Teremos segundo turno, como em 2006.

É muito simples. Basta olhar para 2006, para o mesmo dia 27 de setembro daquele ano. O quadro, dentro da margem de erro era rigorosamente igual ao de hoje. A diferença de Lula para os demais candidatos era exatamente a mesma de hoje, com um ou dois pontos de diferença. O fato é que Dilma está caindo. Lentamente, mas caindo. Marina Silva e José Serra estão subindo, lentamente mas subindo. Pelo seu desempenho, o candidato do PSOL tende a abocanhar no mínimo 1% das intenções de votos.  A milícia de jornalistas que apostou na vitória da Dilma no primeiro turno, composta por Ricardo Noblat, Fernando Rodrigues, Cristina Lobo, José Roberto Toledo vão gastar seus últimos cartuchos nesta reta final. Pelo que indicam as pesquisas, sairão, como sempre, desacreditados. Especialmente Ricardo Noblat que, hoje, fez mais uma defesa da figura mais sórdida destas eleições: o diretor da Xov Ilupop, a quem chamou de "figura discreta", quando os seus artigos e análises são utilizadas, inclusive, como material de "spam" pela campanha da Dilma. Abaixo, vejam o que os institutos de pesquisa mostravam, no dia 27 de setembro de 2006.

Pesquisa Datafolha (27 de setembro de 2006)

A quatro dias do primeiro turno da eleição para presidente da República, e antes da realização de debate na Rede Globo, o candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, favorito na disputa, vê sua vantagem em relação aos adversários diminuir, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha nesta quarta-feira, 27 de setembro de 2006. Em relação ao levantamento anterior, realizado na sexta-feira passada, dia 22, Lula se manteve com 49% das intenções de voto. O segundo colocado, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, oscilou, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, de 31% para 33%, a maior taxa obtida pelo tucano até o momento. Heloísa Helena, do PSOL, também oscilou positivamente, de 7% para 8% das preferências. A vantagem de Lula sobre seus adversários, que era de oito pontos percentuais no levantamento anterior, é hoje de cinco pontos, e sua distância em relação ao segundo colocado passou de 18 para 16 pontos.

Pesquisa Ibope (27 de setembro de 2006)

A diferença entre o percentual obtido por Lula (48%) e a soma de seus concorrentes (43%) é hoje de 5 pontos percentuais (a média entre os 7 pontos mostrados em 21 de Setembro e os 3 pontos detectados em 24 de Setembro), superior à margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais. O percentual de intenções de voto em branco ou nulo somado ao de indecisos é de 9%, o que corresponderia ao patamar do percentual de votos brancos e nulos depositados nas urnas no primeiro turno de 2002 (10%). Com esses resultados de hoje, a estimativa de votos válidos para Lula fica em 53%, contra 52% da última rodada, indicando maior probabilidade de sua vitória no primeiro turno. 

O resultado todos lembram. Lula acabou o primeiro turno com 48% dos votos válidos e Geraldo Alckmin com quase 42%. Pelo que as pesquisas já estão mostrando, neste momento, a história irá se repetir.

52 comentários

Coronel, Deus te ouça e acredito no seu otimismo, mas o 2º tem que haver UNIÃO, ENGAJAMENTO, porque com esse PSDB no muro é complicado. A blogosfera bem que ajuda , mas é uma batalha árdua!!

Reply

Só faço uma ressalva, Coronel: Plínio terá mais do que 4%, e de votos dos esquerdistas desencantados com o PT e da classe média fanfarrona, que adora protestar. Mas serão mais de 4% a menos de votos para dillmona... No palpite, Serra 36%, Marina 18%, para dillmona sobram uns 40%, claro, tudo dentro da "margem de erro".

Reply

Que haverá segundo turno, não duvido, porém, espero que, não se repita 2006, quando abandoram o Alckim, que poderia ter vencido. O PSDB não ajuda, a propaganda do Serra é ruim, apesar de suas qualidades pessoais, que o torna muito melhor candidato que os demais. Vejam que o FHC, em artigo, já se rendeu, reconhecendo que dilma vencerá, mas não fará bom governo. Aécio só será surpresa se apoiar o Serra prá valer. Aqui em MS, o governador Puccinelli, do PMDB, que diz apoior o Serra praticamente não cita seu nome e quando o faz, parece constrangido. Só acredito na vitória da oposição porque muitos brasileiros conscientes resolveram sair o imobilismo e defender nossa pátria, a democracia e a constituição, num movimento silencioso, que tem na internet seu principal veículo. Vamos salver o país dessa onde vermelha, fascistóide, representada pelo PT, lulla, dilma et caterva.

Reply

VAMOS COM FORÇA E TRABALHO, ÚLTIMA SEMANA E CADA UM DE NÓS TEM QUE CONQUISTAR MAIS 1 VOTO PRO SERRA, DE PREFERÊNCIA TIRANDO DA ANTA OU CONQUISTANDO INDECISOS, ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE, E VC???


ALVARO

Reply

CORONEL!!!

Urgente, pesquisa Datatempo em MINAS GERAIS:

Em UMA semana, diferença de Dilma para Serra + Marina caiu de 24 pontos para 6!!!

Dilma despencou de 53,23 para 46,95
Serra de 22 para 27,25
Marina de 9,31 para 13,36.


Confira!
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1801&IdCanal=1&IdSubCanal=&IdNoticia=152193&IdTipoNoticia=1




A BONECA MURCHOU!!!

Reply

segunda-feira, 27 de setembro de 2010
8:24 \ Eleições 2010
Sem bagunça

A campanha de Dilma Rousseff quer alugar uma sala de convenções em algum hotel de Brasília para melhor organizar o pronunciamento que a candidata fará depois da divulgação do resultado do primeiro turno das eleições, no dia 3 de outubro.
Por Lauro Jardim

Reply

Caro Coronel...

Venho dizendo isso há meses. A Dilma jamais teve essa intenção de votos. Até porque, se tivesse, teríamos de acreditar que a criatura (uma candidata de plástico, sem passado e sem carisma algum) superaria o próprio criador, que não falha um pleito desde o retorno das eleições diretas para Presidente. Não faz o menor sentido.

Reply

GENTE, NÓS QUEREMOS O EMBATE E A GUERA ENTRE SERRA E DILMA, ATÉ MESMO NA PROPAGANDA, MAS O POVÃO E EM ESPECIAL AS MULHERES QUE HJ EM SUA GRANDE MAIORIA É QUEM DECIDE OS VOTOS DA CASA E AS ELEIÇÕES QUER OUVIR AS PROPOSTAS, OUVIR E CADA VEZ MAIS OUVIR E DECIDIR O VOTO NESTA RETA FINAL, É POR ISSO QUE O SERRA FALA EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E COM PROPOSTAS COERENTES E CONCRETAS, POIS O MARQUETEIRO E TODOS FORA DA NOSSA REALIDADE DE CABOS ELEITORAIS SABEM QUE É ISSO QUE GANHA, CLARO QUE DE VEZ ENQUANDO DAR UMA BATIDINHA É BOM, MAS ESTÁ SENDO FEITO. MUITA CALMA NESTA HORA E PÉ NO CHÃO, A VIRADA ESTÁ SE CONCRETIZANDO E SE CADA 1 DE NÓS CONQUISTAR MAIS UNS VOTOS NESTA SEMANA SEREMOS VENCEDORES JUNTO COM SERRA E O BRASIL.

Reply

coronel,
sugiro a dilma uma das capelas do cemitério da Boa Esperança, em BSB, para o anúncio que haverá segundo turno no dia 04/10. E quem sabe se damos sorte e ela fica com uma vaguinha há alguns metros dali, a sete palmos de terra;
SERRA neles, pois venceremos no 2ºturno e botaremos fora as ratazanas do PeTralhas,
PAX

Reply

Coronel

O
sr. que é uma pessoa criativa poderia fazer algo assim, NÃO ERRA É SERRA, para gente lançar nos sites de ralacionamento e repassar para nossos amigos

Reply

SUGIRO QUE SERRA FALE MAIS DE SEUS PROGRAMAS VOLTADOS PARA A MULHER,POIS COM CERTEZA ELS DECIDIRÃO QUEM SERÁ NOSSO PRÓXIMO PRESIDENTE....ESSE PAPO DE QUE MULHER VOTA EM MULHER TÁ MAIS FORTE DO QUE NUNCA...

Reply

É tudo premeditado,.....
Essas pesquisas não refletem a opinão real da população,....

Reply

Anônimo disse...
por e-mail, recebido ontem, 26/09



Mandei a pergunta abaixo para um colega médico meu amigo, oncologista. Vejam a resposta que ele enviou.
_________________________________________
Dr., estou achando a tal da dilminha muito INCHADA… Não me parece ser GORDURA.
Será que essas histórias sobre “cancer revival” têm fundamento?
GD./BYE
______________________________
Resposta:
Bem, a história original foi uma farsa… O tumor era mediastinal já com comprometimento periférico, axilar.
Há na classe médica tititis de que haveria reativação e que teriam adiado a nova quimio para depois das eleições – como no caso do Tancredo – e atenuando os sintomas com corticoide… Mas quem sabe?

Reply

Considerando que na cola os deputados estão fazendo campanha para presidente, no segundo turno será um plebicito, somente duas forças se debaterão.

Bom para nosso País.

Reply

CORONEL
O que estes dois não suportam ( o velhinho No Braite e o Marquinhos lambe vasos sanitários ) é o trabalho de formiga. Estamos certos, Coronel. Temos que continuar batendo, batendo, batendo até que as pessoas comuns se dêem conta da importância do que falamos. Seu blog não está bombando à tôa, meu velho. Pode acreditar que, para o velhinho sem brilho e sem noção sair em defesa de sua cria estatística, nossas críticas ( e de todos que comparecem ao blog do escroto para desancar o cumpanheirinho pesquiseiro ) estão fazendo baixas importantes. A reputação deste "discreto" lambedor de vasos sanitários já foi pro ralo, se é que alguém pode consumar tal ato com alguma discrição. Em breve, sua chutografia também irá para o mesmo fim. 3 de outubro é logo ali, para desmascarar a farsa. Vigaristas vendidos.

Reply

CORONEL
O que estes dois não suportam ( o velhinho No Braite e o Marquinhos lambe vasos sanitários ) é o trabalho de formiga. Estamos certos, Coronel. Temos que continuar batendo, batendo, batendo até que as pessoas comuns se dêem conta da importância do que falamos. Seu blog não está bombando à tôa, meu velho. Pode acreditar que, para o velhinho sem brilho e sem noção sair em defesa de sua cria estatística, nossas críticas ( e de todos que comparecem ao blog do escroto para desancar o cumpanheirinho pesquiseiro ) estão fazendo baixas importantes. A reputação deste "discreto" lambedor de vasos sanitários já foi pro ralo, se é que alguém pode consumar tal ato com alguma discrição. Em breve, sua chutografia também irá para o mesmo fim. 3 de outubro é logo ali, para desmascarar a farsa. Vigaristas vendidos.

Reply

Coronel, coisa feia foi aquelas jonalistas fizeram ontem com serra!!

Pareciam enviadas do PHM

Reply

Na reta final nada melhor que noticiar a ampliação do valor do bolsa familia. Este é um beneicio pago as mulheres. Aquelas de baixissima renda que tem a reponsabilidade pelo sistento da familia. É voto certo pois a preocupação dekas é cm a sobrevivência. O resto é papo furado.

Reply

Acho o Serra cada vez melhor nos debates, entretanto, ele tem que parar de usar o jargão da "elite" e falar melhor com o povão.

Ontem, por exemplo, ele perdeu preciosos minutos acusando o Lula de praticar a "precarização" na Petrobras e noutras empresas, e quase ninguém sabia do que ele falava.

De resto, é possível virar o jogo (e a mesa), sim! Vamos em frente!

Reply

Acho o Serra cada vez melhor nos debates, entretanto, ele tem que parar de usar o jargão da "elite" e falar melhor com o povão.

Ontem, por exemplo, ele perdeu preciosos minutos acusando o Lula de praticar a "precarização" na Petrobras e noutras empresas, e quase ninguém sabia do que ele falava.

De resto, é possível virar o jogo (e a mesa), sim! Vamos em frente!

Reply

Serra foi muito melhor do que nos debates anteriores....acertou o timing das respostas....ou seja, concluia o raciocinio no tempo certo, fato que ele tava com dificuldades em debates anteriores....estava muito mais seguro, incisivo.....defendeu de forma forte e também com o tempo certo o GOVERNO FHC.......falou do PLANO REAL....LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL.....mostrou aa telespectador que o PT se aproveitou do Plano Real e de outras coisas do FHC.....Marina foi desmascarada pelo Plinio e massacrada em vários momentos.....foi péssima..Marina só tem votos aqui no meu RJ.....pois o Rio de Janeiro há muito tempo virou um estado acéfalo......O Rio de Janeiro adora aquele candidato meio "CHÁ DAMIEN".....sem sal.....que fala da Amazônia, do suco natural.....Marina foi horrorosa ontem...Dilma idem......gaguejou, errou o timing, confundiu-se várias vezes.....Serra foi muito bem......agora.....porque o Montenegro não diz, como disse pra Minas, que já temos um vencedor......porque ele saber que não tem

Reply

O discurso de José Serra deve ser menos hipocondríaco e seus marqueteiros são tímidos quando exploram as maracutaias de Lula, Dilma e cia.
Que 2006 não se repita.
Aqui em Minas estaremos livres da ameaça representada pelo Hélio Costa e Fernando Pimentel.
Com esforço e seriedade o Brasil vai derrotar essa corja pseudo socialista.

Reply

off topic
ASSIM É QUE SE FAZ
Operação Sodoma
http://www.youtube.com/watch?v=XGJScXo9AWQ&feature=player_embedded

Reply

E o voto "soma zero" para o Senado? Eleitor aqui em SP dá o primeiro voto a Aloysio e o 2º em Marta ou Netinho. Assim, pode ajudar a eleição destes dois. Mais uma falha no trabalho do pessoal da campanha tucana.

Reply

Só pra ficar claro isso Coronel podes publicar:

Diferença de Dilma cai 14 PONTOS no pelêgo Vox Poluli!!!

Segundo o Tracking Vox Populi:
Dia 7/9: Dilma 56 x 29 soma dos adversários.
Dia 26/9: Dilma 49 x 36 soma dos adversários.

Se no ninho das ratazanas a diferença caiu de 27 pra 13, imagine no Brasil!

Reply

Coronel, bom dia.
Dois pontos mais, dois pontos menos, o segundo turno é inevitável.
Falta apenas mais um empurrãozinho ou uma denúncia para a candidata petista bater na planíce, ladeira abaixo.
A Casa Civil deve estar na expectativa ou o governo ao lado.

Reply

MARECHAL,
Assim como o canto das cigarras prenunciam as chuvas, a vitória das opisiçoes na Venezuela nos indica o ocaso das trevas do chavismo.
Te cuida Dilma. É nesta semana que voce e os petralhas irão escutar o canto da libertação do lullismo.
RUMO AO 2º TURNO E À VITÓRIA DO SERRA E DO POVO BRASILEIRO.
Tiriricas dilma e lulla jamais passarão.

Reply

Gravem bem; O candidato José Serra vencerá essa eleição no primeiro turno!.

Reply

CORONEL
PREPARE-SE PARA UM RECORD ABSOLUTO DE VISITAS NO PRÓXIMO DOMINGO. POIS O SEGUNDO TURNO É A COISA MAIS CERTA DESTE MUNDO. ESTAREMOS AQUI PARA DAR E OUVIR OPINIÕES, DE GENTE DOS MAIS VARIADOS LOCAIS DO PAÍS, INCLUINDO AÍ A "PRIZIDENÇA", SUA ASSÍDUA LEITORA. ESTAREMOS EM FESTA NO DIA 3, MOSTRAREMOS QUE A ONDA AZUL É QUE NEM TSUNAMI, VEM DE MANSINHO PRIMEIRO MAS DEPOIS VARRE TUDO QUE ESTÁ PELA FRENTE.

Reply

Vai ter segundo turno: Serra pode ter menos votos que Alckmin, mas Marina tem mais votos que HH. Na soma, dá na mesma. Não podemos desistir.

Reply

Coronel, você viu a última surra que o Nassif recebeu de um blogueiro? Por que Nassif não o desmente:

http://migre.me/1pEWC

.

Reply

correção de curvas, linhas e outros quetais


José Serra abriu uma vantagem de 10 pontos percentuais sobre a candidata do PT, Dilma Rousseff, em Curitiba, segundo o último Datafolha, de 22 de setembro. Na capital, Dilma tem hoje 29% das intenções de voto, contra 39% de Serra.

O Paraná tem nojo do PT, lula Dilma e demais degenerados.

Alvaro Dias ao apoiar "fraternalmente" Osmar,aliou-se ao que combatia-
está morto!

Reply

Ontem foi preparado o terreno para lançar o comercial ante PT no ar, registrei este fato por mais de 03 vezes, mas fico pensando se nós somos burros ou á assesoria do Serra e que é imbecil, vcs assistiram a terrorista dizer que o Ministerio da Verde também era cheio de corrupção, e o Serra não usou isto minha gente, quer dizer elas passaram recibo que o governo e uma corrupção só, faltou time??


PiTOquio

Reply

Eu vou contar uma coisa para vcs, nós lutamos, gastamos nosso tempo, enchemos o saco das pessoas para virar o voto, mas vou lhes dizer uma coisa, se este Gonzales ajudasse somente um pouquinho ficava mais facil, ajuda ai o FDP burro.

Manda este imbecil assistir o debate de ontem e veja quantas vezes foi chamado o comercial ante PT no debate.

Plinio chamou, Marina chamou e Serra também, será que vamos guardar para o segundo turno, logico, se nós que trabalhamos de graça levarmos está carroça sozinhos, ou estou errado coronel??

PiTOquio

Reply

Concordo com o anônimo das 09:16


"ELEITOR HONESTO NÃO ERRA"
*****VOTE EM SERRA*****

Reply

Luiz Ignorantacio o ONCOLOGISTA,afirmou categoracamente em 2009, que "Dilma está curada do câncer linfático, e que só fez quimioterapia "preventivamente", é isso mesmo que leram

quimioterapia é usada preventivamente aos doentes de câncer!!!!!!!

Nem a REDE BRASILEIRA DE COMBATE AO CÂNCER ou o INCA se manifestaram sobre mais essa excrescência lulática?

O homem é uma grave ameaça à saúde da população de eleitores, especialmente do norte e nordeste.

Reply

Tomara, mas se a campanha do Serra continuar do mesmo jeito no segundo turno, o resultado será óbvio.
E no segundo turno, podem esperar, o Lula vai virar o demônio e vai cuspir fogo pra tudo que é lado. Se ele tá fazendo isso no primeiro turno, nem imagino o que esse cara fará no segundo.

Reply

A CASA CIVIL VIROU UM COVIL DA BANDIDAGEM QUE CONTAGIOU PORTA A PORTA, SALA A SALA DO PALÁCIO DO PLANALTO. TÁ TUDO DOMINADO!!!


"A CASA CIVIL VIROU UMA ROUBALHEIRA", DIZ MAIS UMA DENÚNCIA DA VEJA.


Personagem-chave na central de corrupção da Casa Civil, o ex-diretor dos Correios Marco Antônio de Oliveira admite que cabia a ele prospectar clientes para o esquema e que ‘era tudo uma roubalheira”. Para receber propina, ele indicava contas secretas do genro em Hong Kong

Diego Escosteguy e Rodrigo Rangel

Reply

Como em 2006, o que se teme é a ação deletéria do sr. Aécio Neves em Minas Gerais contra José Serra assim como ele fez em relação a Alkmim.

A eleição daquele ano teria tomado um rumo diferente se não fosse o Aécio dos Reis em sua ação traiçoeira.

Isto é o que se teme agora.

Reply

A Dilma não está caindo nas pesquisas, as pesquisas agora é que estão rearrumando os dados mentirosos que publicaram durante meses.
A Dilma nunca teve esta quantidade de votos que as pesquisas mentirosas e vendidas a este governo publicaram, ruim vai ficar para a cara do isento que já deu como certa a vitória da Dilma no primeiro turno.

Reply

Forte ajuste no Vox a ser anunciado logo mais a tarde.

Desistiram da balela de vitória no primeiro turno.

Jacutinga

Reply

Sem drama, élógico que haverã segundo turno.
A surpresa será que Serra vai ter mais votos que a terrorista no primeiro turno sem medo de errar.
Serra entre 37 e 42 e terrorista entre 32 e 36. Não tem erro!
Depois que eu ví as pesquisas indicando que a terrorista ganha em sp, não tive dúvidas a gordura está perto de 15%.

Reply

Aqui no Paraná, o pessoal que faz a campanha de rua para o candidato ao governo do Estado, Osmar Dias-PDT (leia-se pt), amanheceu com uma nova estratégia de marketing ante o desespero da campanha que afunda. As novas faixas e banners agora anunciam:
"Osmar já virou".
Ao ler aquilo tive que gargalhar...
Virou o quê? Lobisomen? de ponta-cabeça? ou do avesso de tanta raiva? huahuahua...

Reply

Coronel, e o Tracking do Ninho?
Será que tem algo errado acontecendo que ele não vem sendo atualizado?

Reply

Ao Pdavida 11:19

Meu caro,

De fato, o povo paranaense abomina a rataiada petista. Não há espaço pra essa corja em Curitiba. Pra ficar bonito mesmo só falta a eleição do Gustavo Fruet. Da um baita de um orgulho ver o sulzão de vento em popa na onda azul. Só falta a gauchada acordar e dar um chute no rabo do Tarso Genro.

Abraços a todos e vamos em frente!

Reply

As adversidades fazem parte do jogo.
Afinal,o mar recua antes da tsunami,
quer dizer,da ONDA AZUL

Reply

Sou de Bauru SP, mas estou no momento em Canarana MT, peguntei para umas 30 pessoas hj aqui em quem iriam votar, sem brincadeira, deu 100 % Serra, nenhum Dilma ou Marina.
Ta muito esquisito estas pesquisas mesmo.

Reply

Coronel,
Me permita sugerir. Como teremos o segundo turno, graças a DEUS, e esse seu blog é potentíssimo, tem pautado muita gente por aí, e é fonte de informações e previsões quentíssimas, talves o Sr. pudesse usar essa força para iniciar aqui uma polêmica, sugestão e pressão para que no segundo turno Serra trocasse seu marqueteiro para alguem mais arrojado, incisivo, lutador, agressivo, objetivo e convincente, porque esse que está aí nos fez perder a paciência muitas vezes e perdeu muitos chutes a gol. Numa eleição onde se tem que competir com quadrilheiros infratores da Lei, não dá pra ficar fazendo "Happy Hour" em horário de expediente.

Reply

O Montenegro e seu IBOPE continuam coma empulhação de quê Dilma continua se distanciando de Serra e Marina...acima de tudo,agora,no RS....não vejo a hora de chegar dia 3 para desmascararmos esses caras...

Reply

O Serra teria que oferecer o ministério do meio ambiente para a Marina logo, para ter o seu apoio no segundo turno

Reply

Não acredito que Dilma faça 40%.Mas tem muita gente que já entregou os pontos acreditando nas pesquisas fajutas.Chávez era pra fazer 2/3 na Venezuela,fez?Estou com o Coronel,vamos para o segundo turno para vencer.
http://inquiete.com.br/ com 233.000 votantes.
Serra 61%

Reply

Não acredito que Dilma faça 40%.Mas tem muita gente que já entregou os pontos acreditando nas pesquisas fajutas.Chávez era pra fazer 2/3 na Venezuela,fez?Estou com o Coronel,vamos para o segundo turno para vencer.
http://inquiete.com.br/ com 233.000 votantes.
Serra 61%

Reply