STF aparelhado.

O STF acaba de aprovar que, com qualquer documento com foto, o eleitor pode votar na Dilma. Não precisa levar o título eleitoral. A lei que exigia o título e mais um documento com foto, sancionada por Lula, nem entrou em vigor, para não prejudicar a Dilma. Quatro votos contra a lei são sintomáticos: o da ministra Cármen Lúcia e de Ricardo Lewandowski que, ainda hoje, queriam penalizar a oposição com direito de resposta para Dilma, por ter colocado a reportagem da Veja no programa eleitoral; os dos ministros José Antonio Dias Toffoli, a mais contestada nomeação do STF de todos os tempos, e Joaquim Barbosa, que até hoje não julgou o Mensalão. Como a votação foi encerrada, acaba a lenda de que José Serra teria ligado para Gilmar Mendes tentando interferir. E que o ministro teria aceitado o pedido. Tem gente na imprensa precisando lavar as mãos e as bocas sujas.

77 comentários

Atenção líderes petralhas e suas prostitutas, olhem para o Equador.

Reply

Bem, ao menos a decisão é menos incoerente do que permitir o voto com o título sem a foto.

Reply

O Ex-STF e agora supremo tribunal petista (está cheio deles por lá), virou um puleiro de pato.

Reply

o tiro saiu pela culatra!!!

Creio que o Pt não deve ter gostado muito da decisão do STF

Vamos aguardar as reações dos mesmos.

Reply

OS BANDIDOS(AS) DE TOGA DO QUE ERA PARA SER AO GUARDIÃO DOS DIREITOS DEMOCRÁTICOS NO BRASIL ACABOU DE AVALIZAR A INSTITUIÇÃO DE UM REGIME TOTALITÁRIO DE ESQUERDA NO PAÍS...O QUE LEVARÁ INEVITAVELMENTE NA DIVISÃO DO PAÍS...INFELIZMENTE,NÃO VEJO NEM DEM NEM PSDB CONDENAREM O GOLPE...

Reply

no fim de tudo isso, o que vale é o documento com foto, sem o documento com foto o eleitor não vota, mesmo com tendo o titulo...é isso Coronel??

Reply

Esta imprensa suja e Petista deveria ter dito também, que a Dilma, o Lulla e o PT pediram a todos os 8 ministros para votaram por apenas um documento e assim eles fizeram.
Esta decisão do STF foi o maior absurdo jurídico patrocinado por esta instituição, nas vésperas das eleições tomam uma decisão desta só para beneficiar a Dilma.
Olha o cheiro de fraude se avizinhando nas eleições.

Reply

Corona, mas o que o imbecil do PT queria, era que o eleitor pudesse votar apenas com o título de eleitor.

Pensemos na compra de votos típica: vc vai na casinha do fdp, pega o título e dá uma dentadura. E manda um cabo eleitoral votar.

Com o docto com foto, pode-se impedir alguém de votar caso não seja a mesma pessoa. Somente com o título, não se pode votar.

Então, a intenção deles meio que foi com o burro n'água.

Dos males, o menor. O problema maior mesmo foi julgar e dar parecer Ok a uma lei aprovada pelo congresso e senado, e sancionada, tudo dentro da lei, a 3 dias da eleição.

Manter a exigência do documento com foto não zera, mas coíbe a fraude, em partes.

O PT perdeu.

Reply

Causuísmo e o STF passa definitivamente a defender o partidão e não mais a Constituição.

Mas não vai adiantar, a maoísta-destemperada vai ficar em terceiro lugar só porque não tem outro concorrente menos títere.

Reply

Esse STF está bem ao gosto dos gramscianos que querem pôr as instituições republicanos de joelhos diante do Moderno Príncipe versão brasileira, o PT. Em sua maioria é formado por pessoas indecentes e primárias em saber jurídico. Joaquim Barbosa é uma piada. Ayres Britto é um bobalhão que escreve livros de "poesia" com uma frase por página. Carmen Lucia é a Morticia Adams carregando uma foice e um martelo. Ricardo "Leviandosvski" tem sua estatura moral atestada pelo nome. Toffoli é um stanilista do jardim de infância que não passou em concurso para juíz de primeira instância.

E o desgraçado mau-caráter do Lula, que já nomeou sete deles, fez o STF bem ao seu gosto. Nomeou um conservador católico, Menezes Direito, doente e aos 65 anos, como cálculo político para não o acusarem de aparelhar a casa. Segundo o cálculo, eles só teriam que agüentar o conservador por, no máximo, 5 anos (a aposentadoria é compulsória aos 70). O "plano" desses vagabundos saiu melhor que a encomenda, pois Menezes Direito morreu aos 67 e puseram o neófito e fiel ao petismo Dias Toffoli, de 41 anos, em seu lugar. Agora teremos que aturar um petista de carteiriha por 29 anos.

Não pensem que o petismo não faz esses cálculos. Essa gente é má. Eles são perversos e sujos!!

Reply

Coronel, e aquela pouca vergonha da pesquisa diaria do vox popi, que nunca munda os números, agora dita cuja não sai dos 49%, fui lá agora mesmo todos continuam com os mesmos numeros!!

Reply

Coronel, e aquela pouca vergonha da pesquisa diaria do vox popi, que nunca munda os números, agora dita cuja não sai dos 49%, fui lá agora mesmo todos continuam com os mesmos numeros!!

Reply

STF nas mãos do PT virou ou STJD da vida.....

Reply

STF nas mãos do PT virou ou STJD da vida.....

Reply

Portanto, tá tudo dominado, como bem se diverte EMMANUEL GOLDSTEIN, em

http://www.vanguardapopular.com.br/portal/noticias/193-receita-federal-lanca-novo-centro-de-atendimento-virtual-ao-petista

Reply

Essa bandidagem petista é fogo, conseguiu embolar o meio de campo e deixou nas mãos do Supremo Tribunal Federal um grande abacaxi que é o julgamento da medida cautelar a respeito da exigência de dois documentos para votar.

Gastaram-se horas de trabalho dos Ministros, e o que apareceu foi a cara daqueles compromissados com o partido dos trabalhadores.

Conclusão: Liminar concedida, mas a exigência de um documento com foto é obrigatório.

Se a bandidagem disser que ganhou essa questão, é MENTIRA. O documento com foto é indispensável, a falta de titulo de eleitor é dispensável, desde que o eleitor conste como votante naquela zona em que ele se apresentar.

O que a bandidagem queria de fato, era a não exigência do documento com foto, portanto o tiro saiu pela culatra. Gilmar Mendes e Peluzo, Grandes Ministros.

TO MENTINDO TERTA?

Reply

Não mudou nada, vez que o eleitor é obrigado a levar um documento com foto. O título de eleitor (que é praticamente um número) é dispensável porque a inscrição dele já consta da relação na seção de votação - que nada mais é que o próprio título (que é destacado e entregue ao eleitor após a votação). Portanto não mudou nada, é necessário para votar o título (que se encontra na própria seção de votação) mais um documento com foto, ou seja dois documentos. SÓ NÃO PODE VOTAR SEM SE IDENTIFICAR - ISSO É QUE DEVE SER ESCLARECIDO!

Reply

Não mudou nada, vez que o eleitor é obrigado a levar um documento com foto. O título de eleitor (que é praticamente um número) é dispensável porque a inscrição dele já consta da relação na seção de votação - que nada mais é que o próprio título (que é destacado e entregue ao eleitor após a votação). Portanto não mudou nada, é necessário para votar o título (que se encontra na própria seção de votação) mais um documento com foto, ou seja dois documentos. SÓ NÃO PODE VOTAR SEM SE IDENTIFICAR - ISSO É QUE DEVE SER ESCLARECIDO!

Reply

É CORONEL!

VALE TUDO PRA ACABAR NO PRIMEIRO TURNO.

SEM PROBLEMAS, ESTAREMOS AI FIRMES E MAIS FORTES DO QUE NUNCA!

Obs: Avisem a NEFASTA SENHORA que pode tomar qq atitude que não farão diferença. Ela já foi apenada por instância superiores.
Quem tiver olhos que veja.

Reply

Ainda bem que os ministros decidiram assim. Se a decisão tivesse sido a favor da LEI, viriam os petistas dizer que o STF está mancomunado com o Serra.

Dessa forma deixamos a pecha com eles. Diante de todos os absurdos que o Lula tem feito e dito nos últimos dias, essa atitude pode ser um tiro que vai sair pela culatra. Tem muita gente com raiva por ter ficado horas nas filas do TRE, e agora não sabem o que fazer com aquele pedaço de papel inútil.

Aos petistas, eu tenho uma sugestão do que fazer...

Reply

Quer apostar? Se o Serra ganhar a eleição o PT pede a anulação do pleito e o supremo atende.

Reply

Pessoal...


Amanhã na hora de votar levem 2 documentos...

O titulo e mais 1 documento com foto.

E na hora do voto, rasgue o titulo na fdrente do mesário e vote no Serra 45.

O Brasil jé tem dono. O PT.

O povo só precisa do pasto, e manter a obediêcia.

Reply

APROVEITANDO QUE OS NOBRES BANDIDOS DE TOGA ESTÃO ACABANDO DE DESTRUIR A DEMOCRACIA NO BRASIL,SUGIRO QUE O STE ORDENE QUE NO VISOR DE VOTAÇÃO APAREÇA SOMENTE O NOME DA ANTI-CRISTÃ E ABORTISTA E QUE AUTOMATICAMENTE TODOS OS VOTOS PARA PRESIDENTE VÃO PARA ELA...ASSIM TEREMOS UMA UNANIMIDADE MAIOR DO QUÊ A DO CACHACEIRO DE GARANHUNS...ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE JÁ ERA....TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO...

Reply

Infelizmente está tudo dominado,já vivemos uma ditadura escancarada.O STF com a maioria absoluta de juízes nomeados pelo Farsante,a Câmara com maioria e o Senado muito provavelmente também.BC,Estatais e grandes fundos de pensão aparelhados até a alma,sindicatos comprados a peso de ouro.Se Serra ganhar,não governará.A corrupção incorporou de tal forma ao DNA dos brasileiros,que deixou de chocar as pessoas.Que tristeza Brasil.

Reply

Caciques tucanos vão ao Rio acompanhar Serra em debate

Após a ausência de líderes do PSDB no evento de encerramento da campanha de José Serra, na quarta-feira, em São Paulo, caciques tucanos desembarcam nesta quinta no Rio para acompanhar o presidenciável no debate da TV Globo.

Já reservaram assentos nos estúdios da emissora o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra, o ex-governador de Minas, Aécio Neves, e os candidatos ao governo paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), mineiro, Antônio Anastasia (PSDB), e catarinense, Raimundo Colombo (DEM).

Integram a comitiva ainda fieis escudeiros de Serra na Bahia – os deputado federais Jutahy Magalhães e João Almeida, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

A campanha tucana teve direito a 25 disputados convites para a plateia. Com a credencial, os convidados terão direito a assistir ao debate dentro do estúdio. À beira do palco ficarão apenas o marqueteiro de Serra, Luiz Gonzalez, e o chefe da comunicação do candidato, Márcio Aith.

Reply

Caciques tucanos vão ao Rio acompanhar Serra em debate

Após a ausência de líderes do PSDB no evento de encerramento da campanha de José Serra, na quarta-feira, em São Paulo, caciques tucanos desembarcam nesta quinta no Rio para acompanhar o presidenciável no debate da TV Globo.

Já reservaram assentos nos estúdios da emissora o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra, o ex-governador de Minas, Aécio Neves, e os candidatos ao governo paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), mineiro, Antônio Anastasia (PSDB), e catarinense, Raimundo Colombo (DEM).

Integram a comitiva ainda fieis escudeiros de Serra na Bahia – os deputado federais Jutahy Magalhães e João Almeida, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

A campanha tucana teve direito a 25 disputados convites para a plateia. Com a credencial, os convidados terão direito a assistir ao debate dentro do estúdio. À beira do palco ficarão apenas o marqueteiro de Serra, Luiz Gonzalez, e o chefe da comunicação do candidato, Márcio Aith.

Reply

Eu sempre disse aqui que esse Lewandowski era um VAGABUNDO¹³ dos bons!

CANALHA, VENDIDO, VAGABUNDO¹³!

Reply

Que vergonha do meu país! Tudo dominado!

Reply

Fraude. Fraude. Fraude.

Começa nos documentos, termina onde?...

Nunca tantos defuntos, doentes em estado vegetativo, idosos que não podem mover-se, vítimas do coronelismo rural e das milícias urbanas votarão como em 3 de outubro de 2010.

Obrigado, Supremo Tribunal Federal.

Reply

E vamos fazer uma campanha para entrar com um processo contra o PT e seus associados a pagarem os custo a partir da elaboração da Lei que deu origem ao pedido de apresentar dois documentos e depois disso os custos referentes a campanha que foram feitas para explicar a obrigatoriedade de dois documentos e os custos de novos documentos pela necessidade da urgência em função da eleição e os custos de toda a população de eleitores cadastrados e que foram enganados a serem indenizados por danos morais ,eu pergunto aos amigos do BLOG se temos algum ADVOGADO para podermos entrar com esses processo contra o PT e partidos coligados ?????e pedir que paguem os custos dessa palhaçada.

Reply

Agora só no PAU! Se cada um de nós convencer aos proximos não votar PT de forma alguma, temos alguma chance em 2011 de enviar esta quadrilha TODA p/ Venezuela, Cuba, Bolivia e Equador.
STF,atuação vergonhosa na ultima semana,hoje,desfechando c/ chave de ouro sua participação nestas eleições, exemplo explícito de submissão ao poder instalado.

Reply

Dillma e Edir Macedo – Almas Gêmeas e Bolsos Siameses.....

Reply

A que ponto chegamos heim ?

Na República Sindical, vale tudo , até votar sem título de eleitor.

Reply

Coronel.
Vamos supor que você tenha a Carteira de Identidade de um falecido.
Você, primeiro muda a foto. Tira a do falecido e coloca a sua. Em seguida, acessa o site de um certo joprnal carioca. Clica em “onde votar”. O site pede o “seu” nome, o nome da “sua” genitora e a data de nascimento (todos constam na CÉDULA). Pronto! “Você” já sabe ONDE votar…
Fácil…

Reply

Hoje eu tive uma certeza!! O Brasil tá virando uma Venezuela da vida....infelizmente...

Reply

Mais quanto tempo falta para o STF vai virar STR – Supremo Tribunal Revolucionário ???

Reply

Calma pessoal. O que o PT queria era votar só com o titulo de eleitor, como era antigamente. Só que o tiro saiu pela culatra. Agora todo mundo vai ter que levar documento de identidade com foto e pode deixar o titulo em casa. Muita gente vai ser mandado de volta para buscar o documento e não vai voltar. Vai dar Serra.

Reply

.
TIRIRICA PARA JUIZ, PIOR QUE ESTÁ NÃO FICA.
.

Reply

É só no Brasil do Lula que isso acontece mesmo, vejam só, se eu for trabalhar eu preciso da carteira de trabalho, para dirigir eu preciso da carteira de habilitação e para votar o titulo não serve, ahahahaha.....

O Presidente acha que todo mundo é igual a ele que nunca sabe de nada e diz que é dificil encontrar o titulo? A virada está começando!!!!!

Reply

A três dias das eleições STF desrespeita lei e se dobra a marqueteiro do PT.

Reply

Pois é, bateram tanto nesta tecla que eles perceberam,porém essa nossa "justiça" não é cega,pelo contrario, julga tudo que vá de encontro(de interesses) ao executivo que é seu chefe,portanto, Supremo Tribunal de Falsários.Quem manda neles é o CorruPTos, ou tinham dúvidas?Todavia, a providência, pode ser "culatra" compadre, pois a bagunça vai ser geral!!!.fonseca.Se voce acredita neste pleito, vote bem cedo.

Reply

Esse país cada dia que passa se torna um país sem lei, e os que deveriam zelar por ela, jogam-na no lixo para satisfazer a vontade de um partido político que está avançando com voracidade sobre o estado e batendo carteira de todos os ministros do STF, que fazem cara de paisagem para as tramóias. É o fim da picada. Tomara que dê uma chuva daquelas no nordeste para que a abstenção lá chegue aos 50%, só para ver os petralhas se ferrarem mais um pouco.

Reply

Também acredito que a decisão não favorece o PT. Lamento a decisão pelo fato de mudar a regra na última hora, mas - de fato - a decisão não favorece o PT, pois foi mantida a exigência do docto. com foto. Ninguém poderá votar sem ter seu nome inscrito na sua seção, então... ficou somente a sensação de desespero do partido que entrou com a ADI. e a sociedade civil cada vez mais espantada com a ousadia desta gente que está no poder.
E vamos lá, de azul, fazendo 45 com as mãos, pelo nosso amado país!

Abraço a todos!!

Reply

Primeiro, o PT inventa a lei, vota, e faz valer....depois eu ponho o nariz de palhaço, vou ao cartório eleitoral, espero até o meio-dia para ele abrir. Faço a p***** do título...e agora não precisa mais?!!!!!! Q m**** é essa? Ficaram com medo de seus eleitores não irem votar? Pq se a lei diz que preciso de dois documentos e eu tenho CONSCIÊNCIA do meu voto, acredito que cinco meses, fora os plantões de fim de semana foram suficientes para se fazer o título!

Reply

Atenção homens da TOGA PRETA


Já se ouve aqui a VOZ ROUCA das ruas do Equador.

QUANTO A SITUACAO PIORAR, OTIMO -

QUE O PAIS EXPLODA EM DESORDEM SOCIAL E A TURBA MATE ESTES FILHAS DAS PUTAS QUE DEGOVERNAM AS NOSSAS VIDAS.

TALVEZ ASSIM O ZE POVINHO ACORDE DE VEZ.

AS MUDANCAS RADICAIS SE FAZEM COM SANGUE SUOR E LAGRIMAS.

Reply

Eu , assim como outros dois milhoes de PALHAÇOS que enfremtaram enormes filas nos cartorios eleitorais para tirar a 2a via do titulo extraviado temos uma pergunta a fazer :

COMO NÃO EXISTE MAIS LEI NESTE PAIS , VISTO QUE QUEM ASSINOU A LEI , EM MAIO DO ANO PASSADO , AGORA SE VOLTOU CONTRA ELA E A DERRUBOU , PODEMOS SAIR POR AÍ DESRESPEITANDO QUALQUER LEI EXISTENTE , QUE NADA NOS IRÁ ACONTECER EM TERMOS DE PENALIDADE , CERTO ?

ENTÃO VAMOS Á ANARQUIA !

Reply

Último debate: o dia dos presidenciáveis

A apenas três dias das eleições, os principais candidatos à Presidência da República estão no Rio de Janeiro para participar, às 22h30 desta quinta-feira, do debate mais esperado da corrida eleitoral, realizado pela Rede Globo em Jacarepaguá, na zona oeste. Para não ficar longe dos holofotes, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) falam com a imprensa antes de seguirem para os estúdios da emissora, mas não se dedicam a nenhum tipo de agenda mais pesada. O foco é a concentração.

Dilma – A candidata petista chegou à capital fluminense nesta quarta e hospedou-se no hotel Marriott, em Copacabana, na zona sul do Rio. Desde então, a ex-ministra prepara os temas que serão explorados no embate com seus adversários e recebe conselhos valiosos de coordenadores de sua campanha, como José Eduardo Dutra e Antonio Palocci.

O marqueteiro João Santana é figura central nesse período de preparação, pois orienta como e quando Dilma deve falar sobre cada assunto e procura corrigir falhas que considerou graves no desempenho da petista nos debates anteriores, como o da Rede Record, realizado no último domingo. Descansada, Dilma concede uma coletiva à imprensa por volta das 17h30 desta quinta e, logo depois, volta para os últimos ajustes antes de seguir para o Projac.

Serra – O tucano José Serra chegou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira, por volta das 4h, e seguiu para o hotel Sofitel, também em Copacabana. Conforme havia dito, sua prioridade antes do último debate seria descansar.

Até às 15h, Serra ainda estava dormindo. O tucano falará com jornalistas em um café próximo ao hotel em que está hospedado.

Marina – A verde segue a mesma linha dos adversários. Já está no Rio, falou com a imprensa na hora do almoço e o próximo compromisso será apenas o debate, às 22h30. A senadora deve partir para cima dos adversários logo mais, no embate global.

Na entrevista de 50 minutos que concedeu à tarde, apresentou-se como a anti-Dilma. No último – morno – debate, promovido pela Record no último domingo, ela fez duras críticas à Dilma Rousseff.

(Marina Dias e Carolina Freitas, do Rio de Janeiro)

Reply

Que esculhambação, milhares de pessoas hoje nas filas para receber o titulo de eleitor que agora não serve para mais nada.
Este País se tornou a casa da mãe Joana, uma verdadeira esculhambação e viva o STF!!!!!!

Reply

Nao esueçam de ir de Azul. Onda azul contra a onda vermelha da arevore presepio falso e contra a onda da estrela poste de Baphomet.
Serra! Neles SEGUNDO TURNO, minha gente vasmos ganhar votos.
Um aqui dois ali.
Só hoje ganhei oito votos pra Serra! De tres indecisos argumentei o que Serra fez, os outros cinco saquei o docê do DOPS, depois caiu a ficha deles.
Disse:
Essa mulher pegou em armas contra pobres soldados que estavam no quaartel.
Matou brasileiros, e seus pais esperavam em casa a volta dos filhos, depois do expediente, quando receberam a noticia.
Nao estou inventando, peça a seus filhos para ir numa Lan House e digitar : Os crimes cometidos na ditadura prela POLOP.
Site: A verdade Sufocada.
Numa delas, que era mae vi os olhos mareados a principiar choro!
É isto que ganha votos.
Vamos a luta.
No Seg Turno a luta é mais ferrenha e vamos com TUDO!
Varrer este LIXO HUMANO e PT.

Gago de Curitiba.

P.S
Como sao burros estes pTistas.
Aqui no PR, Beto Richa 62% na meu Traking, impediu a divulgacao de 6 pesquisas fajutas.
Na ultima a sexta, os caras burros(PTistas), ignorantes, disseram se basear um dado da pesquisa 6, em pesquisa anterior, isto é a quinta. Como a quinta tinha sido tambem barrada de ser publicada... A juiza indeferiu na hora.
Sexto Atestado de BURRICE.
E ainda querem governar uma Naçao.
Sao uns mequetrefes mesmos esses PTralhas.

Avante que a Vitoria é nossa!

Reply

30/09/2010
às 16:14
Caciques tucanos vão ao Rio acompanhar Serra em debate

Após a ausência de líderes do PSDB no evento de encerramento da campanha de José Serra, na quarta-feira, em São Paulo, caciques tucanos desembarcam nesta quinta no Rio para acompanhar o presidenciável no debate da TV Globo.

Já reservaram assentos nos estúdios da emissora o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra, o ex-governador de Minas, Aécio Neves, e os candidatos ao governo paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), mineiro, Antônio Anastasia (PSDB), e catarinense, Raimundo Colombo (DEM).

Integram a comitiva ainda fieis escudeiros de Serra na Bahia – os deputado federais Jutahy Magalhães e João Almeida, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

A campanha tucana teve direito a 25 disputados convites para a plateia. Com a credencial, os convidados terão direito a assistir ao debate dentro do estúdio. À beira do palco ficarão apenas o marqueteiro de Serra, Luiz Gonzalez, e o chefe da comunicação do candidato, Márcio Aith.

(Carolina Freitas, do Rio de Janeiro)

Reply

O Supremo Tribunal Federal derrubou a exigência de apresentação de dois documentos no momento da votação, contemplando dessa forma os anseios do Partido dos Trabalhadores, que na última sexta-feira (24) protocolou acolhendo a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI). Por oito votos a dois, os ministros entenderam que o eleitor poderá votar mediante a apresentação de um documento com foto que comprove sua identidade.

No entanto, os magistrados não julgaram a constitucionalidade da Lei 12.034, de 2009, aprovada pelo Congresso Nacional inclusive com os votos do PT e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão tomada na tarde desta quinta-feira tem caráter cautelar, o que permite que a exigência prevista na referida lei seja interpretada futuramente de acordo com a orientação do STF.

O julgamento teve início na quarta-feira (29), mas foi suspenso por um pedido de vista apresentado pelo ministro Gilmar Mendes, quando sete magistrados da Suprema Corte já haviam votado contra a exigência da Lei 12.034. NO início dos trabalhos da sessão desta quinta, o ministro Gilmar Mendes rebateu reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”, que afirmou que José Serra, candidato do PSDB à Presidência da República, telefonara para ele momentos antes do pedido de vista. “Quem me conhece sabe muito bem que jamais me deixei pautar por interesses político-partidários. Estive no TSE por longo período e inclusive fixei uma orientação para que houvesse um critério na aplicação do difícil direito eleitoral muito propenso aos ‘ismos’ de toda a índole inclusive aos casuísmos”, afirmou o ex-presidente do STF. Em seu voto, o ministro Gilmar Mendes negou o pedido de liminar apresentado pelo PT.

A decisão do STF de dispensar a apresentação de dois documentos, um deles com foto, no momento da votação, mostra a incapacidade do Legislativo de legislar. Fora isso, o contribuinte brasileiro viu R$ 3,2 milhões serem atirados no lixo, pois esse foi o valor gasto pelo Tribunal Superior Eleitoral para custear a campanha publicitária para informar aos eleitores as novas regras.

Reply

Depois dos solavancos que atingiram a campanha de Dilma Rousseff na última semana, provocando um “tracking” negativo que refletiu nas pesquisas e levou o staff petista à preocupação, outro político que vem perdendo o sono é o ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste (PR), Zeca Dirceu, candidato do PT à Câmara dos Deputados.

Depois de circular pela maioria das cidades paranaense a bordo de uma campanha que esbanjou recursos financeiros e vez por outra abusou da truculência contra os cabos eleitorais dos adversários, Zeca Dirceu, filho do ex-ministro e deputado cassado Joé Dirceu de Oliveira e Silva, pode ser eleito na “bacia das almas”, como têm comentado especialistas em eleições.

Há dias, durante conversa reservada, assessores de campanha de Osmar Dias (PDT), que participa da corrida rumo ao Palácio Iguaçu, foram uníssonos ao afirmar que Zeca Dirceu pode ser um dos últimos da lista de eleitos pelo Paraná. Uma situação não apenas vexatória do ponto de vista político, pois o apoio do Palácio do Planalto e do próprio PT parece não ter funcionado, mas de difícil explicação sob a ótica da gastança. Resta saber como o filho do dono do PT explicará à Justiça Eleitoral a campanha que para muitos foi no mínimo “hollywoodiana”.

Reply

o que interessa, é que cartão do bolsa-família não tem foto!!

agora, se a pessoa tem bolsa-família, mas não tem nem um documento com foto, nem título de eleitor, dá para imaginar a farra que é este programa.

quer apostar quanto que após o dia 03/10, para o segundo turno, a maior quadrilha do país vai organizar um mutirão nos confins do nordeste para providenciar RG para todo mundo?

Reply

Necessario notório saber juridico....

Necessario reputação ilibada....

Para vestir a toga...

Sei, sei....

No Gruta Azul(POA) e no outrora Bahamas (SP), se encontram "profissionais assim", no sentido negativo da profissão, pois respeito muito as meninas
destes lugares.

...Ver a seleção para a Suprema corte americana, da gosto !

...Ver a atuação da Suprema Corte de Honduras, deu gosto !

Rogério Morais (SP)

Reply

Acho que as condições basicas para o cara ser Juiz , deveriam incluir , alem das babozeiras do tipo "notório saber" , um QI (quociente de inteligencia) superior a 150 , para proteger a nação .

Reply

Não existem mais leis neste pedaço do planeta. Uma meia dúzia de juízes (do STF - Supremo Tribunal da FALCATRUA) resolve modificar uma lei que já tinha sido decidida pelo Parlamento e sancionada pelo Presidente (argh! que criatura abjeta) do país. O que mais se pode esperar nessa desordem? Acho que tudo.

Que vergonha.

Reply

Triste. Muito triste o fim de uma era política, como tendo a acreditar, para lástima de todos nós, caso não estejamos prontos , todos, para assumirmos integralmente nossa opção pela liberdade. Pela Democracia!
È URGENTE, PESSOAL !!!
O próprio Poder Judiciário, em sua instância máxima, estando assim , como confiar, eis a questão ...

Reply

coronel minha preocupação é maior, todos sabemos que TODOS os institutos foram comprados para inflar a candidata delle, o comportamento desesperado delles indica que não é a vitória tão desesperada o que vai acontecer, pesquisas todo dia, é muito dinheiro pagando por serviço inutil, o que muda tanto em tão pouco tempo? isso faz pensar...

Reply

Mas é impressionante. O ministro pediu vistas do processo, quando o placar de votação pró-PT estava em 7 x 0. Sete a zero. No final, acabou, em 30 de setembro de 2010, em 8 x 2. Ligações, ou seja o que que inventam, serviriam para quê? É impressionante que qualquer coisa que plantam acaba rendendo. Só que eles perdem pois, há quem observa fatos, datas, horários. Nada, absolutamente nada, passa. Mas, o incrível, é como divulgam tudo a todos como verdade. Essa coisa da ligação está pululando em todos os blogs, nas caixas de comentários. É impressionante.

Reply

O nosso STF está igualzinho ao da Venezuela, totalmente aparelhado e de coloração "encarnada".
Agora deu para modificar Lei, se a ela estava vigente e com todos os efeitos, o que esse tribunal petista tem a ver com isso.
Isso é o que dá não termos o funcionamento independente dos tres poderes, e mera balela, quem manda mesmo é o partido vermelho e o batráquio barbudo.
Olhem para o EQUADOR aí....

Abraços.

Reply

e se nunca ocorreu o prometido? o que foi comprado? se não puderem entregar o percentual apurado? pelo desespero delle, tem muito a perder, ou seja, tudo, tem muito a esconder e sabe que quando a justiça, a carteira, o legislativo e os segredos não estiverem no bolso delles e outros puderem apurar tudo vai ser um desastre, será que não estariam dispostos a uma solução extrema? e se nunca a candidata delles teve mais que trinta por dento dos votos válidos? estariam com idéia de um golpe? idealizar o manifesto que fizeram e ninguém deles comparecer é bem coisa de sindicalista, a peãozada vai lá tomar pau da policia e a chefia se esconde, a derrota pode ser algo inadmissivel.

Reply

Alguém aí quer amarrar um refri pet que a ficha limpa é só p próxima???
ao meu ver tudo foi muito bem arquitetado, para o empate,
estão nos toreando p depois das eleições, verem o resultado, e dependendo de quem foram os fichas sujas votados, o amigão indicado pelo cara, dirá que é só p próxima e resolvido o problema dos mensaleiros, e qdo forem julgados, já Presceveu, esse povo enxerga, e longe, agora não se esqueçam qdo o caldeirão ferver, e não se derem derem conta, nós seremos a quem bateram na porta, atentem, essa é a Nossa justiça.

Reply

Coronel e demais, estou 100% pró Serra durante 24 horas por dia - acho até q consegui até "cabalar" (na mesa do bar) vários votos que considerava perdidos para o presidenciável paulista - mas finda esta eleição, independente de quem ganhe, vou estar totalmente feliz, não terei mais que "guentar" a cara nojenta e safada do Lulla toda noite nas TVs como presidente deste pais maldito. Já há dois anos q não assisto mais canal aberto, única e exclusivamente porque não suporto nem ouvir a voz NOJENTA E SAFADA daquele monstro NOJENTO E SAFADO chamado Lulla.

E se a NOJENTA, SAFADA e TERRORISTA ganhar a eleição? Também não vou me "esguelar", no frigir dos ovos até será bom: O neurônio solitário atrás de uma sinapse, pela sua incompetência q salta aos olhos, provavelmente fará uma administração desastrosa, muito pela herança (essa sim maldita) q o NOJENTO e SAFADO Lulla deixará para a nação (um PAC sem obras, contas internas fora de controle, contas externas na sangria, PMDB querendo meter a mão no butim, um exército de apadrinhados, agências q não funcionam,...e por ai vai - tudo q uma nação civilizada rejeita). Teatro de operações onde a oposição possa reagrupar as tropas, expulsar os Calabares (Aécio) e Silvérios (Aécio), e que possa direcionar a nação rumo a um século XXI consistente como fizeram as grandes nações ocidentais e orientais.

Minha maior esperança é a tradição e virtude(?!?!) brasileiras de esquecer o passado: que Lulla, o SAFADO e NOJENTO, pós seus 8 anos me enchendo o saco, vá para o ostracismo em São Bernardo e de lá nunca mais um analfabeto venha dar "pitaco" na minha vida.

Meu único medo é que as redações (ocupadas por jornalistas formados nas Faculdades por professores comunistas) onde impera o "coitadismo" dê alguma visibilidade a esse SAFADO E NOJENTO.

Reply

seria interessante apurar onde estão os donos de institutos a partir de sábado, pois eles com certeza sabem da verdade, mas jamais diriam para o cliente, afinal se fosse noticia ruim paravam de receber a bufunfa, em compensação, serão os primeiros a cair fora com medo da encrenca se o resultado for completamente diferente, se a candidata delle tomar uma lavada no primeiro turno, tem gente que vai rezar pra estar longe, porque desistirem não vai ser possivel, podem até tentar anular a eleição, dizendo até que não há clima para outra e prolongando o tempo, à lá chavez, penso que nunca a democracia esteve tão ameaçada, as urnas podem ser implacáveis e a mentira pode acabar em um único dia, mas a ganancia não tem freios.

Reply

O PT quase nada ganhou com a decisão do STF de se exigir documento com foto para votar, porque o que poderia beneficiar muito mais era a dispensa de documento com foto. Aí sim, os cabos eleitorais dos rincões de todo o Brasil poderiam recolher os títulos eleitorais das pessoas simples e que vendem votos, e de posse dos dados de seção, qualquer um poderia votar. Agora, o título é dispensável, virou só informação de qual seção se vai votar, muito pouco mudou em relação a lei objeto da ação do PT. Todos serão devidamente identificados pela foto. Foi um tiro nágua.

Reply

atençao stf, o equador é logo ali.entenderam ou precisa desenhar.

Reply

Prezado Coronel,

Funcionário aposentado no Banco do Brasil, passei 31 dos 35 anos de trabalho dentro dele.Embora nascido no Sul, passei a maior parte da minha carreira nas regiões norte e nordeste.

É preciso, como eu, conhecer profundamente as condições de IGNORÃNCIA, DESINFORMAÇÃO E FALTA DE CONHECIMENTO em que vivem a maioria esmagadora dos eleitores dessas regiões para entender o que vou dizer:

O PT não deu apenas um "tirinho" no pé. Deu é um CANHONAÇO (105mm).

No domingo, muita gente vai voltar para casa SEM votar, se os mesários cumprirem rigorosamente o que o STF hoje decidiu. A esdrúxula decisão do Supremo é um DESASTRE, uma verdadeira bigorna que cai na cabeça da candidata que lidera as intenções de voto nessas regiões.

É aguardar para ver.

Reply

Coronel: este tiro saiu pela culatra, pois "o povo que elege até poste" e que estão nos rincões deste Brasil afora, sua maioria não tem documentos de identificação com fotos! E mais: se "elles" pensavam em se aproveitar do eleitor poder usar só o tíulo, "elles sifu", pois com um documento com foto fica mais difícil pegar um cabo eleitoral prá votar no lugar do ignorante político.

Reply

SEM O ! "CARA" E CRACHÁ" NÃO VOTA.

Reply

Estoura uma BOMBA aqui no DF, o IG mostra em vídeo, genro de ministro do STF Aires Brito discutindo Ficha Limpa com Roriz http://migre.me/1rJd6

Reply

AYRES BRITO E O TÍTULO DE ELEITOR

Durante o julgamento da petição do PT no STF, a uma certa altura o ministro Ayres Brito afirmou com todas as letras esta frase "batatal": " O valor do título de eleitor como documento é quase nenhum, ninguem sabe o número do seu título aqui...e é usado as vezes de 2 em 2 anos"...
Tem muita lógica a sua conclusão...O título de eleitor, considerado por um ministro do STF como sendo de valor tão irrisório, bem explica o baixíssimo nível de consciência cívica do eleitorado que vota pelo bolso, pela bolsa, pela dentadura e pela botina. Então tá...
Poderia , então o ministro liberar-nos da apresentação deste documento inútil quando fossemos tirar um passaporte, esse sim um documento de primeiríssima utilidade, apesar de usado apenas esporadicamente e que duvido , alguem que já o tenha , saiba seu número de cor .
A Justiça neste país vai de mal a pior...
Mara Montezuma Assaf

Reply

MINISTRO AYRES BRITO,O SENHOR É MAIS UM NORDESTINO QUE ENVERGONHA O PAÍS.....SAFADO DE TOGA....CAIU NO CONTO DO RORIZ,BEM FEITO....TÁ TUDO GRAVADO,SEU CANALHA...E A OAB SEMPRE QUIETINHA...

Reply

Aff vejo gente do psdb reclamar raclamar,gente mais de 20 milhões de eleitores não vão poder votar,kkk
isso foi um tiro no pé da mocreia
quem não vai votar?
Os indios ex:e maioria dos Lulistas
os bolsas familia,a maioria não tem
identidade!
E agora não da tempo de fazer!
E a bagunça que vai ser, quem não tiver o titulo como vai saber a zona?
Vou te falar conheço um senhor kkk
que ia votar na Mocreia ia não tem identidade!
Um a menos,sem falar que hojé dei uma voltas no centro da cidade vizinha a mina e levei o notbuk e mostrei algung videos,Mocreia e aborto,pastor,o que mais gostaram foi DOS FILHOS DA PATRIA!!!
bateram palmas,apesar de terem ficado um pouco triste!

Reply

Façan conta quantas pessoas no brasil tirou o titulo com a certidão de nacimento,e que não tem
identidade?

Quantos no brsil que não tem a identidade?

Era isso que o governo acordo na última hora
Queriam derrubar o documento com foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Mas do jeito que está, será um tiro no pé do PT. O PT contrariando todo o movimento feito anteriormente a favor da apresentação de 2 documentos, entrou com essa ação, voltando atrás, na tentativa de salvar 20 milhões de votos, principalmente bolsistas da família, que teriam dificuldade de apresentar 2 documentos e serem impedidos de votar.

Mas essa decisão do Supremo, descartando o título de eleitor em nome de um documento com foto, cria um problema maior para o PT. É justamente um documento com foto que esses 20 milhões de eleitores não têm. Na certa todos tem o título de eleitor, porque esse, os políticos regionais sempre facilitam para eles, mas o mesmo não acontece com o documento de identidade, por exemplo. E o pior, é que nem com um mutirão dá tempo de providenciar isso até domingo.

Reply

Isso vai causar uma grande confusão...

Um tanto de gente vai votar sem o título...não vai saber qual é a zona e sessão eleitoral...vai dar uma bagunça tremenda...

Deveriam ter deixado como estava mesmo...

E vai grana pra nova campanha de conscientização...

Reply

Otrabalho mais notável do Lula, nos últimos tempos,foi a destruição da credibilidade da justiça brasileira , que perdeu o eixo, quando o assunto é justiça, rponto, já não dar mais ora confiar,...tá tudo dominado, para um lado só,....noutros tempos, ninguem jamais alteraria qualquer regra ou lei eleitoral ha menos de um ano das eleições,....Agora virou a casa da mãe joana mesmo,...

Reply