Ibope e RBS engordam a Ideli em 2%.

E a pantomima da RBS, afiliada Globo no Sul do país, com o Ibope continua. Não é só no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, fontes de dentro da redação do Diário Catarinense confirmam: Ideli tem 14% e não 16%. Ao dar 2% de lambuja para a petista, o resultado ficou 43% para Raimundo Colombo(DEM), 27% para Angela Amin(PP) e 16% para Ideli Salvatti(PT). Ou seja: 43% x 43% . Desta forma, a RBS TV e o Diário Catarinense não precisaram dar manchete de que Raimundo está vencendo a eleição no primeiro turno. Se isto fosse o que de pior a RBS e o Ibope estão fazendo nestas eleições, até daria para relevar. Agora, no Rio Grande do Sul, é uma vergonha para o jornalismo brasileiro o adesismo desta empresa de comunicação, que vem fazendo campanha aberta para Tarso Genro, o candidato do PT ao governo do Estado.

32 comentários

No Blog do Claudio Humberto tem uma interessante matéria sobre a "delicadeza" de Dilma que, já está fazendo baixa entre seus comandados, noticiando que uma assessor, depois de atender um telefonema da Dilma sofreu um avc e está recuperando os movimentos.
Será que é isso que queremos para o Brasil

Reply

eh preciso muito Engov para aturar essas eleições...

a coisa esta demais...

obra e graça do Lula, que simplesmente semeou a discórdia entre a população...

um dos articulistas do isento agora se saiu com umas de que o PT vai acabar ser saindo algo como o "pai do capitalismo" e para o PSDB sobrara, como sempre, o nada, o vácuo, o vazio...

só não falou em extirpação do partido porque o provável ídolo dele falou antes e se deu mal...

Reply

Essa RBS é muito tendendciosa, não creio nessa força toda do Tarso Genro e Dilma no Rio Grande do Sul, embora seja paulista, minha namorada é de Nova Araçá na região da Serra Gaucha e estuda em passo fundo, assim vou a cada 30-40 dias para lá e na ultima vez que fui a 15 dias atrás não vi essa força toda do PT. alias pelo contrário vi mtas pessoas declarando voto a José Serra e Fogaça.

Reply

Se tem coisas que a família Sirotsky faz bem são negócios, negocinhos e negociões. Qual será a contrapartida do apoiozinho ? Que fatia do quê será dado em troca ? Vamos ver, entre um estupro e outro, saberemos...

Reply

Ninguém me convence de que o IBOPE não ajeitou os números para Dilma aparecer na casa decimal do 50% e não 49% ou menos como no DATAFOLHA para reduzir o impacto psicológico.

Desde que o filho de Montenegro recebeu R$ 30.000.000.00 (trinta milhões de reais) dos prepostos do PT, Cabral e Paes, o IBOPE está, claramente, "prestando serviços" ao PT.
Agora ele foi "prestar seus serviços" em Santa Catarina!
Mas lá bandido não tem vez... o povo sabe ler e escrever!

PEDE PRA SAIR MONTENEGRO, PEDE PRA SAIR!

Reply

Sou alagoano, conheço alguns gauchos, tenho certeza que as pesquisas no RS tem a mesma validade que uma nota de três reais. Haverá segundo turno também no RS, a única dúvida é se é com a Yeda ou o fogaça.

Reply

Coronel, você deveria perguntar à sua fonte no D. Catarinense ou outras empresas do grupo, o que tem levado os Sirotski a tanta parcialidade. Eles basicamente destruíram a Yeda sozinhos...

A Globo nunca aceitaria essa parcialidade da afiliada dos Sarney no MA ou dos Collor em AL. No Sul, tudo é permitido...

Reply

Os institutos de pesquisas encomendadas também estão inflando o "irrevogável" em Sampa.Oh Corona,tô quase pra falar que...,bom; voce não quer que fale nas ur... né?fonseca.

Reply

Pois é....

O PT gaúcho sempre acusou a RBS de apoiar os governos vigentes hoje estão de mãos dadas. Esta empresa mais do que ninguém se prestou a apoiar a acusação e o linchamento público da governante no poder. Não entro no mérito de culpa mas tão somente nas acusações que ao final mostram-se infundadas e a empresa "jornaleira" que deveria primar pela informação se posicionou sem sequer fazer uma mísera retratação. Posicionada ao lado daqueles que antes a execraram, hoje se vende. Esta empresa, como pode-se ver diariamente, em seus veículos de comunicação, é extremamente tendenciosa a começar pelo esporte onde o vermelho colorado é mais importante que o azul gremista.
Há muito deixei de assinar o jornaleco, ouvir a rádio. O nível de seus profissionais, com raras excessões, é de uma pobreza intelectual gritante...somente por isto se comprova o pq. das tendências.

Reply

sábado, 25 de setembro de 2010


Profecia da vidente Neila Alckmin...



"A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval."

Maria Lucia Vitor Barbosa,
por e-mail

Reply

O diabo é que tudo isso pode ser apenas uma preparação para o que aquele equipamento eletronico devidamente "turbinado" vai apresentar.Comprovante impresso já!!!

Reply

Alvaro bem ao estilo boyzinho.
Calça abertada,camisa curta todo garotão,apareceu no programa do PDT que faz aliança com o PT,atirando pedra da lagoa,declarando voto ao irmão(quem vê pensa que eles se adoram)defendendo o irmão e descendo a ripa no Beto.
Uma peça de fixão.
Alvaro atira pedra da lagoa,defende o irmão e logo em seguida aparece Lula e Dilma, levando o braço de Osmar.
O PSDB vai FAZER o que??

Reply

Segundo FHC, Lula será lembrado como um Lech Walesa que deu certo. Sindicalista, Walesa foi presidente da Polônia de 1990 a 1995.

"Acho que ele será lembrado pelo crescimento e pela continuidade, e por colocar mais ênfase nos gastos sociais."

Reply

tô na área
Resta saber por que o FHC admitiu faltando menos de um mes para as eleições QUE A DILMALIGNA ganharia as eleições?.
A trairagem contra Alckmim e Serra está bombando nas hostes do PSDB.Porquê não querem que os dois sejam seus líderes nos cargos máximos do Brasil???.
Trairagem explicita LIDERADA POR FHC,este cara é LULA pois acha que pode ir à favor do comunismo e ser um de seus "ditadores"aqui no Brasil.
http://www.ft.com/cms/s/2/d889965e-c769-11df-aeb1-00144feab49a.html

fui...

Reply

Ôrras, Coronel. Mais um erro.

Reply

Luiz Inácio da Silva é um homem experiente e precavido, especialmente quando não está sob o efeito de substâncias que por certo fariam a alegria redacional do jornalista norte-americano Larry Rohter. Depois de disparar sua metralhadora verborrágica na direção da imprensa, que nas últimas semanas tem revelado diversos escândalos de corrupção do governo do PT, o presidente-metalúrgico preferiu minimizar as críticas aos veículos de comunicação. Há dias, Lula chegou a afirmar que determinados setores da mídia “destilavam ódio e mentira”.

Durante comício em Porto Alegre, Lula destacou a importância da imprensa. “A imprensa é muito importante. A gente às vezes fica zangado quando a imprensa fala mal da gente, a gente fica feliz quando a imprensa fala bem. Quando a matéria dos jornais sai falando mal a gente ninguém gosta, quando fala bem o ego da gente cresce. A gente precisa ter humildade. Democracia é exatamente isso, cada um fala o que quer, e o povo na última hipótese faz o grande julgamento, balizando e consolidando a democracia”, declarou Lula.

Que não se engane o eleitor, pois essa repentina mudança de opinião do presidente não passa de uma estratégia chicaneira para ludibriar a opinião pública e não comprometer a campanha da companheira Dilma Rousseff. Primeiro porque no Brasil poucos são os que têm coragem e dignidade para dizer e escrever o que pensa. Depois não se pode descartar a triste realidade que mostra que a consciência do cidadão é facilmente abduzida pelo estômago vazio e pela vocação ao ócio. A preocupação de Lula em arrefecer os ânimos mostra que o protesto contra a imprensa e a liberdade de expressão realizado no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo surtiu um efeito muito aquém do esperado. Para confirmar o seu estado de preocupação, Lula disse, ainda no comício, que a “democracia é um valor incomensurável”.

É preciso esclarecer de uma vez por todas que, mesmo embalados por protestos e outros salamaleques totalitaristas, Lula e Dilma pagarão um preço muitíssimo caro para arrancar do brasileiro a liberdade conquistada a duras penas. Não será com um discurso mambembe e enganador que o messiânico Lula transformará o Brasil em um misto continental de Cuba com Venezuela. Há ainda em nossa querida e amada Botocúndia uma expressiva massa pensante, que lamentavelmente ficou adromecida durante muito tempo em berço esplêndido. A partir de agora só vale brado retumbante.

Reply

O POVO DO RIO GRANDE DO SUL DEVIA CANCELAR AS ASSINATURAS DO JORNAL ZERO HORA. EU SOU UM DOS ASSINANTES! EM VIRTUDE DESTA FALTA DE RESPEITO COM O POVO DO RIO GRANDE DO SUL, TODOS DEVEM SE MANIFESTAR, AO MENOS CANCELANDO SUAS ASSINATURAS DO PERIÓDICO. O TARSO GENRO NUNCA ESTEVE NA FRENTE EM PESQUISAS NO SUL. NÓS GAÚCHOS QUE CONHECEMOS AS ENTRANHAS DO GRUPO ZERO HORA SABEMOS QUAIS SÃO OS MOTIVOS QUE JUSTIFICAM O APOIO AO CANDIDATO TARSO GENRO. É HUMILHANTE VER UM JORNAL TER UM POSICIONAMENTO DESTA NATUREZA.

Reply

Coronel,

De FHC, sobre Lula, numa entrevista concedida no exterior (publicada na Folha):

"Quando a entrevista se encaminha para as eleições de 3 de outubro, relata o FT, o ex-presidente revela “frustração” em seu tom de voz.

“A oposição errou”, diz. “Permitimos a mistificação de Lula. Mas Lula não é nenhum revolucionário. Ele saiu da classe trabalhadora e se comporta como se fosse parte da velha elite conservadora.”

Então a decepção de FHC é por Lula não ter sido suficientemente revolucionário????

Estamos mesmo órfãos de uma oposição de verdade!!!

Depois desta eleição, PSDB nunca mais!!!!!

Reply

Segundo FHC, Lula decepcionou por não ter sido revolucionário(!!!!!). Vejam:

http://www1.folha.uol.com.br/bbc/804657-fhc-diz-que-oposicao-errou-ao-mistificar-lula.shtml

Reply

nooooooooooossaaaa!!!!!!!!!

a petralhada fanática e abduzida vai começar a queimar os exemplares do Estadão!!!!!!!!

viu o editorial de apoio ao Serra?

Reply

Parabéns ao jornal O Estado de São Paulo pelo caráter e firmeza de propósitos.
Nesses tempos de descarada safadeza, escaramuças e bandalheira é um alento podermos não nos sentir sozinhos.
Ter um veículo de comunicação que honra o nome JORNAL é motivo de orgulho para os paulistas e para todo o país.
Grande Estadão! Esse editorial ficará na história pela retidão e coragem!
Grande abraço a toda a redação.
Emiliana

Reply

ZH já cancelei faz algum tempo;
Correio do Povo nem pensar;
Jornal do Comercio também só mostrava a representante da situação;
Restam O Sul e o NH, os fora da turminha, penso eu.

Reply

Eleitor, tenha você também um AVC: vote na Dilma.

Reply

Esta da vidente é de morrer de rir.

Nem deve existir. depois, quis fazer como se fossem centúrias de Nostradamus.

Divertido e inócuo.

Reply

isso deveria ser editorial do blog

PESQUISA VINCULADA IBOPE

vc já percebeu que sempre que o William Bonder joga no ar os números do IBOPE, ele sempre diz que o IBOPE
TAMBÉM PESQUISOU A APROVAÇÃO DO GOVERNO LULA?
isso significa que O IBOPE sempre vincula a pesquisa eleitoral à popularidade do lula associada a uma mostruosa propaganda política.
o que "vicia" a pesquisa eleitoral.

imagine que um desses institutos avaliasse também a aprovação do governo de JOSÉ SERRA EM SÃO PAULO.

e depois perguntasse aos eleitores em quem votariam pra presidente.

estariam também "viciando" a pesquisa eleitoral...

portanto está na hora de alguém exigir que esse IBOPE faça uma PESQUISA ELEITORAL..e claro dentro dos princípios da matemática e da estatística..

e por que não este BLOG?

Reply

O melhor é que a Ideli não vai ganhar. Façam eles o que quiserem!

Reply

Coronel

"Segundo FHC, Lula será lembrado como um Lech Walesa que deu certo."

FHC errou feio, Lech Walesa ganhou o Nobel da Paz, o cachaceiro um rotulo da 51.

Reply

Coronel
Durante comício em Porto Alegre, Lula destacou a importância da imprensa. “A imprensa é muito importante. A gente às vezes fica zangado quando a imprensa fala mal da gente, a gente fica feliz quando a imprensa fala bem. Quando a matéria dos jornais sai falando mal a gente ninguém gosta, quando fala bem o ego da gente cresce. A gente precisa ter humildade. Democracia é exatamente isso, cada um fala o que quer, e o povo na última hipótese faz o grande julgamento, balizando e consolidando a democracia”.

Não foi o arrependimento que falou mais alto e sim a presença no RS, um dos estados mais politizados do pais, foi um tremendo jogo de cena, aguardemos para ver o Ignorácio em discurso no Nordeste.
O cachaceiro joga para a torcida, tem um bordão para cada ouvinte.

Reply

O Mais triste que se observa, como resultado dessa "genuflexão" da RBS embevecida pela "moeda de troca" que o LuloPTismo Usa, é ver-se profissionais que a gente apreendeu a admirar submetidos ao sepulcral silêncio... ...Tomo como exemplo um “Lasie Martins” ex-combatente vigoroso da corrupção no Governo... ...Agora só comenta “roubo praticado por ladrão de galinha”...

As hienas, os chacais e os abutres estão aguardando, apenas, que se declare Dilma vencedora chancelando “estraçalhamento” de nossa “Democracia e , então, "venezualizar" o Brasil!...

Mas não esqueça a RBS, que ela está dando “DOIS TIROS NOS DOIS PÉS”...

Reply

Fico pasmo de ver essa mulher com 14% de intenção de voto. Como alguém pode votar numa pessoa tão asquerosa, a foto dela beijando Sarney me dá engulhos.
Na era Lula até os institutos de pesquisas foram aparelhados.

Reply

IDELÍ,NA VERDADE ESTÁ SOMENTE LUTANDO POR VOTOS PARA DILMA...ELA JÁ ENTREGOU O JOGO FAZ TEMPO...ANGELA AMIM,ENFADONHA,TENTA RESISTIR,MAS COMO ELA E O SEU MARIDO SÓ GOVERNAM PARA FLORIANÓPOLIS,O INTERIOR SE ENCHEU DESSA CURRIOLA....RAIMUNDO COLOMBO TRANSFORMOU LAGES...CARA HONESTO E TRABALHADOR....SEM ESCÂNDALOS EM SEU GOVERNO...MELHOR SENADOR DE SC DISPARADO...VAI LEVAR EM PRIMEIRO TURNO E MANTERÁ SC COMO EXEMPLO DE EFICIÊNCIA NACIONAL...AINDA MAIS SE SERRA VENCER...QUANTO AOS ESTRUPOVSKY,PERDERAM,DE NOVO...O POVO CATARINENSE NÃO SE VERGA AOS JUDEUS GAÚCHOS,QUE ACHAM QUE NOSSO ESTADO É EXTENSÃO DO SEU ESTADO(RS)...NÓS CATARINENSES SOMOS MUITO RECEPTIVOS,INGÊNUOS MUITAS VEZES,MAS TEMOS PERSONALIDADE PRÓPRIA E FORTE...

Reply

A IDELI VAI PERDER FEIO,MAS,COM CERTEZA,ELA JUNTO COM O CANDIDATO DÉCIO DE LIMA FORAM OS QUE MAIS TORRARAM NOSSO DINHEIRO EM SUAS CAMPANHAS EM SC...

Reply