Debate Folha-UOL: quem atacou primeiro foi Dilma.

Hoje a Folha de São Paulo abre manchete para colocar "Serra no ataque". É o que todo mundo quer, mas com um detalhe: quem começou atacando ontem, no debate Folha-UOL, foi Dilma Rousseff(PT), com a sua pergunta enganosa e capciosa sobre o PROUNI, em que afirmou que o DEM queria o fim do programa, quando o questionamento do partido é sobre as cotas previstas pelo programa. É uma ADIN, Ação Direta de Inconstitucionalidade. É um questionamento baseado na Constituição Federal, não é simplesmente uma oposição destrutiva como o PT sempre fez. A Folha, com certeza, vai sair em defesa do Josias de Souza, que levou uma enquadrada de José Serra(PSDB), ao tentar colocar um politico sério e honesto no mesmo saco de ratos dos mensaleiros. Levou uma achatadinha para aprender. Agora só falta o "espírito de corpo" ou "espírito de porco" da Folha tentar atacar Serra sem direito à réplica e muito menos à tréplica. Seria uma enorme covardia jornalística.

11 comentários

A anta por acaso sabe o que é ADIN?

Casos como esse aparecerão em todos os debates. Debates na televisão hoje em dia, são chatos demais, tem regras absurdas, e casos como esse da ADIN não chega a ser devidamente explicado.

Se perguntar para a anta se ela é favoravel a aliança do seu partido com as farc, poderosa organização guerrilheira ligada ao narcotrafico, com certeza a pergunta sera considerada sem ética. Pergunto: Sem ética por parte de quem? do perguntador ou do partido aliado a ela?

Do jeito que esta, Serra sempre ficará em desvantagem.

Reply

Assisti nos vídeos agora e sinceramente, JOSIAS não tem qualificação para se chamar de jornalista. O cara não conseguiu fazer uma pergunta, era um mísero torcedor e nunca um profissional.
Não sei se vais publicar, mas agora dá para entender a linha petista da folha. Achei que ele ia cuspir no José Serra de tão raivoso que estava.
Gostei das perguntas dos internautas e quase não acreditei que deixaram passar aquelas perguntas à Dilma.

Reply

Nem os maiores inimigos (e são muitos) conseguem imaginar o Serra numa fila do Banco Rural para pegar envelope com caraminguás do Marco Valério. Quando tentam misturá-lo com mensaleiros no mesmo esgoto, o fazem sabendo que é uma mentira. Ô corja!

Reply

Eles compraram a imprensa, os movimentos sociais, as ONGs, os sindicatos, compraram partidos inteiros, compraram a consciência de empresários, donos de mídia, empreiteiros. Eles compraram jornalistas, institutos de pesquisa, reitores de univesidades, juízes e promotores, eles compraram publicitários, policiais federais e apresentadores de programas na TV e no rádio, eles compraram embaixadores, governadores e prefeitos, eles compraram a tudo e todos que tem preço e hoje mostram suas garras e sua força. Todos que se venderam apenas pensam em sí próprios, na sua vidinha gostosa e esqueceram do país. Os pobres, o povo, esse está saindo de graça, graças a compra de todo e qualquer poder que pudesse fazer o desmascaramento das mentiras de uma era negra. Se a compra de tantas consciências der certo e levar a anta ao poder, pode ter certeza: a cobrança do que foi pago será muito mais salgada. E vai atingir várias gerações de brasileiros. Os vendidos estão ajudando a entregar o futuro do país para a mais sórdida gente. Quem viver, se viver, verá...

Reply

Este Josias é um petista enrustido. No seu blog existe um método: dez posts favoráveis ao governo, um contra a oposição ou neutro. As manchetes dos jornais são sempre favorávies ao governo. As charges ridicularizam o Serra a não poder mais. Jornalista petista ou lulista como o Balaio, o Mão Peluda, o Cocô de Cabrito é, alias, muito comum, mas fazer pose de isento não dá.

Reply

Cada dia que passa, a Folha vem perdendo credibilidade. A versão on-line do jornal está aderindo cada vez mais de corpo aberto a campanha anti-Serra.

Reply

Serra se saiu bem, prova disso é que estão tentando pautá-lo como fizeram com alkmin, taxando-o de agressivo, vamos ver, bola levantada é o que não falta, o êxtase petista leva-os ao precipício sempre. Dilma de novo se sfou por não ter sido um desastre, não por ser competente, quer melhor que isso?. Você é bom de movimentos, lance o "Não pare Serra" bata no que está errado, os do sul agradecem, os do rio estão amarrados ao PMDB, os de Sâo Paulo execram Mercadante, os de Minas, bom, estão esperando aparecer um macho que ponha fim às mentiras, lá é um pedido, itamar está na frente, só não vê quem não quer. Parabéns coronel, você será um dos responsáveis pelo Brasil que resistiu, os comentaristas daqui também, nós podemos e devemos ganhar, basta se empenhar. Eu faço o que posso não tenho medo de cara feia muito menos de petistas. Eles não resistem a uma verdade.

Reply

Em 2002 os "especialistas" diziam que quem ataca o adversário perde. Serra perdeu sem atacar Lula.
Em 2006, Alkimim não atacou Lula e... perdeu.
Agora, basta a oposição fazer um pouquinho de... oposição! Vem os "especialistas" é agressão! vão perder.
Será que esses "especialistas não seriam petistas?

Ontem vi um "especialista" dizendo que o horário eleitoral gratuito não vai mudar nada! Lógico a Dilma agora está na frente. Há três, quatro meses atrás, Serra liderava com folga, eles diziam que quando Lula aparecesse no horário eleitoral pedindo votos para sua criatura tudo ia mudar!

Então, para que eleições???
Basta Lula dizer, vote em fulano e está tudo decidido.
Cadê o debate político?
O povo não precisa saber quem é o melhor candidato?
Isso é democracia?

O que eu sei é que quando o Índio da Costa, vice do Serra, atacou o PT questionando sua ligação com narcotraficantes, os petistas ficaram nervosos, acusaram o golpe. Foi um Deus nos acuda!

Concluindo.
Os petistas SEMPRE atacaram todo mundo!
Ganharam! e estão agora na frente... atacando sem parar.

Reply

Dilma, com ou sem razão, pode bater em quem quiser. Se o Serra fizesse isto, já estaria na frente de Dilma. Serra tem muito mais para falar, do que Dilma. Só falta coragem.

Reply

Marina é reserva estratégica petista p/ 2 turno, a sua essencia vermelha ñ mudou, taí só para dividir os votos.
Quem espera apoio no segundo Turno, esqueça, SERRA dependerá somente dele e sua atitude daqui para frente.

Reply