Desabafo.

Do Diego Escosteguy, repórter da Veja, responsável pelas denúncias das falcatruas na Casa Civil, no twitter, falando sobre a marcha que os pelegos das centrais sindicais e  as ratazanas da esgotosfera estão organizando contra a liberdade de imprensa: 

No final das contas, todo mundo que está contra a imprensa recebe dinheiro do governo. Deve ser coincidência.
 
E patrocino também indiretamente, pois as entidades que participarão vivem de dinheiro público.


Enquanto isso tudo acontecia, eu estava na PF, colaborando com a investigação do... do que mesmo? Da mentira? Do golpe? Me perdi.

Ou seja, eu patrocino diretamente, por meio da contribuição sindical, um ato para esculhambar a mim e aos meus colegas.

Quanto a mim, optei há tempos em não ser escravo moral desse cesarismo messiânico. Não preciso de mais um pai.

Devo fidelidade à minha consciência - e só a ela. O jornalismo é consequência disso. 

Bem, eu prefiro estar na companhia dos meus colegas de imprensa golpista do que ao lado de José Sarney, Erenice Guerra, Fernando Collor...

26 comentários

Anonimo pero no mucho mod

Parabéns pelo belo trabalho, Diego!
A luta continua!

Reply

Mais Diego Escosteguy.

No final das contas, todo mundo que está contra a imprensa recebe dinheiro do governo. Deve ser Coincidência.

Do estado, por meio do chefe do Executivo e do chefe do legislativo, num evento bancado por nós, recebo, indiretamente, mais palavras doces.

O sindicato dos jornalistas de SP, que recebe o dinheiro descontado compulsoriamente do meu salário, vai sediar um ato anti-imprensa.

Reply

Pessoal

Precisamos da MARCHA DOS 100 MIL.

Quem tiver mais de 45 anos, sabe do que estou falando.

Reply

Prezado Coronel
Como faço para entrar em contato com o senhor.
Meu e-mail: philippsen@terra.com.br
Tel: 51 9807 9283 ou 51 3588 1643
Abraço
Delmar Philippsen

Reply

Nada de ao lado da imprensa golpista coisa nenhuma! Imprensa golpista é a que patrocina essa marcha insensata de lula e do pt rumo ao fascismo. Diego está ao lado da imprensa democrática, da resistência democrática, dos verdadeiros valores democráticos.

Reply

Caro Coronel, certa vez um grande homem disse, em 1968, e esse discurso lhe custou o mandato:

"... sem liberdade de pensamento, sem liberdade de emiti-lo, liberdade da palavra, de opinião, não há poder legislativo que possa representar, com fidelidade e coragem, os interesses do povo".

Esse homem, chamava-se Mário Covas Júnior, o nosso amado Zuza, e, posso lhe assegurar, sentimos a sua falta a cada dia que passa, por que enquanto vivo, jamais admitiria esas chacota com os brasileiros de bem.

Reply

Está surgindo uma nova classe de jornalista, a do pós lulismo...Foi preciso um chacoalhada dessa para muitos acordarem da letargia ainda contaminada pela ideologia poeta dos idos pasquinianos...já aquela altura enganados pelos comunas!

Reply

Com toda razão.

Afinal, que raio de Sindicato é esse que luta contra seus próprios associados ?

Que raio de sindicato é que , usando da palavra DEMOCRACIA, luta contra toda uma classe - que contribui - mas que na verdade quer é lhes tirar a CIDADANIA ?

OS JORNALISTAS CONTRIBUEM PARA ESSE SINDICATO PARA SEREM TRAIDOS DESSA MANEIRA ?

Reply

dilma não ganhará. Serra será presidente, para o bem e para o mal. Profecia registrada em cartório:
http://www.youtube.com/watch?v=dZhQXOxSeco&feature=player_embedded

Reply

na verdade tem que inverter a ordem.
oque esta em primeiro no post foi escrito por ultimo e vice versa.

Reply

Numa verdadeira República, a candidatura chapa branca já estaria inpugnada e seu criador já estaria cassado.

Reply

Olha o tracking do ninho melhorando ai gente !! olhem ao lado !...Diego sempre matando a pau !

Reply

Olá grande Coronel,
Disponibilizei na rede o Manifesto em Defesa da Democracia, em Word, assim todos podem baixar e enviar por e-mail para suas listas. Este é o endereço: http://www.tvprincesadosol.com/democracia.doc

Grande abraço e estou sempre ligado no Coturno. Sucesso!
Lúcio Neto
http://lucioneto.blogspot.com/

Reply

Bravo!
Se tivéssemos 50 jornalistas na imprensa brasileira atual como este estaria feliz!

Todo o meu apoio a você, Diego!
Obrigado por ser um JORNALISTA.

Reply

Tadinho do Diego ... ele tem que "vomitar" tudo que tem vontade mesmo...sua vida não deve ter sido nada fácil ultimamente...Admiro muito a coragem e determinação dele...A frase " Me diga com quem andas e te direi quem és" nunca esteve tão presente em minha mente...Concordo com ele...é melhor andar com seus "colegas golpistas", do que com aquela "raçinha" horripílante... Parabéns ao Diego... Boa noite Coronel...

Reply
joseph d. a neto mod

CORONEL,


O vídeo do pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba pedindo para fiéis não votarem no PT já teve dois milhões de acessos no YouTube desde 31 de agosto.

SEGUNDO LAURO JARDIM DA VEJA (http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2010/pt-x-evangelicos-2-milhoes-de-acessos-na-internet/).

Na semana passada, a gravação ganhou ainda mais popularidade quando o pastor Silas Malafaia pediu, em seu programa de TV Vitória em Cristo na Band, que os evangélicos assistissem ao vídeo.

O PT já enviou uma carta para Malafaia reclamando das acusações feitas pelo pastor Paschoal Piragine no vídeo. Afirmou Piragine:

- Dois deputados federais já foram expulsos do PT por se manifestarem contra o aborto. (…). Não estou dizendo para votar em A ou B, vou dizer em quem não votar.
Por Lauro Jardim

Reply

mandou bem!!!!!!!!!!!!!

muito bem!!!!!!!!!

parabens Diegao!!!

eh de gente como você que o Brasil precisa!

todos aqueles políticos canalhas e covardes da oposicao que enfiaram a cabeça no buraco durante esses 8 anos, com medo de umas pesquisas de popularidade de merda, não servem para limpar os seus pés!

parabéns, cara, muita gente esta contigo!

nao se intimide, conte sempre com a gente aqui para defender a democracia e o direito de livre expressão!

Reply

Encontrar um jovem jornalista com esse perfil, é jóia raríssima nesse país. Se pudesse eu mandaria fazer uma estátua do tamanho do Cristo Redentor para esse moço que, mesmo sendo covardemente intimidado pela KGB desse governo de vagabundos comunistas, não muda em nada seu procedimento de homem que tem coragem e vergonha na cara para denunciar quadrilhas institucionalizadas que sistematicamente assaltam os cofres da União, todas elas, capitaneadas pelo pinguço barbudo, maior corrupto da história do Brasil. Esse jovem vem fazendo o papel que deveria ser feito, por exemplo, pelo safado do Sarney, que como Presidente do Congresso Nacional, ao invés de andar passeando de locomotiva ao lado do chefão da máfia desse governo, fazendo campanha para uma ex-terrorista, deveria, por obrigação de ofício, estar denunciando essa roubalheira toda e abrindo um processo para cassar o mandato desse canalha. Que podridão!

Reply

Grande Diego, defenda o carater,os valores, a dignidade do jornalista livre, nao se sujeite nunca a migalhas desse governo déspota, que pensa que o dinheiro é tudo para tornar os jornalistas servis a uma causa ideologica e tirana contra o povo,jornalistas sem caráter,sem valores ,tornan-se vermes se rastejando e lambendo as botas de governo corrupto!Perder as liberdades das idéias, do pensamento é perder tudo.A liberdade vale mais que o ouro e a prata, nao tem preço!

Reply

Diego, seu desabafo (desculpe o exagero) me trouxe a lembrança o exemplo de Thomas Moore, "o homem que não vendeu sua alma", e que súdito apenas do que achava correto, perdeu todos os bens e no final sua vida, mas até o final negou a Henrique o prazer de ter dobrado todo o reino a sua vontade. Parabéns, e que na ausência de Judiciário e Legislativo, a imprensa continue sendo o único poder a se opor ao Imperador.

Reply

Esse cara amarelou ontem em seu depoimento a polícia federal, não deu nomes e não provou nada sobre a matéria por ele assinada, ele perdeu a oportunidade de mostrar ao Brasil os supostos corruptos, quanto a criticar os outros por recebimento de verbas a revista que ele trabalha (óia) é financiada pelos tucanos paulistas liderados por SERRA.

Reply

Diego Escosteguy, seu trabalho honrado esta no caminho certo, seu grito acordou muitos que estavam encantados com o canto das sereias.

Parabens

Reply

O comentarista RIBAMAR - 10:28 é petralha ?

Xô nele !!!!!

Reply

ATENÇÃO - ATENÇÃO

cuidado gente, esse tar de ribamar das 22 de setembro de 2010 10:28, é rato petista, fora com ele.

Reply

É lamentavel que uma cúpula de terrista, assaltantes e sequestradores, hoje se apresente como uns verdadeiros corderinhos, salvadores da patria. Deveria ter pelo menos um poquinho de vergonha e permanecerem calados, pois seria muito mais honesto. Acho que dentro do programa politico deveria constar os asassinatos, os assaltos a banco bem como o roubo do cofre do Ademar de Barros, onde devem estar sendo guardado todos os segredo da corrupção existente no atual governo e casa civil.

Reply

RIBAMAR é do MARANHÃO, colonia de férias de DON LUIS IGNÁCIO.

RIBAMAR ao ver DON LUIS IGNÁCIO beija a mão e lustra as botas.

Garoto bom este né !

Reply