Palmolive Dilma x Sabão Serra.

Neste momento, não é a mensagem dos candidatos que está fazendo diferença na campanha presidencial. Com toda a certeza, não houve tempo para que o eleitor fizesse este julgamento. O que está fazendo diferença é a mídia desigual entre as duas candidaturas. Transformando Dilma em sabonete e Serra em sabão, o que está determinando o crescimento de vendas do Palmolive Dilma é a estratégia de mídia, executada dentro do manual básico da área pela campanha petista. E que foi rasgado em pedaços pela campanha tucana ao traçar a estratégia para o Sabão Serra. Em uma campanha eleitoral, os tucanos já deveriam ter aprendido que o plano mais importante não é o de governo. É o plano de mídia.

A exposição do Palmolive Dilma na TV, que já era muito maior antes da campanha, comprada pela máquina pública(midia de estatais, blogueiros, eventos presidenciais, etc.), passou a ser mais do que o dobro do sabão Serra, nestes primeiros dias. O Palmolive do PT, com embalagem redesenhada e agora com um novo aroma de suor do Lula, tem 40% a mais de tempo no programa. Isto é irrelevante, pois um programa bem feito supera esta diferença de tempo. No entanto, a candidata Palmolive também tem 40% a mais em comerciais veiculados nas diversas faixas horárias, em intervalos de programas de altíssima audiência, que escapam do controle remoto do horário eleitoral. Por exemplo: se o Sabão Serra aparece 5 vezes por semana em comerciais de 30 segundos no Jornal Nacional, o Palmolive Dilma aparece em 8 inserções. Como vamos ver mais adiante, isto faz uma diferença brutal e este é o primeiro ponto que explica o crescimento do sabonete do Lula.

O Palmolive Dilma, com o seu aroma refrescante de Lula, tem outro diferencial arrasador. Os revendedores estaduais estão fazendo de tudo para exibir o novo produto nos seus espaços de mídia. Enquanto o Sabão Serra some do vídeo nas segundas, quartas e sextas, pois a sua rede de revendedores infiéis e traidores não promove o seu nome, lá está o Palmolive Dilma sendo cantado em verso e prosa para o consumidor por uma rede muito maior e muito mais interessada em vender o novo produto.  Ou seja: além dos 40% a mais de comerciais nacionais, o Palmolive Dilma ainda tem uma mídia regional fortíssima, repetida todos os dias. Este é o segundo ponto que explica o crescimento de Dilma.

Somando as mídias, seguramente, sem medo de errar, a exposição do Palmolive Dilma está sendo três vezes maior do que a do Sabão Serra. Tem mais exposição no horário nacional e o sabonete do Lula ainda está sozinho nos horários regionais. É daí que vem a vantagem apresentada pelas últimas pesquisas. Observem aí, nos seus estados, o quanto a marca Dilma está aparecendo a mais na mídia eleitoral. Observem especialmente os grandes atacadistas tucanos do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Amazonas. Eles escondem o produto Serra.

Tecnicamente, para vender sabonete ou sabão, os especialistas em mídia utilizam algumas medidas. Uma delas é o GRP (Gross Rating Point) e vamos ficar apenas com ela. O GRP indica o "tamanho" do esforço de comunicação de uma campanha. Para calcular, você pega o número de inserções e multiplica pela audiência do programa em que elas foram veiculadas. Com 8 inserções no Jornal Nacional e 40 pontos de audiência, a campanha do Palmolive Dilma tem 320 GRP. Com 5 inserções no Jornal Nacional e 40 pontos de audiência, a campanha do Sabão Serra alcança 200 GRP. Assim, a campanha do Palmolive Dilma está fazendo um "esforço" maior e isto se reflete em uma melhor freqüência média, que é o número de vezes em que a sua mensagem é vista. Assim, é perfeitamente natural que exista esta subida nas pesquisas que, com o correr dos próximos dias, chegará a um ponto de saturação, obviamente se a diferença não continuar sendo tão brutal quanto agora. E que a mensagem do Sabão Serra seja tão ou mais eficiente que a mensagem do Palmolive Dilma, agora com gotinhas de suor de Lula.

A infantilização da campanha, tão citada nos últimos dias,  cai como uma luva para explicarmos os efeitos desta enxurrada de mídia a maior do Palmolive Dilma. Quem tem criança em casa ou quem já teve sabe muito bem quais os efeitos de uma campanha promocional bem feita em cima delas. Elas querem consumir o produto, correm para ele nos supermercados, pedem pela marca. Com mais de 50% de eleitores  brasileiros com idade mental de 5 anos de idade, escolher uma marca porque ela tem maior visibilidade e repetição é consequência natural.

A luta é levar a decisão para o segundo turno, pois lá os tempos ficam mais equilibrados entre o Palmolive Lula e o Sabão Serra. Pelo menos no plano nacional, já que regionalmente, onde houver segundo turno, a tendência é que os revendedores do Palmolive Dilma continuem mais agressivos que os distribuidores traidores e infiéis do Sabão Serra.

O Coronel pede desculpas por fazer uma avaliação mais profunda e mais longa do que estas que vocês lêem na imprensa incompetente e despreparada para este tipo de análise. Sorry, isto você só encontra no Coturno Noturno.

63 comentários

Coronel,

muito bom o comentário.

Então, neste caso, as pesquisas devem estar corretas, não é mesmo ?

E o que fazer para mudarmos a situação.

Reply

"A VIDA VEM EM ONDAS COMO O MAR..."

Agora, está passando, com mais força, a onda Dilma... Mas vai enfraquecer.

SÃO DOIS OS OBJETIVOS:

1- Levar a eleição para o segundo turno (o que não está tão distante);
2- Ai sim, fazer o confronto direto, DESMASCARANDO A QUADRILHA.

Reply

Sempre soube que as urnas eleitorais não seriam a melhor solução para um país habitado por macacos.


http://infomix-cf.blogspot.com/2007/09/lula-o-pobre-metalrgico-rico.html

Reply

Coronel, essas eleições não estão sendo fraudadas de hoje não, vem de muito tempo.

Como é que a maoísta-destemperada está só subindo enquanto cai o tempo todo, não consegue nem articular uma frase corretamente?

Reply

Para quem um dia se imaginou presidente da República por aclamação, o resultado que o sr. Aécio Neves deve colher nas urnas não parece, neste momento, ser auspicioso: será eleito senador, mas não deve fazer o sucessor. Se Geraldo Alckmin ressurgir das cinzas e Beto Richa governar o Paraná, a margem de manobra do ex-governador de Minhas Gerais vai se estreitar muito. O mais importante é que, se José Serra não for eleito (o que não desejo de jeito nenhum), não mais haverá espaço para gente covarde, que não sabe ou não "gosta" de fazer oposição. O candidato situacionista em 2014 seria o próprio Lula. Para derrotá-lo, o governo Dilma teria de sofrer dura oposição. É o que pode nos legar essa gente. Meu sonho é a vitória de José Serra sem que nada ficasse a dever a esse covarde.

Reply

As pesquisas podem estar corretas, mas não quer dizer que estão fechadas.
O Serra ainda pode se recuperar o suficiente para haver 2º turno, e o tempo então será igual para os dois candidatos.
nesta fase ele tem que botar a boca no trombone , pois será ou vai ou racha.
Ainda não acredito nas pesquisas, principalmente depois de ler aqui neste blog que a folha se prostituiu.
E nos meus sonhos e esperanças , o Serra vai ganhar as eleições.
o PT terá que pagar caro a propaganda de um sabonete perfumadinho que só serve pra lavar um rostinho com botox, enquanto o Serra, sabão, vai lavar e "dislulir"a fundo a sujeira deste governo "esgot"ado.

Reply
ZéManéBocó, do brasil - um país de TOLOS mod

Se depender do PSDB de Sergipe, aqui não se sabe se o partido tem candidato a Presidente.

Reply
Honório Salgado mod

Coronel,

vejo isto acontecer desde 2002: do nada, um candidato totalmente rejeitado pelo povo torna-se campeão de preferência de votos.

Pesquisa eleitoral no Brasil é sempre - vou repetir, sempre - fraudulenta. Estes quatro institutos de pesquisa nunca possuíram qualquer credibilidade. O Datafolha apenas empresta a sua propalada credibilidade para coonestar a farsa. Apenas isto.

Pesquisa deixou de ser um retrato da realidade para se transformar em um instrumento de CRIAÇÃO DE REALIDADE.

O Nivaldo Cordeiro publicou hoje, em seu site, uma lúcido artigo a respeito destas malditas pesquisas. Aqui: http://www.nivaldocordeiro.net/omassacremidiaticocontrajoseserra

O pior é que nunca se aprende com a experiência. Toda campanha é a mesma coisa. Todo o debate político, todas as estratégias de campanha girando em torno de números falsos de preferência de votos. Já vi prefeito ser eleito graças a este estratagema de pesquisa fraudada.

Entra eleição, sai eleição e todos os formadores de opinião gastando o seu cérebro para compreender porque o Zé subiu nas pesquisas e o Bastião caiu. A verdade é que nem o Zé subiu, nem o Bastião caiu: a pesquisa é falsa e o resultado é uma mentira.

Por que é tão difícil dizer que a mentira é uma mentira?

Reply

Roberto Jeferson não é exatamente uma sabonete cheiroso, mas tem lucidez e visão:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/roberto-jefferson-%E2%80%9Cestou-me-sentindo-sufocado%E2%80%9D

Reply
Eu vi o que vocês fizeram, eu sei o que vocês são...... mod

Coronel, sugiro o lançamento de uma campanha nacional - uma que vá no âmago da mentira e desafie de verdade essa bandalha. Veja que o alarme de ameaça à Democracia já acendeu a luz vermelha nível 3 ou "point of no return". Caberia bem aqui no site mesmo, e tenho certeza que iria ganhar corpo. Seu blog já é considerado como um dos maiores da oposição no país (talvez o único a realmente bater de frente contra a onda vermelha). A esta altura da campanha há que, assim como num jogo de cartas onde um dos jogadores blefa, pagar para ver!!
Acredite, isto ajudaria (e muito) a quebrar aquela velha mania do brasileiro de "ir na onda" e votar em quem está na frente nas pesquisas.

Algo assim:

Campanha "Pesquisa não ganha eleição - Truco 6, ladrão"

Reply

Coronel, vamos ganhar. Sabe como? Alguém de saco roxo no PSDB (bando de frouxos, a chamada esquerda festiva de 1964, que ia na onda dos outros), que tenha a coragem de mostrar para o povo brasileiro quem é e principalmente quem foi a Dilma Rouseff. Em 2002 por muito menos o programa do Serra levou à TV a Regina Duarte dizendo ter medo do Lula, não colou e nem deveria, pois o Lula sempre foi Light e sempre pertenceu a um só partido o PLS (Partido do Lula da Silva). E agora do outro lado temos uma guerrilheira. É preciso alertar o povo brasileiro, principalmente o apaixonado pelo Lula, e que não gosta de violência, que esta senhora pode tudo. Li uma matéria hoje, que mostra que esta é a grande preocupação do PT e eles estão preparando dossiê's de pessoas ligadas ao Serra, que estiveram na luta armada. Bela m..., aparece um candidato a senador (Aloisio) e um candidato a Federal, o José Anibal (alias, egresso do PT). Gente para alcançar o objetivo maior é necessário sacrificar companheiros, que se faça isto, pois além dos guerrilheiros, do lado da Dilma estão os maiores corruptos (comprovados) do Brasil. Vamos reagir pessoal do PSDB. Não podemos transformar o Brasil em uma nova Venezuela e nem pensar, que as enfraquecidas Forças Armadas vão repetir 1964, o que convenhamos, não vale a pena, pois quem entra não quer sair mais.

Reply

continuação....
Outro ponto característico: o populismo divide o país. É hostil à sua parcela mais politizada, demonizada no discurso oficial como opressora da porção despolitizada. É fácil entender: quanto mais politizada população, mais infensa ao populismo.

O PT, ao se constituir, nos anos 80 do século passado, era crítico ferrenho do populismo. Lula recusou diversas vezes uma maior aproximação com Brizola por considerá-lo populista, herdeiro do varguismo, incompatível com o sindicalismo moderno que então expressava. Esse, aliás, foi um fator que o projetou como a grande novidade política do país.

No poder, porém, não resistiu à sedução da popularidade. Investiu na estratégia populista e divisionista e chega agora ao paroxismo do processo: apresenta-se como o “pai” do povo, a quem transmitirá como legado “uma mãe”, sua candidata à Presidência, Dilma Roussef. A eficácia eleitoral mede-se nas pesquisas, mas os prejuízos políticos são imensuráveis.

Despolitiza a campanha, reduzindo-a a mera disputa por fragmentos do prestígio do presidente, transformado em orixá pela máquina de propaganda oficial. Os temas essenciais são postos de lado ou vagamente tangenciados. As alianças estaduais são relativizadas e os paradigmas programáticos simplesmente inexistem. O resultado é a desorganização do quadro político-partidário. Desorganização da política, caminho mais fácil para o autoritarismo.

Diante de uma plateia de trabalhadores rurais, a candidata do PT põe o boné do MST e condena a criminalização dos movimentos sociais. Já quando a plateia é de produtores rurais, diz o contrário: condena as invasões de terras e diz que não permitirá que a lei seja descumprida. Jura fidelidade à liberdade de imprensa e rubrica um programa de governo que institui o “controle social da mídia” e institui instâncias de punição." continua ...

As incongruências não precisam ser explicadas. Basta dizer que tem o apoio de Lula e que Lula tem o apoio de mais de 70% da população. A política torna-se instância estatística, sem compromissos com outros valores. É um filme antigo, que já se supunha fora de cartaz, mas cujo final não costuma ser feliz.

Reply

"Caraca" Coronel! Na mosca! É exatamente isto que está no seu post é o que está acontecendo na campanha do Serra!
Exposição midiática, eis o motivo da "subida" "della" nas tais pesquisas de intenção de votos.

Parabén! Este post foi no figado, baço, costela, arrebentou geral!

Reply

É preciso mandar mudar o foco.
Não se trata de "emoção" ou o que o cachaça mudou.
É meter no rádio, TV, tudo quanto é lugar: você vai CONTRATAR um empregado, para administrar o país.
Quem você quer, o melhor ou aquele que um carinha disse que é legalzinha?
Você contrata alguém sem nenhuma experiênia real para algum cargo importante?
Você deixaria seus filhos com uma pessoa que não tem nenhuma referência verdadeira como babá, só porque um carinha disse que ela é legalzinha?

Reply

Caro Coronel,

Eu ainda não acredito nestas pesquisas eleitorais... elas, na minha opinião, estão sendo manipuladas. Fico impressionado com a cara-de-pau de certos blogueiros e jornalistas que querem nos fazer engolir a "Dilma enfadonha". No Brasil não se elege o melhor... se elege o que atende aos interesses da mídia... é o 4o poder em ação. Gostaria de saber o que vai acontecer se o PT ganhar as eleições, tiver maioria absoluta no legislativo e conseguir fazer uma constituinte e aprovar tudo que estava escrito no PNDH3 o que esses blogueiros e jornalistas irão fazer? Vamos virar uma Venezuela? Uma das coisas de bom seria ver o fim da Rede Globo e da família Marinho... em parte, eles são os grandes culpados de muita coisa que acontece no Brasil. São péssimos como formadores de opinião onde tentam nos acreditar que se homosexual é normal Que a cultura ao corpo é o que mais importa. Que ser um BBB é mais importante do que ter valores e ser uma pessoa com dignidade. Os programas da globo, em especial suas novelas, são um desserviço ao país.

Reply

O esquema foi para quebrar as pernas da oposição e foi feito, agora dependerá de SERRA tentar salvar-se e ganhar no braço na porrada. Morrer como uma boa moça educada sendo estuprada e ainda fotografando-se ao lado do criminoso é a morte da oposição para os proximos anos, quem não acreditar aguarde e viverá, na Venezuela as coisas assim começaram.

Reply

Ocorreu o mais espetacular fenômeno da televisão mundial.

Com um mês de exposição na tevê e três dias de horário eleitoral, Dilma dobra a vantagem sobre o SABÃO e aumenta a chance de ganhar no primeiro turno.

Dilma tinha 37% e Serra 36%, um mês atrás.

Era o “empate técnico”, o zero a zero da Catanhêde, E O "COMEÇA DO ZERO", SEGUNDO O CORONEL.

Hoje, segundo o Datafalha, Dilma tem 47% e O SABÃO 30% (será que ele já está na casa dos 20% e o Datafalha aplicou uma “margenzinha de erro” ? )

O Datafalha diz que essa reviravolta espetacular se deu por causa da tevê.

Daí é possível tirar algumas conclusões.

Primeiro, que o João Santana, o marqueteiro da Dilma, é o maior gênio da televisão mundial, quiçá multiplanetária.

Chacrinha, Silvio Santos, Boni, Gloria Pires, Tony Ramos, Avancini, Boninho, Ali Kamel, Daniel Filho, Luciana Gimenez, Cala a boca Galvão, todos, juntos, não dão meio João Santana.


SEGUNDO E MAIS IMPORTANTE: A tevê brasileira tem uma penetração e um poder de persuasão que as Organizações (?) Globo não seriam capazes de imaginar.

O debate da Band, com seus três pontos de Globope, teve um efeito “retro-alimentador passivo”, ou seja: Globope baixo repercute mais que Globope alto – proposição que se tornará uma cadeira à parte na Columbia School of Journalism.

O Vox Populi e O Sensus foram ineptos, porque registraram o que não havia: deram vantagem à Dilma antes da TV.

Que sismógrafo é esse que capta os movimentos de um vulcão, antes que entre em atividade ?

Sem a TV a Dilma não existiria.

Conclusão: o “efeito Lula” é desprezível.

Para o Datafalha, o Lula é e será sempre o que Otavinho pensa dele, segundo o testemunho de um dos presentes a um almoço na Folha (*): um despreparado.

Se não tem título universitário, como ousou ser Presidente da República ?

O Lula é uma anta, diria um certo morador de Veneza.

Um despreparado, para o Farol de Alexandria.

A Dilma não se beneficiou da proximidade com Lula.

Como o Serra também não se beneficiou da suposta (diria a Folha (*)) amizade com Lula.

Tudo é a TV.

Reply

Para o anônimo das 12h35:

Amigo, ficamos sem representação política por todos estes últimos 7 anos. Não souberam ou não quiseram fazer oposição ao governo Lula. No escândalo do mensalão, o sr. FHC recebeu o sr. Palocci na condição de emissário do sr. Luiz Inácio, isso jamais foi desmentido. Qual a missão? Colher o compromisso de que a oposição não apresentasse pedido de impeachment nem evoluísse para o crime de responsabilidade. Pergunto: saiu de mãos vazias? Deu no que deu. Desde os primeiros dias do governo Lula, os "nossos" exaltavam a democracia brasileira por ter permitido que um operário (?!) chegasse à Presidência. Assistiram abestalhados a apropriação das políticas de FHC e o desmonte político desse mesmo governo. Deu no que deu. Caminhamos para a ditadura bolivariana. O judiciário e o ministério público estão nas mãos dessa gente. A imprensa, ainda que ameaçada, deleita-se no governismo mais escancarado. O empresariado entregou-se completamente ao lucro cartorário, ao pagamento de pedágio aos novos donos do poder. Quer um símbolo do que estou dizendo? O arremate por 500 mil reais do terno da posse do sr. Luiz Inácio pelo sr Eike Batista. Outro? A candidatura do sr. Paulo Skaf. O eleitorado é burro ou convenceu-se de que o melhor é Lula por falta de opção? Compreenda: eu não acho isso, mas foi o que os nossos permitiram. O sr. Arthur Virgilio prefere, agora, perder o "h" do nome a honrar o "h" com vitória ou derrota, mas com decência. Certamente, estará ao lado do vencedor ou vencedora talvez já no 1º de janeiro de 2011. E nós? Nós vamos estar ao lado do eleitorado, amargando uma ditadura caso Serra não vença estas eleições. Eles se acovardaram, nós pagamos a conta. Insisto: não se envergonhe do eleitorado brasileiro, mas dos políticos brasileiros que abrem mão do "h" e de muitas coisas mais. Estejamos ao lado do Coronel, de Reinaldo Azevedo, de Augusto Nunes. Ganhando ou perdendo, estaremos em excelente companhia. Vá por mim.
Abraço

Reply

Parabéns Coronel

E obrigada por mais esse texto tão verdadeiro e estimulante

Reply

Cara, eu quero mais é que Dilma ganhe, agora! Quero MESMO! Sou até capaz de nem ir votar, prá facilitar. Vc leu o Estadão? A petrobrás afunda lentamente.... e o Brasil VAI afundar.
Fiz oposição quando Lula enganava o povão de que tudo estava dando certo. Enquanto todo mundo corria às lojas comprar carro usado em 80 vezes e TV de "prasma". Imagine se não vou querer agora comer o filet? Quando a porcariada estourar, nooooooooooossa, que delicia! To firme e forte. Lutando pelo Serra? Não, não mais. Lutando contra o PT e Lula? SEMPRE!

Reply

ATENÇÃO, ATENÇÃO

No http://blogdoespacoaberto.blogspot.com/

A Rádio Tabajara FM, do jornalista Carlos Mendes, está fora do ar desde o início da manhã deste sábado. Por volta das 8h30, seis agentes da Polícia Federal e quatro funcionários da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Belém chegaram à rádio, no bairro da Cremação, e apreenderam o transmissor, a mesa de áudio, três processadores de áudio, uma chave híbrida – que põe no ar os contatos com ouvintes por telefone -, quatro microfones e a antena.

A ação da Anatel ocorre um dia depois da Rádio Tabajara ter sido alvo de uma representação da “Frente Acelera Pará”, que apoia a reeleição da governadora Ana Júlia (PT).

Reply

Cel, é que nem sabonete em chuveiro de quartel. Se cair, quem se abaixar para pegar pode tomar um créu. Quanta covardia desses picaretas. Quero ver se Serra virar a mesa como esses caras se portarão. Que mandem esses picaretas direto para o PMDB. Essa não era vontade de Aécio?

Reply

coronel! BOMBA ! 70 homens fortemente armados invadiram o hotel intercontinental 5 estreaslas aqui no RJ! as pessoas estao com medo ! essa chance caiu do ceu ! temos q ir pra tv e associar com as farcs e a dilma mostrando q ela mantem como assessora uma integrante. to num celular depois escrevo mais.de uma checada na noticia

Reply

Cel, na verdade esse Palmolive é sabão em Pó, se é que me entende. Ou melhor, é sabão que índio não usa.

Reply

Coronel,

Então seguindo seu raciocínio, se o sabão Serra atacar o sabonete Dilma ( explicando ao povo que ela continua com as mesma ideologia do tempo de guerrilheira - está ajudando-a já que falará da fulana e assim :

FALEM MAL OU FALEM BEM FALEM DE MIM.

Para as "crianças" que correm atrás da propaganda massificante, apesar do "biscoito" ser de péssima qualidade não importa.

Correto ?

Portanto, a idéia do Serra em promover mais DEBATES direcionados à UM OU DOIS assuntos, seria melhor.

Não ?

Mas quem irá querer promover debates falando, por exemplo SÓ de :

SAUDE

TRANSPORTES

EDUCAÇÃO

SEGURANÇA

SANEAMENTO

ETC

Este seria um bom caminho, mas....

Reply

Tem razão, Coronel. O plano de mídia do Serra precisa ser corrigido o quanto antes. O lado bom da história é que ainda faltam 06 semanas para a eleição e ainda dá para mudar o jogo.

Parabéns pelo excelente blog.

Reply

Vc tem razão. Agora mesmo no portal terra tem uma foto da dilma em destaque criticando o Serra.´É propaganda disfarçada de notícia. O PT é mestre em marketing. Todos os escândalos e roubalheiras do PT envolviam agências de publicidade, gráficas, etc... tá tudo dominado.

Reply

Pois é, Coronel. Um exemplo de mídia pró-petralhas está na edição de hoje do DC. Na principal reportagem do jornal, numa entrevista com um funcionário da CASAN vemos declarações de amor para com o lulismo\PAC.

Reply

Coronel, há um dado preocupante: Serra caiu abaixo do 1/3 histórico, é lógico que pode-se argumentar que Marina completa e passa o 1/3, mas não é verdade, os eleitores de Marina são fiéis e já estavam com ela praticamente desde o começo.

Isso é preocupante, pois dá sinais de que Serra começou a perder votos mesmo dentre os que não gostam do PT.

Ou o Serra mostra porque é candidato da oposição e porque deveria ser eleito ou estaremos entregando de bandeija as eleições ao petismo.

Reply

#

Será que é a Grafica Plural que imprimi os questionarios do Datafolha? Está muito claro que o Datafolha e a Folha esta fazendo o que o governo deseja. Estao dando a Dilma pontuação enorme para dar chances a ela de vencer no 1º turno. A duas semanas atras estava empate. A TV nao mudaria os numeros tao rapidos assim. Como presente pelos numeros apresentados o Enem vai dar a Grafica Plural do Grupo Folha R$ 70 milhões de reais de uma disputa que ela ja tinha perdido. Uma boa troca. Né?

Reply

Daria um doce para alguém mostrar o seu texto para o Serra.

O sabonete Dilma tem efeitos colaterais e isso tem que ser mostrado. Um dos efeitos mais danosos é que o efeito perfumado do Lula acaba rápido e as propriedades terapêuticas do sabonete não foram comprovadas. Ademais, dizem que ao usarmos o sabonete Dilma encontraremo um tipo de 'recheio' bem no meio onde estão alguns dos piores odores jamais encontrados: a intolerância do Zé Dirceu,o sarcasmo do Franklin Martins e as loucuras do Top Top.
Finalmente, a bula do sabonete é falsa.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Uma nova confederação do Equador

Está quase desenhado um novo grito de independência de Pernambuco e de parte do Nordeste, por onde o Rio São Francisco passa. As condições estão favoráveis e o líder desse grito está de prontidão, preparando o terreno. Pernambuco tem saída para o mar, um rio banhando o sertão e vários rios banhando o agreste e o litoral.
A refinaria que garante o processamento de Petróleo está sendo construída e o estaleiro já está em funcionamento. Junto com Alagoas, somos grandes produtores de cana, para a produção de açúcar de sobretudo de etanol. A produção poderá ser triplicada com a perenização de riachos no Sertão do Estado. O líder separatista está se movendo. Já informou que ao deixar Brasília vai ficar socado no Sertão dizendo o que falta ser feito. Vai cansar de falar e não será ouvido. Tudo que Lula da Silva quer é não ser ouvido. A turma do PT Mafioso, liderada por Zé Dirceu, com Dilma de mãos atadas, vai se livrar do líder metalúrgico, e o pernambucano voltará à sua terra natal para convocar o povo. O grito da independência será dado. Parte da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, do Piauí e da Paraíba seguirão Lula da Silva. Este, por sua vez, convocará os movimentos sociais, que em Pernambuco são fortes e organizados; convocará o exército e as polícias civil e militares. Certamente encontrará aliados fortes. Ele quer ser presidente outra vez. Certamente não mais será do Brasil. Por exclusão, será presidente da Confederação do Equador, cuja capital será Recife. Não enfrentará resistência lá no eixo Sul-Sudeste, mas incentivos para sua façanha. Não enfrentará resistências internas, visto que aqui não existe brasilidade e sim nordestinidade, à excessão de anos de copa do mundo. O povo nordestino não sente orgulho do Brasil, ou de ser brasileiro (destratado que é), tão somente sente orgulho do seu líder carismático, o Lula da Silva.
O País que Lula da Silva se dedicará a criar não precisará ser reconhecido por nenhum organismo internacional, pois não precisará inicialmente disso. Dispõe de terras férteis, água, canal de irrigação, gigantescos açudes perenizados; e um povo forte, destemido, aguerrido, libertário e acima de tudo inteligente, que cansou de ser humilhado em terras estranhas.
O que o Sul tanto deseja conseguirá sem esforços. O Brasil que está se apresentando será instável e divisionista. A turma que aponta na direção de Brasília carrega no sangue o vírus da guerra, da segregção e da separação, e acima de tudo não tem amor a nenhuma pátria, mas exclusivamente a uma causa socialista, com a qual Lula discordou e por isso não implantou. Contudo, abriu caminho para que isso acontecesse quando o Brasil saísse do seu controle e ficasse apenas sob as rédeas do seu partido. Não resta dúvidas de que o Sul vai se levantar pela criação de um País intependente. Anita Garibaldi vai ressurgir na alma de todos por lá no exato momento que o socialismo bolivariano mostrar suas garras. São Paulo e Rio de Janeiro se unirão, levando sob cabresto ou coleira Minas Gerais e Espírito Santo, para a criação da Nação Bandeirante. Poderá levar a Bahia, que nunca quis pertencer ao Nordeste - e nem fará falta. A Amazônia já é dos índios e dos gringos, e não por acaso Lula criou a Reserva Raposa Serra do Sol. Não faltarão patrocinadores para a sua causa de virar "Rei" do Equador, a terra do sol e dos altos coqueiros.

Leiam mais sobre a divisão do Brasil em WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM

Reply

Coronel,

Num canal de SP (não sou paulista), o PSB não está mostrando Dilma. O comportamento deve ser generalizado. Como Dilma não está forte em SP, seus aliados também não a exibem. Já no resto do país, Serra é o "sumido".

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

VAMOS INCENDIAR O BRASIL. VAMOS DIVIDI-LO, CORONEL.
O Meu Arripe deu a largada. Este é um belo plano.
Segue:
"Transposição só para pernambucanos. A nova Confederação do Equador voltará ao centro do debate com Lula montado no cavalo da independência".
Todo político de Pernambuco tem ceteza absoluta de que a transposição do Rio São Francisco será inaugurada até o final de 2011. Todo engenheiro tem conhecimento que a obra é inviável para o restante do Nordeste, só sendo viável para uma parte de Pernambuco. Todo economista sabe que a água da transposição é inviável economicamente até para consumo humano, após ultrapassar o território pernambucano. Todo pernambucano que mora à beira do canal está intimamente decidido a impedir o transporte de qualquer gota de água para o outro lado da fronteira do Estado, quando a transposição entrar em funcionamento.
Jarbas Vasconcelos advertiu logo no início das obras que Pernambuco não aceitaria ser apenas passagem das águas do Velho Chico. Fez isso publicamente. Defendeu sinceridade no debate e pregou que o governo federal tocasse antes de tudo o Canal do Sertão, para banhar e irrigar terras férteis dos Sertões do Araripe, Central e do Pajeú, como pré-condição para iniciar o diálogo em torno da transposição. Eduardo Campos, ao seu estilo, preferiu enganar Ciro Gomes e a ministra Dilma, incentivando o início da transposição antes do Canal do Sertão pernambucano. Sabe ele muito bem que a transposição não chegará a Paraíba, muito menos ao Ceará e Rio Grande do Norte. Primeiro, porque é inviável técnica e economicamente. Depois, porque as terras pernambucanas ficarão super valorizadas e se transformarão em objeto de especulação de grandes grupos nacionais e internacionais. Estes grupos se juntarão aos sertanejos vizinhos do canal, a movimentos sociais e a ecologistas para pregar que a água não pode sair da bacia do Velho Chico. Interesses de bilhões estarão em jogo. O mundo grita por água e alimento. Pernambuco tem água e solo em abundância. E agora tem um gigante canal, espertamente construído sob o forte apelo da transposição.

SEGUE NO PRÓXIMO POST

Reply

agora no portal terra, a manchete falando que lula se empolga com dilma... é frequente manchetes nos jornais online ligando lula a dilma, inclusive com os dizeres "lula pede votos a dilma"... isso é propaganda descarada!!!! mas estamos sem justiça... o país perdeu o rumo.

Reply

Não tenho duvidas depois desses numeros fantasiosos do Datafolha de 17% de vantagem para Dilma o ENEM vai “presentear” a Grafica Plural da Folha como vencedora da concorrencia para imprimir as provas do Enem. A Folha vai faturar R$ 70 milhões de reais. Agora a pergunta que eu faço. A grafica plural tem como uns de seus clientes o Datafolha Instituto de Pesquisa Ltda? Seria correto um instituto ajudar uma candidata e em troca ganhar uma concorrencia de milhões reais?

Reply

Visto de fora e de bem longe....
.
Vou fazer uma autocritica. Não vou falar de mim, mas do meu partido. Vou olhar para dentro. E não ver o inimigo - uma terrorista que se penteia num japones meio bicha dilmais para meu gosto...
.
Como é possivel que o PSDB tenha escolhido Serra ? Quem escolheu ? Onde estão essas pessoas ? Que partido que é, na realidade, um reflexo de um pais, é este ? Traição ? Falta de camaradagem ?
.
Eu não entendo. Se Serra não servia os interesses das pessoas do partido, porque foi escolhido ? Ou o serviço de Serra apenas é na medida que ele enche os bolsos de votos de quem o apoia ? Onde está a coragem de ter um lado, de ter principios, onde está a lealdade ? Onde a lealdade falhou, e por quem ?
.
Cadê tu Artur (sem H) ? Cadê tu que eras o lider do PSDB no Senado ? Ainda queres ser de novo amigo Artur ? Como ? Não és independente ??? Até tu Artur ?
.
Pais de traidores que só olham o beneficio proprio em troca de um Brasil melhor. Se é assim o PSDB, se esta é a verdade, então não mudem. Eu mudo.
.
Foi o desabafo impossivel de conter Coronel. Abr, BR

Reply

Coronel,


Olha como são os jornais. A galera feliz, comemorando o Datafolha lá no Rio, e os jornais falando mal!
Deixa o povão comemorar em São Conrado, gente!

Reply

Os traidores também se vão mostrando. Como alguem disse, traição é apenas uma questão de tempo, não de destino !

O Noblat publica um comentário demasiado infeliz: "Bye bye Serra".

Porque bye bye ? Pensei que o amigo Noblat, o suprassumo da inteligencia da isenção era... isento... ou não ? Tem preferencia ? Quer dilmais ? Ah tá. Então Noblat, vc pode ser um de dois: jumento com orelhas gigantes e neuronios ausentes ou um vendido ao poder. Na duvida vou na segunda. Um vendido, um merdas como muitos outros. BR

Reply

coronel....tava indo pra são conrado , aqui no rj...sentei num café e só ouvia falar do tiroteio no hotel intercontinental.......volto a dizer...vários homens armados invadiram o hotel...hotel 5 estrelas !....temos que associar essa ação com bandidos fortemente armados com as farcs....colar de vez em várias inserções as farcs com o PT...com essa ação dos bandidos no RJ.....DUVIDO QUE DEPOIS DESSA AÇÃO NO RJ, a classe média vá votar numa mulher q tenha uma ssessora das FARCS em seu gabinete !.....a campanha do SERRA tem de focar nisso e na SAÚDE, que o forte do SERRA.....A GUERRA AINDA NÃO ESTA PERDIDA !

Reply

Análise primorosa, Corona.
Pena que os "Luizes González" da vida, em sua soberba, não leiam (e não busquem) uma análise dos fatos dessa campanha como a feita por você.
Pena!
Venezuela ali na esquina...
Ptsauro

Reply

No encontro da petralhada da internet, vejam que caras-de-pau:

"15h, painel: Como financiar a blogosfera, com Geórgia Pinheiro (Conversa Afiada) ..."

O PHA vai ensinar os neo-petralhas da net como conseguir chegar ao caixa da Caixa.

Reply

se essas pesquisas estiverem mesmo certas, se não forem manipulação feita pela corja (sim, eles podem fazer isso e muito mais!), então tempos sombrios se aproximam...

com uma maioria no Congresso então, os tempos ficam mais escuros ainda, pois vão tentar mudar a Constituição...

você estudou? se formou mestre ou doutor?

teve vontade de adquirir conhecimento para ver as coisas com mais clareza, para tornar a sociedade e seu pais mais civilizados?

POIS PERDEU O SEU TEMPO!

hoje você eh refém de uma maioria de eleitores completamente ignorantes - muitos ate analfabetos - e de uma outra maioria mais danosa ao pais ainda, os alfabetizados e esclarecidos que não tem nenhum caráter...

Reply

We are seeing the vileness of our own time, and the long accumulation of evil.

We live insecurely in a present which constantly ceases to be. We drift and are alone.

We sit by and watch Lulla the Barbarian. We tolerate him. We are tickled by his irreverence, his comic inversion of our old certitudes; we laugh. But as we laugh we are watched by large and awful faces from beyond: and on these faces there is no smile. Only evil.

Hereticus

Reply

e a menos que apareça uma liderança tucana muito forte nos próximos anos eu não consigo ver como retomar o poder nos próximos 8, talvez ate 12 anos...

Dilma indo bem no governo, se reelege com relativa facilidade...

Dilma indo mal no governo, o povão vai achar que tudo desandou pela falta de Lula e ai já viu, não preciso explicar muito...

só digo que Lula estará, pela lei, legalmente habilitado para concorrer ao pleito...

Reply

CORONEL
Política tradicional, religião tradicional, ética tradicional. São coisas de outsiders. Esgotaram-se em si mesmas. Seus poucos defensores continuam com o texto milenar que as cristalizaram, sem uma vírgula sequer de evolução ao longo deste triste processo de barbárie social. Recebem o troco da sociedade por estarem de costas para os seus anseios, vontades e desejos. Por se mostrarem tão mesquinhos e pequenos quanto aqueles que tentam suplantar com um discurso igualmente falso e com a cara de paisagem diante da mentira e da empulhação. A era Paleozóica da política está chegando ao fim. O tal "meteoro" se aproxima para dizimar os últimos dessa extirpe de desavisados. As baratas estão em festa porque, do alto de suas carapaças, sobreviverão ao desastre que está por se abater por aqui. A que preço ? O país segue seu processo de hondurização. Vai pagar o preço alto de encarar a política como "briga de torcidas". De encarar o brutal encolhimento do empreendedorismo como uma vitória do "socialismo possível", dividindo a estupidez entre os estúpidos, a pobreza entre os pobres, a burrice entre os burros e a canalhice entre os canalhas, irrigando via esmolas governamentais a explosão do crack, do milicianismo, do onguismo, da pirataria, da violência e do crime organizado, que já se organizou até mesmo nas salas daquele palácio. Este país se merece. Merece cada batedor de carteira, cada quadrilha, cada juiz vendido, cada decisão equivocada, cada bala perdida que leva pela costas. Merece cada jornalista e cada marqueteiro. Merece todos os seus institutos de pesquisas e suas explicações estapafúrdias. Merece um surra, daquelas bem dadas e que são alvo hoje do patrulhamento hipócrita dos politicamente corretos. Pois é a surra que todos nós levaremos em outubro. Uma surra cívica. Histórica. Uma surra para lembrar pra sempre quantos e quais foram nossos algozes. Uma banana.

Reply

A situação vai melhorar no Rio de Janeiro.
MST vai tomar conta da cidade.
Ela vem aí... rsrsrsrs

Reply

outra coisa...

por favor, tucanos, eu imploro, façam os próximos programas como antigamente!!!!!!

mostrem cenas da realidade que desmontam o pais fantasia de Lula!!!

usem o programa do Exilados!

esses caras não querem ganhar eleição, só pode!

o IBGE acabou de divulgar que metade das cidades do pais não tem rede de esgoto!!!!!!!!!!!!

METADE!!!!!!

e isso não esta no programa, os caras não aproveitaram o gancho!!!!!!!

e da pra fazer muito mais, exibindo as promessas grotescas de palanques e depois imagens da realidade!!!!

esse marqueteiro tucano vai acabar com o pais!!!!!!!!

esta entregando o pais nas mãos dos petralhas!!!!!!

Reply

Coronel,
É preciso Serra dar uma repaginada. Ir ao fonoaudiólogo. Seu discurso parece de um padre no confessionário, muito suave e pacífico. Para peitar bandidos mentirosos é preciso fala com voz firme, alto e bom tom. Colocar alma e agressividade na fala, para chamar a atenção. Outra coisa, Serra está falando de Lula nas suas peças de campanha?!?!? Fazendo campanha pro Lula? Se ele elogia o adversário é porque continuar como está é bom. Serra precisa para de fazer média e botar a boca no trombone, falar dos crimes de usar a máquina e o dinheiro público na campanha, de inventar "fora do expediente" pra presidente safado cometer crime, das bravatas mentirosos desse governo, tacar pedra mesmo no adversário, para chamar os votos do curral eleitoral do bravateiro só fazendo como ele, berrar as promessas no microfone. Masmo porque, essa campanha é Lula contra os adversários, porque Dilma é apenas uma babaca fazendo folha de rosto na briga. E tem mais, está provado que o que Serra tem feito até agora está soando como pasmaceira, só tem feito perder votos. Mudar para uma campanha contundente é imprescindível. Perder mais do que está perdenro com certeza Serra não perderá. Agora é ou vai ou racha. Para ganhar tem que bater sem dó, se preciso inventar como elles.

Reply

Desculpe Coronel mas eu to fora !!!
Vejo hj no cenário nacional um bando de vendidos, pilantras, rabos presos, oposição de araque sem o menor poder de reação.O sistema político atual do Brasil é uma piada:se for amigo fique a vontade, se for inimigo cadeia ! Percebe-se nitidamente que a "oposição" é tratada com restos, e aceita, para a brincadeira não perder a graça...
Somos transformados em idiotas pela imprensa com medo de perder seus financiamentos oficiais, jornalistas com publicidade de empresas do oficiais fazendo propaganda em plena época de eleição, etc...E não acontece nada??? Que país é esteeeeeee???? E eu?? vou fazer oque nem deveria ter começado: política ? to fora...sobreviver é o que resta. To me lixando para o resto...Se tiver oportunidade roubo pra mim também. Encheu o saco!

Reply

Coronel,

não nos esqueçamos daquele debochado, prepotente e arrogante "bye bye Serra" postado pelo isento...

vamos guardar aquilo, guarda em algum canto aqui do blog...

vamos rir bastante quando declararem a necessidade da realização de um segundo turno!

Reply

Prezado Coronel (já que usa o posto para identificar-se)

Óbvio que não coloco meu voto na candidata Dilma. Aliás, o povo não vai votar nela. Vai confirmar Lula que - embora me doendo tenho de reconhecer que é ágil como águia - porque é nele que acredita. Felizmente o país não poderá ser guindado aos estrupícios da juventude da candidata quando se valeu de estratégias pouco dignas para dizer que queria um governo democrático. Não vejo - infelizmente - como recuperar a candidatura de José Serra. A "moça" disparou literalmente. E se os pensantes tucanos não derem uma virada na canoa, o barco chega à praia no primeiro turno. Enfim, é o desejo do povo. Que se cumpra! Tomara não retorne a CPMF. Que se consiga uma reforma política. A tributária também. Sei que estou delirando, mas não custa lembrar aos incautos que nos lêem. Espero que a candidata lembre que o país não tem ferrovias; que as estradas estão matando mais do que o câncer; que os aeroportos estão estrangulados. Se ela conseguir ajustar estes pequenos problemas rapidamente, serei a primeira a reconhecer seus méritos. A candidata não vai governar. Sabemos todos. Será a miragem de Luis Inacio com as rédeas na mão enquanto a Dama estrelará um conto de fadas, portanto, irreal. Os tucanos erraram tanto que não há mais capacidade de conserto. O terremoto os liquidou.
Gosto de seu blog e o acompanho desde a fundação. Boa sorte.

Reply

Algo me preocupa demais, talvez além do que deveria: será que o povo brasileiro gosta mesmo de sujeira? Quem sabe...

Reply

A toda poderosa GLOBO, ainda vai olhar para o passado, só para lembrar onde começou sua própria ruína. Ao dar apoio para esses comunistas de m...

Reply

Coronel, não acredito que não tenhamos segundo turno, apesar da imprensa marrom. Faço mestrado e, em razão da linha da Universidade (é administrada pelos PTs), não falamos muito em sala, mas em off, conversamos e, há os que estão mamando no Governo, mas os demais não vão com Dilma.
De minha parte, me fiz uma promessa, pois abri mão de emprego: se der dilma, vendo meu carro (não vou pagar ipva, icms e outros impostos), procuro um emprego com salário que seja isento de irpf, sobre o qual recolho inss e me aposento em 3 anos.
De resto, como cidadã, vou acionar a Justiça para que me garanta que o Governo me pague eventuais remédios, se por maldade do destino for necessário.
EU CANSEI DE TRABALHAR PARA OS POBRES FAZEREM FILHOS, JÁ QUE EU NÃO TENHO. DE MAIS A MAIS, BASTA UM CANTINHO PARA MORAR, POIS O MAIS SERÁ INVADIDO MESMO.

Reply

Coronel:

If a salesman who doesn't like the product is running Serra's campaign, what can we do?

We must urgently tell Serra himself that we are not satisfied with his handling of the situation. Reform NOW!!

Hereticus

Reply

Coronel,
sou médico, com 2 especializações.
Sou seu fã. Você escreve muito bem, e é um dos maiores pilares da luta anti-petismo na internet.

você é brilhante!

Reply

tô na área
alô amigos
Apesar da farça das pesquisas noto que estamos ACREDITANDO NELAS,talvez até mesmo o Coturno.
Só para NÃO DEIXAR ESQUECER que na Colômbia aqui do lado,tivemos um candiadto derrotado e até mesmo em PRIMEIRO TURNO,que ganhou na apuração por algo como 70 a 30%,APESAR DAS PESQUISAS !.
Não acredito na politização do povo brasileiro,mas se existe algo que brasileiros não gostam é ENGANADORES e isto eles percebem claramente e CONDENAM.Espero e creio na revolta das bolsas,pois tem cachorro que morde a mão do dono AINDA e a bolsa é sempre humilhante apesar de bemvinda.
Esfriem a cabeça e façamos a pressão nos candidatos e indecisos que existe água pra correr neste riacho.

fui...

Reply

Mais textos longos Coronel, mais análises profundas, explique para esses jornalistas (e tucanos) de quinta categoria a "psiquê" humana.

Ih! Rapaz, não fosse no I Encontro de Blogueiros Progressistas? Posso até não concordar com a curióla, mas perder um show de chorinho do Nassif acho inaceitável (aca!!!) hehehe

Coronel, se seu achava que já tínhamos chegado ao fundo do poço, nestes dias, acho que o povo do Bananão está com pá e enchada cavando mais....próximo destino da nacionalidade brasileira: China, contra tudo e contra as leis da física vamos cruzar o centro da Terra. Julio Verne jamais deve ter conhecido o Brasil.

Reply

Coronel,serra cai porque não faz oposição,não mostra porque Dilma e uma farsa.simples assim.

Reply

Já postei isso em algum lugar à mais de 20 dias, já disse nos meus intermináveis debates com petistas doutrinados. É a mesma opinião que tive em 2.006.
Sou claro e sucinto: nossa suposta oposição é irrísivel, ridícula, inoperante, irritante, cada um olha para o próprio umbigo.

Esqueceram muito rápidamente a oposição ferrenha do PT, e esquecem que à 8 anos o PT é vidraça. Recordem a oposição petista e acordem....

Lulla não sofreu impedimento no primeiro mandato, por inoperância ou compactuação da oposição.
Alckmin não elegeu-se, em parte pela mesquinhez e inoperância de peesedebistas que causam problemas novamente nessa campanha, citarei omais emblemático: Aécio, que também queria ser candidato em 2.006.
O Lula/PT/Dilma possuem centenas de "calcanhares de aquiles" que o povão não conhece e com certeza repudiaria. Pq não atacam no horário eleitoral ? O Indio começou antes, mas parece que calaram-no, lembrem-se, uma frase do Indio causou a pior fase da Dilma/PT.

Digo aos petistas e nunca fui contestado: O PT por sí só, nada seria, o PMDB continua à ser o fiel da balança, é o maior partido da nação, com o maior numero de prefeitos, está na base, no corpo à corpo e isso é de muito valor principalmente nos nossos rincões.
Alckmin está aliado ao eterno peemedebista Quércia, os paulistas sabem a força e respeito que ele tem principalmente no interior.

Dilma como presidente é pesadelo, nunca teve a menor chance de ser apenas um sonho, mas a oposição está trazendo-a à superfície.

Façam oposição ferrenha, brutal, implacável, sem paz e amor, mostrem a cara do PT, do Lula, da Dilma, não tenham medo de ser feliz e verão que PT, Lulla e Dilma nada serão. Que o PT das mentiras, dos dôssies, etc... prove do próprio veneno. Mas, cadê a oposição ?

Enfim Coronel, com Dilma presidente, o Sul é o meu país, todavia adapto-o para o Sul e São Paulo é o meu país.
Não me condenem estou apenas exercendo minha cidâdania, o separatismo pode ser legal, basta uma PEC. O nosso Presidente passou oito anos jogando pobres contra ricos, brancos contra afro descendentes, norte contra sul, atacando pessoas loiras de olhos azuís... num racismo/xenofobia pura. A própria quota para universidade foi um racismo. Nada devemos aos afro descendentes, quem deve são os seus países de origem que deixaram seus ancestrais serem escravizados e vendidos aos portugueses e espanhóis.

Abraço.

Reply

Já postei isso em algum lugar à mais de 20 dias, já disse nos meus intermináveis debates com petistas doutrinados. É a mesma opinião que tive em 2.006.
Sou claro e sucinto: nossa suposta oposição é irrísivel, ridícula, inoperante, irritante, cada um olha para o próprio umbigo.

Esqueceram muito rápidamente a oposição ferrenha do PT, e esquecem que à 8 anos o PT é vidraça. Recordem a oposição petista e acordem....

Lulla não sofreu impedimento no primeiro mandato, por inoperância ou compactuação da oposição.
Alckmin não elegeu-se, em parte pela mesquinhez e inoperância de peesedebistas que causam problemas novamente nessa campanha, citarei omais emblemático: Aécio, que também queria ser candidato em 2.006.
O Lula/PT/Dilma possuem centenas de "calcanhares de aquiles" que o povão não conhece e com certeza repudiaria. Pq não atacam no horário eleitoral ? O Indio começou antes, mas parece que calaram-no, lembrem-se, uma frase do Indio causou a pior fase da Dilma/PT.

Digo aos petistas e nunca fui contestado: O PT por sí só, nada seria, o PMDB continua à ser o fiel da balança, é o maior partido da nação, com o maior numero de prefeitos, está na base, no corpo à corpo e isso é de muito valor principalmente nos nossos rincões.
Alckmin está aliado ao eterno peemedebista Quércia, os paulistas sabem a força e respeito que ele tem principalmente no interior.

Dilma como presidente é pesadelo, nunca teve a menor chance de ser apenas um sonho, mas a oposição está trazendo-a à superfície.

Façam oposição ferrenha, brutal, implacável, sem paz e amor, mostrem a cara do PT, do Lula, da Dilma, não tenham medo de ser feliz e verão que PT, Lulla e Dilma nada serão. Que o PT das mentiras, dos dôssies, etc... prove do próprio veneno. Mas, cadê a oposição ?

Enfim Coronel, com Dilma presidente, o Sul é o meu país, todavia adapto-o para o Sul e São Paulo é o meu país.
Não me condenem estou apenas exercendo minha cidâdania, o separatismo pode ser legal, basta uma PEC. O nosso Presidente passou oito anos jogando pobres contra ricos, brancos contra afro descendentes, norte contra sul, atacando pessoas loiras de olhos azuís... num racismo/xenofobia pura. A própria quota para universidade foi um racismo. Nada devemos aos afro descendentes, quem deve são os seus países de origem que deixaram seus ancestrais serem escravizados e vendidos aos portugueses e espanhóis.

Abraço.

Reply

Será mesmo que há o que recuperar??? Para recuperar, seria necessário que as pesquisas estivessem certas, o que eu duvido. Claro que Dillma deveria ter um % mais dilatado em favor da candidatura de Llulla (sim porque ele se ocmporta como candidato). Mas me parece estranho que 15-20% do eleitorado de Serra tenha migrado para a bruxa de Eastwick. De repente, o Serra perdeu as qualidades que tinha????

Reply