA tem que estabelecer prioridades em sua trincheira pra liquidar a fatura e carimbar o segundo turno na frente, quero ver o boi bebum hurrar e uivar cuspindo bába no palanque dos aloprados.

Reply

Coronel,
Este manifesto precisa ser aberto ao povo em geral. Já escrevi para aquele endereço eletrônico, parabenizando pela iniciativa e dizendo que eu quero assinar.
Beth

Reply

Nossa, esse vídeo que tá no site alertatotal do Hugo Chávez falando sobre a Dilma merecia ir pra TV:

http://www.alertatotal.net/

Reply

Finalmente alguns brasileiros mostram que tem sangue nas veias!
Finalmente alguém se revolta publicamente com o que está acontecendo !

Antes tarde do que nunca !

Reply
Never surrender... mod

Uma excelente notícia para fechar o dia:
Aécio já aparece à frente em Minas Gerais...

Reply

-Concidadãos, é hora da virada. SP não permitirá que criminosos tomem conta de nosso País, assim de mão-beijada.

Essa era a notícia tão esperada, e acreditamos que o poder desse manifesto seja avassalador e que faça calar e ruir o império petista.

Os homens de bem desta nação saberão dar seu grito de guerra doravante, e contamos com eles para que a mensagem desse MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA corrar o planeta na velocidade da luz.

NON DUCOR, DUCO.
Abraços Democráticos.

M.Machado - SP - Brasil.

Reply

Quero ter o consolo de saber que assinei essa lista.
Agora, cadê os militares???? Morreram??????????????

Reply

Vejam o poste tomando a maior surra no Bom Dia Brasil: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/09/dilma-rousseff-e-entrevistada-no-bom-dia-brasil.html

Reply

Ao ler o excelente MANIFESTO senti ecoar de novo nos pátios da SÃO FRANCISCO - berço e repositório da LIBERDADE E DA DEMOCRACIA brasileira- a voz tonitruante do inesquecível catedrático GOFFREDO DA SILVA TELLES a conclamar o povo já não pelas DIRETAS, que sob sua liderança conquistamos, mas pela restauração e aplicação do DIREITO JÁ, que o governo de plantão e seus asseclas vem atropelando e pisoteando. Que sejamos dignos de continuar a luta do incomparável MESTRE.

Reply

Solicito divulgar o evento cuja entrada é franca! Grato!
“A DEMOCRACIA AMEAÇADA: RESTRIÇÕES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO”

Ilmos. (as) Srs. (Sras)
1. O Clube Militar, preocupado com o panorama político brasileiro, nestes últimos anos vem realizando uma série de atividades voltadas para a preservação da unidade nacional e da democracia no nosso País. Assim, além de eventos que colocou em discussão a defesa da Amazônia, particularmente o problema em Roraima, também tratou de reunir grupos de civis e militares da reserva, de diferentes estados, em três “Encontros Pela Democracia”, sendo dois em 2009 e um em março do corrente ano. Neste último, realizou-se o painel denominado “PNDH-3: A Democracia Ameaçada”, com a participação do Jornalista Antonio Carlos Pereira, do Dr. Ives Gandra Martins e do Min. Waldemar Zveiter.
2. Agora, apesar de premidos pelo tempo, mas em face do previsto naquele PNDH-3 e da última reunião do “Foro de São Paulo”, que tornam clara a intenção de restringir a liberdade de expressão nos países latino-americanos, inclusive no nosso, realizaremos o Painel “A DEMOCRACIA AMEAÇADA: RESTRIÇÕES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO”, no próximo dia 23 de setembro (5ª Feira), no horário das 15:00 às 17:00 horas, no Salão Nobre da Sede Principal do Clube Militar (Av. Rio Branco, Nº 251, Centro, RJ).
3. Considerando o trabalho sério, competente e de elevado profissionalismo que o evento exige, foram convidados três painelistas de alto gabarito e um mediador de reconhecida competência e experiência nesse mister. Assim, foram confirmadas as participações dos Jornalistas MERVAL PEREIRA e REINALDO AZEVEDO e do Diretor de Assuntos Legais da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Dr. RODOLFO MACHADO MOURA, restando pendente a confirmação de apenas um dos quatro convidados.
4. Em face do acima exposto, o Presidente do Clube Militar convida V.Exa/V.Sa. para o referido Painel, que contará com o apoio do “Instituto Millenium” e de “THEMAS” (Centro de Estudos Políticos, Estratégicos e de Relações Internacionais).

CLUBE MILITAR
“A Casa da República”

DEMOCRACIA - SOBERANIA - UNIDADE NACIONAL - PATRIOTISMO

Reply

Solicito divulgar o evento cuja entrada é franca! Grato!
“A DEMOCRACIA AMEAÇADA: RESTRIÇÕES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO”

Ilmos. (as) Srs. (Sras)
1. O Clube Militar, preocupado com o panorama político brasileiro, nestes últimos anos vem realizando uma série de atividades voltadas para a preservação da unidade nacional e da democracia no nosso País. Assim, além de eventos que colocou em discussão a defesa da Amazônia, particularmente o problema em Roraima, também tratou de reunir grupos de civis e militares da reserva, de diferentes estados, em três “Encontros Pela Democracia”, sendo dois em 2009 e um em março do corrente ano. Neste último, realizou-se o painel denominado “PNDH-3: A Democracia Ameaçada”, com a participação do Jornalista Antonio Carlos Pereira, do Dr. Ives Gandra Martins e do Min. Waldemar Zveiter.
2. Agora, apesar de premidos pelo tempo, mas em face do previsto naquele PNDH-3 e da última reunião do “Foro de São Paulo”, que tornam clara a intenção de restringir a liberdade de expressão nos países latino-americanos, inclusive no nosso, realizaremos o Painel “A DEMOCRACIA AMEAÇADA: RESTRIÇÕES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO”, no próximo dia 23 de setembro (5ª Feira), no horário das 15:00 às 17:00 horas, no Salão Nobre da Sede Principal do Clube Militar (Av. Rio Branco, Nº 251, Centro, RJ).
3. Considerando o trabalho sério, competente e de elevado profissionalismo que o evento exige, foram convidados três painelistas de alto gabarito e um mediador de reconhecida competência e experiência nesse mister. Assim, foram confirmadas as participações dos Jornalistas MERVAL PEREIRA e REINALDO AZEVEDO e do Diretor de Assuntos Legais da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Dr. RODOLFO MACHADO MOURA, restando pendente a confirmação de apenas um dos quatro convidados.
4. Em face do acima exposto, o Presidente do Clube Militar convida V.Exa/V.Sa. para o referido Painel, que contará com o apoio do “Instituto Millenium” e de “THEMAS” (Centro de Estudos Políticos, Estratégicos e de Relações Internacionais).

CLUBE MILITAR
“A Casa da República”

DEMOCRACIA - SOBERANIA - UNIDADE NACIONAL - PATRIOTISMO

Reply

Mesmo na madruga, já divulguei em meus 2 blogs e pela minha lista de amigos e contatos.

Esa iniciativa deveria espalhar-se pelo Brasil, de preferência com chamados da comunidade cristã.

Caros amigos: isto será um rastilho de pólvora. Aguardem!

O povo brasileiro vaio mostrar o que é!

Reply

Se dizem que já estamos perdidos, simplesmente lutemos.
Agora é a luta pela liberdade.
Não estou falando de eleições. É claro 45.
Estou falando de cidadania.
De ser conduzido.
De ser espionado, apontado, condenado, indiciado, acompanhado... enfim, tudo que este "ESTADO" quer fazer com a pessoa que ousou discordar.
Vou falar palavras poucas e atuais:
"ABAIXO A DITADURA"
"ABAIXO A DITADURA"
"ABAIXO A DITADURA"
"ABAIXO A DITADURA"
"ABAIXO A DITADURA"

Reply

Emocionante...

Lula poderia entrar para a história sem precisar de chupar essa manga. O que adianta um presidente demagogo com 80% popularidade ter todos essas marcas extremamente negativas na biografia?

Gostaria de assinar também.

Reply

Aqui não é Venezuela, a casa está caindo rapidamente e não há mais volta.

Reply

Perfeito o manifesto, já passou da hora da publicação de um manifesto contra esta quadrilha que assumiu o Brasil. Parabéns!"!!!!!

Reply

Enfim, a VERDADE, que vem e LIBERTA...

E LAVA nossa alma tão ultrajada pelo império do crime lulo- petista!

BRASIL LIVRE!

Reply

oportuníssimo o manifesto lançado em prol da DEMOCRACIA.Fazia-se necessária uma reação à altura das ameaças irresponsáveis do Presidente da República.A inércia da sociedade seria um estímulo para maiores avanços desse tiranete,e, de suas "mercenárias tropas de reserva"(CUT,UNE,MST,ONGS,SINDICATOS EM GERAL) contra a CONSTITUIÇÃO.Que essa seja a firme demonstração de que está iludido com os falsos 80% de aprovação do seu governo,e, que, ainda que os tivesse precisaria primeiro consultá-los se tal apoio o autorizaria às bolivarianas aventuras castristas-chavistas atentatórias contra a liberdade do povo brasileiro.Se queria saber se haveria reação, agora fica sabendo.

Reply

Hoje, a partir das 17 horas, podemos ver no www.youtube.com obrasilnaoedopt, os videos que não vão para a TV.

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Este é o momento para os jornalistas e professores que prestam mostrarem de que lado estão. O que querem ? Democracia ou ditadura ?

Tenho certeza de que muitos jornalistas e professores estarão amanhã, 23/09, na manifestação dos pelegos sindicaleiros e coordenadores de "movimentos socais comunistas", todos corruptos, em defesa do "leite de pata" com que têm se alimentado durante o governo petista. É uma vergonha!

Reply

OBVIAMENTE QUE QUANDO O SITE OU BLOG ESTIVER FUNCIONANDO, EU ASSINAREI E PASSAREI PARA MINHA LISTA COMPLETA DE EMAILS. MÊS QUE VEM TERÁ UMA EXPOSIÇÃO DE ARTE AQUI EM SALVADOR E UM DOS ARTISTAS (EU) COLOCARÁ UM TRABALHO INTITULADO; "NÓS SOMOS A OPINIÃO PÚBLICA E NÓS MESMOS NOS FORMAMOS", ONDE LULLA APARECERÁ GARGALHANDO COM NARIZ DE PALHAÇO AO LADO DO PRESOS POLÍTICO GUILHERMO FARIÑAS E MORTO POLÍTICO ORLANDO ZAPATA. E NO MEU TEXTO FALO SOBRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO E A COVARDIA DOS ARTISTAS QUE NADA DIZEM, EXCETO POUCOS E BONS COMO SIRON FRANCO, O RESTO SE CALA. BASTA DIZER QUE NESTA MESMA EXPOSIÇÃO TEM ARTISTAS QUE IDOLATRAM LULLA E O ACHAM GRANDE COISA, COINCIDENTEMENTE, SÃO OS MESMOS QUE CONSEGUIRAM $$ DO GOVERNO PARA FAZER SEUS PROJETOS PESSOAIS DE ARTE, BOM ASSIM NÉ ?
AS PESSOAS COMEÇAM A ACORDAR PARA O FUTURO NEGRO QUE SE AVIZINHA SE VANDA GANHAR. SE.
AQUI NA BAHIA, TERRA DE PETRALHAS NO PODER, A VIOLÊNCIA SÓ AUMENTA JUNTO COM OS GASTOS EM PUBLICIDADE DO GOVERNO QUE EM 2009 FORAM DE 120 MILHÕES, MAIOR QUE SEGURANÇA, EDUCAÇÃO JUNTOS, É MOLE ?? QUEREM REPETIR AQUI A FÓRMULA MENTIROSA DE GOEBBELS, JUSTAMENTE O QUE O DESGOVERNADOR ATUAL CRITICAVA DURAMENTE NO CARLISMO ( E COM RAZÃO) NA ÉPOCA.

Reply

O que, pessoal? Vocês já deveriam ter feito isso antes. Convidaram também o Chico Buarque de Holanda? E o Gilberto Gil? Mas o Caetano Veloso vai, não?

Reply

Assino o manifesto. Sou Tesoureiro do PDT de CHARQUEADAS-RS E VOTO NO SERRA.

Reply

Chico Buarque assinou ?

Reply

Vejam isso http://www.band.com.br/jornalismo/tecnologia/conteudo.asp?ID=100000336410

que inveja que dá,né não?


¬¬


e divirtam-se aqui:

http://dia-da-terra.blogspot.com/2010/04/quero-ir-morar-na-islandia-la-nao-tem.html
vida de corno eleitoral...

Reply

Os rafales tão rendendo milhagem de eleogios ao Lula na imprensa francesa...
tudo pago com nossa grana.
No blog do Janer tem tudinho; e a correspondente do jornal aqui não pode alegar que não sabe a verdade,que lá fora recebe só releases oficiais...

¬¬

Reply

aula de motivação online:
Lição 01
Por Allan Patrick

Islândia, um possível paraíso da liberdade de expressão?
Quem visita este caderno com frequência sabe de nossa posição crítica em relação a paraísos fiscais. Mas, desta vez, vamos tratar de um outro tipo de paraíso, fruto de uma inicativa inédita no mundo. Este tipo de paraíso nós apoiamos.
Incomodados com os benefícios que o crime organizado tem ao operar nesses países (os paraísos fiscais), um grupo islandês, o Icelandic Modern Media Initiative (IMMI, Iniciativa Islandesa para uma Mídia Moderna) resolveu encampar a ideia de que a Islândia venha a funcionar como um “paraíso”, não para criminosos, mas para a liberdade de expressão.
No sítio do movimento encontramos sua proposta:
A Islândia se encontra numa encruzilhada única. Em função da grave crise que afetou o seu setor bancário, um profundo sentimento emergiu na nação de que alguma mudança fundamental deve ser feita para prevenir que eventos como este se repitam. Nesses momentos, é importante buscar uma visão coletiva de futuro e tomar um rumo que levará o país e o parlamento a se aproximarem.
Em 17 de fevereiro de 2010 um projeto de lei foi protocolado no parlamento islandês propondo que o país se posicione como um protetor da liberdade de expressão e de informação. Essa proposta de visão de futuro despertou um grande entusiasmo no parlamento e entre as pessoas que tomaram conhecimento da matéria.
O objetivo da proposta do IMMI é determinar que o governo trabalhe para fortalecer a liberdade de expressão ao redor do mundo e na Islândia, fornecendo toda a proteção às fontes e aos autores de denúncias.
A juiza Eva Joly manifestou seu apreço pela ideia:


cont.

Reply

Estou orgulhosa de apoiar a proposta do IMMI de criar um santuário para o jornalismo investigativo. Acredito que esta proposta é um grande apoio à manutenção de governos íntegros ao redor do mundo, incluindo a própria Islândia. No meu trabalho de investigação da corrupção, pude ver como é importante ter mecanismos robustos de informar o público. A Islândia, com a perspectiva inovadora, corajosa e independente de seu povo, é o lugar perfeito para uma dar início a um esforço global de transparência e justiça.
Um dos grandes beneficiários da iniciativa será o projeto Wikileaks, especializado em trazer à luz do dia documentos secretos de interesse público. Aqui, um vídeo do pessoal do Wikileaks explicando como deve funcionar a iniciativa:
P.S.: como apurou a repórter Alda Sigmundsdóttir no The Guardian (vide a matéria), ninguém deve imaginar que esta inicativa pode vir a acobertar tablóides, imprensa marrom ou mesmo pedófilos. A proposta do IMMI mantém atividades ilegais tal como elas são hoje: ilegais.
A dica deste texto veio do blogue da Tax Justice Network: Iceland seeks to become anti-secrecy haven.

¬¬

Lá tem juízes,aqui cúmplices.

eis uma coisa que Serra poderia implantar aqui

Reply

Hélio Bicudo???

Faz-me rir...

¬¬

Reply

Eu fui até o protesto e pode-se dizer que muita gente está farta disso tudo.
Assinei o manifesto. Só que ao me entrevistarem fui logo dizendo: Uma grande parte da imprensa criou e apoiou esse monstro, agora quero ver o que farão para matá-lo. Espero que não seja tarde demais para terem acordado.
E não culpem o povão, pois muitos "compraram" o que vcs venderam.

Reply

Coronel, o link para assinar o manifesto está abrindo uma página do Google Docs, e não a do site da petition online. Assinei por aqui, faz horas, e não vi meu nome lá.

Reply

Faltou o link:

http://manifestoemdefesadademocracia.wordpress.com/

Reply