Apesar de sustentar, em diversas entrevistas à imprensa, que nunca teve filiação partidária, o contador Antonio Carlos Atella Ferreira – que, usando uma procuração falsa, pediu acesso às declarações do Imposto de Renda da filha do candidato tucano à Presidência, José Serra, Verônica Serra - foi filiado ao PT. O pedido de filiação foi feito em 2003. O nome dele não aparece na base de dados atual da Justiça Eleitoral porque, em 2009, houve um problema técnico em seu registro, que não foi corrigido. Isso não significa, no entanto, que Atella tenha se desfiliado, apenas que o nome dele deixou de constar da lista de filiados ao PT. A filiação foi feita primeiro em Mauá, no ABC paulista. Depois, o título de eleitor de Atella foi transferido para Ribeirão Pires, também no ABC.
Inquérito – Atella foi identificado, em inquérito da Corregedoria da Receita, como o homem que pediu acesso aos dados sigilosos de Verônica e juntou ao expediente uma procuração com a assinatura falsificada da filha de Serra e dados incorretos do tabelião, como mostrou o site de VEJA. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, Atella apontou um suposto contratante: Ademir Estevam Cabral. Segundo o contador, Cabral encomendaria serviços e trabalharia para outras pessoas. O trabalho, afirmou, viria “do Brasil inteiro”. Atella citou Minas Gerais, Brasília e São Paulo. Por telefone, Cabral negou ao JN ter falsificado a assinatura de Verônica ou que tenha passado por ele o pedido de cópia de documentos em nome dela.
32 comentários
Infelizmente,
Replymais uma vez para a decepção Destepaíz Não vai dar em Nada,
Enquanto os donos do brasil estiverem lá Não vai dar em Nada
Verdadeiro mar de lama. Perto desse pessoal, Fernandinho era amador.
ReplyAh, Coronel, logo agora que eu ia dizer que fui eu .....
ReplyEssa providencial "desfiliação técnica" veio atrapalhar tudo, que coisaaaaaaaaaa!
Mas us cumpanhero de Mauá certamente nuncaantix fizeram isso, foi um caso único. Se a Justiça não requisitar todos os computadores da Receita em Mauá e arredores, nunca , jamais alguém saberá quem era useiro e vezeiro em violar a Constituição Federal.
Antes que haja um assalto e levem os computadores. Como não estou aqui dando idéia para bandido, solicito não publicar......
Ou teremos mais crimes impunes.
Não entendi o fato de que esse cumpanhêro foi liberado sem indiciamento, como também não entendo o MPF de São Paulo aiiiinda não tê-lo denunciado ou pedido prisão preventiva.
Fosse qualquer outro que não um cumpanhêro, já estaria a priori condenado. Ou muito me engano.
Para todo escândalo e qualquer maracutaia que acontece neste país infeliz o final da história é sempre o mesmo: cabe recurso...
ReplyHMMMMMMMMMMMMMM abc, deixe-me ver....Acho que FREUD explica .
ReplyInteressante que esse bandido falou ,em tom de chacota que era eleitor se Serra , agora descobre-se que é petralha , eu já desconfiava ; e se apertar esse sujeito , tenho certeza que ele sabe mais do que disse até agora .
ReplyAo ser pressionado, o sujeito disse que talvez tivesse sido afiliado, e aí veio a clássica desculpa: "não me lembro".
ReplyGente,
ReplySaudade do tempo em que bandido era sinônimo de inimigo da sociedade, indíviduo a margem dela. Bandido é agora membro do partido mais podre do mundo e que governa essa coisa que se chama Brasil.
Acho que os bandidos de verdade estão indignados.....
Coronel,
ReplyPara um aloprado, tudo de acordo, sem surpresas.
Mas e o tal Amauri?
Avisado, sumiu; não sem antes limpar as gavetas.
Certamente será orientado a indicar um destinatário da papelada que não comprometa a cúpula da corja petista.
Pior, podem até orientá-lo a indicar alguém que leve o constrangimento para o outro lado do rio.
Jacutinga
PARÓDIA DO JINGLE DA DILMA ANTES QUE O DIP O CENSURE!
ReplyNo Blog do Aluizio Amorim
http://aluizioamorim.blogspot.com/
No Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=X4PeZvMoaCw&feature=player_embedded
Hoje o programa do alckimin falou bem sobre o caso da quebra do sigilo e ainda pediu apoio ostensivo ao Serra. Se todos fizerem assim...
ReplyMomento ou estado de euforia.....
ReplyAcho que vocês entenderam, claro !!!
Ele é bem verdadeiro, às vezes.
Podem reparar bem como o perfil dele orna com o da cumpanhêra.
O mesmo estilo Santinha .......
Então o santinho era , eeeeeeeta
petista de carteirinha, pagava mensalidade, milita no ABC, na Receita eram inúmeros casos, será que ele viola o sigilo do Lulinha, da Dilma, da família deles todos, menos o do Zé ... do Giba .....
Mas como Freud tudo explica , vamos aguardar até que se manifeste.
Ou que a gloriosa e o MPF se façam presentes no seu estilo inconfundível .
Demorou...
ReplyAlguém tinha alguma dúvida!!!
Coronel !
ReplyA funcionária da RF também deve ser investigada, acho que ela está nessa e o contador está sendo oferecido para a crussificação.
Já foi filiado do pt, ou é filiado do pt. Tanto faz, tem dna do pt.
ReplyCom toda certeza, a procuração e a falsificação da assinatura da filha do Serra,é da sua autoria.
Pelo que li nas reportagens, e assisti na tv sua entrevista, debochada, sem preocupação alguma, eu já estava meio ligado. Agora confirmado ser petista, descobri o motivo do seu descaso nas entrevista. Bandido petista não vai pra cadeia. Ta tudo dominado.
Teremos que ir às ruas!!
ReplyCoronel, mesmo que sejamos 100, termos que mostrar nossa indignação com a safadeza petista!
E a imprensa consegue pensar o óbvio (perguntar ao TRE) antes da "investigação" da PF????
ReplyHahahaha, eu já teria demitido até o superintendente da PF nessa, por incompetência!
Eke trabalhava em parceria com um tal de Cabral.
ReplyCabral é dono de bar.
Donos de bar costumam ter numerosos pedidos de cópias de declarações na Receita, obviamente...
Marina Silva diz que Cabral pode até ser expulso so PV, se ficar comprovado .....
Ela antes não achava que a coisa fosse séria....
Tá bom. Então tá bom, ora !!!
Coronel, embora fora do contexto deste post, aproveito para sugerir, se possível, verificar a participação da Dilma no Jornal Nacional de hoje.Tentou comentar a noticia do Pib,e acabou não dizendo coisa com coisa, tipo "...isso é mais carro para o pobre, mais casa..." e por aí afora, terminando por dizer "...é isso que eu vou fazer até o fim das eleições".O despreparo é gritante
ReplyE ainda dizem que são só 140 estupros constitucionais.
ReplyDaí vão fazer as contas sobre os percentuais de violação em relação ao número de constribuintes e vai aparecer um monte de gente minimizando e dizendo para a , com a boca cheia, população brasileira, e essa tal população vai acreditar que é mesmo muito pouco, e a coisa tende a ser esquecida, com a ajuda de quem deveria apurar e punir, clarom pois foram pouquissimas as viola~ções, caso isolado, sacumé!!!
Tá tudo DIL MINADO !!!!!
tem que colocar mil vezes isso na tv agora....e não descansar até o ultimo minuto da eleição atraás do mandante !! o GOLDMAN tem que colocar a policia civil de SÃO PAULO no encalço do ADEMIR agora....ir atrás dele.....encurralar o cara.....a punica chance de tirarmos esses bandidos do poder é agora...ou então teremos que chamar os militares e tirá-los algemados do PALÁCIO........FORA BANDIDOS DO MEU PAÍS !
ReplyCorona:
ReplyAnota aí: mais três dias, e vem um peixe grande do PT.
Vamos continuar dando porrada nos vagabundos que a coisa vai surtir efeito.
MARINA LAMENTA....
ReplyEu também lamentaria muito o violador ter tentado envolver Cabral, filiado do PV. No Estadão:
BRASÍLIA - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, lamentou nesta sexta-feira, 3, o envolvimento de um filiado de seu partido no escândalo de violação de sigilos fiscais na Receita Federal. O contador Ademir Estevam Cabral foi apontado como o autor do requerimento de quebra de sigilo de Verônica Serra, filha do presidenciável do PSDB, José Serra. Marina falou do assunto ao chegar, há pouco, a debate organizado pelo Colégio Marista em Brasília. BRASÍLIA - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, lamentou nesta sexta-feira, 3, o envolvimento de um filiado de seu partido no escândalo de violação de sigilos fiscais na Receita Federal. O contador Ademir Estevam Cabral foi apontado como o autor do requerimento de quebra de sigilo de Verônica Serra, filha do presidenciável do PSDB, José Serra. Marina falou do assunto ao chegar, há pouco, a debate organizado pelo Colégio Marista em Brasília. BRASÍLIA - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, lamentou nesta sexta-feira, 3, o envolvimento de um filiado de seu partido no escândalo de violação de sigilos fiscais na Receita Federal. O contador Ademir Estevam Cabral foi apontado como o autor do requerimento de quebra de sigilo de Verônica Serra, filha do presidenciável do PSDB, José Serra. Marina falou do assunto ao chegar, há pouco, a debate organizado pelo Colégio Marista em Brasília. BRASÍLIA - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, lamentou nesta sexta-feira, 3, o envolvimento de um filiado de seu partido no escândalo de violação de sigilos fiscais na Receita Federal. O contador Ademir Estevam Cabral foi apontado como o autor do requerimento de quebra de sigilo de Verônica Serra, filha do presidenciável do PSDB, José Serra. Marina falou do assunto ao chegar, há pouco, a debate organizado pelo Colégio Marista em Brasília. ......
Tudo Dil-minado, Coronel
É... a coisa tá ficando cada vez pior. É sabem o que vai acontecer? NADA! Como sempre. Eitah, tá tudo dominado.
ReplySerá que o lulalá sabia (ou que fossem descobrir) que o cara foi(é) petralha antes da mandar a PF investigar o caso?
Eu sempre soube que essa corja era capaz de tudo. Eles usam dos mais baixos expedientes e quanto a escrúpulos eles nen sabem o que é, porisso é que tenho insistido que só vai na porrada, outra coisa eles não entendem. Tenho certeza que a alta cúpula ou será cópula do PT sabia dessas falcatruas. Eles precisam ser tratados como bandidos e da maneira dos seus apoiados como o Fidel( paredão) e o do anão atômico do Irã (apedrejamento. Só assim resolve.
Replyaquela região de Mauá já produziu grandes petistas, O ABC também.
ReplySanto André, então ......
O melhorzinho, os inimigos mataram.
Porque amigo não mata amigo, claro.
Quer dizer que o contador "até gostava do Serra"? Hum, sei. Imaginem se o odiasse.
ReplyAposto que elles vão continuar afirmando que a violação "não teve fins eleitorais", e vão continuar gozando com a nossa cara. Ricos, felizes, satisfeitos e soltos!
HÁÁÁ SE FOSSE O CONTRÁRIO...SE ESSE CARA TIVESSE FILIAÇÃO COM O PSDB,PODE ACREDITAR QUE TODOS OS VERMES CAIRIAM EM CIMA,ATÉ NÃO SOBRAR UM OSSO PRÁ CONTAR A HISTÓRIA... A ESSAS HORAS,O SERRA JÁ TERIA SUA CANDIDATURA IMPUGNADA....TÁ NA HORA DO PESSOAL DO SERRA ACORDAR,PORQUE ESSE POVINHO É MAIS PERIGOSO DO QUE FUNDAMENTALISTAS DO AFEGANISTÃO !!!
ReplyNOSAAAAAAA, por que sera nê?já nem surpreende.
ReplyMas isto é só o começo estão tentando derrotar a democracia, isto já é prática antiga. Como alguém diz, É método.
a eleição não está perdida!!! basta o serra saber explorar mais esse crime da maior quadrilha do país.
Replyfogo nos botocudos!!!
ah, de quebra podia demitir o marketeiro petralha que ele contratou, também...
E o desgraçado ainda diz que é eleitor do Serra e tem muita admiração e simpatia por ele.
ReplyMaledetto!
Marechal, “não seja maldoso”! É tudo “coincidência”! São todos “pobres anjinhos”. Nem o chefão barbudo e, tampouco a capanguinha soviética sabia de nada. Mas o ministro da fazenda afirmou que “isso é normal acontecer”. Normal? Puxa vida! Violam os direitos fundamentai de cidadãos, coincidentemente, ligados á cúpula do partido de oposição, com a maior naturalidade do mundo e ainda essa gente têm a cara de pau de afirmar que “não teve motivação eleitoral”? Francamente, podem fechar o TSE que não fará falta a ninguém! Marechal, caso for deletado por essa última afirmação, entenderei perfeitamente e peço desculpas, mas ficar calado é covardia.
Reply