Quem no PT filiou e desfiliou o violador de sigilos? Fala aí, Dutra!

Os jornais informam que o contador Antonio Carlos Atella Ferreira era filiado ao PT quando usou uma procuração falsa para retirar na Receita Federal dados sigilosos de Veronica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. O Tribunal Regional Eleitoral informou ontem que ele se filiou ao PT de Mauá, no ABC paulista, em outubro de 2003, mas não confirmou se ele ainda é ligado ao partido.  Segundo o tribunal, consta uma anotação, de novembro de 2009, apontando "exclusão" do nome dele do cadastro de eleitores. Isso não significa necessariamente que ele deixou de ser filiado. Pode ter havido conflito de documentos ou mudança de domicílio eleitoral. 
..................................................................................
O PT é rigoroso e organizadíssimo em termos de filiações e desfiliações. Olhem só o que diz lá no FAQ do site do Maurício Rands, deputado petista pernambucano, sobre como fazer uma desfiliação:

Basta encaminhar uma cópia do pedido de desfiliação para o DN. Lembre-se, as exclusões de filiados no Cadastro Nacional de Filiados só podem ser realizadas a pedido, por falecimento, ou por expulsão após o devido processo disciplinar. A solicitação de desfiliação deverá ser sempre feita por escrito e assinada pelo solicitante. Nos casos de falecimento basta enviar um documento assinado pelo Presidente do DM. Já nos casos de expulsão é necessário aguardar o fim de todos os prazos para recurso e depois encaminhar a Ata da Instância, que julgou por último o processo.

No site do PT, tem  todas as informações sobre filiações e desfiliações. Inclusive modelo de ficha de desfiliação, que afirma que o pedido deve ser assinado.
É fácil o PT apresentar estes documentos, tanto de desfiliação como de filiação, pois uma cópia sempre é enviada para o Diretório Nacional, conforme podemos no Manual de Filiação, que é detalhadíssimo. Veja abaixo como o PT orienta o processo de preenchimento da ficha de filiação:
Então, o pedido é simples. Será que o presidente do PT, José Eduardo Dutra, poderia apresentar ao país o formulário assinado pelo contador violador de sigilos, pedindo a sua exclusão do Cadastro Nacional de Filiados do partido? Ou ele continua petista, só que, depois que cumpriu a sua missão em 30 de setembro de 2009, foi preventivamente retirado sem que assinasse desfiliação alguma? Mostra agora mesmo o formulário, Dutra! Mostra que foi ele quem assinou e pediu e não o PT que, ao receber a encomenda, deletou o contador violador de sigilos.

19 comentários

Resmo da história, Coronel :

Presidente critica tentativa de Serra de impugnar candidatura petista e diz que vazamento de sigilo é "futrica menor" (O Globo)

Desde quando, Coronel, vazamento de sigilo é futrica menor ?
Que país é esse ? Que PT é esse ?
Que governo é esse ?
O que fazem MP, PF, Congresso, GSI, Abin ? Governo dos cartões corporativos, das verbas secretas, do mensalão, das obras do PAC ?

Reply

Atentai, Cel, ele vai falsificar esse formulario tambem.Com PT é tudo farsa,tramóia,mentira.

Reply

Eles vão correndo fabricar um documento Coronel...isso não adianta muito.......agora só resta batalhar numa frente NACIONAL DE RESISTÊNCIA INSTITUCIONAL....TODOS DE BEM NAS RUAS, DIZENDO FORA LULA, RESPEITE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA !! Ou é isso, ou é GOLPE MILITAR PRA QUE SE RESPEITE A CONSTITUIÇÃO !! VAMOS REGREDIR 50 ANOS !! Mas não tem mais jeito......JÁ REGREDIMOS 100 ANOS com esses bandidos do PT !

Reply

Vai ver que os pedidos de filiação e desfiliação também são falsificados, tudo com reconhecimento de firma.
A imprensa chapa branca vai dizer que talvez tenha sido FHC, Serra ou Aécio que falsificaram os documentos.

Reply

Reage Serra. Chega de apanhar na cara. Toma uma injeção de testosterona e vai pro confronto de valores!

Reply

Se o Presidente da República (ou qualquer de seus Ministros) sabia da quebra de sigilos fiscais de pessoas ligadas ao PSDB, então não se trata de uma ação de aloprados, mas de uma ação de Estado. Assim sendo, o Brasil já vive uma ditadura disfarçada de democracia.

Reply

Corona, abre o olho. Como diria o Tim Maia: Liberou Geral.

Olhem só para onde estamos indo:
Blog do Tio Rei
04/09/2010 às 8:32
MAIS DE 500 COMENTÁRIOS DESAPARECERAM

Falta pouco para Jornalistas começarem a desaparecer...

Reply

Off-topic, porém relevante: ontem a noite no terminal de ônibus da Lagoa, diálogo entre um senhor argentino ligado ao círculo bolivariano da ufsc, feliz da vida por ter ouvido uma "palestra" via web, de nada mais nada menos que Fidel Castro, Fico imaginando a duração desse enfadonho e bolorado discurso...mas volto ao ponto: foi quando seu interlocutor(acompanhado da filha adolescente) mencionou que os "petistas históricos" haviam deixado o partido porque trairam as diretrizes do socialismo, ao que esse senhor argentino deu de ombros alegando intriga da oposição, que não era verdade, etc. Como eu estava na sequencia da filha, logo atrás deles, o outro(o senhor pai da adolescente)fitava-me como a me chamar para a conversa. Foi então que me manifestei dizendo-lhe que essa traição aos "princípios" do socialismo era e é uma prática de todos os partidos políticos de ideologia marxista-leninista...
Pra que...o senhor argentino, e aqui eu abro um parêntese, se me permitem, o Brasil deve ser um dos únicos países latino-americano, que abrigam e sustentam com o "leite-de-pata" estatal e dos nossos impostos, pessoas com visível comportamento destrutivo de nossa democracia, enfim, um estrangeiro contumaz, mamador das benesses do nosso "moderno príncipe", parou de sorrir, passando a me desqualificar e a provocar-me sistematicamente. Disse-lhe que seu cérebro estava embolorado, que era um "companheiro-de-viagem" e que havia no horizonte próximo, dias estações para desembarcar a saber: a Estação Paredon, que fica no caribe e a Estação Katyn, que fica no leste europeu...
Percebi naquele momento, que essa alegria toda que eles fazem questão de demonstrar, é falsa e não se sustenta quando confrontada com a verdade dos fatos.
É por isso que sinceramente não acredito que a dilma irá vencer. E digo mais: muitas pessoas com quem converso diz que político é como fralda de bebê, que é preciso trocar periodicamente...
E ontem eu tive essa certeza estampada no rosto de um pelego alienígena muito preocupado com o futuro que eles já vislumbram.

Reply

FRASE DO DIA“ Blog do Noblat

"Eu voto na Dilma por causa do Lula. Se eu estiver no céu e o Lula no inferno, eu pulo para o inferno. Sigo ele para qualquer lugar."

Homem, adulto, da classe C, morador de Uberana, Minas, ouvido em pesquisa qualitativa aplicada pelo Instituto Vox Populi

---

A população alemã pensava exatamente assim na década de 30.

Reply

Se a PF fosse séria, pediria o original da procuração apresentada pelo contador de lorotas à Receita. Faria uma perícia e comprovaria que o documento foi feito depois da violação do sigilo de Verônica. Simples.

Reply

Caro Coronel, me parece que os institutos começara a fazer o "arredondamento" para justificar a fajutice de seus resultados quando sair o resultado do primeiro turno.

Em 2006 Lula aparecia com 51% e Alckmin com 27%. Deu 45 para Lula e 38 para Alckmin.

Na semana passada, a diferença entre Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT), em São Paulo, era de 34 pontos no Datafolha (54% a 20%) e de 24 pontos no Ibope (47% a 23%). Nas pesquisas divulgadas ontem, o Datafolha resolveu encurtar a distância (24% a 50% — 26 pontos), e o Ibope, alargá-la: 51% a 20% — 31 pontos.

Faz sentido?

Reply

Essa é fácil, Coronel. E vai com firma reconhecida em cartório...

Reply

Essa "genti" não tem vergonha, para eles falsificar mais uma ficha, vai ser fichinha.

Hoje eu li no Globo on-line "a procuração seria falsificada.." pode!?

Reply

Minha gente, a quebra de sigilo da filha do Serra e dos membros do PSDB, já está esclarecido, foi feita pela bandidagem petista, para fins eleitorais.

Eu estou um pouco preocupado é que foram mais de 100 quebras, inclusive nomes que sofreram a quebra, já foram postados na Internet. Eles não estao mortos, estão vivos, precisamos saber porque eles entraram na mira da bandidagem. Pode ser caso até de ser utilizado como chantagem. Quantos empresários estão na lista?

É bom fazer um levantamento geral, não deixar passar nada.

Tem "coeio" nesse mato, e dos gordos.

Reply

Crimes e mais crimes vão sendo cometidos para encobrir o primeiro. Isso é um método que qualquer bandido adota.

Reply

Homem, adulto, da classe C, morador de Uberana, Minas Gerais, disse "Se eu estiver no céu e o Lula no inferno, eu pulo para o inferno. Sigo ele para qualquer lugar."

Esse mineirinho safado, pergunto: é um amigo de copo, ou de falcatruas e maracutaias?

EEEEEEEEEEEEEEEpa, vai até no inferno atrás de homi, mineirinho alegre.

Reply

Dutra é PATÉTICO...Fala sério !

Lunarscape

Reply

Não havia lugar mais adequado para Atila(um contador especializado em maracutaias no Fisco) se filiar. O Partido dos Trabalhadores.

Reply

Eduardo Dutra, mostra através dos documentos como essa pessoa foi desfiliada, se a pedido ou pelo partido, abre e mostra como se deu.

Reply