O vento virou. Vem uma chuva de votos por aí.

Coluna de Merval Pereira, em O Globo, intitulada "Mudança de Ventos": 

As atitudes erráticas do presidente Lula nesses últimos dias de campanha eleitoral denotam que os estrategistas da candidata Dilma Rousseff estão tentando digerir as informações contraditórias que chegam com as últimas pesquisas, mostrando uma perda contínua de votos em 15 dias. Ao mesmo tempo em que recuou nos seus ataques à imprensa em determinado momento, diante da constatação de que o clima de animosidade por ele deflagrado estava provocando reações negativas em setores da sociedade, o presidente retornou ao início da campanha, quando valorizar o passado de guerrilheira de Dilma era importante para garantir o apoio da esquerda do partido à neófita política escolhida para ser a "laranja" eleitoral de Lula. 

Se os ataques aos meios de comunicação para tentar desqualificar as denúncias que provocaram a demissão da chefe do Gabinete Civil Erenice Guerra produziram inicialmente efeito negativo no eleitorado mais escolarizado e de maior renda, esse efeito hoje já se espalha por todos os setores da sociedade, segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, demonstrando que as questões morais e a radicalização política afetam diretamente o setor do eleitorado mais preocupado com o equilíbrio institucional do país. O elogio da radicalização política que Lula fez no comício de segunda-feira em São Paulo, exaltando o lado guerrilheiro de sua candidata, também incomoda essa classe média, especialmente a ascendente. O objetivo imediato do presidente parece ser conter uma debandada de parte do eleitorado de esquerda que, desiludido com mais uma leva de escândalos envolvendo a gestão do PT, e mais uma vez no Gabinete Civil no Palácio do Planalto, estaria engrossando as fileiras da candidata verde Marina Silva.

É interessante constatar como a questão moral, que parece nunca atingir o presidente Lula diretamente, alcança inapelavelmente o PT nas últimas campanhas eleitorais. Em 2006, quase que Lula não encontra ambiente político para se recandidatar por conta do mensalão. No auge do caso, em 2005, a popularidade do presidente caiu vertiginosamente, e as repercussões chegaram até a campanha no ano seguinte. O caso dos "aloprados" veio apenas relembrar o escândalo do mensalão na reta final da campanha de 2006, provocando a ida da disputa para o segundo turno. Mais uma vez Lula recuperou-se do baque e conseguiu levar sua campanha a uma vitória vigorosa, ainda mais que o candidato tucano Geraldo Alckmin acabou tendo menos votos no segundo que no primeiro turno.

Agora, quando o marasmo da campanha eleitoral parecia levar a uma vitória tranquila no primeiro turno de Dilma Rousseff, dois novos escândalos trouxeram os debates políticos para um campo menos amorfo, fazendo com que setores da sociedade acordassem para o debate político. O presidente Lula escolheu a maneira errada de tentar desqualificar as denúncias contra Erenice Guerra, que pegam diretamente em Dilma Rousseff, sua protetora. Ao levar para os palanques críticas aos meios de comunicação e garantir à população que as acusações eram mentirosas, Lula incentivou seus "aloprados" a desferir uma guerra contra a imprensa dita tradicional, e uma resposta imediata a favor da liberdade de expressão e da democracia foi articulada por representantes da sociedade civil do calibre de D. Paulo Evaristo Arns e Hélio Bicudo.

O manifesto, que protesta contra diversos indícios de autoritarismo do governo, inclusive a quebra de sigilos fiscais de pessoas ligadas ao candidato oposicionista José Serra, teve uma aceitação alta da sociedade e já tem mais de 50 mil assinaturas pela internet. A confirmação, ontem, de que também o sigilo bancário do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas, foi quebrado no Banco do Brasil remete a métodos utilizados anteriormente por membros do governo contra o caseiro Francenildo Pereira, que teve seu sigilo bancário na Caixa Econômica violado a mando do presidente da instituição na ocasião, Jorge Matoso, para conseguir dados que, supunha, poderiam ajudar na defesa do então ministro da Fazenda Antonio Palocci.O conjunto da obra é nada edificante para o PT e demonstra publicamente como o aparelhamento da máquina estatal por sindicalistas e filiados ao PT e a partidos aliados ao governo significa, na prática, muito mais que a simples ineficiência do Estado, uma ameaça para os cidadãos. É esse quadro que está mexendo com os votos do eleitorado, em todas as regiões do país e em todas as estruturas sociais.

A candidata oficial, Dilma Rousseff, ainda vence, mas está vendo sua vantagem sobre a soma dos dois outros concorrentes ser reduzida a cada dia nas últimas duas semanas. Já está caracterizada uma tendência de queda de sua candidatura, ao mesmo tempo em que a candidata do Partido Verde, Marina Silva, tem uma ascensão na mesma proporção, começando a ganhar a simpatia dos indecisos e partindo para ganhar fatias do eleitorado que hoje está com Dilma. Marina acredita que a onda verde seja forte o suficiente para levá-la para o segundo turno, superando o candidato tucano José Serra. Para tanto, porém, terá que arrancar do eleitorado de Dilma os pontos necessários, o que a levará a atacar mais fortemente a candidata oficial no último debate, amanhã, na TV Globo.

A reta final de uma eleição que até agora é a mais modorrenta dos últimos tempos tem ingredientes para ser muito excitante. A diferença de Dilma para Serra ainda é muito grande, mas a subida de Marina pode levar o tucano ao segundo turno, frustrando o eleitorado que a escolheu. Parte desse grupo é de petistas desgostosos que podem, porém, retornar ao seio governista, como aconteceu em 2006. Se realmente conseguir ir para o segundo turno nessas condições, Serra terá que fazer um amplo acordo com o Partido Verde para viabilizar a vitória. Terá ainda a seu favor uma mudança de situação nos dois maiores colégios eleitorais, São Paulo e Minas. Se, como tudo indica, a eleição para governador se resolver no primeiro turno a favor dos tucanos nos dois estados, a máquina governamental dos estados não terá constrangimentos para ajudar o candidato do PSDB, ao contrário do que acontece neste momento.

47 comentários

Caro Coronel,
O problema é que mesmo no 2 turno acho que perderemos, como Alckmin perdeu em 2006.
Por mais que sejamos otimistas, todo mundo sabe que na prática é impossivel virar uma eleição dessa.
O PSDB está dividido: grupo de Serra x grupo de Aécio.
O jeito é esperar a próxima, pois essa já era.

Reply

Cel

VAI SER SERRA NA CABEÇA!

O povo vai responder ao Pinochio Lula da Silva e seus comparças nas urnas!

Átila

Reply

Data Anônimo informa: resultado de 3/10/2010:
Serra-: 40%
Dilma -: 38%
Marina -: 14%
Outros -: 2%
Brancos e nulos -: 6%

Quem viver verá.

Reply

É a mostra popular de que Noço Líder não é dono da opinião de ninguém que use a cabeça prá alguma coisa mais que separar as orelhas.
Demos um susto nele. Agora é esmagar sua arrogância.

Reply

DO C.H.

Lei de Amorimurphy

Até que o Brasil não se saiu mal na libertação da iraniana Sakineh – “aquela mulher”, como disse Lula. Em vez de apedrejada, vai à forca.

Reply

Off-topic, mas ontem o programa eleitoral do PT aqui em SC, estava azul...

Reply

Coronel! Já imaginou um segundo turno com SERRA X MARINA?! Será a glória!!!

Reply

Belo texto Merval,

Mas o aparelhamento da máquina estatal por sindicalistas e filiados ao PT e de partidos aliados ao governo significa, muito mais que a simples ineficiência do Estado, ou uma ameaça para os cidadãos: SIGNIFICA QUE SÃO BURROS AO EXTREMO!!!!!
Deixarem um IMBECIL IGNORANTE COMO O LULA FALAR AS MERDAS QUE FALA NESTA ALTURA DO CAMPEONATO É DAR TIRO NO PÉ DE TODA A BANDIDAGEM.

Reply

Li na internet: "Dilma cai nas pesquisas até no próprio comitê de campanha, com seus 'pitis' desproporcionais. Há assessores ainda revoltados pelo derrame cerebral sofrido por um colega, ao ouvir dela uma dessas broncas exageradas." Pergunto: vocês já imaginaram esta mulher presidente da república? Quem segura. O primeiro a levar um pé na bunda é um tal de Lula.

Reply
VOTE NA ENQUETE www.meuararipe.blogspot.com mod

Esse Marcos Coimbra é um doido ou a reincarnação do Messias. Não fosse ele, todos os jornais e blogueiros estariam anunciando o segundo turno.
Mas vamos fazer pressão.

Entrem no www.meuararipe.blogspot.com e votem na enquete.

Ela será lida e comentada em mais de dez emissoras de rádio no dia de amanhã. Negócio fechado aqui. E por ai, a turma vai acessar e votar?

Serra batendo Dilma entre os formadores de opiniao, com Marina colada na Coisa. Tudo a ver com as pesquisas.

Reply

Vira virou, vira virou. Subiu no salto alto, mas o salto já quebrou. SERRA! QUARENTA E CINCO!!! Pra botar ordem na casa e colocar o país nos trilhos.

Cinco pontinhos pra cá, cinco pontinhos pra lá e Serra já chega em primeiro já no primeiro turno!

Abraço a todos!!!

Reply

Coronel, aposto que a maoísta-destemperada vai perder no primeiro turno!

Reply

Ibope: Dilma 50% X 41% de todos os outros
petista ganharia no 1º turno se eleição fosse hoje

Pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da CNI (Confederação Nacional da Indústria) ??????
Isso é o que veremos nas urnas!!!!
Aqui em SP o IBOPE, continua sem placa de identificação, o que será que eles temem????
Da uol.

Reply

DORMINHOCOS, ACORDEM !

Reply

Eu escrevi a alguns dias que PETISTA DE SALTO ALTO É IGUAL A BEBADO , SÓ FAZ CÁGADA.

NÃO DEU OUTRA....

Mas o que me preocupar é que na hora de votar as pessoas não veem lista de candidatos , apenas digitam o numero e confirma quando a foto do candidato aparece..Isto nãó seria uma " pesquisa expontanea" , onde o noe do candidato não é apresentado ?

Neste caso as pesquisas dizem que " no voto expontaneo" a candidata do PT tem a maioria dos votos....

Dá para fazer uma analise disto , coronel ?

Reply

Pimenta no do outro e refresco, lembram das privatizações na epoca do Alcknin???

Mas agora e diferente ninguem está mentindo, ela é a favor do aborto, seu partido quer calar a imprensa e nós temos de continuar sem tregua divulgando isto.

Coronel temos de ter o maior cuidado com a virada do segundo turno, eles podem usar a mesma tatica da 2006, se calarem por 6 a 7 dias e desmobiliar a campanha, vc tem de colar no imbecil do marqueteiro e mandar o Serra apartir de segunda-feira as ruas sem descanso e continuarmos na luta eles vão tentar virar a mesa cabe a nós a luta sem tregua, e não deixarmos espaço para o contra ataque...


PiToquio

Reply

29/09/2010 - 09h44
Serra precisa mudar no segundo turno, diz Aécio

"Vou colocar um blaser", diz Aécio Neves, 50, antes de falar ao UOL e à Folha ontem em seu apartamento em Belo Horizonte. De calça jeans, ele transmite tranquilidade. Está com 67% de intenção de votos para o Senado. Seu candidato ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), lidera as pesquisas.



Animado com o Datafolha indicando possibilidade de haver segundo turno na disputa presidencial, ele sentencia sobre o que fazer após 3 de outubro na campanha de José Serra: "Teremos de dar um freio de arrumação".

Como assim? Para Aécio, é preciso usar mais líderes regionais na campanha --como o paulista Geraldo Alckmin e o mineiro Anastasia.

Num segundo turno entre Serra e Dilma Rousseff (PT), Aécio julga essencial atrair o apoio de Marina Silva: "Não é apenas o apoio formal da candidata. É o PSDB se aproximar e incorporar algumas propostas do PV". Leia trechos da entrevista, cujo vídeo pode ser visto no UOL.

Folha - PSDB errou ao não fazer prévia para escolher o candidato a presidente?

Aécio Neves - Gostaria que tivesse havido. Mas como não houve, seria incorreto voltar ao assunto agora. Hoje sou parceiro do Serra. A diferença é abissal entre a história e a qualidade do Serra e a da Dilma, sem demérito para ela. Mas as histórias são muito distintas. Serra é um líder, suas ideias são conhecidas. Dilma ainda é só o reflexo de um líder.

Fernando Henrique Cardoso disse que a eleição já estaria decidida a favor de Dilma. Por que ele fez essa afirmação?

Ele me disse que o sentido foi outro. Fernando Henrique é um líder importantíssimo do partido e eu faço "mea culpa". Acho que deveríamos ter sido mais afirmativos na defesa do governo dele.

O que o PSDB deve fazer se Serra for ao 2º turno?

Nós teremos de dar um freio de arrumação. O fato de nós, lideranças políticas regionais, estarmos com nossas situações solucionadas, espero que para o bem, nos permitirá um tempo maior e uma participação maior, inclusive nas decisões políticas da campanha. Cito dois Estados. Uma vitória em São Paulo com o Geraldo [Alckmin] e uma vitória aqui em Minas com o Anastasia. São os dois principais colégios eleitorais e têm efeito prático no segundo turno. Além de desmobilizar as oposições regionais, há uma vinculação natural dos prefeitos e dos líderes políticos em torno do governador eleito. Esses governadores terão um poder político eleitoral maior. Isso pode ser uma alavanca vigorosa para o Serra no segundo turno.

O que sr. chama de freio de arrumação?

Uma politização maior da campanha. Um diálogo mais permanente da campanha. Eu não culpo o Serra por isso. A campanha tem sua dinâmica. O Serra está se desdobrando. Quem acompanha o Serra tem de reconhecer o esforço pessoal que ele está fazendo. Com a cara boa, por mais que alguns achem que isso seja difícil, mas com a cara boa onde ele vai. Estivemos agora em Diamantina, num evento espetacular. Ele está muito à vontade. Passa um disposição enorme. Mas tem faltado tempo para que a gente discuta mais politicamente. Porque determinado discurso no Sul não é o mesmo que cola no Nordeste.

Reply

Quais seriam os discursos?

É preciso que nós regionalizemos um pouco o discurso. Não dá para ter o mesmo discurso, a mesma construção política de comunicação para um Brasil tão diferente com este. A primeira iniciativa seria uma conversa com as principais lideranças que nós temos no Nordeste. Por onde ir? Como enfrentar essa questão do Bolsa Família?

Se houver segundo turno entre Dilma e Serra, o sr. acha possível atrair Marina Silva?

Ela tem sido muito crítica a Serra. Ela também tem sido crítica em relação a Dilma. Mas não é apenas o apoio formal da candidata. É o PSDB se aproximar e incorporar algumas propostas do PV. Isso não será difícil até em função das alianças regionais. Aqui em Minas PSDB e PV governaram juntos oito anos. Mas vamos respeitar a Marina, que ainda está postulando.

Por que o PSDB nunca se organizou de forma profissional como PT?

Esse é um grande desafio. O PSDB pode ser um partido mais nacional do que é hoje, renovando o seu discurso. A meta principal da ação política do PSDB era o fim da inflação, que ocorreu. Mas o Brasil e o mundo mudaram. As prioridades deixaram de ser aquelas. O PSDB, ganhando ou não as eleições, tem que renovar-se. Há uma sucessão geracional clara dentro do partido. É preciso que revisitemos o nosso programa e apontemos para o futuro.

A revista "Carta Capital" afirmou que o sr. deseja trocar de partido no ano que vem. O sr. vai mudar de partido?

Disse ao diretor da revista que aquilo era um absurdo. Não me ouviram.

Reply

Bom, ótimo site. Passem lá no meu e confiram também!! Abraços

http://betahpotencial.blogspot.com/

Reply

Oh Corona, imagina se o Serra tem 45% dos votos válidos, não seria uma...,digamos assim,VITÓRIA subliminar? kkk .Parece que os homens e as mulheres de Bem, prevalecerão!!!.Bela Luta...fonseca.

Reply

CORONA, Bote a boca no trombone!

Estao publicando agora a pesquisa IBOPE de 25 a 27 Setembro com resultado 50-27-13.

Olha a malandragem, a pesquisa é mais antiga q a da datafolha!!!!!!

Reply

Dá pr29/09/2010 09h30 - Atualizado em 29/09/2010 10h17

Pesquisa Ibope aponta Dilma com 50% e Serra com 27%
Levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria.
Marina Silva aparece com 13%. Margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Robson Bonin
Do G1, em Brasília

imprimir
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (29) em Brasília mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 50% das intenções de voto e o candidato do PSDB, José Serra, com 27% na corrida eleitoral pela Presidência da República. Marina Silva (PV) tem 13%, segundo o levantamento, encomendado ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Brancos ou nulos são 4%. Não souberam ou não responderam, 4%. Os demais candidatos juntos somaram 1% das intenções de voto. O cenário com os votos válidos da pesquisa será divulgado em instantes.

á acreditar nessa:

Reply

A impostura de alguns "jornalistas" excede qualquer limite. Fernando Rodrigues, em seu blog, ao comentar a recente pesquisa do IBOPE, realizada entre 25 e 27.09, diz que, a vitória de dilma no primeiro turno está fora da margem de erro, desqualificando a pesquisa Datafolha, por ter sido feita num intervalo menor de dias. Não bastasse, menospreza a militância tucana, dizendo que, ao contrário de dilma, Serra não poderia convocá-la, por ser quase inexistente entre o eleitorado (5% contra 27% do pt). É muita isenção, não mesmo?

Reply

Presidente do Ibope, 3 semanas atrás: "Dilma já está eleita". IBOPE hoje? Dilma 50 (+ 4 que Datafolha), outros 41 (- 3 que DataFolha).

Alguma surpresa?

Reply

VENTOS AZUIS VARRERÃO ESTE PAÍS EM BREVE. SEGUNDO TURNO ? EU NEM FALO MAIS ISSO, POIS REPITO HA MESES ! AGORA É PENSAR JÁ EM VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO ! É SÓ ACREDITAR !!!
SERRA 45 !!

Reply

Os petralhas tenta deter a queda vertiginosa com o Ibope em "pesquisa" urgente urgentíssima.

Reply

CORONEL O PT COMPROU MAIS UMA PESQUISA.CNI IBOPE ESTAR NO ESTADAO A ANTA NAO PERDEU VOTOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SO INDIOTA ACREDITA

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

IBOPE JÁ SACANEOU
Coronel, vamos esquecer pesquisas.
Esse pessoal está arriscando a pele.
O IBOPE já sacaeou. Dá dez pontos de vantagem sobre a soma dos demais.

Vamos esquecer isso e calibrar nas enquetes e colocar a militâcia na rua.

Reply

Coronel,
Sugiro que crie um tópico para postar perguntas "matadoras" para Serra fazer para Dilma no debate da Globo.

Eu vou contribuir com duas que, se Serra fizer, o segundo turno é certo.

Aí vai a primeira:
Pergunta de Serra para Dilma (30s):

Dilma, quando fui ministro da saúde criamos o melhor e mais respeitado programa de combate à AIDS do mundo. No seu governo, a coisa mudou bastante.
O ministério da saúde quer colocar máquinas de camisinha em escolas públicas, distribuir lubrificante anal com cartilhas bizarras explicando seu uso, farta distribuição de seringas.
As propagandas no carnaval mostram a promiscuidade como positiva dizendo que "basta usar camisinha".
Pergunto: Isso não estimularia as pessoas a entrarem e se manterem nos grupos de risco?

Dilma responderá aquela ladainha de que é hipocrisia, que isso é necessário, que o mal está aí etc.

Réplica de Serra (1:30s):

Dilma, ninguém duvida que distribuir camisinha e seringa é importante, não é disso que falo.
Nós representamos um país com valores familiares. O Brasil é quase integralmente cristão e mesmo quem não é tem profunda fé religiosa.
Não é possível que o governo trate com naturalidade distribuição de camisinhas e lubrificantes anais em escolas ou coloque cartilhas no site do ministério do trabalho para "incrementar" a renda das prostitutas.
O uso de drogas injetáveis deve ser combatido. É muito fácil dar seringas e não oferecer casas de reabilitação e apoio às famílias.
A promiscuidade não pode ser tratada com naturalidade, não é isso que a esmagadora maioria da população brasileira quer.
Pergunte a uma mãe de uma garota de 14 anos se ela quer que a filha receba um kit com camisinha e lubrificante.
Ela quer educação sexual na escola? Sim, mas com responsabilidade e sem incitar as pessoas a ter múltiplos parceiros.
As mulheres e homens com múltiplos parceiros e os usuários de drogas injetáveis são do grupo de risco para a AIDS por causa de seus atos. Se o ministério da Saúde diz, tudo bem, a gente tem camisinha, lubrificante e seringa, continuarão no grupo de risco.
O governo não pode transmitir valores completamente avessos ao que o povo brasileiro considera corretos.

Reply

e o ibope....esperos os caras heim....arrumaram uma pesquisa agora publicada com dilma ainda 9% a frente....só que eles divulgaram que o periodo foi 25,26 e 27 de setembro.......ou seja....pra em cima da hora, divulgar uma com empate tecnico e dizer q o erro foi porque a diferenca de coleta foi de 7 dias........esses caras são espertos....pra não dizer outra coisa !

Reply

ATENÇÃO TODOS!!!!!!!!!

PETELECO DA VIOLA

ESSE È O NOVO DIDEO DO YOUTUBE QUE MERECE QUE SEJA DIVULGADO!!!!!!

TRATA-SE DE UM AMAZONENSE, CLASSE "D" QUE Tb ESTÁ COM O SACO CHEIO DESSA RAÇA E ACABA COM ELA EM MAIS UMA MÚSICA!

SUCESSO DA NET!

http://www.youtube.com/watch?v=WhWb-fC-8hM&feature=player_embedded

Reply

Coronel,

Veja se consegue postar perguntas "matadoras" para o Serra fazer à Dilma.

Tenho certeza que seu público criará perguntas que garantiriam o segundo turno.

Vou mandar minha primeira contribuição:

Pergunta de Serra para Dilma (30s):

Dilma, quando fui ministro da saúde criamos o melhor e mais respeitado programa de combate à AIDS do mundo. No seu governo, a coisa mudou bastante.
O ministério da saúde quer colocar máquinas de camisinha em escolas públicas, distribuir lubrificante anal com cartilhas bizarras para seu uso, farta distribuição de seringas.
Isso não estimula as pessoas a entrarem e se manterem no grupo de risco?

Dilma responderá aquela ladainha de que é hipocrisia, que isso é necessário, que o mal está aí etc.

Réplica de Serra (1:30s):

Dilma, ninguém duvida que distribuir camisinha e seringa é importante, não é disso que falo.
Nós representamos um país com valores familiares. O Brasil é quase integralmente cristão e mesmo quem não é tem profunda fé religiosa.
Não é possível que o governo trate com naturalidade distribuição de camisinhas e lubrificantes anais em escolas ou coloque cartilhas no site do ministério do trabalho para "incrementar" a renda das prostitutas.
O uso de drogas injetáveis deve ser combatido. É muito fácil dar seringas e não oferecer casas de reabilitação e apoio às famílias.
A promiscuidade não pode ser tratada com naturalidade, não é isso que a esmagadora maioria da população brasileira quer.
Pergunte a uma mãe de uma garota de 14 anos se ela quer que a filha receba um kit com camisinha e lubrificante.
Ela quer educação sexual na escola? Sim, mas com responsabilidade e sem incitar as pessoas a ter múltiplos parceiros.
As mulheres e homens com múltiplos parceiros e os usuários de drogas injetáveis são do grupo de risco para a AIDS por causa de seus atos. Se o ministério da Saúde diz, tudo bem, a gente tem camisinha, lubrificante e seringa, continuarão no grupo de risco.
O governo não pode transmitir valores completamente avessos ao que o povo brasileiro considera corretos.

Reply

Agora minha segunda contribuição:

Pergunta de Serra para Dilma (30s):

Dilma, antes de você ser imposta como candidata pelo presidente Lula, quase nenhum brasileiro a conhecia. O Presidente disse que você é uma Heroína brasileira, uma mulher que sempre lutou pela democracia.
Mas durante a ditadura, os grupos dos quais você fez parte para queriam, de acordo com seus estatutos, implantar uma ditadura comunista no Brasil.
Com suas próprias palavras, explique por que você foi chamada pelo presidente de Heroína brasileira?

Vai vir aquela ladainha de perseguição, de preconceito etc. de que o Aloysio Nunes também fez.

Réplica de Serra.

Dilma, você tem mais de 40% das intenções de votos e nenhum brasileiro conhece sua história. Lula disse que era uma heroína, mas ninguém sabe o que você fez para ser heroína.
Minha história é conhecida do início ao fim. Tudo o que fiz durante a ditadura e no exílio está amplamente documentado.
Muitas pessoas que admiro, também participaram, assim como você, da luta armada. Sequestraram, roubaram etc. Mas todos eles concordam que aquilo foi um erro. Que o caminho não era esse.
Mais ainda, dizem que a ditadura comunista seria um erro pior do que a ditadura militar.
Você não. Seu grupo participou de assaltos, sequestros, assassinatos, atentados terroristas para implantar outra ditadura, nunca pela democracia.
Que isso seja ímpeto da juventude, vá lá. Muitos entraram nessa.
Mas dizer que foi uma heroína.
Você pode se eleita presidente do Brasil.
Ficaria muito mais confortável ouvindo, agora de você, que seu passado guerrilheiro foi um erro da juventude e que a idéia de instaurar uma ditadura comunista era completamente equivocada.
Quero pedir a você que reconheça, publicamente, os erros do passado.
O povo brasileiro não quer uma presidente que se orgulha de ter participado de um grupo que assaltava bancos, matava, sequestrava e promovia atentados terroristas.
Isso não é heroísmo.
Até porque durante a luta pela democracia, do final da década de 1970 até meados de 1980, eu participei de todos os movimentos e nunca a vi por lá.
Ulisses, Mário Covas, Tancredo Neves entre outros, são mesmo heróis do povo brasileiro. Mas Marighela e Lamarca, estão longe disso.

Reply

Ah, mais uma coisinha. No segundo turno, o Serra não tem que compor com a Marina, pois ela vai apoiar a Dilma de qualquer maneira. Acontece que o eleitor da Marina é aquele que quer mudança. Não quer nem o PSDB nem muito menos o PT. No segundo turno, Serra é o candidato da mudança, e esses votos migração automaticamente para ele. O passado terrorista da Dilma será uma pá de cal na sua candidatura.

Abraço a todos!!

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Nunca acreditei que a Dilma tivesse mais de 40%. No debate provavelmente vão questionar Serra sobre a origem dos recursos para cobrir o aumento do mínimo e das aposentdorias. Ele deveria ter na ponta da língua o aumento dos gastos da presidência (130% de aumento real em relação a 2002), os gastos com cartão corporativo, o aparelhamento do governo e das estatais, os trocentos ministérios e secretarias, as duzias de embaixadas inúteis, a frota de aerolulas, a gastança com ONGs fajutas e centrais sindicais e principalmente a orgia dos juros. Dá pra pagar e sobra um monte.

Reply

Coronel....a fraude na pesquisa IBOPE é escancarada !! além do período entre 25-27, pesquisei agora há pouco e veja que interessante........todas as últimas pesquisas do IBOPE foram divulgadaas 1 dia depois do ultimo dia do periodo apurado...por exemplo ...a pesquisa publicada a noite do dia 24-09, foi do periodo 21-23....ou, seja, publicada 1 dia depois do periodo apurado.....assim aconteceu com a do dia 17-09 e a do dia 0309.......essa agora, o periodo anunciado foi de 25-27, portanto, acompanhando a lógica deles, seria anunciada ontem a noite.....só que , a jogada deles foi a seguinte.....a do datafolha dando a queda forte da DILMA sairia em todos os jornais hoje.....se a do IBOPE fosse divulgada ontem a noite , não daria a mesma audiência......sendo divulgada agora, saia amanhça nos principais jornais , dando mais AUDIÊNCIA e amortizando a QUEDA FORTE DA DILMA apontada pelo DATAFOLHA.......os caras tão manipulando na nossa cara !! chque essa informação e passe para O NINHO !

Reply

Tem que bater muito, material é que não falta. Tem que mostrar que a tchurma do PT tá vivendo como os marajás a custa do suado $$$ do contribuinte. Tem que mostrar para o povo o verdadeiro Lulla, aquele que usa terno armani e gasta cem mil na festa da netinha.

http://nogalberto.blogspot.com/2010/07/festinha-da-neta-de-lula.html

Reply

deu no blog Alerta Total

Voo cego

O pobre PT fretou sete aviões, com mais de 250 lugares, vindos de um paraíso fiscal, para transportar militantes profissionais nesta reta final de campanha.

Torrou, na operação, uns US$ 4 milhões, que nem devem passar pela contabilidade da campanha.

As aeronaves serão muito usadas no momento de desespero, em que Dilma cai nas pesquisas e o risco de segundo turno é cada vez maior para a petralhada

Reply

Vote no careca, pra não dar meleca!

Vote no careca, e não na perereca!

Vote no careca! melhor que ganhar na loteca!

Vote no careca, e ganhe uma caneca!

Vote no careca, que ele é bão!

Eu quero que você vote no careca!

Por gentileza, vota no careca?

Será que voce poderia votar no careca?

Vote for the bald man!

Ô filhão, vota no carecão!

Ahh, o careca? Eu vou votar nele!

Sabe aquele careca? Isso, aquele mesmo. É, eu vou votar nele!

Pois olhe, me deu uma vontade de votar no careca! Aham!

Ahhh se eu não voto nesse careca... Meu Deus do céu!

Tem um careca lá, um não muito careca, mas careca, entende? E sabe, eu voto nele, nesse careca.

Caraca! É careca mesmo!

Eu acho justo votar no careca.

Tabernacle! Vote pour le chauve, toi!

Reply

..

Duas ratazanas safadas (ou a mesma) dando uma de entreguistas conformadas e prevendo uma "derrota certa" para o Serra:

em 29 de setembro de 2010 08:40
em 29 de setembro de 2010 10:24

O filtro antipetralha do Coronel precisa de update!

..

Reply

Bom dia... TUDO AZUL!!!
"Cai, cai, balão"

http://www1.folha.uol.com.br/poder/805607-vantagem-de-dilma-sobre-a-soma-dos-adversarios-cai-a-2-pontos-diz-datafolha.shtml
Desde 2008 venho dizendo que teria sido mais apropriada a escolha de outro candidato que não a Dilma e, talvez , o Jacques Wagner já estaria garantido logo no primeiro turno. Apesar do desespero que tomou conta dos que viam Dilma disparar para uma vitória antecipada, mantive minhas esperanças num segundo turno, assim como o fiz nas eleições passadas e o resultado está ai, abrindo esta oportunidade, além dos motivos psicológicos que expliquei no texto sobre o "fenômeno da dissonância", que se daria nos dias finais da campanha.
Quando Dilma "sintomaticamente" torceu o pé direito, o que eram denúncias iniciais, virou escândalo documentalmente provado, culminando em várias demissões e queda de uma ministra.
Como já disse anteriormente, serão as grandes periferias urbanas de São Paulo e Minas Gerais (ambas governadas pelo PSDB),que decidirão, pelos votos dos indecisos.
Aumentaram as chances de mais um "bingão" previsto há dois anos.
Postado por Homero Moutinho Filho

Reply

SÓ UMA PERGUNTA MATADOR PRA DILMA AMANHÃ!

DILMA: No debate da CNBB vc AFIRMOU que segue os preceitos católicos de "AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMA".
Logo, como explica sua atitude, sequestrando, roubando e apoiando assassinato na ditadura?

Reply

Coronel, vamos que vamos. Agora é tipo água de morro abaixo e fogo de morro acima, não tem quem segure. Precisamos fazer a cabeça dos "anestesiados" pela propaganda do sapo cachaceiro. Tenho argumentado que o plano do Lula que deu certo era do FHC, portanto, mudar pra Dilma terrorista é mudar tudo que deu certo. O importante no momento é haver segundo turno. Depois a cobra fuma. Será o Serra x Dilma, o embate/debate será mais fácil, creio. Vamos por parte já dizia Jack o Estripador.

Reply

O termômetro das ruas é que tem segundo turno, a rejeição da DILMA é imensamente maior que a do SERRA, quase ninguém declara voto nela a não ser os doentes petistas, muitos declaram voto ao SERRA e uns poucos na VERDE. Com mobilização podemos sim ir ao segundo turno e virar este jogo, é só ter cautela, conversar com os aliados e descentralizar a campanha de forma a engajar os líderes regionais para ir ao embate, AÉCIO está certo em sua análise, além disso nao devemos descartar apoios e nem ter vergonha destes, olha a ANTA com COLLOR E SARNEY.

Reply

Geraldo 08:40
Você um Petralaha infiltrado vagabundo, sai pra lá canalha!!
AQUI NÓS VAMOS EM FRENTE, COM A CABEÇA ERGUIDA E A CONVICÇÃO INABALAVEL, DE QUE SERRA VAI VENCER PELO BEM DO BRASIL.

ÔO Coronel tá dormindo, acorda!

Reply

NÃO ADIANTOU O LULA PERDIR EMPENHO DA QUADRILHA, A RATALHADA TÁ ESCONDIDA, TÃO TRANCADOS NA TOCA.

VAMOS ESCONDER O QUEIJO QUE ELES VÃO FICAR COM FOME.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Lula e Dilma no Foro de São Paulo:

http://www.youtube.com/watch?v=FN0F6Fibpg4

Reply