Vem aí o Prêmio Tucano Traíra. Avise o seu candidato.

Da Folha de São Paulo:

Na estreia da propaganda gratuita dos candidatos a governador, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi deixado de lado ou fez apenas aparições discretas nos programas de rádio e TV de seus aliados nos Estados. Já na propaganda dos candidatos da base do governo federal, o presidente Lula foi a principal estrela -e a presidenciável petista Dilma Rousseff, sua coadjuvante. Serra não teve sua imagem mostrada nem seu nome citado nas propagandas dos candidatos a governador Yeda Crusius (PSDB-RS), Joaquim Roriz (PSC-DF), Marcos Cals (PSDB-CE), Paulo Souto (DEM-BA) e Rosalba Ciarlini (DEM-RN).   Serra ficou em clara desvantagem. Nos programas dos tucanos Aécio Neves, para o Senado, e Antonio Anastasia, para o governo, Serra não fala nem é citado. Mas a imagem dele aparece. No de Anastasia, Serra é visto de relance em quatro ocasiões. Em apenas uma Serra está em primeiro plano. Em outra está de costas. Em São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin não mostrou a imagem de Serra na TV e só citou duas vezes o nome do presidenciável.No Paraná, o programa da tarde de Beto Richa (PSDB) só mostrou Serra em imagens de campanha. Mas, no programa da noite, exibiu depoimento do presidenciável. No Ceará, nem o nome nem a imagem de Serra apareceram no programa de Cals e do candidato tucano ao Senado, Tasso Jereissati.
..................................................................................
O Prêmio Tucano Traíra do Brasil terá um selo com a foto do agraciado, para ser enviado a todos os eleitores que você conheça no seu estado, pedindo que vote em branco no traidor. O motivo é muito simples: quem trai o próprio partido não tem moral para falar, por exemplo, em reforma política. Quem usa um partido político para planos pessoais, sem pensar no país e sem medir o risco que a nossa democracia está correndo, não deve ser votado pelos eleitores mais esclarecidos. Deve ser denunciado pelos formadores de opinião. Este Blog vai liderar este movimento. Ele vai começar pequeno, mas, podem ter certeza, há muita gente revoltada. E não adianta querer cobrar do aliado do outro partido, sem fazer o dever de casa. Amanhã é o "deadline". Sabem quem será o maior divulgador do premiado? O PT, que terá um prazer mórbido em divulgar a láurea recebida. Será um prato cheio pra eles. Aliás, não adianta vir tucano aqui pra dentro dizer que isto prejudica a campanha. O que prejudica é entregar o Brasil pro Zé Dirceu, pro Marco Aurélio Garcia e pros mensaleiros. Isto é o que prejudica. Se eles ganharem a eleição, pra que oposição? Para apanhar durante mais 8 anos? Sejam oposição ou nunca mais serão. Como este Blog não tem o rabo preso com ninguém, não vai adiantar chorar. Se o candidato à presidência "atrapalha" a candidatura regional, que o "atrapalhado" mude de legenda. É lamentável ver líderes partidários com um punhal na mão, matando a democracia impunemente. É lamentável ver gente fazendo a sua carreira política marcada pela oposição dentro da oposição, feita por meio da traição sistemática. Traiu em 2002, traiu em 2006, está traindo em 2010. Desta vez, não vai passar. Vai levar marcado na paleta o carimbo de Traidor do Brasil.

29 comentários

Nos programas de TV que foram ao ar de tarde, candidato do PSDB ao Planalto só foi mencionado ou apareceu em cinco Estados.

Com uma candidatura com menos capilaridade que a de Serra, a candidata do PV, Marina Silva, tem mais exposição dos aliados que ele. Apareceu ou foi citada em oito programas de candidatos.

Coronel estou divulgando em meu blog a campanha.
http://blogs.abril.com.br/williambaiano/2010/08/fiscal-democracia.html

Reply

Apoiado. Votar nulo eh um grande prazer. Mas eh um enorme prazer dizer pra estes canalhas: nao voto em voces, filhos da put*!

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Acertem Sérgio Guerra aí, porque aqui, ele já foi abatido por um tucano autêntico do interior.

Veja o que postou o Meu Araripe, que conversou com um tucano autêntico:

"Tucano autêntico de Araripina afirma que deixará o PSDB caso Sérgio Guerra continue na presidência
O mais autêntico representante dos tucanos em Araripina, o vereador Zé Bolacha, disse alto e com toda clareza que deixará o PSDB, caso Sérgio Guerra continue presidindo a legenda após as eleições. Canalha foi o adjetivo mais carinhoso que o bravo vereador usou para classificar o presidente nacional de sua sigla. Ficou uma fera ao constatar que a maior parte das traições a Serra se dão por orientação do senador pernambucano".

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Acertem Sérgio Guerra aí, porque aqui, ele já foi abatido por um tucano autêntico do interior.

Veja o que postou o Meu Araripe, que conversou com um tucano autêntico:

"Tucano autêntico de Araripina afirma que deixará o PSDB caso Sérgio Guerra continue na presidência
O mais autêntico representante dos tucanos em Araripina, o vereador Zé Bolacha, disse alto e com toda clareza que deixará o PSDB, caso Sérgio Guerra continue presidindo a legenda após as eleições. Canalha foi o adjetivo mais carinhoso que o bravo vereador usou para classificar o presidente nacional de sua sigla. Ficou uma fera ao constatar que a maior parte das traições a Serra se dão por orientação do senador pernambucano".

Reply

Joaquim Roriz foi um dos piores governadores que o DF já teve. Além de péssimo governador é corrupto. Espero que seja um dos enquadrados pela lei Ficha Limpa e seja impedido de concorrer ao pleito. Se depender de mim, a ausência do Serra na sua campanha será muito comemorada!

Reply

PARABÉNS, Coronel!
Lapidar o texto!
Sugiro um ranking de 0 a 10, por exemplo ou 0 a 20, conforme a necessidade e para nenhum traíra ficar de fora (pensando que vai apunhalar Serra agora e, depois, sair "limpinho" e vir pedir o nosso voto em 2014.

Reply

Desgraça pouca é miséria,...
-coronel a intenção dos petralhas é exterminar a oposição, deixando-a só arquejando, ou seja, só como um símbolo, como na Venezuela,...-E se comportando dessa maneira, esse "trabalho" fica muito mais fácil,...É isso que a gente quer?,...É disso que o Brasil precisa?.......

Reply

tem que deixar essa trairagem sem ser eleita mesmo!

se eh pra ser eleito e nao fazer oposição, deixem que os governistas se elejam...

da tudo no mesmo...

ao menos sabemos quem sao nosso adversários...

como diz o Frejat em musica do Barão Vermelho: eh melhor ter inimigos, do que ter falsos amigos...

traíras!!!!!!!!!!!

Reply

Concordo plenamente Cel., tem que meter no pau nestes traidores, doa a quem doer, prejudique a quem prejudicar, não importa a quem, o que não dá é ficar convivendo com estes traíras.
Vou mandar noticias aqui do meu estado!!!!!!!

Reply

Coronel, me apresento como voluntário para caçar traidores na coligação do bem. Não é possivel a presença de traidores em nosso meio.

Traição para mim é não mencionar nos santinhos o nome do partido, do candidato a Presidente (Serra), dos Governaderes dos Estados, dos Senadores e Deputados. (Fed/est).

Num discurso é até compreesivel que por esquecimento devido a movimentação, seja esquecido esse detalhe, pode até ser cobrado reservadamente, mas não considero traição.

Vamos melhorar, vamos orientar os candidatos o que queremos deles. UNIÃO PARA O BEM DO BRASIL.

NÓS PODEMOS MAIS.

Reply

Coronel, o post é perfeito.

Penso que muitos politicos e empresários brasileiros ainda estão "brincando" de democracia.
O momento econômico aparentemente está bom e assim vamos de "continuismo". Continuismo esse que se der tudo errado, vai dar uma guinada para a esquerda em janeiro. Impostos nas alturas, divida interna nas alturas e o casino especulativo, bem remunerado, do BOVESPA a satisfazer a ganância dos "investidores estrangeiros".
O povão, a massa de manobra, com credito oferecido em larga escala vai continuar se endividando e o "Status Quo" se mantem com o PT/PMDB saqueando os cofres publicos.
Os nossos pobres politicos de oposição á espreita de "se dar bem" em Outubro sem se colocar em posição visível de "oposicionista", caso o Serra não seja eleito.
O nosso medíocre politico de oposição, "brinca" de democracia porque provávelmente não entende realmente o que venha a ser democracia.
Assim vão permitir que o pais seja deslocado para o precepício "vermelho" com direito a censura da midia, alinhamento total com Cuba e Venezuela e restrição de uso de internet.
A pergunta é: Quando é que o Brasileiro vai amadurecer ? Quando é que essa classe horrorosa de politicos mediocres irá acordar ?
Á caminho dos Gulags ?

Reply

Cesar Maia tb não mostra!
Cana*l*a!!!!!E enquanto isso, ele cita o presidente...todos amigos do rei.
Brados
Martins

Reply

Coronel...

Li agora, no Estadão que o seu candidato à governador de SC, Raimundo Colombo, também "escondeu" o Serra no programa de TV no horário político.

Para registro:

Julia Duailibi - O Estado de S.Paulo

No primeiro dia do horário eleitoral gratuito dos candidatos a governador, o presidenciável do PSDB, José Serra, foi ignorado pela maioria dos aliados que dão sustentação a sua candidatura à Presidência. A candidata do PT, Dilma Rousseff, aparece logo depois do presidente Lula como a principal estrela nos filmetes.

Levantamento feito nos programas na televisão que foram ao ar ontem, às 13 horas, em todos os Estados - exceto Rondônia - e no Distrito Federal, mostra que o tucano foi citado explicitamente, e uma única vez, por apenas um candidato: o paulista Geraldo Alckmin (PSDB).

O que o senhor vai fazer à respeito? Vai cobra-lo, como, corretamente, tem feito com alguns?
Espero sua condura ética.

Abraço!

Reply

E vamos fazer a lista dos traidore da pátria , nunca mais votamos neles!

Reply

Coronel:

Vosmecê acertou em cheio! Estamos debruçados sobre as amuradas do abismo, e muitos não sentem a pestilência exalada.

Esses tucanos que apunhalam o Serra estão possessos de transcendental burrice ou de desonestidade intrínseca. Ou de ambos os males. É a "invasão dos idiotas" que saqueiam e destroem o próprio partido.

Hereticus

Reply

Cuidado, muito cuidado. OS comicios e declarações em horário politico são coordenados por ajudantes ou marqueteiros, como queiram. Eventuais esquecimentos não devem ser creditados ao candidato e sim aos seus ajudantes.

Acredito que as coisas chegarão no lugar certo, de qualquer maneiras estaremos aqui atentos para denunciar os faltosos.

Reply

Coronel, tucano é um bicho traíra, hem? As cascavéis correm dele...

Reply

Coronel, aqui no Mato grosso do sul, quem apoia o SERRA é o ANDRE puccineli, governador do pmdb, e ele fala em todas as reuniões que o candidato a presidente que ele apóia e quer que preside o Brasil é o SERRA, é mais leal que muitos tucanos fdp, mas o SERRA vai vencer, vc vai ver, essa pesquisas compradas não vão enganar quem é pela democracia....

zecarlos/mju

Reply

Serra não teve sua imagem mostrada nem seu nome citado nas propagandas dos candidatos a governador Yeda Crusius (PSDB-RS), Joaquim Roriz (PSC-DF), Marcos Cals (PSDB-CE), Paulo Souto (DEM-BA) e Rosalba Ciarlini (DEM-RN).

Reply

O novos tempos:
1º)Autoritarismo, cooptação
2º)Democracia
Em Minas, nas aparições solitárias do Aécio, ele agradece aos mineiros e pede votos para a nova missão(senado) e nada de Serra.
Mas o pior acontece com Anastacia, pede votos para ele e à todos os candidatos aos diversos cargos dos partidos aliados e nenhuma alusão à candidatura presidencial, lógicamente, nada do nome José Serra.
Estranho, pode ter papelada etc., mas não há engajamento explícito na telinha, onde o alcance é infinitamente maior.
Muito triste e vergonhoso como os interesses pessoais são maiores que os do País.
A luta parece que será solitária do Serra que contará somente com o apoio dos eleitores que realmente temem por um governo de várias mãos e pensamentos, representado por uma imensa e despudorada farsa de candidata na história do Brasil.
O País parece que já é "deles".
Vejam que coisa, estranha! Democracia ? Só ser for à fôrça ou à luta!

Reply

Coronel, recebi material de campanha do Cesar Maia e tem o nome do Serra nele.

No ex-blog de anteontem, Cesar Maia disse ser contra superposição de nomes, pois ajuda a confundir o eleitor. Eu até discordo, mas não é uma tese desonesta em si.

Eu acho que o troféu traíra não deve servir para ajudar a petralhada. Aqui no RJ, se usarmos a "trairagem" como pretexto para não votar em candidatos do DEM, irão para a Câmara e o Senado, dizer amém para tudo que a terrorista disser caso vença, os pelegos do petismo.

Que os traíras sejam cobrados e até expostos. Mas que isso não sirva para ajudar o PT.

Reply

Traiu em 2006 e está traindo em 2010:

www.teotonio45.com.br

fui

Reply

Coronel, enviei esse post ao site do psdb e, à parte, deixei meu comentário arrasando c/ eles.

Lou

Reply

Coronel, a sua campanha é muito boa . A oposição tem que estar unida, porque senão viramos Venezuela. Assim acabou a democracia na Bolívia e na Venezuela, por ambições ou picuinhas entre a oposição. Se a oposição se mostrar forte, unida com o candidato a presidente, a percepção do povo muda .
E a imprensa vendida não vai poder dar essa manchete. Vamos virar isso aí. Serra neles.

Reply

Amigo...
O Estadão traz hj um artigo detalhando exatamente esta tecla à respeito da falta de apoio de Serra nos estados, em relação à campanha na TV

Aqui:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100819/not_imp597111,0.php


Seroa medo de Lula e seu popululismo????
Bela oposição o PSDB formou.
abraços

Reply

Bravo, Coronel!
Parabéns!
À luta!

Reply

Coronel,
Por que vc não publicou os sites que enviei?Espero que Não esteja me confundindo com a outra "JUJU S" que vc cortou do blog.
Aqui em Minas tá difícil! Não há propaganda do SERRA nem com os candidatos do PSDB nem com os da coligação. Só aparecem Aécio, Anastasia e Itamar. Mande um coturnaço para eles.
Encaminho novamente os sites:
www.aecioneves.com.br
www.anastasia2010.com.br
amigosdoanastasia.blog.br
//turmadochapeu.com.br (este é de um grupo de jovens que está em campanha a favor do SERRA).
Um grande abraço, JUJU

Reply

Aqui em Manaus, hoje no jornal "A Critica" mais conceituado do Amazonas, o senador tucano Arthur Virgílio disse que não está falando de Serra nem mostrando a propaganda porque o material ainda não chegou de SP. Mas, alguns candidatos apresentam 0 45 e o nome de Serra para presidente. Tô de olho neles.

Reply

Em SP os deputados do PTB não citam Serra nem Geraldo e os do PMDB só Geraldo, em compensação Lula " virou " candidato a deputado ,porque é só ele que aparece no espaço reservado para esses candidatos.

Reply